O telefone não carrega - Como consertar um telefone que não carrega corretamente

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 5 Lang L: none (month-011) 2021
Data De Atualização: 8 Poderia 2024
Anonim
O telefone não carrega - Como consertar um telefone que não carrega corretamente - Como
O telefone não carrega - Como consertar um telefone que não carrega corretamente - Como

Contente


É um problema que muitos de nós já experimentamos em algum momento - no final de um longo dia, seu telefone está prestes a morrer. Você chega em casa, conecta e ... nada acontece. Isso pode ser frustrante o suficiente, mas tentar diagnosticar o problema pode ser ainda mais difícil.

Existem alguns problemas que podem estar ocorrendo - o dispositivo pode estar se recusando a carregar completamente ou pode estar carregando muito lentamente; às vezes tão devagar que na verdade está usando a energia mais rapidamente do que está ganhando. Se você estiver enfrentando algum desses problemas, apresentamos algumas maneiras de diagnosticar problemas de bateria e ajudá-lo a solucionar o problema.

Baixar Ampere



O ampère é uma ferramenta realmente ótima para verificar se o telefone está carregando e quanto está carregando. Essencialmente, identifica quanta corrente está sendo extraída do seu dispositivo quando é carregada. Por esse motivo, o aplicativo não só é ótimo para ver se o telefone está carregando, mas também para ver qual o melhor método de carregamento.

Se o número no aplicativo aparecer verde, o dispositivo está carregando, mas se for um número negativo em laranja, seu dispositivo está usando energia. Tente usar o aplicativo depois de concluir cada uma das etapas abaixo e ver quais alterações ocorrem.

Obtê-lo no Google Play

Tente uma fonte de energia diferente

É totalmente possível que seu telefone ou carregador não seja realmente o problema, mas a tomada da qual você está tentando carregar. Se você estiver tentando carregar da parede, tente outro soquete ou carregue diretamente do seu computador. Se você estiver carregando de uma porta USB do computador, mude para outra porta ou tente usar um adaptador de parede. Se o seu dispositivo começar a carregar quando você mudar de fonte de alimentação, você encontrou o problema e pode precisar contratar um eletricista ou consertar o computador.


Verifique o cabo de carregamento

Há dois componentes que você deve verificar antes de reiniciar os dispositivos e tentar consertar os soquetes USB - o adaptador de parede e o cabo de carregamento. O cabo de carregamento é, de longe, o problema de carregamento mais comum, o que faz sentido - eles suportam muitos desembrulhados e desembrulhados, flexionados e pessoas tentando conectá-los em ângulos estranhos. Todas essas coisas podem danificar o cabo.

Provavelmente, você tem alguns cabos de carregamento espalhados, então tente trocar o cabo por outro para ver se isso ajuda. Se você não tiver outro cabo para testar, pode pedir emprestado um antes de passar para uma etapa mais drástica.

  • Melhores baterias portáteis
  • Os melhores cabos USB tipo C

Verifique o adaptador de parede

O outro componente a verificar antes de começar a mexer no telefone é o adaptador de parede. Isso é particularmente verdade se você estiver usando um adaptador no qual o cabo possa ser removido. Certamente é possível que a porta USB no adaptador esteja quebrada.

Assim como no cabo, a maneira mais fácil de verificar se o adaptador está com defeito é simplesmente tentar carregar com um novo adaptador. No entanto, se você não tem acesso a outro adaptador, também pode tentar conectar-se ao seu computador. Se ele carregar com o mesmo telefone e cabo, é provável que o adaptador esteja com defeito (embora você também queira experimentar várias tomadas elétricas!).

Desligue o seu telefone

Se você estiver jogando um jogo com muitos gráficos enquanto tenta carregar o telefone, é possível que ele esteja usando a energia mais rapidamente do que o ganho, fazendo parecer que na verdade não está carregando. Se você desligar o telefone enquanto ele estiver carregando (ou pelo menos desligar a tela), há poucas chances de você estar usando a energia muito rapidamente. Mesmo simplesmente mudar para o modo avião pode acelerar seriamente o tempo de carregamento.

Verifique a tomada USB

Depois que o cabo e o adaptador forem descartados como problemas, é hora de passar para as coisas mais técnicas. Geralmente, o problema é o pequeno conector de metal na porta USB, que pode estar levemente dobrado, de modo que não faz contato adequado com o cabo de carregamento.

Para corrigir isso, desligue o telefone e remova a bateria, se puder. Em seguida, pegue um alfinete ou algo semelhante em tamanho e endireite a pequena aba dentro da porta USB do seu telefone. Verifique se você não é muito duro com esse processo - você pode acabar causando mais danos do que benefícios. Em seguida, volte a colocar a bateria, ligue o dispositivo e tente carregar novamente.

Outra questão possível pode ser algo dentro da porta USB, como fiapos de bolso. Obter uma lata de ar comprimido e explodir o que estiver na porta USB deve resolver o problema, se esse é realmente o problema.

Substitua a bateria

Se você chegou a um ponto em que a bateria está acabando, talvez seja a hora de comprar um novo telefone. Se isso não for uma opção, substituir a bateria pode ajudar.

Às vezes, as baterias defeituosas são fáceis de diagnosticar, pois vazam o fluido da bateria ou começam a aumentar um pouco. É claro que a maioria dos telefones de hoje não possui baterias removíveis, então, a menos que você tenha um dos poucos modelos que possuem - digamos algo como o LG V20 -, provavelmente precisará levar o telefone a uma oficina para ver se eles pode analisar toda a situação da substituição da bateria para você.

Atualize ou reverta seu sistema operacional

Alterações no software em execução no seu dispositivo podem ter um efeito maior na duração da bateria do que você imagina. Embora as versões mais recentes do Android geralmente sejam otimizadas para economizar bateria, os telefones um pouco mais antigos às vezes não conseguem lidar com o novo software e como ele lida com a vida da bateria.

Se você achar que o problema de cobrança foi iniciado na mesma época que uma atualização de software, talvez seja necessário reverter para uma versão mais antiga do Android - embora lembre-se de que a instalação do sistema operacional mais recente sempre mantenha seu dispositivo mais seguro. Existem muitos guias disponíveis para ajudá-lo a reverter sua versão do Android, e você pode precisar de algum conhecimento técnico.

Como alternativa, se você estiver executando uma versão mais antiga do Android, vale a pena atualizar para ver se isso ajuda nos problemas de cobrança.

Você já tentou algum desses métodos? Você tem outras sugestões que possam ajudar? Em caso afirmativo, deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários abaixo!

A repota curta e a ótima notícia é que im, você pode aitir facilmente ao Amazon Prime Video no Chromecat agora. Nem empre foi ee o cao, e ete guia teria ido uma olução al...

21 de outubro de 2019O Google Pixel 4 finalmente aiu e temo certeza de que deeja aber o quão boa é ua nova câmera. Afinal, o Pixel 4 tem algun apato grande para preencher. O Google Pixe...

Popular