Realme 3 review: Bom valor, reaquecido

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 11 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Ferro de Solda a Gás! ... Vale a pena ter? É Bom?
Vídeo: Ferro de Solda a Gás! ... Vale a pena ter? É Bom?

Contente


Positivos

Bom valor para o dinheiro
Design ligeiramente melhorado
A vida da bateria é excelente
Grande desbloqueio facial

Negativos

Ainda usa Micro-USB
Usa um chipset datado
Câmera muito comum
Não há melhorias visíveis em relação aos modelos anteriores

Realme 3by Realme (tradução)

O Realme 3 ainda oferece uma boa relação custo / benefício, mas não é tão impressionante quanto algumas das ofertas anteriores da empresa. Principalmente porque usa o mesmo hardware um ano depois!

No passado, eu descrevi os telefones Realme como os Pocophones da faixa de preço mais baixa: dispositivos básicos sem nada para gritar, até você considerar o preço. Por cerca de US $ 100, a Realme oferece historicamente praticamente tudo o que você realmente precisa de um telefone 2019 sem compromissos sérios.


Os produtos anteriores da Realme ofereceram desempenho decente, reconhecimento facial, NPUs, ótimas taxas de tela para corpo, câmeras com lente dupla, truques de IA e muito mais. Esta é uma lista bastante interessante para um telefone de US $ 100.

Você pode descrever os telefones Realme como sendo os Pocofones da faixa de preço mais baixa.

Mas eles não foram perfeitos. Em particular, o Realme 2 foi o único a destacar-se do Realme 1: tinha uma câmera e uma bateria melhores, mas veio à custa de um chipset mais lento. O Realme 2 Pro surgiu e corrigiu isso até certo ponto, mantendo a nova câmera, atualizando o chipset e adicionando um novo design brilhante. Em seguida, compensou esses benefícios ao fazer o downgrade da bateria.

Parece que Realme está fazendo isso de novo. O Realme 3 oferece uma seleção de atualizações, retrocede e algumas opções de design estranhas. Faz o suficiente para ainda representar um bom retorno para o seu investimento em 2019? Vamos descobrir nesta revisão do Realme 3.


O básico

Vamos explicar o básico primeiro. O Realme 3 possui um chipset Helio P60 (embora a Índia esteja recebendo o P70), 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento ou 4 GB e 64 GB, e a opção de adicionar até 256 GB através de um cartão SD.

A tela é uma tela LCD IPS de 6,2 polegadas com uma proporção de 19: 9, resolução de 1.520 x 720, usando o Corning Glass 3 para proteção. Há um sensor de impressão digital, um entalhe no estilo gota de orvalho e Micro-USB (caramba).

A configuração da câmera na parte traseira é a mesma do Realme 2: é uma lente 13MP f / 1.8 e uma câmera dupla de 2MP, com a segunda apenas para efeitos do tipo bokeh. A câmera frontal é uma câmera de 13MP. A variante de 3 GB e 32 GB custa 8.999 rúpias (~ US $ 127), enquanto a variante de 4 GB e 64 GB custa 10.999 rúpias (~ US $ 156), mas esses preços se aplicam apenas ao primeiro milhão de unidades. Atualizaremos esta postagem com novos preços assim que o Realme 3 ultrapassar esse limite.

A variante de 3 GB e 32 GB custa 8.999 rúpias (~ US $ 127), enquanto a variante 4 GB + 64 GB custa 10.999 rúpias (~ US $ 156).

desenhar

Este telefone não é chamativo. Para segurar, o Realme 3 parece muito plástico, muito leve e muito parecido com o que foi moldado a partir de peças separadas e depois colado. Essa é uma impressão estranha, porque, de acordo com o Realme, o Realme 3 usa um processo de fabricação unibody.

O entalhe aqui é agradável e pequeno, embora as bordas sejam um pouco afiladas, dando uma aparência bastante ampla. Isso ajuda a atingir uma proporção de 88,3% de tela para corpo, embora ainda exista um leve queixo na parte inferior.

O gradiente de cores na parte traseira do dispositivo é bastante atraente. É preto na parte superior, desbotando para azul na parte inferior. Há uma boa curva na parte de trás, que dá um pouco mais de apelo à mão e faz com que pareça mais premium de relance. Este é um avanço em relação ao Realme 1 e 2, mas é um downgrade significativo do Realme 2 Pro.

Infelizmente, qualquer boa vontade obtida com essa pintura é perdida quando você encontra o slot Micro-USB. Sim, ele ainda está aqui em 2019, apesar de se sentir datado mesmo no primeiro dispositivo Realme. Com toda a honestidade, isso não é um problema enorme para a maioria das pessoas: praticamente falando, não fará muita diferença na maneira como você usa o telefone e você pode ter muitos acessórios Micro-USB com os quais ainda pode usá-lo.

Também há um fone de ouvido no Realme 3, pelo menos o fone de ouvido com fio funcionará normalmente.

Os botões também parecem um pouco baratos, principalmente os botões de volume. Os hápticos estão melhores desta vez; as vibrações são muito menos barulhentas e estridentes, e, embora isso não pareça grande coisa, faz com que o dispositivo pareça menos barato.

O slot Micro-USB ainda está aqui em 2019, apesar de se sentir desatualizado e deslocado no primeiro dispositivo Realme.

O áudio do Realme 3 ainda é muito pequeno, parecendo muito com "veio de um telefone". Ainda assim, ouvi algo pior a esse preço e será útil para assistir a alguns vídeos rápidos do YouTube - você provavelmente não irá deseja se instalar em qualquer Netflix.

Realme 3: Desempenho

Em termos de desempenho, o telefone conta com o Helio P70 de 12nm de mediana na Índia, e o P60 ligeiramente mais mediano do resto do mundo. Essa é uma decisão estranha, já que o Realme 1 também ostenta o Helio P60. Não é bom vermos o mesmo chipset aqui do Realme 1. de duas gerações. Também é um passo bastante significativo em relação ao Snapdragon 660 encontrado no Realme 2 Pro; portanto, se você quer um silicone melhor, é melhor aguarde um Realme 3 Pro.

O processador é suportado pela GPU MP3 do Mali-G72, que é suficiente para jogos básicos, mas certamente não é a principal especificação em nenhum grau. Uma GPU do Mali fica atrás de um Adreno na melhor das hipóteses, e essa é a oferta intermediária deles há algum tempo. Assim como nos telefones Realme anteriores, o Realme 3 não roda jogos de alto desempenho, assim como telefones com chipset Qualcomm.

Infelizmente, a versão global do Realme 3 usa o mesmo chipset Helio P60 que o Realme 1 original.

Uma coisa que esse chipset tem a oferecer é o seu NPU. O P60 foi interessante quando foi lançado, porque reuniu inteligência artificial em um pacote relativamente acessível. Para crédito da Realme, todos esses dispositivos apresentam o desbloqueio facial mais rápido que já usei - muito superior aos dispositivos mais caros de empresas como a Samsung. O sensor de impressão digital também faz seu trabalho bem.

Ao usar o Realme 3 diariamente, é provável que você não encontre muitos problemas. Ele funciona de forma relativamente suave, com apenas um soluço ocasional para informar que é alimentado por tecnologia mais antiga. Se você não planeja ir longe demais, provavelmente não terá problemas, apenas seja avisado.

Isso é algo que eu quero levar para casa, e é o que ainda é impressionante na linha Realme. Outros telefones a esse preço podem parecer uma tarefa absoluta, com aplicativos demorando muito para carregar e outros sendo totalmente sem suporte. Esse não é inteiramente o caso do Realme 3. Não é um cavalo de batalha, e haverá momentos em que você terá que esperar um segundo para o teclado aparecer, mas não é uma dor de cabeça enorme.

Outros telefones nesse preço podem parecer uma tarefa absoluta, mas esse não é o caso do Realme 3.

Comparado com o Honor 7S, que custa uma quantia semelhante, mas nem sequer jogava alguns jogos 2D (e não possuía um giroscópio!), Ou o Nokia One, que roda o Android Go, ou o Nokia 2, com seu processador Snapdragon 212 e 1GB de RAM, o Realme 3 chega cheirando a rosas.

Novamente, não é perfeito, e às vezes deixa você pendurado. O principal problema é que o Realme 3 é mais lento que o Realme 2 Pro, que você provavelmente poderá obter por um preço semelhante agora. O que piora as coisas é que os 3 GB de RAM e o Helio P60 encontrados na versão global do modelo básico do Realme 3 não são mais rápidos que o Realme 1. Em suma, o Realme estabeleceu uma referência decente para o que ~ US $ 100 telefones deveriam ser capazes de fazer , mas agora está falhando em seguir seu próprio padrão.

A Realme estabeleceu uma referência decente para o que ~ US $ 100 telefones deveriam ser capazes de fazer, mas agora está falhando em cumprir seu próprio padrão.

No entanto, há um aspecto do desempenho do Realme 3 que é impressionante: a vida da bateria. O Realme 3 possui uma bateria de 4.230mAh, que, combinada com o Android 9 e uma tela de baixa resolução, proporcionará uma longa longevidade - sob uso normal, você pode facilmente passar o segundo dia com uma única carga. É a mesma bateria que vimos no Realme 2 e é tão impressionante aqui quanto no telefone.

Programas

O Android Pie tem a versão 6 do ColorOS da Oppo no topo. Não sou um grande fã do ColorOS, pois ele não traz muita coisa para a mesa em termos de recursos adicionais, mas há muita personalização visual. Por exemplo, a sombra das notificações é muito modificada com um gradiente cinza e grandes ícones coloridos.

Por padrão, a navegação é manipulada por duas teclas na tela e um gesto de furto para multitarefa. Acho essa combinação estranha, mas, felizmente, ela pode ser alterada no menu de configurações.

Houve uma ou duas falhas estranhas no meu tempo com o telefone. Às vezes, a gaveta do aplicativo e a tela inicial mostravam espaços em branco onde deveria haver um aplicativo, e uma ou duas vezes peguei o dispositivo para descobrir que ele havia sido reiniciado completamente. Algumas configurações também podem ser um aborrecimento para descobrir se você está acostumado ao Android "normal", mas se adaptará em breve assim que começar a usar o Realme 3 regularmente.

Câmera

A câmera Realme 3 é um assunto muito comum. Ele marca pontos por não ser terrível, mas você não deseja participar de nenhum concurso de fotografia. Ele sofre principalmente de falta de detalhes, que ocasionalmente podem ser exacerbados por configurações de baixa exposição. O resultado é que os objetos em segundo plano podem parecer meio confusos e desbotados.

Existe um pequeno reconhecimento de cena de IA, embora nem sempre pareça identificar corretamente o que está acontecendo e corrigi-lo.

O Realme 3 oferece alguns recursos e modos da câmera, incluindo o modo especialista, lapso de tempo, câmera lenta, panorama e modo de beleza.

Os dois recursos que Realme parece mais interessado em falar são o modo paisagem noturna e o aumento de croma. Infelizmente, a fotografia com pouca luz não é algo para se escrever. As fotos reforçadas com croma são igualmente indistinguíveis de suas contrapartes sem impulso. O reconhecimento de cena de IA sofre do mesmo problema e é bastante imprevisível quando se trata de identificar corretamente o que está acontecendo na cena.

Atualização, 12 de março de 2019 (13:42 GMT):Após uma atualização, pude testar o modo nightscape corretamente. Talvez seja mais impressionante do que eu acreditava, embora ainda um pouco abaixo do esperado. A clareza é significativamente aprimorada, mas às custas de muito ruído e desfoque; e leva alguns segundos para funcionar. Essencialmente, essa é apenas uma exposição mais longa com todos os prós e contras que isso traz. É um pouco impressionante o que pode ser extraído dessa configuração de lente, mas não chega nem perto de competir com o Pixel ou a Samsung. Pense nisso mais como elevar a câmera ao par, em vez de fazer algo realmente emocionante. E lembre-se de que, como uma atualização de software, não havia nada impedindo o Realme de trazer esse mesmo recurso ao Realme 2.

Você pode encontrar as amostras de câmera de alta resolução aqui.

O que é mais impressionante, porém, é a câmera frontal. Ele ainda não é um excelente atirador, mas sua resolução de 13MP significa que é tão detalhado quanto a lente principal. É uma atualização do Realme 2 (que acompanha uma câmera selfie de 8MP), mas é o mesmo que o Realme 2 Pro. Aqueles que desejam tirar muitas fotos de si mesmos ficarão felizes com essa inclusão e também poderão encontrar uso para o modo de beleza.

O vídeo está disponível em 1080p ou 720p de ambos os lados, mas não é particularmente confiável devido ao baixo foco automático e exposição automática e falta de estabilização. A câmera lenta apenas eleva a taxa de quadros para 90 fps a 720p, portanto, não espere resultados no nível do iPhone ou do Galaxy. Se você calibrar as expectativas de sua câmera em relação a outros telefones na faixa de preço do Realme 3, saberá o que esperar.

Comentários finais

Sinto que estou sendo um pouco injusto com o Realme 3. Já usei outros telefones abaixo de US $ 200, e eles podem ser muito difíceis. O Realme 3 não é isso; na verdade, nem é ruim. Realme é realmente o Pocophone deste suporte de preço. Mas, ao mesmo tempo, o Realme 3 é um sucessor estranho, porque falha ao atualizar a maioria do que veio antes.

O chipset global é igual ao Realme 1 e menos impressionante que o Realme 2 Pro, a configuração da câmera é idêntica ao Realme 2 Pro, o design também está um passo atrás. Na verdade, não há nada inteiramente novo aqui. Mesmo se demitirmos totalmente o Pro por um momento, visto que essa é uma linha de produtos diferente, existem poucas razões preciosas para comprar o Realme 3 em vez de um de seus antecessores.

O Realme 3 é um sucessor estranho, porque não consegue atualizar a maioria do que veio antes, mesmo que ainda seja muito bom.

Infelizmente, o Realme 3 também não resolve nenhuma das reclamações que tivemos com os modelos anteriores. Mesmo apenas colocando uma porta USB-C no Realme 3 faria com que parecesse significativamente mais moderno, e um aumento na exibição de 1080p também seria muito bem-vindo.

Eu realmente não vejo o ponto no Realme 3, e se você me perguntasse qual era o melhor telefone a esse preço aproximado, eu diria que era o Realme 2 Pro por uma margem decente. A variante indiana do Realme 3 é um pouco mais atraente graças ao P70, mas ainda não sei se isso é suficiente para justificar o lançamento de outro telefone tão cedo.

Aparentemente, há um Realme 3 Pro em andamento, o que pode explicar algumas das decisões estranhas aqui. Eu pessoalmente recomendo adiar até sabermos mais sobre isso antes de gastar seu dinheiro no Realme 3 e, se você não puder esperar, dê uma olhada séria no Realme 2 Pro.

O que você acha do Realme 3?

amung e LG ão dua emprea monolítica em ua terra natal, a Coréia do ul. Amba a emprea revelaram eu principai telefone para o primeiro emetre de 2019, primeiro amung com o Galaxy 10 eguid...

É quae certo que o amung Galaxy 10 eja um do telefone mai vendido de 2019. Também erá um do mai caro, ma e e houvee um martphone premium que você pudee comprar em vez dio, em um pr...

Recomendado