Realme 3 Pro vs Samsung Galaxy M30: a escolha óbvia

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 11 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 3 Julho 2024
Anonim
Realme 3 Pro vs Samsung Galaxy M30: a escolha óbvia - Notícia
Realme 3 Pro vs Samsung Galaxy M30: a escolha óbvia - Notícia

Contente


Vire os telefones e o Realme 3 Pro e o Samsung Galaxy M30 são notavelmente semelhantes. Ambos os dispositivos têm um entalhe em waterdrop e telas grandes. Para ser justo, há pouco espaço para diferenciação aqui, pois todos os smartphones avançam para um design homogêneo com molduras mínimas, pequenos entalhes e o menor queixo possível.

Outras diferenças são bastante mínimas. Os layouts de botões entre os dois telefones diferem, e o Realme 3 Pro possui uma porta Micro-USB, que é definitivamente um problema. Os dois telefones pesam aproximadamente o mesmo, o que é um ponto interessante, dada a capacidade da bateria muito maior no Galaxy M30.

Exibição

Embora o entalhe possa ter diferenças estilísticas, o maior diferenciador entre o Realme 3 Pro e o Samsung Galaxy M30 é o tipo de tela usada. O Realme 3 Pro possui um painel LCD IPS de 6,3 polegadas, enquanto o Galaxy M30 possui um monitor Super AMOLED de 6,4 polegadas. A diferença é gritante e, embora a tela do Realme 3 Pro pareça muito boa, os pretos profundos e as cores vibrantes do M30 não podem ser vencidos.


Os ângulos de visão são geralmente ótimos nos dois telefones, mas o painel Super AMOLED do M30 realmente é o melhor por ser uma das telas mais atraentes visualmente por esse preço. O Galaxy M30 permite ajustar os níveis de saturação da tela e os perfis de cores para atender às suas preferências. O Realme 3 Pro também permite alterar os níveis de saturação, mas a implementação não é tão eficaz. Além disso, os dois telefones são compatíveis com o DRM Widevine L1, para que você não tenha problemas para transmitir conteúdo de alta resolução da Netflix e de outros.

atuação

Realme 3 Pro

  • Snapdragon 710
  • 4 GB ou 6 GB de RAM
  • 64 GB ou 128 GB de armazenamento
  • expansão micro SD

Galaxy M30


  • Exynos 7904
  • 4 GB ou 6 GB de RAM
  • 64 GB ou 128 GB de armazenamento
  • expansão micro SD

No que diz respeito ao desempenho, realmente não há comparação entre os dois telefones. O Realme 3 Pro é, de longe, um dispositivo muito mais poderoso comparado ao Galaxy M30. O chipset Snapdragon 710 usado no Realme 3 Pro garante que ele possa facilmente acompanhar todas e quaisquer tarefas que você possa executar. Seja multitarefa pesada ou apenas o uso diário, há energia suficiente sob o capô para garantir que não ocorram lentidão ou atrasos visíveis.

O chipset Exynos 7904 do Galaxy M30 é um downgrade definitivo em comparação. Sim, talvez você não perceba muita diferença nas tarefas diárias, mas aplicativos e jogos mais pesados ​​definitivamente levarão um pouco mais de tempo para serem iniciados. Simplificando, é um processador mais lento e mostra quando você começa a empurrar o hardware.

Evite o Galaxy M30 se o jogo for uma prioridade.

Os recursos gráficos são onde os dois telefones diferem mais. Onde a GPU Adreno 616 é capaz de gerar altas taxas de quadros na configuração gráfica máxima no PUBG, o Mali G71 MP2 do M30 se esforça para oferecer uma taxa de quadros sólida mesmo na opção de gráficos médios. O M30 é o único a evitar se o jogo for uma prioridade.


As pontuações de benchmark validam nossos próprios testes e há uma enorme diferença entre o Realme 3 Pro e o Galaxy M30 no benchmark AnTuTu.

Bateria

Uma bateria maior ou carregamento mais rápido, é isso que você terá que escolher entre decidir o Realme 3 Pro e o Samsung Galaxy M30. Uma bateria de 4.000 mAh não é exigente e o Realme 3 Pro pode durar facilmente por um dia de uso. Adicione a isso o carregamento do VOOC 3.0 e você terá um telefone que pode ser recarregado do zero em apenas 70 minutos.

Bateria maior ou carregamento mais rápido, o que você prefere?

O Realme 3 Pro possui uma excelente duração da bateria, mas o Samsung Galaxy M30 consegue superar isso com uma enorme bateria de 5.000mAh a bordo. O telefone gerencia confortavelmente dois dias de uso. Embora não seja tão rápido quanto o carregamento do VOOC, o carregador rápido de 15 W incluído no telefone pode recarregar o telefone rapidamente.

Câmera

Realme 3 Pro

  • 16MP, f / 1.7
  • Sensor de profundidade de 5MP
  • Câmera frontal de 25MP

Galaxy M30

  • 13MP, f / 1.9
  • Câmera ultra larga de 5MP
  • Sensor de profundidade de 5MP
  • Câmera frontal de 16MP

O conjunto de câmeras duplas do Realme 3 Pro enfrenta a concorrência de uma combinação de três câmeras no Galaxy M30. Seria difícil ligar para qualquer telefone como o melhor da classe, essa coroa vai para o Redmi Note 7 Pro, mas ambos são capazes de capturar fotos perfeitamente úteis.

Realme 3 Pro Ao ar livre Galaxy M30 Ao ar livre

Em plena luz do dia, o Realme 3 Pro tem um tom mais frio na imagem e oferece à imagem um leve aumento de saturação que faz as cores saltarem. O Galaxy M30 também não consegue as cores certas, mas o elenco mais quente pode tornar as imagens um pouco mais atraentes de se ver.

A única área em que o Galaxy M30 definitivamente possui a batida Realme 3 Pro é a câmera grande angular secundária. A qualidade da imagem fica muito aquém da excelente, mas a pura flexibilidade não pode ser superada. A câmera ultralarga oferece muitas oportunidades para ser criativo com a fotografia.

Realme 3 Pro Galaxy M30

O modo HDR do Realme 3 Pro é muito mais eficaz para conter destaques e trazer detalhes de áreas escuras. O Galaxy M30, à direita, queima as pétalas amarelas. O Realme 3 Pro faz um trabalho muito melhor aqui.

Realme 3 Pro dentro de casa Galaxy M30 dentro de casa

Em iluminação menos que perfeita, os níveis de ruído aumentam nos dois telefones. Embora eu prefira a assinatura de cores mais quentes do Galaxy M30, a imagem é visivelmente mais suave em comparação com a capturada pelo Realme 3 Pro. Os níveis de ruído também são mais altos do que você esperaria. Em condições de pouca luz extrema, o Realme 3 Pro possui um modo noturno embutido, que pode produzir uma imagem mais brilhante, mas extremamente barulhenta.

O Realme 3 Pro pode capturar vídeo em 4K a 30FPS, bem como vídeo em super câmera lenta a 960fps. O Galaxy M30, por outro lado, atinge o máximo na gravação de vídeo em Full HD. As imagens gravadas parecem comparáveis ​​nos dois telefones, mas a falta de qualquer forma de estabilização tende a fazer os vídeos parecerem instáveis.

Programas

Realme 3 Pro

  • Torta Android
  • Color OS 6
Samsung Galaxy M30

  • Android Oreo
  • Interface do usuário do Samsung Experience 9.5

Existem prós e contras na abordagem de software nos dois dispositivos. O Samsung Galaxy M30 ainda roda no Android Oreo. Com a próxima versão do Android Q, é assustador ver um fabricante de primeira linha enviar um telefone com uma versão de software tão antiga. Dito isto, o Samsung Experience 9.5 no telefone foi aprimorado e a experiência do usuário é incrível. A Samsung fez um excelente trabalho de otimização do software para o hardware e você terá dificuldade em encontrar lentidão ou instabilidade na interface.Existem amplos recursos aqui para personalizar toda a sua experiência de uso do telefone.

Enquanto isso, o Realme 3 Pro executa uma versão mais recente do Android. O Color OS 6 é executado em cima do Android Pie e também oferece muitas opções para ajustar a interface do telefone ao seu gosto. Infelizmente, em nossa análise, observamos que o software não era suficientemente polido. Desde traduções desajeitadas até opções codificadas menos do que ótimas, o software do Realme 3 Pro precisa de um pouco mais de trabalho.

Especificações

Relação Qualidade / preço

À medida que mais usuários atualizam os smartphones de nível básico para algo um pouco mais difícil, os fabricantes de smartphones estão fazendo o possível para oferecer o melhor pacote de hardware possível nesse segmento. Tanto o Realme 3 Pro quanto o Samsung Galaxy M30 oferecem uma boa relação custo / benefício ao atingir públicos muito diferentes.

É claro que o Galaxy M30 é direcionado a usuários que não são muito exigentes com seus telefones e precisam de algo que faça o básico corretamente. Junte isso com uma ótima bateria e você terá um vencedor à mão. O Galaxy M30 custa 14.990 rúpias (~ US $ 210) para a versão de 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, enquanto você pode avançar para a variante de 6 GB de RAM com 128 GB de armazenamento para 17.990 rúpias (~ US $ 250).

O Realme 3 Pro é destinado a jogadores ou usuários que exigem mais do seu hardware. O software não é tão polido e a bateria não é tão grande, mas o Snapdragon 710 do Realme 3 Pro pode rodar círculos em torno do Exynos 7904 no M30. O Realme 3 Pro começa em 13.999 rúpias (~ US $ 200) para armazenamento de 4 GB de RAM e 64 GB e sobe para 16.999 (~ US $ 245) para armazenamento de 6 GB e 128 GB.

Uma terceira alternativa, é claro, é o Redmi Note 7 Pro. Um pacote brilhante, o telefone combina um chipset Snapdragon 675 com uma câmera principal de 48 megapixels, capaz de capturar fotos realmente brilhantes. O modelo básico do Redmi Note 7 Pro com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento custa 13.999 rúpias (~ US $ 196), enquanto a opção mais avançada com 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento está disponível para 16.999 rúpias (~ US $ 243).

Realme 3 Pro vs Samsung Galaxy M30: Nosso veredicto

Entre o Realme 3 Pro e o Samsung Galaxy M30, optaríamos pelo Realme. Pelo nosso dinheiro, ele oferece melhor desempenho, uma bateria que dura o suficiente e uma câmera que resolve um pouco mais detalhadamente. Isso não quer dizer que o Galaxy M30 é um telefone ruim, mas a criação de software antiquada não exala confiança e resta saber o quão bem o hardware de baixo desempenho se mantém ao longo dos anos de uso.

Atualização, 2 de maio de 2019 (16h18 ET):De acordo comNegócio Coréia, o lançamento ul-coreano do LG V50 ThinQ etá programado para 10 de maio. Eta nova data é a prim...

A LG reitiu à tendência de dipoitivo dobrávei ​​na MWC no início dete ano, ao optar pelo lançamento do LG V50 ThinQ com um anexo econd creen....

Publicações Interessantes