Avaliação do Nokia 7.1: Em busca do melhor telefone de gama média?

Autor: John Stephens
Data De Criação: 2 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Avaliação do Nokia 7.1: Em busca do melhor telefone de gama média? - Rever
Avaliação do Nokia 7.1: Em busca do melhor telefone de gama média? - Rever

Contente


A HMD Global está de volta, criando dispositivos móveis bem criados, diretos e acessíveis. O Nokia 7 Plus foi sem dúvida um dos telefones de destaque do ano passado, com um design muito atraente e robusto, a bem-vinda implementação do Android One e uma tela grande. Não tinha frescura - apenas um telefone de gama média muito bem.

O Nokia 7.1 não é o sucessor desse telefone. Pelo contrário, é o sucessor do Nokia 7, que é um dispositivo muito mais econômico. Destina-se a um público-alvo um pouco mais econômico, mas ainda mantém o mesmo foco em qualidade acessível.

Descubra se o HMD fez isso novamente em nossa análise completa do Nokia 7.1.

Especificações

Antes de mergulharmos na revisão do Nokia 7.1 e vermos como é realmente esse dispositivo, precisamos primeiro tirar as especificações do caminho.


O Nokia 7.1 possui um chipset Snapdragon 636 com 3 ou 4 GB de RAM e 32 ou 64 GB de armazenamento. O armazenamento é expansível até 400 GB através de um cartão microSD. O Android 8.1 Oreo está pronto para uso, mas desde o lançamento, uma atualização sem fio está disponível para o Android 9 Pie. A bateria é muito média em 3.060mAh, mas você verá um dia sem problemas, pois nem a tela nem o Android One são tão exigentes. No entanto, não é um destaque aqui, como acontece com outros dispositivos com preços semelhantes.

Visor e câmera

A tela PureDisplay é uma tela LCD IPS de 5,84 polegadas, com uma resolução de 1.080 x 2.280 e proporção de 19: 9. Um dos recursos de destaque do dispositivo é que ele tem a capacidade de reproduzir conteúdo HDR 10 e até aprimora o vídeo não HDR por meio de um pipeline de 16 bits.O brilho não é o melhor em 450 lêndeas, mas eu não percebi que isso era um problema no meu tempo. Isso pode ser devido a truques de contraste que aparentemente melhoram a visibilidade ao ar livre.


A câmera da marca Zeiss é uma câmera de 12MP com abertura f / 1.8 e sensor de profundidade secundário de 5MP f / 2.4. A parte frontal possui 8MP e abertura f / 2.0. A gravação de vídeo está disponível até 2160p a 30fps. Ele pode fazer todos os truques habituais, como bokeh ao vivo, emoji de AR, Google Lens, modo profissional e muito mais.

Exclusivo da Nokia é o áudio espacial de 360 ​​graus, que permite gravar vídeo com som surround - é realmente muito legal. O modo "bothie" da Nokia também retorna aqui, agora permitindo que você decida como dividir o espaço da tela, embora desta vez seja significativamente mais discreto e mais difícil de encontrar nas configurações da câmera.

desenhar

O que primeiro me destacou sobre o dispositivo é seu design. De frente, é bastante comum, com molduras finas e um pouco de queixo. Na parte de trás, seu visual desmente o preço de 300 libras (~ $ 350), com um atraente painel de vidro.

O mais impressionante sobre o dispositivo é seu design.

O que realmente se destaca é o detalhe cromado em torno do módulo central da câmera. Essa banda de alumínio das 6.000 séries também circula pelos lados. Contribui para uma aparência muito bonita, e realmente lhe dá a sensação de que você provavelmente poderia estragar essa coisa sem danificá-la. O Nokias é conhecido pela durabilidade desde os anos 90, por isso é ótimo ainda ser um recurso. Está disponível em azul-meia-noite ou aço.

O hardware também possui três caixas muito importantes com NFC, USB Tipo C e um fone de ouvido. O Dual SIM também está disponível para aqueles que precisam.

Uso

Obviamente, as especificações contam apenas metade da história - é mais importante como o dispositivo deve ser usado.

O Nokia 7.1 não é um cavalo de batalha ou o sonho de usuário avançado. Seu desempenho é mediano no geral. Os jogos são muito comuns, embora a maioria das coisas da Play Store deva funcionar.

Minha maior preocupação é com a navegação na interface do usuário, o que realmente não foi tranquilo. Os aplicativos demoram a aparecer, as animações gaguejam e há falhas e bugs frequentes. Na verdade, acho que há mais do que apenas hardware fraco acontecendo aqui - parece haver alguns bugs no firmware. É uma pena (e é algo que notei em Nokias anterior), mas felizmente a HMD tem um bom histórico de abordar esses tipos de problemas. No entanto, o dispositivo era ocasionalmente chato de usar - certamente parece melhor do que parece!

Fiquei muito feliz em voltar ao meu driver diário quando a revisão do Nokia 7.1 terminou, o que não é necessariamente verdade para outros dispositivos a esse preço.

Estou surpreso que não vemos mais telefones com o Android One.

O desempenho é ajudado um pouco pelo Android One, uma versão simplificada e descomplicada do Android, sem a aparência de uma camada intrusiva. Enquanto algumas pessoas gostam de seus ColorOSs e MIUIs, o Android básico geralmente tem um desempenho melhor em dispositivos de baixa especificação, simplesmente porque há menos coisas acontecendo. Também garante atualizações de segurança e plataforma. Como já disse em outros comentários, acho que é o ajuste perfeito para um dispositivo de médio alcance. Estou realmente surpreso por não vermos mais telefones com ele.

Consumir mídia é bom aqui, ajudado pelo suporte ao HDR 10. Infelizmente, não percebi a diferença com o aumento de escala, mas analisaremos isso mais de perto em breve. A navegação na Web pode ser um pouco mais rápida, o que prejudica ligeiramente o consumo de mídia neste dispositivo. É um sinal dos tempos em que pessoalmente gosto de uma tela maior hoje em dia. Tenho certeza de que 5,84 polegadas é mais que suficiente para a maioria das pessoas, e seu tamanho menor pelo menos significa que é agradável de segurar. No entanto, para um dispositivo focado na mídia, uma tela grande seria realmente bem-vinda. Obviamente, como você se sente sobre esse ponto também contribuirá para determinar como você se sente sobre esse dispositivo em geral.

Relacionado: Câmera Nokia 7.1: Um olhar mais atento

Quanto à câmera, na verdade não é ruim. O foco é bom, o contraste parece bom e as imagens ficam brilhantes e saturadas - talvez um pouco saturadas demais para alguns gostos. Há uma perda de detalhes quando você aumenta o zoom e o desempenho com pouca luz não é o melhor (ou o pior para ser justo). É uma história semelhante que vemos em muitas câmeras por esse preço.


Quando revi o Nokia 7 Plus, achei que o desempenho da câmera era bom, mas talvez um pouco aquém das minhas expectativas. O Nokia 7.1 é médio, embora tenha excedido um pouco as minhas expectativas neste momento. Certamente vai ser muito bom para o uso diário e até captura algumas fotos impressionantes de tempos em tempos. Veja mais amostras de câmeras aqui.

Você deve comprar o Nokia 7.1?

Mas agora a parte mais importante desta análise do Nokia 7.1 - a questão de um milhão de dólares (ou uma questão de 350 dólares): você deve comprar este dispositivo?

Em face disso, o Nokia 7.1 faz muitas coisas certas. É bem feito, simples e construído como um tanque - atraente por isso. Nesse sentido, ele faz o mesmo truque que o Nokia 7 Plus.

Ao mesmo tempo, mesmo no curto espaço de tempo desde que o dispositivo estreou, o jogo mudou. Essa categoria se tornou imensamente competitiva e agora você precisa fazer muito mais para se destacar em um mercado saturado. Infelizmente, o desempenho lento deste telefone não é suficiente.

Não perca: Nokia 7.1 vs Pocophone F1, Honor Play, Moto Z3 Play

Talvez a concorrência mais óbvia aqui no Reino Unido venha do Motorola One, que custa um pouco menos de 279,99 libras (~ US $ 359) e roda no Android One, mas envolve algumas reduções significativas. O design é agradável, mas não tão resistente. A câmera é um pouco inferior a esta. O Motorola One possui apenas um Snapdragon 625, e sua tela é apenas 720p. Entre esses dois, o Nokia é um acéfalo para mim.


Por outro lado, agora também temos uma concorrência acirrada de pessoas como Honra. Para ser sincero, a Nokia não pode competir com o Honor Play. O Play é mais barato que o Nokia, com um processador Kirin 970, que até muito recentemente era o principal processador da empresa. O desempenho do Play está em uma liga diferente e também vem com um design de metal muito atraente, tela maior e um desempenho bastante forte da câmera com uma série de recursos interessantes (pintura leve supera o modo de ambos!).

Então, é claro, há o Pocophone F1 altamente perturbador, que o reduzirá ainda mais em cerca de 260 libras (~ $ 333) se você fizer o pedido on-line. Esses dispositivos são quase injustos com outros fabricantes.

Talvez o mais danoso de tudo seja o fato de o Nokia 7 Plus ter agora apenas 239,99 libras (~ US $ 305) desbloqueado e melhor em quase todos os aspectos.

Ignorando isso, a garantia de obter o Android One será um grande ponto de venda para alguns usuários. Outros vão gostar que é fabricado na Europa. O design é inegavelmente destacado e o suporte a HDR é bom se você gosta da Netflix.

É um bom telefone por si só. Usuários casuais não ficarão desapontados com a construção, embora o desempenho possa ser um problema até que o HMD conserte os bugs. Seis meses atrás, eu disse que era uma ótima relação custo / benefício. Se você está interessado em desempenho e deseja obter o melhor retorno possível, existem melhores acordos a serem encontrados.

Vamos ver o que o HMD faz com o Nokia 7.1 Plus. Espero que seja algo especial.

Próximo: Revisão do Pocophone F1: não se pode discutir com um Snapdragon 845 por US $ 300

Preço: R $ 349,00

Bem-vindo ao hub de atualização do Android Pixel 2 e Pixel 2 XL. Aqui, você encontrará tudo o que precia aber obre a atualizaçõe mai recente do Pixel 2 e Pixel 2 XL, incl...

O recente lançamento aclamado pela crítica do Google, o Pixel 3a e o 3a XL, etão na vanguarda do pacote Pixel da emprea. Ele oferecem um nível incrível de relação cu...

Popular No Site