Não há como os EUA nos esmagarem, diz fundador da Huawei

Autor: John Stephens
Data De Criação: 2 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Não há como os EUA nos esmagarem, diz fundador da Huawei - Notícia
Não há como os EUA nos esmagarem, diz fundador da Huawei - Notícia

Contente


  • O fundador da Huawei, Ren Zhengfei, declarou que "não há como" os EUA poderem esmagá-lo.
  • Ren disse à BBC que a Huawei poderia reduzir as operações "um pouco" se mais países proibissem a empresa.
  • O figurão também alegou que a prisão de sua filha e do CFO Meng Wanzhou foi motivada politicamente.

A Huawei passou por um período tórrido nos EUA, desde a prisão de seu CFO até uma decisão aparentemente iminente de proibir equipamentos de telecomunicações chineses. Mas o fundador da Huawei, Ren Zhengfei, acredita que os EUA não podem parar a marcha da empresa.

"Não há como os EUA nos esmagarem", disse Ren ao BBC em uma entrevista. “O mundo não pode nos deixar porque somos mais avançados. Mesmo que persuadam mais países a não nos usar temporariamente, sempre podemos reduzir um pouco as coisas. ”


Os comentários do fundador aparecem quando os EUA pressionam seus aliados a abandonar os equipamentos de rede da Huawei.

“Se as luzes se apagarem no oeste, o leste ainda brilhará. E se o norte escurecer, ainda há o sul. Os Estados Unidos não representam o mundo. Os Estados Unidos representam apenas uma parte do mundo ”, acrescentou Ren.

Sobre as preocupações de prisão e espionagem do CFO

Movendo-se pelo lago, o fundador da Huawei disse à agência que continuaria investindo no Reino Unido no caso de uma proibição no país. A empresa aguarda uma revisão do governo, prevista para os próximos meses, que decidirá se as redes do Reino Unido podem ou não usar equipamentos da Huawei. Mas o Centro Nacional de Segurança Cibernética do Reino Unido descobriu que qualquer ameaça em potencial colocada pelos equipamentos da Huawei pode ser gerenciada.

O fundador da Huawei também atacou a prisão de sua filha e do CFO da Huawei, Meng Wanzhou, dizendo ao BBC foi um ato politicamente motivado. Meng foi detido por acusações de que a Huawei contornou as sanções dos EUA contra o Irã, além de acusações relacionadas ao roubo de segredos comerciais.


Ren também reagiu às acusações de espionagem, dizendo que o governo chinês havia dito anteriormente que não instalaria backdoors, acrescentando que também não os instalaria.

"Não vamos arriscar a repulsa do nosso país e de nossos clientes em todo o mundo, por causa de algo assim", disse o fundador, acrescentando que encerraria a empresa se ela estivesse espionando.

O chefe da Huawei confirmou que havia um comitê do Partido Comunista na empresa, mas disse que era exigido por lei para todas as empresas que operam na China. Pelo que vale, afirmou que artistas como JD.com, Tencent, Baidu e Alibaba também têm comitês partidários.

A aleforce é a líder global em oluçõe de gerenciamento de relacionamento com cliente. É a força motriz inovadora por trá de muita emprea de uceo, e é por io que...

A amung iniciou a produção em maa de chip DRAM móvei de 12Gb LPDDR5, anunciou a emprea. Em um pot em eu ite de redação no início de hoje, a amung decreveu o que o chip of...

Fascinantemente