Tudo o que você precisa saber sobre mensagens RCS

Autor: John Stephens
Data De Criação: 1 Janeiro 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
Tudo o que você precisa saber sobre mensagens RCS - Tecnologias
Tudo o que você precisa saber sobre mensagens RCS - Tecnologias

Contente



SMS e MMS parecem positivamente arcaicos pelos padrões estabelecidos pelas populares plataformas de mensagens baseadas em dados de hoje. O setor poderia fazer uma atualização do seu padrão de comunicação padrão. Felizmente, as operadoras já estão migrando para o novo padrão Rich Communications Services (RCS) e esperamos uma implementação mais ampla para os consumidores no próximo ano.

O básico

Como uma visão geral, o RCS faz parte do novo padrão Advanced Messaging, desenvolvido para melhorar significativamente a funcionalidade de mensagens que é instalada nos telefones por padrão. Juntamente com os textos, o RCS também permitirá mensagens de imagem de alta qualidade com tamanho de até 10 MB, bate-papos em grupo, compartilhamento de local e até chamadas de vídeo por padrão. O serviço também oferece suporte a recibos de leitura e indicadores de digitação com os quais você provavelmente já conhece outros serviços.


Diferentemente do SMS, a nova tecnologia pode ser integrada aos aplicativos de contato para ver quem mais suporta o serviço, além de compartilhar contatos e grupos. O RCS também procura ir além dos recursos vistos em muitos dos aplicativos de mensagens atuais. O padrão também pode ser usado para compartilhar mídia, local e outras informações enquanto você já está em uma conversa por telefone.

No entanto, para enviar e receber Rich Communications Services, ambas as partes devem estar usando um aplicativo e uma rede de mensagens compatíveis. Felizmente, o sistema foi projetado para retornar ao SMS ou MMS quando o destinatário não suporta RCS.

Em teoria, a introdução do RCS evitará o incômodo de ter que concordar com uma plataforma de terceiros para bate-papo em grupo ou em vídeo, pois o serviço está vinculado ao seu número de celular e os futuros proprietários de telefones terão esses recursos prontos para uso. O objetivo é fornecer um serviço de mensagens interoperável consistente em redes e dispositivos móveis. Pelo menos para o Android, parece não haver nenhum trabalho sendo feito para levar o RCS aos iPhones. Além disso, a Apple já possui seu popular serviço i.


Conheça o perfil universal

Como esse novo padrão expande a funcionalidade padrão de SMS e MMS fornecida pelas operadoras, essas empresas também precisam integrar o RCS para trazê-lo a uma ampla gama de consumidores, e isso se mostrou um pouco mais complicado. Felizmente, o RCS está vinculado ao Perfil Universal da GSMA. A GSMA é uma associação global de operadoras de rede e empresas que trabalha na criação de padrões unificados para o setor. O Universal Profile é uma especificação que descreve um conjunto de recursos avançados de chamadas e mensagens e como os serviços de comunicação devem ser construídos para oferecer suporte a esses recursos.

A participação no Perfil Universal não é necessária para oferecer suporte ao Advanced Messaging; ele foi projetado para agilizar a implementação e garantir a compatibilidade. Os próximos smartphones criados em conjunto com o programa serão fornecidos com um aplicativo avançado de mensagens avançadas, enquanto outros desenvolvedores podem criar clientes globais para oferecer suporte a mensagens em todos os dispositivos e redes, mas mais sobre isso posteriormente.

55 operadoras móveis, 11 fabricantes e dois sistemas operacionais lançaram suporte

A versão 1.0 do padrão Universal Profile estreou em novembro de 2016 e abrange os principais recursos. Isso inclui a descoberta de contatos entre regiões, mensagens, bate-papo em grupo, transferência de arquivos, mensagens de áudio, compartilhamento de vídeo, vários dispositivos, chamadas aprimoradas, compartilhamento de local e desenho ao vivo. A versão 2.0 concentra-se no lado do desenvolvedor, com APIs, integração de plug-ins e autenticação aprimorada, segurança de aplicativos e rotas de entrada para aplicativos comerciais.

Nos EUA, as quatro principais operadoras suportam o padrão, embora a AT&T seja a única que não oferece suporte a nenhum aparelho no momento. Nós apenas temos que ver como isso acontece. A Vodafone e a Deutsche Telekom têm a maior parte da Europa coberta, a Claro está levando o serviço para a América Latina e do Sul, enquanto a KT, LG Uplus e SK Telecom estão todas registradas na Coréia do Sul. Um total de 55 operações nacionais já lançou o Rich Communications Services.

Google, Android e Jibe

Apesar de todos esses nomes estarem envolvidos, o Google assumiu a responsabilidade de fornecer a plataforma principal para esse novo serviço de mensagens. O Jibe, que o Google comprou em 2015, desenvolveu um cliente Android universal baseado no Perfil Universal para Mensagens Avançadas. O Google também está oferecendo um serviço hospedado por operadora para que as operadoras iniciem e gerenciem serviços de Mensagens Avançadas, sem a necessidade de implantar sua própria infraestrutura. Isso deve acelerar a implementação e garantir a compatibilidade do serviço para todos os usuários.

O cliente RCS do Googles Android suporta SMS, MMS e RCS, tudo em um só lugar e será atualizado na Play Store.

Para as operadoras, esse “Jibe Hub” oferece uma conexão simples à rede RCS global, de forma que s de qualquer dispositivo possam chegar rapidamente a qualquer outro, independentemente de sua operadora de rede. Ele também suporta o acesso a redes RCS de terceiros, que algumas operadoras podem optar por implementar em vez de depender da infraestrutura do Google, principalmente em países fora dos EUA.

A plataforma Jibe do Google está fornecendo a espinha dorsal do perfil universal

O cliente RCS do Google para consumidores é o Android s, que oferece suporte a SMS, MMS e RCS em um único local e é interoperável com qualquer cliente compatível com RCS em qualquer outro smartphone ou operador. Talvez o melhor de tudo seja que esse aplicativo seja hospedado e atualizado pela Google Play Store, para que novos recursos possam ser facilmente corrigidos. O Google também fornece uma versão de código aberto do cliente e libera APIs para ajudar a aprimorar a experiência do cliente. Se você não gosta do aplicativo do Google, a Samsung também suporta RCS via Samsung. As duas empresas estão colaborando estreitamente para garantir a paridade de recursos.

Quando posso começar a usá-lo?

Alguns de vocês já podem estar usando mensagens RCS, mas muitos outros não. Há muitas peças que precisam ser encaixadas, incluindo suporte a aplicativos, dispositivos e operadoras. Felizmente, virtualmente, todos os novos dispositivos Android são fornecidos com o Android pré-instalado, portanto é menos um obstáculo a ser superado.

Na última contagem, 55 operadoras suportam o protocolo. Os principais nomes da lista incluem AT&T, Bell, NTT Docomo, Orange, Rogers, Sprint, Telefonica, Telus, T-Mobile, Verizon e Vodafone, entre outros. 11 fabricantes de smartphones também estão a bordo. A lista inclui Alcatel, Asus, HTC, Lenovo, LG, Huawei, Samsung e ZTE para os nomes mais notáveis.

O suporte está gradualmente sendo implementado em operadoras e dispositivos, embora o RCS exija uma atualização de software, é improvável que vejamos que muitos aparelhos antigos suportam o RCS. Por exemplo, a T-Mobile finalmente adotou o padrão Universal Profile 1.0 e trouxe suporte para o Galaxy S7, mas apenas para o aplicativo de mensagens nativo. A Samsung também listou dispositivos que terão suporte ao RCS, mas que só se estendem até o Galaxy S8 e se aplicam apenas quando os telefones são atualizados para o Android 9 Pie.

Nos EUA, os clientes da Sprint provavelmente estão gostando do RCS em dispositivos suportados, pois era cedo para adotar a especificação. A T-Mobile está aumentando seu número de dispositivos suportados depois de adotar o Perfil Universal da GSMA completo este ano. A Verizon tem suporte à RCS no Pixel 3 e planeja um suporte mais amplo no início de 2019. Enquanto isso, a AT&T está sendo muito mais discreta quanto aos seus planos de oferecer suporte aos consumidores. O Google Fi também está lançando mensagens RCS para telefones compatíveis.

A conclusão é que a adoção do RCS é frustrantemente lenta. No entanto, no futuro, veremos um número crescente de novos smartphones compatíveis com o padrão pronto para uso.

CEO do YouTube, uan Wojcicki YouTubeA Bloomberg publicou uma invetigação condenatória no YouTube, negócio de U $ 16 bilhõe por ano do Google, intitulado: "Executivo do Yo...

Um microfone no Huawei Mate 20 Pro.A última verão do deenvolvedor do Android Q oferece uporte para microfone direcionai e com zoom.Ee recuro permitirá que o aplicativo epecifiquem uma d...

Popular No Portal