Dicas de bateria: a melhor maneira de carregar seu smartphone

Autor: John Stephens
Data De Criação: 26 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Mais de 20 Truques Para Carregar A Bateria Do Seu Celular Mais Rapidamente – E Com Mais Segurança!
Vídeo: Mais de 20 Truques Para Carregar A Bateria Do Seu Celular Mais Rapidamente – E Com Mais Segurança!

Contente


Os usuários de smartphones - tanto casuais quanto entusiastas - estão sempre em busca de uma maior duração da bateria. Enquanto o carregamento rápido nos mantém atualizados todos os dias, a ausência de baterias substituíveis significa que, eventualmente, as células de íons de lítio incluídas em nossos telefones vão envelhecer e se deteriorar.

Se você mantém o telefone por um ano ou mais, provavelmente notou que a bateria não parece durar tanto quanto durou quando era nova. Dois anos depois, muitos telefones lutam para passar o dia com uma única carga. Manter o telefone nos últimos três anos pode significar problemas para a estabilidade do sistema.

Infelizmente, a capacidade da bateria diminui inevitavelmente com a idade. No entanto, há algumas ações que você pode fazer para prolongar a vida útil da bateria e do telefone. Se você já se perguntou qual é a melhor maneira de carregar sua bateria, aqui estão algumas dicas cientificamente comprovadas para maximizar a vida útil da bateria.


Telefones Android com a melhor bateria | Melhores celulares Android com bateria removível

O carregamento parcial é o caminho a percorrer

Um mito da bateria particularmente persistente é que você ocasionalmente precisa descarregar e recarregar totalmente para apagar a "memória da bateria". Isso não poderia ser mais errado para as baterias de íons de lítio. É um mito restante das células de chumbo-ácido e, na verdade, é bastante indesejável carregar seu smartphone moderno dessa maneira.

O carregamento parcial é adequado para baterias de íon-lítio e pode realmente trazer alguns benefícios positivos para a longevidade da célula. Para entender por que é importante avaliar como a bateria é carregada. Quando mais perto do vazio, as baterias de íon de lítio consomem corrente constante e operam a uma tensão mais baixa. Essa tensão aumenta gradualmente à medida que a célula é carregada, nivelando-se em torno de uma carga de 70% antes que a corrente comece a cair até que a capacidade esteja cheia.


O carregamento parcial é adequado para baterias de íon-lítio e ainda traz alguns benefícios positivos.

É importante ressaltar que operar com baixa tensão é bom para a vida útil da bateria, aumentando o número de ciclos de carregamento disponíveis antes que você comece a ver uma grande redução na capacidade. Grosso modo, cada diminuição de 0,1V na voltagem da célula duplica a vida útil do ciclo, de acordo com a Battery University. Portanto, carregar o telefone nessa faixa de 30 a 80% mantém a tensão mais baixa e prolonga a vida útil da bateria.

Tensões mais baixas da bateria ajudam a prolongar a capacidade ao longo do tempo. Verde: carregamento de tensão mais baixa nos primeiros ~ 65%. Amarelo: início de tensão constante. Vermelho: longo período de carregamento de alta tensão nos últimos 15%.

Além disso, a “profundidade de descarga” tem um efeito semelhante no ciclo total de descarga antes que a capacidade da bateria diminua. Refere-se à quantidade que a bateria consumiu entre as cargas. Descargas menores, na região de 60% em vez de 100% entre o reabastecimento, podem dobrar a vida útil da bateria, e apenas o uso de 20% pode dobrar a vida útil novamente.

Recargas pequenas, mas regulares, são muito melhores para baterias de íon de lítio do que longos ciclos de carga completa.

Usar apenas 20% da sua bateria entre as cargas não será prático para a maioria das pessoas, mas a recarga quando você usar cerca da metade verá uma melhoria notável na vida útil da bateria a longo prazo, especialmente se você evitar carregar até cheio a cada vez também. A conclusão é que pequenas recargas regulares são muito melhores para baterias de íon de lítio do que longos ciclos de carga completa.

As docas são convenientes, mas você não deve deixar um dispositivo em um, uma vez que ele atinge 100% da carga.

Evite carregamento ocioso

Carregar durante a noite ou no berço durante o dia é um hábito muito comum, mas não é recomendado por vários motivos (o antigo mito da "sobrecarga" não é um deles). Primeiro, o carregamento lento e contínuo de uma bateria cheia pode causar o revestimento de lítio metálico, o que reduz a estabilidade a longo prazo e pode levar a falhas e reinicializações em todo o sistema. Em segundo lugar, deixa a bateria na tensão de tensão mais alta quando a 100%, como acabamos de mencionar acima. Terceiro, cria excesso de calor causado pela dissipação de energia desperdiçada.

Continuar cobrando quando o telefone está a 100% é uma receita para tensão e temperatura.

Idealmente, um dispositivo deve parar de carregar quando atingir 100% da capacidade da bateria, ligando novamente o circuito de carregamento para recarregar a bateria de vez em quando - ou pelo menos reduzindo a corrente de carregamento para quantidades muito pequenas.

Testei alguns telefones carregados a 100% e eles continuaram a extrair até meio amplificador e, às vezes, mais da tomada. Desligar os smartphones não faz diferença em muitos casos, com apenas o LG V30 caindo para menos de 20mA quando desligado e ainda conectado. A maioria dos telefones fica entre 200 e 500 mA.


Um ponto final que vale a pena mencionar é a carga parasitária. Isso ocorre quando a bateria está sendo descarregada significativamente ao mesmo tempo em que é carregada, como assistir a um vídeo ou jogo durante o carregamento.

Cargas parasitárias são ruins para as baterias, porque distorcem o ciclo de carregamento e podem induzir mini-ciclos, onde parte da bateria alterna e se deteriora continuamente a uma taxa mais rápida do que o resto da célula. Pior ainda, as cargas parasitárias que ocorrem quando um dispositivo está totalmente carregado também induzem maior tensão de tensão e calor na bateria.

Jogar ou assistir a vídeos durante o carregamento é ruim porque distorce os ciclos de carregamento.

A melhor maneira de evitar cargas parasitárias é desligar o dispositivo durante o carregamento. Mas é provavelmente mais realista manter a carga de trabalho muito leve enquanto o dispositivo está conectado, deixando-o ocioso a maior parte do tempo. Lembre-se de desconectá-lo quando a bateria estiver cheia o suficiente.

O calor é o inimigo da bateria de longa duração

Juntamente com todos os itens acima, a temperatura é um fator igualmente importante para a longevidade da bateria. Assim como as altas tensões, as altas temperaturas sobrecarregam a bateria e fazem com que ela perca capacidade muito mais rapidamente do que quando mantida em temperaturas mais baixas.

Uma célula mantida entre 25 e 30 graus Celsius (77 a 86 graus Fahrenheit) deve reter cerca de 80% de sua capacidade após o primeiro ano, mesmo quando o ciclo é de carga vazia até carga total. A capacidade da bateria será maior que isso após um ano, se forem utilizados ciclos periódicos de carregamento menores. Aumentar a temperatura para 40 ° C (104 ° F) diminui para apenas 65% da capacidade após o primeiro ano, e uma temperatura de bateria de 60 ° C (140 ° F) atingirá esse marcador em apenas três meses.

A temperatura ideal para maximizar a vida útil da bateria é entre 20 e 45 ° C

Uma bateria em um estado de carga total exposto a altas temperaturas é o pior de todos os mundos e a principal coisa a evitar ao carregar o telefone. Portanto, não deixe seu telefone sob o travesseiro para carregar à noite ou conectado ao painel do carro em um dia quente.

As tecnologias de carregamento rápido são uma questão controversa aqui, pois as correntes e tensões mais altas podem definitivamente levar a um dispositivo mais quente durante o carregamento. O carregamento rápido nunca foi realmente previsto para o ciclo completo, mas, em vez disso, é uma maneira rápida de recarregar seu telefone rapidamente e recuperá-lo em suas mãos. Deixar seu telefone carregar rapidamente por 15 a 20 minutos não levará a grandes problemas de superaquecimento, mas certamente não recomendo usá-los para o carregamento noturno.

Reunindo tudo isso

Atualmente, a tecnologia das baterias de íons de lítio é bem compreendida, mas maus hábitos e mitos ainda permeiam a consciência pública. Embora a maioria desses hábitos não tenha um impacto negativo significativo na vida útil da bateria do telefone a médio prazo, o declínio nas baterias removíveis significa que devemos tomar precauções extras para maximizar a vida útil da bateria e a longevidade da célula.

Em termos gerais, ciclos regulares de carregamento menores e manter o telefone frio são as principais coisas a serem lembradas. Embora eu deva salientar que baterias de telefone diferentes sempre envelhecem de maneira um pouco diferente, dependendo de como as tratamos. Aqui está um resumo TL; DR das dicas de bateria acima:

Qual é a melhor maneira de carregar seu smartphone?

  • Evite o ciclo completo (zero a 100%) e o carregamento noturno. Em vez disso, recarregue seu telefone com mais frequência com cobranças parciais.
  • Terminar uma carga em 80% é melhor para a bateria do que chegar até 100%.
  • Use tecnologias de carregamento rápido com moderação e nunca durante a noite.
  • O calor é o assassino da bateria. Não cubra o telefone durante o carregamento e mantenha-o fora de locais quentes.
  • Desligue o telefone ao carregar ou, pelo menos, não jogue ou assista a vídeos para evitar mini-ciclos.

O Au Zenfone Max Pro M2 é um martphone de gama média batante competitivo que e opõe ao Redmi Note 6 Pro da Xiaomi e ao Honor 10 Lite. À medida que a Au e prepara para lançar o...

Não atifeito com a morte da câmera de bolo, o martphone etão ubtituindo alguma DLR como o dipoitivo preferido para capturar foto e vídeo. Para muito, a troca de tamanho e peo imple...

Novos Posts