Veja por que o Kirin 990 usa o Cortex-A76

Autor: John Stephens
Data De Criação: 24 Janeiro 2021
Data De Atualização: 3 Julho 2024
Anonim
Huawei MatePad Pro 5G Hands-on Barcelona 2020 - NOT MWC 2020
Vídeo: Huawei MatePad Pro 5G Hands-on Barcelona 2020 - NOT MWC 2020


A Huawei revelou oficialmente o chip Kirin 990 na IFA 2019 em Berlim. Curiosamente, o novo chip vem com a microarquitetura Cortex-A76 2018, que não é a versão mais recente. Por que não vem com o Cortex-A77 2019?

teve a chance de se sentar com Richard Yu, o CEO do consumidor na Huawei, e responder a essa pergunta.

Acontece que a resposta é toda sobre a vida da bateria. Segundo Richard, a velocidade do 990 já é "mais do que você precisa", e o uso da arquitetura Cortex-A77 apenas aumentou essa velocidade já demais em um valor nominal.

Para obter a atualização nominal em velocidade, você precisaria fazer uma troca na eficiência energética, o que afeta negativamente a vida útil da bateria, de acordo com Richard. Em outras palavras, a Huawei decidiu que os consumidores prefeririam ter um telefone que tivesse um pouco mais de duração da bateria a uma velocidade um pouco mais lenta do que o possível, em vez de menos duração da bateria na velocidade mais rápida disponível.


Richard admitiu que, quando a troca fizer sentido, os futuros chips Kirin poderão usar a arquitetura Cortex-A77. Ele mencionou que era possível que isso acontecesse quando a mudança para o processamento de 5nm surgisse (o Kirin 990, como todos os outros chips atuais, é baseado em um processo de 7nm).

Pelo que vale, Arm promete uma melhoria de aproximadamente 20% para o Cortex-A77 em relação ao Cortex-A76, oferecendo o mesmo consumo de energia. No entanto, parece que as descobertas da Huawei não apóiam essa afirmação. Também é possível que a Huawei simplesmente precise de mais imóveis dentro dos smartphones, pois o A77 é um pouco maior que o A76.

O Kirin 990 é agora o chip topo de gama da Huawei e deve estrear nas próximas séries de smartphones Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro, embora a empresa não confirme essas informações durante o evento IFA.

Será interessante ver como essa decisão em relação à arquitetura do A77 funciona a longo prazo para a Huawei, considerando que esperamos que o Qualcomm Snapdragon 865 seja lançado em apenas alguns meses e, sem dúvida, usará o Cortex-A77. Naquela época, o Kirin 990 poderia estar um ano atrás em desempenho, pelo menos quando comparado ao seu principal concorrente.


Uma carreira de programação começa com uma única linha de código. Ou, nete cao, começa com 20 kit de aprendizagem prática. Qual idioma você empre qui começ...

O deign gráfico parece er uma profião ideal. É criativo, há oportunidade de progreo e o profiionai mai qualificado ganham alto alário por eu conhecimento. e há uma devant...

Popular No Portal