Plataforma Huawei aparentemente intitulado Oak OS, em agosto ou setembro

Autor: John Stephens
Data De Criação: 21 Janeiro 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
Plataforma Huawei aparentemente intitulado Oak OS, em agosto ou setembro - Notícia
Plataforma Huawei aparentemente intitulado Oak OS, em agosto ou setembro - Notícia

Contente


A Huawei pode lançar seu próprio sistema operacional em agosto ou setembro deste ano, de acordo com o jornal chinês em inglês Global Times (através da IndiaShopps) A notícia chegou em um tweet hoje cedo, após especulações sobre a alternativa para Android da Huawei, após as recentes sanções dos EUA.

Global Times disse que esse sistema operacional seria chamado de "HongMeng OS" na China, mas teria o nome de "Oak OS" em outros mercados, de acordo com suas fontes. Diz-se também que a Huawei está "testando intensivamente" o sistema.

# A Huawei está testando intensivamente seu próprio sistema operacional, denominado “HongMeng OS” para o mercado da China ou “Oak OS” para o mercado externo, que provavelmente será lançado em agosto ou setembro, disseram fontes. https://t.co/hqA7JJdjjS

- Global Times (@globaltimesnews) 7 de junho de 2019


Já sabemos há algum tempo que a Huawei está desenvolvendo seu próprio sistema operacional móvel. Diz-se que isso foi criado como à prova de falhas caso a Huawei perca o acesso ao Android; potencialmente seria instalado nos próximos telefones no lugar do sistema operacional do Google.

O que está por trás dos movimentos?

Recentemente, o governo dos EUA restringiu o uso de equipamentos da Huawei no país e adicionou a empresa à sua lista de entidades. Isso afetará severamente os acordos comerciais da Huawei nos EUA e seu status com o Google, que revogou a licença Android da Huawei logo após a mudança.

Mais tarde, a Huawei recebeu uma licença temporária para continuar seus negócios como de costume, incluindo acesso ao Android. No entanto, isso deve terminar até o final de agosto, quando a Huawei terá que acessar o Android por meio do Android Open Source Project (perdendo o acesso às atualizações oficiais de segurança e à Google Play Store no processo) ou lançar sua própria sistema para usar em seus smartphones.


Hoje mais cedo, Financial Times relatou que o Google havia avisado o governo dos EUA de possíveis riscos à segurança relacionados à lista negra da Huawei. Aparentemente, o Google está preocupado com o fato de a Huawei lançar um sistema baseado no Android (por meio do Android Open Source Project) que seria menos seguro do que o software Android comum que o Google suporta por meio da licença Android.

De acordo com um dos Financial Times fontes, o sistema híbrido que a Huawei pode lançar "provavelmente terá mais bugs do que o do Google e, portanto, poderia colocar os telefones da Huawei em risco de serem invadidos, principalmente pela China".

Financial Times também citou o Google dizendo: "Nosso foco é proteger a segurança dos usuários do Google nos milhões de aparelhos Huawei existentes nos EUA e no mundo".

A natureza do sistema operacional móvel da Huawei, assim como o cronograma e o nome do lançamento, permanecem apenas rumores por enquanto. Mas, com base no que ouvimos até agora, parece que nem o Google nem a Huawei querem que o potencial Oak OS seja lançado, e ainda é assim que tudo isso pode acontecer.

Deixe-me saber o que você pensa de todas as especulações recentes nos comentários.

Embora a tecnologia do martphone tenha avançado ignificativamente dede o primeiro dia, a duração da bateria não. Obter um dia inteiro de uo do eu martphone ainda é coniderado ...

e você deeja er uperprodutivo, o cenário ideal é conectar dua ou mai tela ao eu dektop ou laptop. Você pode abrir uma planilha em uma tela, editar um documento em outra e converar ...

Recomendado