Guia de notícias do Facebook inicia fase de testes públicos

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 4 Lang L: none (month-011) 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Guia de notícias do Facebook inicia fase de testes públicos - Notícia
Guia de notícias do Facebook inicia fase de testes públicos - Notícia


Hoje, o Facebook anunciou formalmente a nova guia Notícias do Facebook. Esta nova seção do Facebook fornecerá artigos de notícias em um esforço para - e esta é uma citação direta do Facebook aqui - "fortalecer a democracia".

Tome isso como quiser.

Se você se apressar para o aplicativo do Facebook que ainda está totalmente instalado no seu telefone, provavelmente não encontrará a guia Notícias do Facebook. A empresa está testando publicamente o novo recurso com apenas um subconjunto selecionado de seus usuários, portanto, é provável que ele não apareça para você.

Para ficar claro, essa nova guia não substituirá os artigos de notícias que você vê no seu feed regular do Facebook. Isso ainda vai acontecer. No entanto, esta guia será sobre notícias (ou seja, nenhuma atualização de status de seus amigos e familiares) e será organizada de acordo com seus interesses. Essa curadoria será controlada tanto por um algoritmo quanto por humanos.


Além disso, os artigos que aparecem na guia Notícias do Facebook precisam atender a certos requisitos. Primeiro, a editora desse artigo precisa estar na lista de permissões, denominada Índice de páginas de notícias, que o Facebook reuniu com profissionais do setor de jornalismo. Isso significa que um artigo de "notícias" escrito em algum blog obscuro não será incluído no feed.

Se não podemos confiar no Facebook para fornecer anúncios políticos factuais, como podemos confiar nele para fornecer notícias imparciais?

Além disso, os editores não podem ser incluídos na lista de permissões se se envolverem em práticas antiéticas relacionadas ao jornalismo, especificamente coisas como disseminar informações erradas, iscas de cliques e violações dos próprios padrões da comunidade do Facebook.

Tudo isso soa muito bem, mas é difícil confiar no Facebook a esse respeito. Muito recentemente, o Facebook foi criticado pela mídia por se recusar a alterar ou remover anúncios políticos pagos que espalham informações descaradamente falsas. A esperançosa presidencial dos Estados Unidos Elizabeth Warren pagou por um anúncio que alegava que o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, é um apoiador de Trump, a fim de provar como é fácil para qualquer pessoa publicar um anúncio político que diga praticamente qualquer coisa que ele queira.


Zuckerberg se recusa a alterar a política do Facebook quando se trata desses anúncios, o que faz com que um agregador de notícias do Facebook pareça não confiável.

Ainda assim, é possível que isso seja uma coisa boa. Se o Facebook seguir sua palavra e fornecer apenas jornalismo ético, imparcial e baseado em fatos para bilhões de usuários, isso poderá ajudar a conter a onda de informações erradas que assolaram o mundo nos últimos anos. O tempo vai dizer.

Você usará a guia Notícias do Facebook? Você vai confiar? Informe-nos na enquete abaixo e clique nos comentários.

Carregando enquete

Muita gente abe obre a família Redmi da Xiaomi e o carro-chefe do Mi, ma o dipoitivo Mi Note e Mi Max também têm ido uma atração ao longo do ano. Infelizmente, a emprea revelo...

Juntamente com o novo núcleo de CPU Cortex-A77, a Arm apreentou uma GPU de última geração detinada ao oC de martphone da próxima geração. O Mali-G77, que não de...

Leia Hoje