Hands-on: os novos e elegantes MateBook X Pro (2019) e MateBook 14 da Huawei

Autor: John Stephens
Data De Criação: 21 Janeiro 2021
Data De Atualização: 4 Julho 2024
Anonim
MateBook X Pro vs M1 MacBook Air - M1 Killer from China?
Vídeo: MateBook X Pro vs M1 MacBook Air - M1 Killer from China?

Contente


O novo MateBook X Pro tem o mesmo título do modelo do ano passado, portanto, você pode ter problemas para diferenciá-los, caso esteja procurando um. De fato, o chassi é quase idêntico ao do ano passado, com exceção do logotipo na parte superior do dispositivo. Enquanto o MateBook X Pro original tinha o logotipo da Huawei incorporado na parte superior do dispositivo ao lado do nome, o novo modelo remove o logotipo e deixa apenas o nome. As principais diferenças entre o MateBook X Pro deste ano e o modelo do ano passado são as internas.

O novo X Pro atualiza a CPU para um Intel Core i7 8565U, um chip de quatro núcleos e oito threads com um clock base de 1,8 GHz e um clock de impulso de até 4,6 GHz. Este chip também permite saída total de 40 Gbps a partir da porta USB-C habilitada para Thunderbolt 3. Isso significa que você pode conectar o laptop a uma GPU externa para obter o máximo desempenho gráfico em casa e ter extrema portabilidade em movimento.


O novo Huawei MateBook X Pro pega tudo o que você ama no original e o atualiza significativamente.

A GPU NVIDIA MX150 do MateBook X Pro original foi atualizada para o MX250. Não sabemos exatamente como essa GPU se compara ao MX150, pois ainda não foi adicionado a nenhum laptop, mas há rumores de que não há muita melhoria nesse chip. As opções de RAM mantêm o mesmo limite de 16 GB, mas agora existe uma opção de armazenamento de 1 TB para aqueles que desejam armazenar mais arquivos localmente.

Outras mudanças incluem uma atualização para o Bluetooth 5, um novo design de ventilador para dissipação de calor 20% melhor e um novo cartão Wi-Fi que pode atingir uma taxa de transferência máxima de 1.733 mbps.

Além dessas mudanças, a maior parte do hardware permanece a mesma. O dispositivo ainda possui a mesma tela com resolução de 3.000 x 2.000 com 450 nits de brilho e proporção de tela por corpo de 91%, o mesmo botão de câmera pop-up de 1MP que economiza espaço na tela e o mesmo leitor de impressão digital dupla botão de energia. As outras alterações incluídas no novo MateBook X Pro vêm na forma de software.


O Huawei Share 3.0 é a mais nova maneira de compartilhar arquivos entre o Matebook X Pro e seu smartphone Huawei. Usando NFC, o laptop pode estabelecer uma sessão Wi-Fi Direct segura com seu telefone, o que permite compartilhar fotos, vídeo, área de transferência e muito mais entre os dois dispositivos. Se você deseja enviar um arquivo do seu telefone para o PC, basta abri-lo no seu dispositivo móvel, colocar o telefone em um local específico no laptop e ele será exibido no visor.

Se você agitar o telefone enquanto estiver conectado ao seu PC, poderá gravar a tela e a gravação será salva automaticamente no seu dispositivo móvel. A Huawei diz que deseja tornar a movimentação de informações entre dispositivos o mais perfeita possível, e esses recursos pareciam funcionar bem durante nossa demonstração.

A Huawei ainda não disponibilizou publicamente os preços ou a disponibilidade, mas sabemos que será lançado globalmente em maio.

Huawei MateBook 14: uma alternativa mais barata ao Pro

O outro grande anúncio que a Huawei fez hoje é a introdução do MateBook 14. Como o MateBook 13, o MateBook 14 está sendo posicionado como uma opção de orçamento para aqueles que não desejam pagar o preço total do MateBook X Pro. Com a maioria dos recursos do X Pro e especificações que algumas pessoas podem preferir, essa pode ser uma opção interessante para quem não precisa de portabilidade máxima.

O Matebook 14 possui o mesmo processador Intel Core i7 8565U e GPU NVIDIA MX 250 que o MateBook X Pro, com 16 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento. As principais mudanças neste modelo são a segunda porta USB-A de tamanho completo (uma USB 3.1 e uma USB 2.0), uma porta HDMI de tamanho completo e a falta de Thunderbolt 3 na porta USB-C.

  • Leia nossa revisão completa do Huawei Matebook 14

A tela do MateBook 14 é um painel 2K com uma proporção de 3: 2 e é um pouco mais escura que o MateBook X Pro a 300 nits vs 450 no X Pro. O shell do dispositivo também é um pouco mais grosso, semelhante ao MateBook 13, então você não está obtendo a mesma portabilidade extrema que obtém com o MateBook X Pro.

Ainda não temos preços ou disponibilidade para este dispositivo, mas ele deverá ser lançado juntamente com o novo MateBook X Pro em breve. Também é esperado que seja um pouco menos caro, é claro.

Você está interessado em um desses laptops? Se o X Pro original era alguma indicação, essas coisas deveriam sair rapidamente das prateleiras em pouco tempo.

1. Na barra de tarefa, localize o ícone "" Centro de Ação próximo ao relógio do itema. e ete for um ícone branco completo, você terá nova notifica...

O napchat é um do erviço de menagen mai moderno do mundo, ma pode er confuo de uar. Eu ei que tive dificuldade em entender io no começo. Nete pot, eninaremo tudo o que há para aber...

Artigos Para Você