Huawei Mate 30 aplicativos do Google: aqui está o que está acontecendo

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 20 Lang L: none (month-012) 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Huawei Mate 30 aplicativos do Google: aqui está o que está acontecendo - Notícia
Huawei Mate 30 aplicativos do Google: aqui está o que está acontecendo - Notícia

Contente


Devido à disputa comercial entre os EUA e a China, os novos Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro não serão enviados à Google Play Store ou a qualquer outro serviço do Google instalado imediatamente. Isso significa que não há navegador do Google Maps, Gmail ou Chrome pré-instalado e nem Play Store a partir do qual você pode baixar seus aplicativos essenciais.

Esta é uma notícia potencialmente devastadora para um grande lançamento. A maioria dos principais mercados da Huawei fora da China conhece a loja do Google e acha que lojas de terceiros não são tão confiáveis. A Huawei está apostando na conquista de desenvolvedores de aplicativos para o seu lado, mas não está claro se a empresa pode levar os consumidores com ela.

Nosso veredicto inicial: Huawei Mate 30 Pro prático: Maior, mais rápido, mais elegante

Resumo: Por que a Huawei não pode usar aplicativos do Google

Como parte das sanções comerciais do governo dos EUA contra a Huawei, a empresa não pode assinar acordos de produtos ou serviços de hardware criados por empresas americanas. Isso entrou em vigor quando a Huawei foi adicionada à lista de entidades do Departamento de Comércio dos EUA por ordem executiva, colocando a empresa na lista negra de acordos com empresas americanas.


Isso significa que a Huawei está proibida de obter a licença do Google para acessar a gama de produtos de software encontrados no pacote Google Mobile Services (GMS). Esse pacote geralmente é pré-instalado em telefones fora da China e inclui aplicativos familiares, como o navegador Chrome, o cliente do Gmail, a Pesquisa do Google, o Assistente do Google Tradutor, o Translate, o Google Tradutor e outros. A Google Play Store e o Play Services também fazem parte do GMS. Não há como acessar os milhões de aplicativos que o Google hospeda em sua loja sem se inscrever no GMS.

O GMS é separado do sistema operacional Android, que opera sob a Apache License 2.0 de código aberto. A Huawei ainda é capaz de criar atualizações de versão do Android Open Source Project. No entanto, isso pode levar mais tempo do que recuperar as atualizações de segurança diretamente do Google.

Como a Huawei planeja enfrentar os aplicativos do Google


No final do anúncio do Huawei Mate 30, o CEO Richard Yu confirmou brevemente que os novos telefones estão impedidos de usar o pacote GMS. Em vez disso, os clientes precisarão recorrer ao Huawei AppGallery pré-instalado e ao que a empresa chamou de suíte Core dos Serviços Móveis da Huawei (HMS). A Huawei se orgulha de haver mais de 45.000 aplicativos integrados aos recursos do HMS Core e de mais de 390 milhões de usuários ativos mensais da loja. Esses são grandes números, mas o AppGallery não é uma Play Store em termos de aplicativos ou usuários.

Devido à proibição dos EUA, esses telefones não podem pré-instalar o núcleo do GMS. Nos forçou a usar o HMS Core executando o Huawei AppGallery na série Mate 30

Richard Yu - CEO da Huawei

Fora da caixa, a Huawei pode oferecer seu próprio navegador, mensagens, chamadas, calendário, galeria e alguns outros aplicativos essenciais. No entanto, está faltando um aplicativo decente de mapa ou navegação, tradutor e tecnologias assistentes nas quais muitos usuários - principalmente na Europa - passaram a confiar. Independentemente disso, o Huawei AppGallery é significativamente menor que o Google Play Store, o que significa que a maioria dos usuários se esforça para encontrar muitos de seus aplicativos favoritos.

Atrair desenvolvedores e usuários

Para compensar, a Huawei está financiando o desenvolvimento de aplicativos adicionais para sua AppGallery no valor de US $ 1 bilhão. O fundo atrairá os desenvolvedores de aplicativos para a plataforma da Huawei e dará início ao desenvolvimento de aplicativos essenciais. Para conseguir isso, o núcleo do HMS fornece aos desenvolvedores de aplicativos as ferramentas e a integração necessárias para colocar seus aplicativos em funcionamento. Isso inclui kits de mapa, site, Google Drive e local, juntamente com o serviço de jogos da Huawei. Existem também kits de análise, carteira e anúncio para desenvolvedores de aplicativos comerciais.

A Huawei afirma que os aplicativos criados com o kit HMS Core terão melhorias de desempenho nos dispositivos Huawei. Um bônus, com certeza, mas o ponto principal é que o AppGallery é um ecossistema menor no momento e isso levará uma quantidade significativa de tempo e investimento antes que a loja ofereça uma variedade verdadeiramente competitiva de aplicativos. Até a Amazon tem lutado para competir com o Google aqui. Mesmo com a significativa base de instalação da Huawei, o HMS Core é uma venda difícil para os desenvolvedores. O mais provável é que algumas portas de aplicativos apareçam na AppGallery, mas elas podem ficar com atualizações e novos recursos em comparação com as contrapartes da Play Store.

Palavras-chave: O Huawei Mate 30 e o Mate 30 Pro estão aqui: Tudo o que você precisa saber!

Havia esperanças de que a Huawei encontrasse uma solução alternativa para oferecer aos consumidores um backdoor na loja e nos aplicativos do Google. O fabricante chinês Meizu, por exemplo, já havia oferecido um aplicativo Google Installer para carregar serviços em um dispositivo após a instalação. No entanto, o Google vem reprimindo essa prática e provavelmente entraria em conflito com as atuais regras de proibição de comércio.

Se a Huawei não puder oferecer outra rota para instalar o GMS no Mate 30 e Mate 30 Pro, suspeito que vários usuários recorrerão à instalação do GMS em vez de usar o AppGallery da Huawei. Também ouvimos dizer que a Huawei reverteu sua posição em carregadores de inicialização bloqueados para a série Mate 30, tornando mais fácil para os proprietários mais experientes mexerem também no nível do sistema operacional.

Basicamente, se você não gosta da loja da Huawei, precisará contornar esse problema.

Ea tendência e etende dede o Google Nexu 4, que e tornou meu primeiro telefone Android em 2012, depoi de ficar canado de atualizaçõe incrementai do iPhone. O Nexu 5 foi minha próxi...

O OnePlu 7 Pro agora é oficial, ao lado da variante padrão menor, o OnePlu 7. Embora muita peoa provavelmente e intam atraída pelo modelo padrão que não etá diponíve...

Popular No Site