Avaliação do Huawei Mate 20: desempenho premium por um preço alto

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 20 Lang L: none (month-012) 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Avaliação do Huawei Mate 20: desempenho premium por um preço alto - Rever
Avaliação do Huawei Mate 20: desempenho premium por um preço alto - Rever

Contente


A Huawei nos forneceu uma unidade de análise para testes, modelo HMA-L29. Ele incluía 6 GB de memória do sistema, 128 GB de armazenamento, conectividade dual SIM e EMUI 9.0 (build C432E10R1P16) em execução com o patch de segurança de outubro de 2018 do Android. Eu usei o dispositivo principalmente na minha rede doméstica junto com a AT&T fora de casa.

O que está na caixa

Com base em nossa análise anterior do Mate 20 Pro, não há nada novo para ver aqui sobre o conteúdo da embalagem. O Mate 20 é enviado em uma caixa sem frescuras que não distrai a bela surpresa que existe dentro. Ele contém um cabo USB tipo C, um carregador, fones de ouvido e uma ferramenta de ejeção para a bandeja do cartão nanoSIM. Você ainda recebe um estojo de proteção claro - uma agradável surpresa - embora eventualmente se torne um ímã de manchas. Pelo menos, mantém suas impressões digitais oleosas na parte traseira bonita do telefone.



Os fones de ouvido são semelhantes aos fornecidos com o iPhone da Apple, mas descartam o mais novo conector USB Tipo C em favor de um conector de 3,5 mm da velha escola. Nunca tive problemas com fones de ouvido fornecidos pela Apple ou Samsung, e o envio do fone de ouvido com o Mate 20 da Huawei não é diferente. No entanto, eles não abafam tudo - no volume máximo, ainda me ouço digitando em um teclado mecânico. Os fones de ouvido também podem usar capas de borracha, como os fones de ouvido da Samsung, para um encaixe mais seguro nos seus ouvidos.

Design e qualidade de construção


O Mate 20 parece ter pistas da tela de ponta a ponta do iPhone X. Os painéis laterais da tela têm um pouco mais de um décimo sexto de polegada de espessura, na melhor das hipóteses, enquanto os painéis superior e inferior têm cerca de um oitavo de polegada. Claro, puxar a fita métrica é extremo, mas esses painéis são extremamente finos, então tudo que você vê na maioria das vezes é a bela tela do telefone. As bordas suavizadas da estrutura de alumínio curvada fazem com que o dispositivo seja ótimo de segurar.


À esquerda, você encontrará o slot incluído para dois cartões SIM, enquanto os botões de volume e energia estão à direita. O botão liga / desliga possui principalmente uma superfície refletiva azul da meia-noite, exceto por uma faixa refletiva vermelha que corre ao longo da borda superior do botão. A porta USB Tipo C, o alto-falante e o microfone estão localizados na parte inferior, com um conector de áudio de 3,5 mm, um microfone e um blaster IR na parte superior.


Um lindo azul da meia-noite lava na parte de trás, realçado por uma sugestão de um padrão diagonal alinhado, se você colocar o telefone na posição certa. A cor é semelhante ao Samsung Galaxy S9 azul coral, embora talvez um pouco mais leve. Montado na parte traseira, há um scanner de impressão digital localizado abaixo do módulo quadrado de três lentes Leica.

O alto-falante é colocado de maneira inteligente acimaa câmera e dentro do painel superior, dificultando a visualização. Essa veiculação libera mais espaço na tela real. Em comparação, a família Mate 20 Pro e a família iPhone X da Apple mantêm o alto-falante dentro do espaço da tela. O posicionamento dos alto-falantes fora da tela da Huawei permite um entalhe menor do que aqueles que você verá na família Mate 20 Pro e no iPhone X.

Uma tela brilhante

O Mate 20 fornece uma tela IPS de 6,53 polegadas projetada para cores ricas e ângulos de visão amplos, suportando 16,7 milhões de cores. Em comparação, o Mate 20 Pro possui uma tela OLED menor de 6,39 polegadas, mas possui mais pixels por polegada.

O telefone tem como padrão uma resolução “inteligente” pronta para uso que reduz a resolução da tela para economizar energia quando a bateria está fraca. O telefone normalmente roda em 2.244 x 1.080 e depois muda para 1.496 x 720. Você pode manter a exibição em qualquer resolução desativando o recurso "inteligente" e selecionando uma das duas resoluções.

O telefone também funciona com a configuração de cores "vivas" pronta para uso, que filtra os amarelos de baixo nível em fundos brancos e amplifica o espectro de cores, renderizando ícones de aplicativos, fundos e muito mais com tons e azuis mais profundos e vermelhos mais quentes, laranjas e amarelos. O segundo modo "normal" não é tão brilhante, adicionando amarelo de volta aos fundos brancos e achatando as cores. Ambos os modos permitem ajustar manualmente as temperaturas da cor ou usar os filtros "quente" ou "frio".

Sob o capô

Diferentemente da competição movida pelo Snapdragon, a Huawei usa seu Kirin 980 SoC interno para alimentar o Mate 20. É baseado na tecnologia de processamento de 7 nm, transformando 6,9 trilhões de transistores em um pequeno chip. Isso se traduz em melhor eficiência de energia e melhor desempenho do que os SoCs baseados nas tecnologias 10nm e 14nm.

Este chip é significativo de várias maneiras. Ele contém quatro núcleos Cortex-A55 com velocidades de até 1,8 GHz, dois núcleos Cortex-A76 até 1,92 GHz e dois núcleos Cortex-A76 com freqüência de 2,6 GHz. O chip também inclui um componente gráfico Mali-G76 integrado e duas unidades de processamento neural que lidam especificamente com inteligência artificial.

Como afirmado anteriormente, a unidade de revisão possuía 6 GB de memória do sistema e 128 GB de armazenamento. A Huawei também vende outra versão com 4 GB de memória do sistema e 128 GB de armazenamento. Ambos suportam até 256 GB de armazenamento adicional através de um cartão de memória Nano do tamanho de um cartão nanoSIM. Sejamos honestos, desejamos que a Huawei tenha ficado com o microSD, mas pelo menos há alguma forma de memória expansível. Lembre-se de que a Huawei controla o padrão e fabrica os cartões, por isso será mais caro devido à falta de demanda em comparação com o microSD.

Você pode instalar duas placas nanoSIM ou uma placa nanoSIM e uma memória Nano. Atualmente você pode obtenha esses cartões de memória Nano através da Huawei, embora a empresa queira fazer deste design um padrão do setor. Ainda assim, contar com o armazenamento proprietário significa que você não pode acessar o Walmart ou a Amazon para obter cartões compatíveis baratos, tornando a expansão do armazenamento inconveniente.

Ao contrário do Mate 20 Pro, que conta com uma bandeja híbrida de dupla face, esta versão coloca os dois cartões lado a lado.

atuação

Você pode avaliar o desempenho do telefone de duas maneiras: com e sem o Modo de desempenho ativado. Esse modo está desativado por padrão, mas você pode ativá-lo entrando em Sistema> Bateria. De acordo com uma janela pop-up, esse modo otimiza as configurações do telefone para "oferecer desempenho máximo". A penalidade é o esgotamento mais rápido da bateria e, possivelmente, um telefone mais quente.


Corri vários benchmarks para comparar os dois modos. O Geekbench não mostrou uma mudança drástica entre as configurações, mostrando o Kirin 980 com 3.371 pontos no modo normal e 3.411 no modo de desempenho no teste de núcleo único. Ambas as pontuações o colocam à frente do Samsung Galaxy S9 e do telefone de jogos Black Shark da Xiaomi.

Na frente de vários núcleos, o Kirin 980 obteve 9.891 no modo normal e 10.143 no modo de desempenho. Esses números são ótimos, levando o Mate 20 a ultrapassar o OnePlus 6, o Galaxy S9 da Samsung, o LG G7 ThinQ e o telefone para jogos Black Shark da Xiaomi.


No AnTutu, o Mate 20 marcou 276.401 com o modo de desempenho desativado, colocando-o entre o Samsung Galaxy Note 9 e o Mi Mix 2S. Com o modo de desempenho ativado, o telefone obteve uma pontuação superior a 305.894, colocando-o entre o Mate 20 Pro e o Asus ROG Phone, que é dedicado aos jogos.

Além desses dois benchmarks, também executei o PCMark, GFXBench e 3DMark. Em uma comparação de taxa de quadros, o modo de desempenho não oferece um aumento significativo - talvez um aumento de dois ou três quadros na melhor das hipóteses -, portanto, provavelmente não vale a pena deixar para os jogos. Se qualquer coisa, o modo de desempenho apenas descarregará sua bateria mais rapidamente.

Você realmente não precisa do modo de desempenho, geralmente. Entre o Kirin 980 e a plataforma EMUI otimizada da Huawei, este telefone já é esquisito. Tudo o que você faz neste telefone é apenas velozes, da localização e instalação de aplicativos, à navegação no Chrome ou ao streaming de conteúdo. No Pokemon Go, o sistema de login da Nintendo é a espera mais longa. Até o upload de todas as minhas fotos e vídeos para a nuvem não demorou muito.

Outros recursos de hardware

O Mate 20 fornece dois recursos biométricos para acesso seguro. Frente e centro é reconhecimento facial. Ele mapeia seu rosto usando pontos infravermelhos e armazena esses dados após o processo de instalação para comparação futura. Qualquer coisa adicionada ao seu rosto que não pertença ao mapa 3D original interrompe o processo.

Embora conveniente, o Mate 20 lutou para reconhecer meu rosto sem nada atrapalhar o mapa. O telefone pode ser desbloqueado instantaneamente ou funcionar após um atraso. Outras vezes, eu precisava usar um método diferente, como um PIN.

Ainda assim, quando funciona, o reconhecimento facial é uma maneira extremamente rápida de desbloquear o telefone. Basta levantar o telefone para garantir acesso quase instantâneo.

O telefone também inclui um leitor físico de impressões digitais na parte traseira. É uma decisão inteligente, pois o reconhecimento facial do telefone nem sempre é confiável. Posso usar um dedo padrão quando encontro problemas ao usar chapéus e óculos escuros. Em comparação, o Mate 20 Pro fornece um scanner de impressão digital na tela.

Bateria


O Mate 20 possui uma bateria de 4.000mAh. É um pouco menor que a bateria de 4.200mAh do Mate 20 Pro, mas maior que o LG V40 ThinQ (3300mAh), iPhone XS Max (3.174mAh) e Pixel 3 XL (2.915mAh).

A bateria durou confortavelmente dois dias. Fizemos uma viagem a Charlotte, Carolina do Norte, para ver as atrações locais de Natal e experimentar o WinterFest em Carowinds. Fora do uso geral do telefone, era o horário nobre para usar a câmera do telefone e atingir os PokeStops e as academias do parque no Pokemon Go. Eu mantive o telefone na configuração padrão de brilho automático, dado que o céu nublado não exigia o brilho máximo.

Usuários de telefones leves provavelmente só precisarão cobrar o Mate 20 a cada poucos dias. Usuários pesados ​​podem receber um aviso de bateria fraca até o final do dia.

A maior parte do consumo de bateria ocorreu na tela, no Pokemon Go e na câmera. Eu o desconectei do carregador na manhã de sábado, às 10 horas, quando fomos para Charlotte e não o conecte novamente até segunda de manhã, depois de já termos chegado em casa na noite de domingo. O telefone desistiu do fantasma em algum momento entre chegar em casa e acordar na manhã seguinte.

Durante a viagem, não fiz muitas ligações nem enviei mensagens de texto, pois estava com as pessoas que costumo ligar e enviar mensagens de texto durante toda a viagem em família. Também não verifiquei muito os e-mails nem naveguei na Internet. O único consumo real de bateria que experimentei com este telefone foi através do software de benchmarking usado durante o processo de revisão antes da viagem.

Para determinar a taxa de carga da bateria, eu a drenei até o telefone desligar, conectar o adaptador de energia, anotar a hora, fazer login no dispositivo e fechar todos os aplicativos abertos. Comecei a cobrar às 12:02 e a bateria atingiu 52% da capacidade uma hora e 20 minutos depois. No geral, a bateria Mate 20 levou duas horas e 47 minutos para carregar completamente enquanto o dispositivo permanecia ligado.

Se o Mate 20 dependesse de uma tela OLED de economia de energia, como o modelo Pro, em vez de uma tela IPS, teríamos uma duração ainda maior da bateria. Ainda assim, se você é um usuário leve de telefone como eu, provavelmente precisará cobrar o Mate 20 a cada poucos dias. Usuários pesados ​​podem receber um aviso de bateria fraca até o final do dia.

Som

O telefone inclui dois alto-falantes: um alto-falante principal na parte inferior ao lado da porta USB Tipo C e um habilmente oculto acima da câmera frontal. Ambos funcionam em uma configuração estéreo ao reproduzir filmes e música.

Infelizmente, parece não haver meios para equilibrar esses alto-falantes. Ao ouvir música no modo paisagem, o áudio se inclina para o alto-falante maior. O alto-falante do fone de ouvido definitivamente produz som, mas se não puder competir. Se você segurar o telefone na vertical, o saldo não será tão compensado.

No geral, o som não é ruim.Sem um equalizador para ajustar as configurações, você fica com altos níveis de agudos e graves não tão profundos. O áudio é alto o suficiente para ser suficiente, mas não corresponde ao iPhone X da minha esposa. O áudio do telefone da Apple não está apenas centralizado corretamente, mas fornece um volume melhor sem distorção.

Sua melhor aposta é usar os fones de ouvido. O volume máximo deles definitivamente não esgotará seus tímpanos, e você terá um melhor equilíbrio entre agudos e graves do que com os alto-falantes embutidos no telefone.

O aplicativo de rádio FM também não funciona sem os fones de ouvido, pois eles servem como antena de rádio. O áudio no ar era surpreendentemente claro, no entanto.

Câmera

O módulo da câmera traseira possui três lentes: uma lente grande angular de 12MP (abertura f / 1.8), uma lente ultra grande angular de 16MP (abertura f / 2.2) e uma telefoto de 8MP (abertura f / 2.4).

Abra o aplicativo de câmera de estoque da Huawei e você encontrará seis modos listados na parte inferior: Abertura, Noite, Retrato, Foto, Vídeo e Pro. Uma seleção “mais” também oferece 11 modos adicionais, como Slo-mo, Panorama, Monocromático, Lapso de tempo e muito mais. Você também pode fazer o download do modo "boa comida".

A resolução máxima da imagem é 3.968 x 2.976 na proporção de 4: 3. Você também pode selecionar 2.976 x 2.976 (1: 1) e 3.968 x 1.984 (18: 9). Em comparação, o iPhone X tira fotos em 4.032 × 3.024, um pouco maior, mas com a mesma proporção. As imagens que tirei com o Mate 20 eram mais nítidas que o iPhone X, embora suas cores não fossem tão profundas.


Passei principalmente pelos modos Foto, Noite e Pro durante a revisão. No modo Foto, a câmera tira fotos lindas em um dia claro e ensolarado. Minhas fotos tiradas fora do Walmart produziam azuis, verdes e amarelos nítidos. Quando entrei na entrada para fotografar as prateleiras de poinsétias, vermelhos e verdes ficaram estranhos devido à iluminação diferente. Em outros cenários internos usando o Modo Foto, toquei a tela em vários lugares para encontrar uma exposição decente sem sucesso e mudei para outro modo.

Aqui estão outras fotos tiradas em ambientes fechados usando o Modo Foto:



Aqui estão as fotos tiradas durante um dia nublado usando o Modo Foto. Esses animais se moveram rápido enquanto lançavam suas cabeças inteiras (e línguas estranhamente longas em alguns casos) dentro e fora da janela do meu carro. A câmera era igualmente rápida, capturando muitos detalhes:




Uma solução imediata é usar o Modo noturno, mesmo durante o dia. Ele equilibra os pontos escuros e brancos quando o Modo de câmera permanece muito escuro.

Surpreendentemente, eu não era um grande fã disso durante minhas filmagens noturnas. Eu queria que as luzes do feriado se destacassem contra um ambiente escuro, mas o Modo noturno iluminaria o céu noturno e as sombras. Esse modo é bom se você deseja uma foto geral da sua cena, mas não se preocupa com a profundidade das sombras e o brilho das cores.


No entanto, o Modo noturno foi útil quando eu quis clarear rapidamente uma cena nublada sem usar o Modo Pro. Aqui está uma comparação:


O Modo Foto e o Modo Noturno requerem alguns segundos para serem concluídos. No modo Foto, o telefone pode pausar por mais de um segundo enquanto estabiliza a foto para obter uma imagem extremamente nítida. O Modo noturno leva mais alguns segundos, testando as exposições para obter o equilíbrio correto.

Mesmo assim, o Photo Mode tirou ótimas fotos noturnas por conta própria sem precisar carregar o Night Mode ou o Pro Mode:



Se você tiver tempo, o Modo Pro é a melhor opção para fotos sem edição. Eu poderia ajustar o ISO e a velocidade do obturador para obter a melhor profundidade e exposição, embora acidentalmente tenha ampliado algumas fotos pensando que as configurações eram controles deslizantes em vez dos números que você toca. Outras configurações que você pode editar incluem compensação de exposição, foco, balanço de branco e medição.

Aqui está uma comparação entre o Modo Foto e o Modo Pro:


Eu também testei o Modo Retrato para obter excelentes fotos pessoais de perto de meus assuntos e até de mim, usando um punhado de filtros de iluminação. O pop substitui o fundo por um paladar legal de azul / roxo / vermelho. A iluminação de palco destaca os assuntos, obscurecendo todo o resto. Cortinas dobráveis ​​renderizam sombras alinhadas em ângulo através da cena.



Se você quiser se divertir mais com a selfie, o aplicativo Mirror da Huawei adiciona molduras e efeitos como soprar na câmera para criar gelo. Você pode aumentar o zoom para ver todos os fios de suas sobrancelhas e alterar o brilho. O Mate 20 fornece uma câmera frontal de 24MP com uma abertura f / 1.8, produzindo ótimas selfies.

Você pode ver um bom pedaço de fotografias não editadas (e dois vídeos) que tirei com este telefone aqui ou você pode conferir nossa análise detalhada da câmera aqui

Programas

Este é o meu primeiro encontro com a EMUI, por isso não posso compará-lo às compilações anteriores. A Huawei diz que traz uma velocidade de resposta do sistema 25,8% mais rápida, em média inicializações de aplicativos mais rápidas e um atraso de entrada de toque menor que a versão anterior. O motor da pele da Huawei é o Android 9.0 Pie.

Inicialmente, quando você ativa o dispositivo, deslizar para cima ativa cinco atalhos de inicialização rápida: Gravador, Lanterna, Calculadora, Cronômetro e scanner de QR. Acima desses ícones, você encontrará cinco ferramentas rápidas adicionais: Bloqueie a imagem atual para que seja exibida toda vez que você ligar o telefone, exclua a imagem atual da rotação da tela de bloqueio, salve a imagem atual em sua galeria, compartilhe / imprima a imagem atual. imagem e edite as configurações de desbloqueio da revista.

Por padrão, a tela de bloqueio exibe imagens do recurso Revista do telefone. Você pode desativar isso e usar a imagem que desejar. A revista obtém imagens de oito "assinaturas" que você pode ativar e desativar: destaque da Huawei, fotografia Leica, viagens, transporte, celebridades, estilo, vida e esportes.


A parte Configurações da EMUI 9.0 é extremamente limpa e bem organizada, portanto você não passará a tarde toda procurando uma configuração específica. Por exemplo, a seção Assistência inteligente fornece configurações para controle de movimento. Aqui, você pode definir gestos de articulação para capturar capturas de tela ou aplicativos e desenhar uma linha na tela para entrar no modo de tela dividida.

Enquanto isso, a seção Exibir permite alterar o entalhe. Por padrão, ele envolve a câmera frontal, mas você pode expandir esse entalhe para estender de ponta a ponta, criando uma notificação preta e uma barra de bateria, como mostrado acima.

No sistema, você pode alternar entre três tipos de navegação: o método padrão de três botões, gestos ou a estação de acoplamento, que cria um thumb pad virtual que você pode posicionar em qualquer lugar da tela. Ele suporta três comandos: Voltar, Tela inicial e Tarefas recentes.


A Huawei também fornece aplicativos internos. O HiCare oferece guias de solução de problemas para conexões de rede, problemas com chamadas e mensagens de texto, problemas de hardware e outros problemas. O Phone Manager é um aplicativo completo para otimizar o desempenho do telefone, enquanto o Smart Remote usa o blaster IR integrado para controlar TVs compatíveis.

O aplicativo Temas fornece uma biblioteca legal de temas para incrementar sua tela inicial. Existem 12 no total, apesar de eu ter continuado com o tema dinâmico da Via Láctea, com um papel de parede roxo e azul que brilha enquanto você desliza pelas páginas. O tema Escuro fornecido no Mate 20 Pro não está disponível neste modelo.

Mas isso não é tudo, a Huawei carrega o Mate 20 com ainda mais aplicativos internos que cobrem músicas, vídeos, saúde, email, fotos, dicas, anotações e muito mais. Você também encontrará a loja AppGallery da empresa.

No geral, a EMUI é muito mais inchada do que o estoque do Android, e até muitas outras skins como você encontra na Samsung e na LG. A EMUI continua sendo um dos maiores pontos negativos para os usuários ocidentais, pois parece um pouco demais com o iOS. Obviamente, se você é do iOS ou não se importa com esse estilo, pode realmente apreciar a aparência.

Disponibilidade

A Huawei provavelmente nunca venderá este telefone usando operadoras locais, mas você ainda pode desbloquear o Mate 20 on-line. Uma pesquisa rápida na Amazon mostra o modelo de 4 GB / 128 GB por US $ 625 e o modelo de 6 GB / 128 GB por US $ 776 por meio de vendedores de terceiros. Não há garantia para clientes na América do Norte, pois é um caso apenas de importação.

Você também pode obter o Mate 20 através do distribuidor exclusivo da Huawei John Lewis & Partners. É um pouco mais caro, custando US $ 876 para o modelo de 4 GB / 128 GB, mas inclui uma garantia de dois anos. Atualmente, o site não lista o modelo de 6 GB / 128 GB.

Especificações completas

Conclusão

Há muito o que amar com o Mate 20, das câmeras, ao desempenho e à apresentação geral. O Mate 20 não me deu muito o que reclamar. Sua experiência do usuário é limpa, aplicativos e serviços abrem quase instantaneamente, e você tem muitas opções para tirar ótimas fotografias e vídeos. O único grande problema com o Mate 20 foi a reprodução de áudio pelos dois alto-falantes no modo paisagem e o desempenho do reconhecimento facial do telefone.

No geral, você ganha muito dinheiro, mas esse telefone não vive em uma bolha. Existem muitos outros ótimos telefones por preços semelhantes, mas com reconhecimento de marca muito melhor, incluindo dispositivos como o Samsung Galaxy S9 e o Note 9. Isso não quer dizer que não valha a pena pegar, mas antes de mergulhar, é nunca é uma má idéia considerar também verificar a concorrência.

1. Na barra de tarefa, localize o ícone "" Centro de Ação próximo ao relógio do itema. e ete for um ícone branco completo, você terá nova notifica...

O napchat é um do erviço de menagen mai moderno do mundo, ma pode er confuo de uar. Eu ei que tive dificuldade em entender io no começo. Nete pot, eninaremo tudo o que há para aber...

Publicações.