Revisão da câmera do Huawei Mate 20 Pro (vídeo!)

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 20 Lang L: none (month-012) 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Revisão da câmera do Huawei Mate 20 Pro (vídeo!) - Rever
Revisão da câmera do Huawei Mate 20 Pro (vídeo!) - Rever

Contente

14 de fevereiro de 2019


14 de fevereiro de 2019

Revisão da câmera do Huawei Mate 20 Pro (vídeo!)

Este é o que você estava esperando. Hoje, vamos dar uma olhada no desempenho da câmera do Huawei Mate 20 Pro. É tudo o que parece ser?

Não perca:

  • Nossa análise do Huawei Mate 20 Pro - o melhor celular para usuários avançados
  • Huawei Mate 20 Pro avaliação a longo prazo: Ainda vale o dinheiro

A Huawei construiu uma reputação bastante grande na fotografia de smartphones, então o seu mais recente e melhor entrou no mercado com grandes expectativas. Seu conjunto de três câmeras, lentes Leica, sensores de alta resolução e amplo conjunto de recursos certamente o colocam entre os melhores, pelo menos no papel. Estamos aqui para descobrir se a incrível folha de especificações se traduz em fotos igualmente impressionantes.


Eu dei uma volta pelos continentes, levando em consideração diferentes configurações, cenários, situações de iluminação, humor e ambientes. Aqui está o que eu encontrei.

As fotos foram redimensionadas para tempos de carregamento mais rápidos, mas essa é a única edição em que essas imagens foram submetidas. Se você deseja espiar os pixels e analisar as fotos em resolução máxima, as colocamos em uma pasta do Google Drive para você.

Huawei Mate 20 Pro especificações da câmera

  • Câmeras principais
    • Grande angular: 40MP, f / 1.8
    • Ultra grande angular: 20MP, f / 2.2
    • Telefoto: 8MP, f / 2.4
    • Foco automático: foco a laser, foco de fase, foco de contraste
    • Estabilização de imagem: AIS (Huawei AI Image Stabilization)
    • Flash: LED duplo
    • Vídeo: 4K a 30fps, FHD + a 30fps, FHD a 60fps, 720p a 30fps
  • Câmera frontal
    • 24MP, f / 2.0
    • Câmera de detecção de profundidade 3D de suporte
    • Vídeo: FHD + a 30fps, FHD a 30fps, 720p a 30fps

Aplicativo para câmera Huawei Mate 20 Pro

Os fãs dos smartphones Huawei se sentirão em casa com o Huawei Mate 20 Pro. Ele usa a mesma interface do P20, P20 Pro e outros aparelhos populares do fabricante chinês.


Por acaso, gosto do aplicativo por seus recursos abundantes e facilidade de uso. Ao contrário dos aplicativos de câmera de outros fabricantes, tudo é bem direto aqui. Os modos Abertura, Noite, Retrato, Foto, Vídeo e Pro ficam claramente entre o visor e o botão do obturador. A seleção da opção “Mais” traz recursos avançados como Marca d'água, Lapso de tempo, Lente AR, Câmera lenta, Digitalização de documentos, HDR, Panorama e até Subaquático (o que requer um caso especial).

Está tudo lá; nenhum recurso está oculto no menu de configurações ou está usando botões secundários estranhos. O único recurso que a Huawei coloca em um local estranho é o modo HiVision, que pode digitalizar códigos QR, códigos de barras, textos, produtos e objetos. O modo pode digitalizar texto para ver uma tradução, apontar para um produto para ver opções de compras e muito mais. É bastante divertido e funcionou perfeitamente sempre.

O resto do aplicativo é bem direto, mas pode ficar um pouco cheio. Muitos recursos foram lançados neste telefone e a interface do usuário é afetada. As poucas opções na tela mudam em todos os modos, e as configurações podem ficar confusas, pois também se adaptam ao seu modo atual. No entanto, a curva de aprendizado não é tão complexa quanto em outros smartphones.

Tantos recursos foram lançados no Huawei Mate 20 Pro que a interface do usuário é afetada.

Edgar Cervantes

AI mestre é menos confiável, no entanto. Ele pode reconhecer o tipo de imagem que está sendo fotografada e aplicar automaticamente aprimoramentos de software para melhor se ajustar à foto. Gosto do que pode fazer quando as coisas estão certas.Tiros com muito céu no quadro terão uma tonalidade azul mais vibrante. Jogue plantas no quadro e a vegetação ficará mais vibrante. Você pode aprender mais sobre isso em nosso post de explicação.

Independentemente disso, descobri que as coisas estavam erradas cerca de 25% das vezes. Às vezes, pensava que eu queria capturar texto quando havia apenas grandes textos em segundo plano. Às vezes, entrava no modo amplo quando eu não queria. Decidi manter o Master AI desativado (você pode alterná-lo nas configurações). É um recurso interessante de aprimoramento que muitos de vocês apreciarão se conseguirem superar suas inconsistências, mas eu prefiro ajustar minhas imagens manualmente.

  • Facilidade de uso: 8/10
  • Intuição: 7/10
  • Características: 10/10
  • Configurações avançadas: 10/10

Pontuação: 8.8

Luz do dia



As câmeras dos smartphones obtêm os melhores resultados em plena luz do dia, quando o atirador não precisa lutar pela luz. A luz direta do sol também pode dificultar o julgamento das fotos, já que até as câmeras intermediárias podem produzir fotos incríveis com a exposição certa.

Mais luz também significa sombras mais fortes, que geralmente testam o alcance dinâmico da câmera. O Huawei Mate 20 Pro parece ter sido ótimo em reconhecer diferenças de exposição e ativar automaticamente o HDR. Podemos ver isso principalmente nas imagens um, três e quatro.

A primeira imagem parece muito uniforme, igualmente exposta no quadro. Há muitos detalhes nas nuvens, além de árvores e grama. A terceira e quarta imagens mostram detalhes onde eu não achava que seriam, dado o alto contraste da luz e da luz solar direta dentro do quadro.

O Huawei Mate 20 Pro está indo muito bem na seção Luz do dia, mas não muito melhor do que os outros grandes smartphones com câmeras disponíveis no mercado. As verdadeiras diferenças aparecerão em outras seções da revisão.

Edgar Cervantes

Minha única reclamação real nesta seção é que a segunda imagem está subexposta. Mostra muitos detalhes em edifícios e carros em movimento, mas está um pouco escuro. Isso é decepcionante, especialmente considerando que algumas dessas imagens foram tiradas em ambientes um pouco mais escuros.

Caso contrário, as cores são vibrantes, os detalhes são abundantes e a faixa dinâmica é bastante surpreendente. Até agora, o Huawei Mate 20 Pro está indo muito bem, mas não muito melhor do que os outros grandes smartphones com câmeras por aí. As verdadeiras diferenças brilham em outras seções da revisão.

Pontuação: 9/10

Cor



Esses camarões estão na primeira imagem? Talvez mini lagostas? Seja o que for, eles parecem apetitosos, provavelmente porque seu tom vermelho realmente aparece. O vermelho vibrante se destaca, quase ao ponto de parecer artificial. No entanto, esse problema não se repete nas outras imagens, nas quais cores brilhantes aparecem sem emitir uma aparência editada em excesso.

O Porsche 911 GT3 RS azul é facilmente o melhor carro que eu já dirigi na minha vida, então estou feliz que a imagem faça justiça, fazendo com que pareça brilhante e vibrante.

Edgar Cervantes

O Porsche 911 GT3 RS azul é facilmente o melhor carro que eu já dirigi na minha vida, então estou feliz que a imagem faça justiça, fazendo com que pareça brilhante e vibrante. Também adoro como você pode apreciar as gotas de água e a grama verde. O mesmo pode ser dito sobre a quarta imagem, onde as cores são uniformemente vibrantes, mas naturais.

Mesmo em Londres enevoada, os contêineres amarelos e os de dois andares vermelhos brilhantes conseguem se destacar sem parecer fora de lugar. A Huawei parece ter encontrado uma maneira de fazer as cores saltarem e ainda parecerem naturais, pelo menos na maioria das vezes. No entanto, mesmo que a vibração e a saturação sejam aceitáveis, o contraste dessas imagens se inclina mais para o lado mais pesado.

Vou dizer que a segunda e a quarta imagens parecem um pouco subexpostas, no entanto. Se você olhar para o meu rosto, poderá ver sinais de excesso de suavização e falta de detalhes. Você mal consegue ver detalhes na minha barba. Enquanto as cores são boas, desejo que a câmera tenha mais detalhes.

Pontuação: 8.5 / 10

Detalhe



Os fãs do Huawei P20 Pro encontrarão algo muito importante faltando nas especificações do Huawei Mate 20 Pro. O sensor monocromático não está no Huawei Mate 20 Pro e é um recurso que muitos de nós certamente sentirão falta, porque adicionou todos os detalhes à lendária qualidade de foto do P20 Pro. O modo monocromático ainda está lá, mas não usa mais um sensor dedicado. Essencialmente, apenas transforma uma foto comum em preto e branco.

Onde está o sensor monocromático? Não está no Huawei Mate 20 Pro e é um recurso que muitos de nós sentiremos falta.

Edgar Cervantes

Os efeitos de um sensor monocromático são complexos, mas tentarei simplificá-lo. Os sensores da câmera são feitos de photosites, que capturam informações de luz. Nos sensores de cores, os photosites individuais registram apenas uma das três cores básicas específicas (vermelho, verde ou azul). Enquanto isso, em sensores monocromáticos (preto e branco), os photosites capturam todas as informações de luz que podem, resultando em mais detalhes.

A equipe da Huawei jura que a otimização do software pode replicar o mesmo nível de detalhe do sensor monocromático, mas eu discordo. Eu pude ver muito mais detalhes nas fotos do Huawei P20 Pro.

Não é como se o Huawei Mate 20 Pro não captasse bons detalhes, mas o P20 Pro era excepcional. Este parece pelo menos igual aos outros smartphones de última geração, quando se trata de detalhes de fotos. Dê um zoom nas fechaduras, penas de pássaros ou madeira. Você notará que a imagem foi suavizada e acentuada. Isso resultará em uma foto que fica ótima de longe, mas todos os detalhes desaparecem quando você olha mais de perto. Quero dizer, basta olhar para a colheita de 100% à direita. Está tão amolecido que parece uma pintura.

Eu tenho que dar à Huawei uma pontuação mais baixa nesta seção. Não exatamente porque fez mal, mas porque deu um passo atrás ao se livrar do sensor monocromático. Substituí-lo por uma lente super grande angular, no entanto, pode trazer alguns recursos que você vai adorar, como a funcionalidade macro (mais sobre isso daqui a pouco).

Pontuação: 7/10

Panorama



O Huawei Mate 20 Pro é especialmente bom em fotografia de paisagem. Sua grande faixa dinâmica garante um quadro exposto uniformemente, cores vibrantes e alto contraste, e essa lente super grande angular realmente mantém tudo o que está no quadro.

O Huawei Mate 20 Pro é especialmente bom em fotografia de paisagem.

Edgar Cervantes

A segunda imagem não seria possível sem a lente super grande angular. Há alguma distorção, mas foi feita a composição certa. Eu estava em uma cabine do London Eye, então não pude realmente dar um passo para trás para conseguir mais informações. Foram as arestas deformadas ou nada!

Como mencionamos na seção Detalhes, o zoom é onde tudo desce. Caso contrário, o Huawei Mate 20 Pro pode tirar ótimas fotos da paisagem, especialmente se você precisar ir amplo e realmente enquadrar tudo.

Pontuação: 8.5 / 10

Modo retrato



O modo retrato simula o efeito bokeh (oficialmente conhecido como "fundo desfocado"). Muitas vezes, vemos esse efeito nas câmeras DSLR usando lentes com uma ampla abertura e profundidade de campo rasa. Os telefones não podem fazer isso naturalmente, então eles usam várias lentes para descobrir a distância entre o primeiro plano e o plano de fundo em relação ao assunto e adicionam desfoque artificialmente a coisas a distâncias maiores.

O principal problema disso é que os telefones costumam fazer um mau trabalho descrevendo o assunto, ficando confusos sobre o que realmente está distante. Isso resulta em áreas desfocadas que não deveriam, ou deixando partes do plano de fundo em foco. Infelizmente, isso aconteceu com o Huawei Mate 20 Pro. É mais óbvio em torno dos tubos de vento e do vidro atrás de David, onde alguns pontos são deixados em foco quando não deveriam.

O Huawei Mate 20 Pro pode definitivamente tirar uma boa foto no modo retrato, mas muitas vezes as coisas são erradas. Tenho que ficar de olho nos seus erros!

Edgar Cervantes

O modo retrato Huawei Mate 20 Pro faz um trabalho muito bom quando as coisas são acertadas. Não há erros significativos na imagem um e quatro, e eles parecem bastante agradáveis. A câmera reconhece a distância de algo e fica desfocada de acordo. Na imagem de mim sentado em frente ao oceano, você pode ver a praia mais turva do que o calçadão (que fica mais perto de mim).

Em resumo, o Huawei Mate 20 Pro pode definitivamente tirar uma boa foto no modo retrato, mas muitas vezes as coisas ficam erradas. Tenho que ficar de olho nos seus erros!

Pontuação: 7.5 / 10

HDR



A faixa dinâmica alta (HDR) é usada para expor uniformemente um quadro com vários níveis de luz. Tradicionalmente, isso é feito misturando fotos tiradas em diferentes níveis de exposição. O resultado final é uma imagem com realces reduzidos, sombras aumentadas e iluminação mais uniforme.

Neste telefone, o HDR pode ser deixado no modo automático, desligado ou forçado. Para esse conjunto de imagens, forçamos o HDR, apenas para garantir os melhores resultados.

Quando experimentei a HDR no Huawei Mate 20 Pro pela primeira vez, estava perto do London Eye. Eu não saí exatamente surpreso, pois muitos detalhes debaixo da árvore se perderam nas sombras. Fiquei bastante impressionado com o modo de alta faixa dinâmica, quando comecei a jogar mais com ele.

Fiquei especialmente impressionado com a segunda imagem, que, apesar de ter luz direta do sol na moldura, conseguiu mostrar um pouco de detalhes em torno das roupas, móveis, praia e outros elementos das pessoas. Claro, é tudo relativo. Podemos realmente ver tudo na imagem, mas ficamos surpresos ao ver muito mais do que uma silhueta. Dadas as circunstâncias, o telefone se saiu extremamente bem.

Além disso, a imagem da decoração do ônibus de pedra realmente nos mostrou o quanto a câmera pode realmente fazer quando você força o HDR. Aquele beco escuro estava totalmente escuro a olho nu. Claro, a câmera teve alguns problemas para descobrir o balanço de branco, mas também o levamos ao limite.

Pontuação: 8.5 / 10

Luz baixa



Por si só, o Huawei Mate 20 Pro oferece ambientes muito mais escuros com seu modo automático normal. Você conhece o negócio - ISO mais alto, abertura mais larga e abertura mais lenta podem degradar a qualidade da foto, afetar a profundidade de campo e desfocar a imagem. O Huawei Mate 20 Pro tem uma coisinha na manga, no entanto.

O modo noturno do telefone tira várias fotos em diferentes exposições, depois tira o melhor de todas as imagens e as transforma em uma única foto aprimorada com pouca luz. Realmente faz maravilhas. A exposição em si será semelhante, mas no modo noturno as imagens não possuem desfoque de movimento, ruído e outros elementos geralmente vistos em fotos com pouca luz.

Como você pode ver, as fotos externas com pouca luz parecem nítidas e bem expostas, com muitos detalhes nas sombras e nos realces. Vá para situações extremamente escuras e ainda poderá apreciar um pouco os assuntos, como vemos na imagem dois. De longe, não é o melhor tiro, mas é realmente bom considerando a situação. O que mais afeta é o balanço de brancos.

Pontuação: 9/10

Macro



Essa lente super grande angular é muito legal para obter mais conteúdo no quadro, mas eu estou mais animado com os recursos de fotografia macro. A nova câmera super grande angular torna possível focar seu assunto a uma distância aproximada de 2,5 cm da câmera!

Uma lente super grande angular é muito legal, mas estou mais empolgado com seus recursos de fotografia macro.

Edgar Cervantes

Quando quiser tirar uma foto macro, diminua o zoom para 0.6x e aproxime o assunto. Eu podia me concentrar em gotículas de água, uma fechadura em decomposição, uma árvore e um bicho de pelúcia. A quantidade de detalhes que você pode obter a uma distância tão próxima é impressionante.

LER: Tiro de 40MP: Huawei Mate 20 Pro vs Nokia Lumia 1020

Com certeza é um recurso divertido de se ter! Os detalhes são bons, mas isso oferece um nível de funcionalidade que você realmente não encontrará em outras câmeras de smartphones. É por isso que obtém uma pontuação perfeita.

Pontuação: 10/10

Selfie



Para alguns de vocês, selfies são o que são as câmeras dos smartphones. Se você realmente gosta da qualidade da selfie, provavelmente deve procurar em outro lugar. A câmera frontal do Huawei Mate 20 Pro faz o trabalho, mas está longe de ser a principal concorrente no departamento de selfies.

Com luz suficiente, você obtém bons resultados, como na imagem um e três. Minha pele é detalhada, você pode ver muitos fios de cabelo da minha barba e as cores são boas.

As coisas param de parecer tão agradáveis ​​quando o sol se põe. Basta olhar para a última foto. Não há detalhes no cabelo e a foto é muito suavizada. O segundo tiro mostra até sinais de desfoque de movimento.

As selfies sairão bem se você colocar bastante esforço nelas, mas esperávamos mais daquilo que a Huawei afirma ser o melhor smartphone com câmera do setor.

Pontuação: 7.5 / 10

Vídeo

Um belo pôr do sol é um ótimo assunto de teste para uma câmera. Geralmente, há muitos detalhes para ver na areia e na água. Sem mencionar que o brilho contrastante faz um ótimo trabalho ao testar a faixa dinâmica em vídeo. Como você pode ver no vídeo abaixo, as pessoas rapidamente se transformaram em silhuetas ao apontar a câmera para o pôr do sol.

Vire-se para dar uma olhada no calçadão e tudo muda, no entanto. Há muitos detalhes nas pessoas, na madeira e nos arbustos. As cores são vibrantes, mas bem equilibradas (ao contrário do Huawei P20, que saturou as cores para o inferno). A estabilização de imagem não é exatamente a melhor que já vimos, mas é muito boa, considerando que eu não sou o caminhante mais suave do mundo.

Pontuação: 8.5 / 10

Conclusão


Pontuação geral: 8.4

A Huawei Mate 20 Pro é uma ótima câmera e pode merecer uma pontuação maior, mas eu vim a esse teste com grandes expectativas. A Huawei P20 Pro tinha ótimos detalhes e cores impressionantes - era uma câmera incrível.

Estou decepcionado com o fato de eu realmente acreditar que o Huawei Mate 20 Pro seja um passo em termos de qualidade da câmera.

Edgar Cervantes

Na verdade, acredito que o Huawei Mate 20 Pro é um declínio em termos de qualidade da câmera, principalmente devido à ausência do sensor monocromático (que trouxe mais detalhes às imagens) - isso é decepcionante. Eu desistiria dos recursos macro e da lente de ângulo mais amplo para obter mais detalhes nas imagens em geral. Esses recursos são muito legais, mas acho que são modismos que muitos esquecerão depois que o hype acabar.

Independentemente disso, o Huawei Mate 20 Pro ainda está entre as melhores câmeras do mercado, e sabemos que alguns de vocês acreditarão que ele é o rei das câmeras de smartphones. Você não estaria necessariamente errado - é um artista muito bom. A faixa dinâmica (e HDR) é parecida com a mais recente e a melhor. Parece que a Huawei finalmente encontrou uma maneira de tornar as cores vibrantes sem dar a elas uma aparência falsa e saturada demais. Você pode obter resultados impressionantes com pouca luz com o modo noturno. Se você gosta de macrofotografia, pode obter resultados surpreendentes que nunca pensei serem possíveis em um smartphone.

Não é um investimento ruim, mas voltarei ao Huawei P20 Pro logo após concluir esta análise (que agora é).

Atualização, 14 de janeiro de 2019 (10h34 ET):Agora, temo imagen oficiai do primeiro martphone amung Galaxy M, proveniente de um microite oficial da amung. O atributo mai notável da ent...

O amung Galaxy M10.A epecificaçõe do trê telefone permanecem fiéi à ua natureza báica. Você obtém 2 GB ou 3 GB de RAM e 16 GB ou 32 GB de armazenamento interno ...

Recomendado