Samsung Galaxy M series vs a concorrência

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 15 Marchar 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
Samsung Galaxy M series vs a concorrência - Rever
Samsung Galaxy M series vs a concorrência - Rever

Contente


O Samsung Galaxy M10.

As especificações dos três telefones permanecem fiéis à sua natureza básica. Você obtém 2 GB ou 3 GB de RAM e 16 GB ou 32 GB de armazenamento interno com o Galaxy M10 e o Realme C1. Quebrando a norma mais uma vez, o Xiaomi Redmi 6, com 3 GB de RAM, é a única opção e armazenamento de 32 GB ou 64 GB. Se o armazenamento for uma preocupação, todos os três telefones oferecem recursos de armazenamento expansíveis via cartão microSD.

Você obtém configurações de câmera traseira dupla com todos os três smartphones. Apesar de cair na faixa de preço acessível, as câmeras têm um desempenho muito bom, além do que seus preços sugerem. Você não vai conseguir fotos alucinantes com nenhuma delas, é claro, mas uma boa foto em condições bem iluminadas é certamente uma possibilidade.

A câmera principal de 13MP do Galaxy M10 possui uma abertura f / 1.9, então você pode esperar um melhor desempenho com pouca luz. A câmera secundária é da variedade de lentes de grande angular, que é raro ver em um telefone básico. Todos os três também vêm com câmeras frontais de 5MP que oferecem recursos de Desbloqueio facial.


O Xiaomi Redmi 6

Por falar no Face Unlock, tanto a Samsung quanto a Realme estão apostando nele como o método mais utilizado para segurança de smartphones, com o M10 e o C1 não sendo fornecidos com sensores de impressão digital. Embora ainda seja capaz de desbloquear o rosto, o Redmi 6 também possui um scanner de impressão digital. O scanner de impressão digital é considerado a opção mais segura dos dois, por isso é decepcionante ver Samsung e Realme deixando de fora.

Todos os três telefones estão executando pacotes de software baseados no Android 8.1 Oreo. Muitos smartphones de nível básico tendem a executar versões mais antigas do Android, então isso não é particularmente surpreendente. No entanto, é decepcionante ver a Samsung seguir o exemplo com um lançamento de 2019. O Galaxy M10 teve uma grande oportunidade de se destacar da concorrência, apresentando a versão mais recente do Android a bordo, mas, no mínimo, também não está fora de lugar.


O departamento de baterias é onde o Realme C1 se destaca com sua grande bateria de 4.230mAh, enquanto o Galaxy M10 e o Redmi 6 vêm com baterias de 3.400mAh e 3.000mAh, respectivamente. Obviamente, a duração da bateria depende de mais fatores do que apenas a capacidade; portanto, será interessante ver como o smartphone Samsung mais recente se sai nos testes de duração da bateria.

The Realme C1

Todos os três smartphones têm algo a oferecer, dependendo do que você está procurando. O Galaxy M10 parece ser a melhor opção para fotografia móvel, pelo menos no papel. A versão mais avançada do Redmi 6 oferece 64 GB de armazenamento embutido, e até a iteração low-end fornece 3 GB de RAM, mais do que o que está disponível nas versões low-end do M10 e do C1. O Redmi 6 também inclui o scanner de impressão digital mais seguro, mas vem com a menor tela e bateria do lote.

Todos os três telefones também têm preços semelhantes, tornando muito mais difícil escolher entre eles. Todas as três são ótimas opções na categoria de preço acessível, e a entrada da Samsung certamente dará a esse segmento o impulso necessário.

Samsung Galaxy M20 vs a concorrência

Como seu irmão de nível básico, o Galaxy M20 enfrenta a concorrência da Realme e da Xiaomi, com Asus e Honor se juntando à briga também.

Como você pode ver, as coisas ficam muito mais próximas nesse segmento extremamente competitivo. Os tamanhos e as resoluções de tela são praticamente idênticos e, embora agora seja um ponto central nessa faixa de preço, cada ponto é diferente.

O Samsung Galaxy M20

Você obtém um notch grande com o Redmi Note 6 Pro e o Zenfone Max Pro M2 e, embora isso faça sentido com o primeiro, devido à sua configuração de câmera dupla frontal, é definitivamente uma mera opção de design para o último. Por outro lado, o Galaxy M20, o Realme 2 Pro e o Honor 10 Lite utilizam o entalhe mais minimalista e sem dúvida o mais bonito, o waterdrop ou o “V”.

Quanto ao desempenho, o Galaxy M20 utiliza o novo processador Ocynos Exynos 7904 e o Honor 10 Lite também vem com um pacote de processamento interno Kirin 710. Você obterá o novo Snapdragon 660 com os dispositivos Asus e Realme, enquanto o Redmi Note 6 Pro mantém o Snapdragon 636 encontrado com seu antecessor. São necessários testes mais detalhados, mas não deve haver muita discrepância no desempenho do mundo real com nenhum desses telefones.

O Xiaomi Redmi Note 6 Pro

A quantidade de RAM e armazenamento que você recebe é baseada no seu orçamento. Todos os cinco smartphones têm 4 GB de RAM e 64 GB de variantes de armazenamento interno, cujo preço é semelhante a 12.999 rúpias ou 13.999 rúpias. O Galaxy M20 tem uma versão mais barata, porém com 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento. Por outro lado, o Redmi Note 6 Pro, o Zenfone Max Pro M2 e o Realme 2 Pro também possuem 6 GB de variantes de RAM. O Realme 2 Pro dá um passo adiante com seus 8 GB de RAM e 128 GB de versão de armazenamento, que ainda custa 17.999 rúpias relativamente acessíveis.

Na categoria sub-15.000 rúpias, é bastante difícil distinguir entre esses smartphones, então vamos dar uma olhada nos recursos que os diferenciam, começando pelas câmeras. Você obtém configurações de câmera traseira dupla em geral, com a câmera secundária na maioria dos casos servindo como sensor de profundidade. No entanto, o Galaxy M20 vem com uma lente de ângulo ultra grande angular secundária que permite obter mais detalhes da cena, e é a primeira desta faixa de preço.

O Asus Zenfone Max Pro M2

O telefone Samsung perde para o resto no departamento de câmeras frontais, pelo menos no papel, enquanto o dispositivo Xiaomi acaba sendo o melhor de tudo com suas câmeras duplas frontais. Tudo dito e feito, todos esses telefones são capazes de tirar excelentes fotos, o que é bastante impressionante, considerando o preço acessível.

No lado do software, você obtém o Android 8.1 Oreo com a maioria desses telefones, exceto o Honor 10 Lite, que executa o Android 9.0 Pie. Embora os dispositivos Xiaomi, Realme e Asus possam ser desculpados desde o lançamento até meados do final de 2018, parece que a Samsung perdeu a bola com seu último lançamento de 2019. O Galaxy M20 teve uma grande oportunidade de se destacar em uma multidão, onde é cada vez mais difícil encontrar qualquer separação entre telefones. Ele receberá a atualização do Android 9.0 Pie ainda este ano, mas provavelmente estaremos falando sobre o Android Q até então.

The Realme 2 Pro

Falando em recursos mais antigos, também é surpreendente que a maioria desses telefones possua portas micro USB. É aqui que o Samsung Galaxy M20 se destaca com sua porta USB-C, que também oferece recursos de carregamento rápido.

E isso traz é para a bateria. O Galaxy M20 e o Zenfone Max Pro M2 vêm com grandes baterias de 5.000 mAh e a promessa de excelente duração da bateria. O Redmi Note 6 Pro vem com uma unidade de 4.000 mAh, e o Realme 2 Pro e o Honor 10 Lite não estão muito atrás com suas respectivas baterias de 3.500mAh e 3.400mAh. É certo que a duração da bateria depende de muitos fatores além da capacidade, mas se for importante para você, os dispositivos Samsung e Asus estão mais preparados para oferecer nessa frente.

The Honor 10 Lite

Olhando apenas a folha de especificações, parece haver uma discussão entre todos os cinco smartphones na categoria sub-15.000 rúpias, com apenas os detalhes mais refinados que podem mudar a sua escolha.

O Redmi Note 6 Pro assume a liderança no departamento de câmeras por causa de sua configuração dupla frontal, mas os outros também não são prejudiciais. O Honor 10 Lite é o caminho a percorrer, se você deseja a versão mais recente do Android, mas também possui a menor bateria do lote. O Galaxy M20 e o Zenfone Max Pro M2 estão preparados para oferecer a mais impressionante duração da bateria, com o primeiro oferecendo carregamento rápido também. No entanto, se você quiser algo além de 4 GB de RAM ou 64 GB de armazenamento, precisará procurar os telefones Xiaomi, Asus, Honor e Realme.

Os segmentos em que o Galaxy M10 e o Galaxy M20 entraram são extremamente competitivos na Índia e faz muito tempo que a Samsung não teve concorrentes dignos nessa faixa de preço. No entanto, apesar de perder muito terreno para Xiaomi e Honor e novos participantes como Realme e Asus, é seguro dizer que a Samsung está de volta com um estrondo.

Se há algo que a Samsung continua gostando, é o reconhecimento da marca. Mesmo quando seus smartphones acessíveis não estavam à altura, alguns consumidores ainda preferiam comprar um telefone Samsung porque era a opção "segura". Agora, com a Samsung se interessando ativamente por esse segmento e introduzindo dispositivos que realmente valem a pena considerar, isso levará o mercado a novas e maiores alturas, o que, se nada mais, é ótimo para nós, consumidores.

Palm é um nome que tende a gerar uma enação caloroa de notalgia para muito fã mai antigo de dipoitivo móvei. Hoje, um novo relatório afirma que planeja recuperar ee nome ...

PoitivoVerão Premium Reconhecimento facial Lançador Android excluivoNegativoMuito pequeno, pode er fácil perder Bateria com pouca duração A câmera captura apena foto adeq...

Para Você