Google mantém o teclado Fleksy na classificação etária em dobro na Play Store

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 14 Lang L: none (month-012) 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Google mantém o teclado Fleksy na classificação etária em dobro na Play Store - Notícia
Google mantém o teclado Fleksy na classificação etária em dobro na Play Store - Notícia


Existem milhares de aplicativos na Google Play Store, muitos dos quais competem diretamente com as ofertas do Google. Uma descoberta recente revela que o Google pode não estar jogando de maneira justa com alguns desses concorrentes, com um problema específico surgindo com o aplicativo Fleksy.

De acordo com um relatório detalhado da TechCrunch, parece que o Google julgou injustamente o aplicativo Fleksy - um concorrente do Gboard desenvolvido pela empresa espanhola ThingThing. No que o CEO da ThingThing, Olivier Plante, chama de "abuso de poder", o Google exigiu que a Fleksy mantivesse uma classificação etária de PEGI 12 em comparação com a classificação PEGI 3 da Gboard por usar um emoji inadequado do dedo médio.

Uma classificação PEGI 3 significa que o aplicativo pode conter violência de desenho animado, mas é adequado para a maioria das idades. Uma classificação PEGI 12 significa que o aplicativo contém linguagem ruim leve e violência de fantasia um pouco mais gráfica. O problema real aqui é que o Gboard usa o mesmo emoji de dedo do meio que exige que o Fleksy mantenha a classificação etária mais alta.



Esse padrão duplo também não foi acidental. O sistema de classificação etária da Google Play Store exige que os desenvolvedores preencham um questionário sobre o conteúdo do aplicativo. O aplicativo recebe uma classificação etária sugerida com base nos resultados.

Durante anos, a Fleksy detém a classificação etária PEGI 3 na Google Play Store. Mas este mês, o Google reemitiu o questionário para o ThingThing várias vezes, até que bloqueou a última atualização do Fleksy sem explicação.

Depois que o ThingThing entrou em contato com a Play Store para obter alguma clareza sobre a situação, o Google citou o emoji mencionado como "não apropriado para todas as idades". O ThingThing finalmente aceitou a classificação mais alta, mas o Google ainda não está feliz. A equipe da Play Store quer aumentar ainda mais, citando o mesmo problema.


Relacionados: 9 melhores teclados Android para todos os tipos de datilógrafos!

Quando Plante chamou o padrão duplo, o Google não respondeu. Até que tudo fique resolvido, o Fleksy continuará sendo rotulado como "T para adolescente" na Play Store, enquanto o Gboard é classificado como "E para todos".

Pode haver um milhão de razões para o comportamento do Google, mas todas seriam especulações neste momento. TechCrunch entrou em contato com o Google para obter uma resposta à discrepância e, à primeira vista, um porta-voz concordou que era suspeito. O tempo dirá se o Google corrige esse comportamento anticompetitivo contra o Fleksy ou se ele diminui sua posição na classificação etária da Play Store.

O Wear O etá em um lugar etranho - a principai emprea de moda e marca de tecnologia etão lançando o relógio inteligente Wear O para a equerda e para a direita, ma o Google não...

e você deeja preentear alguém com um martwatch (ou preente para i memo), exite um acordo Foil port acontecendo agora no ite oficial da Foil. Uando um código promocional, você pode ...

Nós Aconselhamos Você A Ler