Revisão do Fossil Gen 5 Smartwatch: o melhor dispositivo Wear OS que você pode comprar

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 6 Lang L: none (month-011) 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Revisão do Fossil Gen 5 Smartwatch: o melhor dispositivo Wear OS que você pode comprar - Rever
Revisão do Fossil Gen 5 Smartwatch: o melhor dispositivo Wear OS que você pode comprar - Rever

Contente


O Wear OS está em um lugar estranho - as principais empresas de moda e marcas de tecnologia estão lançando os relógios inteligentes Wear OS para a esquerda e para a direita, mas o Google não parece muito comprometido com a plataforma. Se você não acredita em mim, basta olhar para as zero menções do Wear OS no Google I / O 2019.

Ainda assim, a Fossil e sua longa lista de marcas continuam se mantendo fiéis ao Wear OS. O Gen 5 Smartwatch é um dos poucos relógios Wear OS a serem executados no chipset Snapdragon 3100 mais recente e possui alguns recursos que você não encontrará em outros dispositivos: modos de bateria personalizados, muita RAM para ajudar no desempenho e até um alto-falante embutido.

Pode estar em exibição como um dos melhores relógios Wear OS atualmente, mas tem mais concorrência fora da relativamente pequena bolha do Wear OS. Ele pode realmente competir com o Apple Watch, Fitbit Versa e Galaxy Watch?


Revisão do Fossil Gen 5 Smartwatch: Design e exibição

  • Ecrã: AMOLED de 1,28 polegadas
    • Resolução 416 x 416
    • 328ppi
  • Tamanho da caixa: 44 x 12mm
  • Tamanho da pulseira: 22mm
  • Peso: 99.79g

Se você conhece os smartwatches Fossil, estará em casa com o smartwatch da geração 5. Ele possui um design geral semelhante aos relógios anteriores da Fossil, com uma tela AMOLED grande e brilhante de 1,28 polegadas, uma densidade de pixels nítida de 328ppi e três botões programáveis ​​no lado direito - cuja parte central é uma coroa rotativa. Os botões são fáceis de pressionar, e a coroa giratória fornece uma boa alternativa para passar o dedo nessa tela minúscula. Não é um painel giratório, como você encontrará no Samsung Galaxy Watch, mas sim.


Desta vez, existem dois modelos da geração 5: o Carlyle (nossa unidade de revisão) e o Julianna. Ambos têm o mesmo preço e vêm com uma variedade de opções de correias diferentes. Nossa unidade de revisão possui uma pulseira de silicone preta, mas você também pode comprar variantes com tiras de metal e couro. Obviamente, as tiras são intercambiáveis, então você pode trocá-las por tiras de 22 mm que você tem por aí.


Não há diferença funcional entre os dois modelos. Ambos têm o mesmo tamanho de caixa - 44 por 12 mm - embora esteja claro que a Fossil está comercializando a Julianna para a multidão mais feminina. Os modelos Julianna vêm com cores suaves em ouro rosa e rosa, enquanto os modelos Carlyle são em aço inoxidável preto e esfumaçado.

O Fossil Gen 5 Smartwatch é elegante, versátil e é um passo na direção certa em relação aos relógios da geração 4. Ainda não é a minha primeira escolha para um companheiro de treino, mas felizmente ele tem o hardware que você precisa, se é isso que você precisa.

Hardware e desempenho

  • Qualcomm Snapdragon Wear 3100 SoC
  • 1 GB de RAM
  • 8 GB de armazenamento integrado
  • Três modos de bateria personalizados
  • GPS
  • Sensor de frequência cardíaca
  • NFC
  • 3ATM
  • Bluetooth / Wi-Fi
    • Sem conectividade LTE

Além do Montblanc Summit 2, de US $ 1.000, o Fossil Gen 5 é provavelmente o relógio Wear OS mais empilhado que você pode comprar. Ele vem com o chip Snapdragon Wear 3100, que não é tão novo assim, mas pelo menos não é o chip antigo que o Mobvoi ainda está usando. Felizmente, o salto para o 3100 compensa pelo relógio Fossil - o desempenho é ótimo.

Eu realmente só notei o relógio gaguejar ao puxar o teclado na Google Play Store. Fora isso, não há queixas aqui.

Todo relógio do Wear OS precisa do Snapdragon 3100 e 1 GB de RAM.

Essa suavidade amanteigada é ajudada por 1 GB de RAM, quase o dobro do que outros relógios Wear OS oferecem. A Fossil também incluiu um armazenamento interno de 8 GB - bastante para armazenar aplicativos e músicas. Essa quantidade de ROM é uma boa notícia para quem gosta de se exercitar enquanto deixa o telefone em casa.


Além disso, o relógio Fossil vem com NFC para pagamentos sem contato do Google Pay, além de GPS embutido e um sensor óptico de frequência cardíaca.Quando os fabricantes tentam cortar custos, essas geralmente são as primeiras coisas a serem feitas, então é bom vê-las incluídas aqui. Claramente Fossil não está tentando cortar custos.

A Fossil afirma que o sensor de frequência cardíaca foi atualizado este ano. Testei-o contra a pulseira no peito Wahoo Tickr X e o relógio de corrida Garmin Forerunner 245 Music durante uma corrida ao ar livre de 2,75 milhas. Verifique os resultados abaixo:


Garmin Forerunner 245 Leituras da frequência cardíaca da música

A pulseira de freqüência cardíaca Tickr X relatou uma leitura de freqüência cardíaca média de 117bpm e um máximo de 148bpm. Isso é um pouco abaixo do que o Forerunner e o Fossil relataram. Na verdade, ambos os dispositivos usavam as mesmas leituras exatas de freqüência cardíaca máxima e média: 164bpm para o máximo, 148 para a média. Na verdade, o smartwatch Fossil atingiu sua frequência cardíaca máxima de 164 por volta dos 6 minutos, enquanto o Forerunner 245 não atingiu 164bpm até a marca de 16 minutos.

De qualquer forma, ambos os relógios Garmin e Fossil foram capazes de captar as principais tendências da freqüência cardíaca durante o treino, mesmo que os dois tenham ultrapassado suas leituras. Corri com todos esses três dispositivos mais duas vezes, e os relógios Garmin e Fossil superaram as leituras máximas e médias da freqüência cardíaca em comparação com a cinta torácica.

Veja também: Os melhores monitores e relógios de frequência cardíaca que você pode comprar

A galera do fitness também ficará feliz em saber que o smartwatch tem uma classificação de resistência à água de 3ATM, além de um altímetro, acelerômetro e um giroscópio embutido.

Para rastreamento de condicionamento físico, o Fossil Gen 5 se conecta ao Google Fit. Não sou um grande fã da plataforma na sua forma atual, mas admito que está crescendo em mim. Felizmente, como este é um dispositivo Wear OS, você pode fazer o download de um aplicativo de fitness de terceiros para o seu relógio, se preferir ficar longe do Google Fit.

É difícil encontrar alguma reclamação com o hardware do Fossil Gen 5s.

Talvez minha parte favorita desse hardware seja a adição de um módulo de alto-falante. Isso absolutamente precisa ser um padrão em todos os relógios Wear OS. Se você falar com seu relógio através do Google Assistant, poderá realmente ouvir coisas sendo ditas de volta para você. É ótimo.

Você também pode tocar música pelo alto-falante do relógio, mas não conheço ninguém que queira fazer isso (provavelmente as mesmas pessoas que gostam de ver fotos no relógio).

A duração da bateria é decente. É certamente melhor que o relógio Wear OS médio - que, na minha experiência, dura menos de um dia inteiro - mas certamente não é Fitbit ou Galaxy Watch. Normalmente, passo um dia inteiro com uma única carga, sem problemas, mas normalmente não tenho suco suficiente no tanque para usá-lo durante a noite para rastrear o sono. Como a tela sempre ligada estava desligada, espere uma longevidade ainda pior se você a mantiver ligada.

Durante uma corrida de cinco quilômetros, o smartwatch perdeu cerca de 10% da bateria com o GPS e o monitor de freqüência cardíaca ligados.

O Wear OS, por si só, não parece ter as melhores técnicas de economia de bateria; portanto, a Fossil lançou três modos de bateria personalizados (quatro no total) para ajudar seu dispositivo a durar um pouco mais. Primeiro, há o modo diário, que mantém todos os recursos ativados ao mesmo tempo - local, exibição sempre ativa, NFC, alto-falante e tudo mais. Obviamente, isso esgotará sua bateria o mais rápido.

O modo de bateria estendida está um passo abaixo do modo diário. Nesse modo, você pode configurar o Bluetooth para ativar e desativar uma programação para o dia, permitindo que o relógio seja desconectado do telefone na hora de dormir, para não desperdiçar a bateria quando estiver dormindo. Esse modo também desativa tudo, exceto o botão para ativar, notificações e vibração.

O modo personalizado é o meu favorito. Você pode ativar ou desativar o que quiser. Eu mantenho tudo ligado, exceto a tela sempre ligada e a NFC. Essa configuração permitiu que o relógio fóssil durasse mais de um dia com uma carga, mas não muito mais do que isso.

Por fim, há o modo somente hora, que fornece uma tela preta (nem sempre ligada) com a hora, a data e o logotipo Fossil. Isso permite que o relógio dure dias ou até semanas com uma única carga, dependendo da quantidade de bateria que você começa.

Desejo que esses recursos da bateria estejam disponíveis em todos os relógios Wear OS. Nem todo mundo usa seus relógios inteligentes da mesma maneira, portanto, permitir que as pessoas personalizem sua experiência faz sentido.

Use problemas de SO e soluções da Fossil

O Wear OS tem uma má reputação na comunidade de tecnologia. Não posso dizer que a reputação não seja merecida, mas acho que é exagerada. Toda vez que amarro um dispositivo Wear OS no pulso, lembro como é bom ter acesso rápido ao Assistente do Google, ao Calendário e a muitos outros aplicativos do Google que uso diariamente. O novo recurso Tiles também é bastante interessante. No entanto, devo mencionar um bug: por toda a minha vida, não consigo que o Google Notícias mostre as manchetes no novo recurso de mosaicos. Essa é realmente a única estranheza que notei durante o período da análise.

O Wear OS também funciona muito bem com telefones Android - não é a bagunça que costumava ser.

No entanto, entendo as preocupações das pessoas em comprar um dispositivo Wear OS. O Google leva um bom tempo para emitir atualizações (manutenção e atualizações importantes); portanto, se algo der errado com seu dispositivo, você poderá esperar um pouco para que o bug seja esmagado. Claramente, ele não coloca tanto foco no Wear OS quanto a Apple no watchOS. As grandes atualizações de recursos simplesmente não aparecem com muita frequência.

Em vez disso, o Google conta com relojoeiros de terceiros para compensar as deficiências do Wear OS. No caso da Fossil, isso está funcionando muito bem.

Parece que o Google não se concentra no Wear OS tanto quanto o Fossil.

Tradicionalmente, os dispositivos Wear OS lutam para durar o dia todo com uma carga, mas os modos de bateria personalizados da geração 5 ajudam a torná-lo viável. O sistema operacional também pode ser bastante lento e com bugs, sem RAM suficiente, mas a Fossil possui mais RAM do que costumamos ver nos dispositivos Wear OS. Isso garante uma experiência tranquila.

Acho que o Wear OS não deve impedir ninguém de comprar o Fossil Gen 5, mas você deve saber o que está se inscrevendo.

Valor

  • Relógio Fossil Gen 5 Smartwatch: $ 295

Ambos os modelos do Fossil Gen 5 Smartwatch - Carlyle e Julianna - custam US $ 295, independentemente do tipo de pulseira que você escolher.

US $ 300 é muito dinheiro para gastar em um smartwatch, mas oferece uma das melhores experiências disponíveis no Wear OS. Considerando o cenário do Wear OS no momento, parece que o Fossil Gen 5 é a melhor opção para um dispositivo que funcione bem.

Se você realmente não é fã do Gen 5 por algum motivo, mas ainda deseja o Wear OS, procure o TicWatch Pro 4G / LTE, que vem com conectividade LTE (duh) e custa o mesmo que o Gen 5. O Fossil Sport também é uma boa opção se você quiser economizar algum dinheiro, mas observe que o desempenho e a duração da bateria não são os melhores.

Quanto às opções de SO que não são do Wear, você provavelmente não deve ignorar o Fitbit Versa 2. O primeiro Versa foi um dos nossos smartwatches favoritos do ano passado, e o Versa 2 parece promissor também. O Samsung Galaxy Watch (US $ 300) e o Watch Active (~ US $ 200) são boas alternativas para o Wear OS, embora esperemos que a Samsung corrija os problemas de rastreamento de atividades que encontramos no Watch Active original.

Se você é um usuário do iPhone, não está completamente sem sorte aqui. O Apple Watch Series 4 (US $ 379) é de longe o melhor smartwatch que você pode comprar para o seu iPhone, mas a Fossil também está tentando conquistá-lo. A empresa está criando um aplicativo proprietário para iPhones que permite que os usuários do iOS atendam seus smartwatches Fossil Gen 5. Portanto, este novo relógio Fossil é realmente uma boa opção para você, depois que o aplicativo for lançado no final deste outono.

Revisão do Fossil Gen 5 Smartwatch: o veredicto

O Fossil Gen 5 Smartwatch é o melhor relógio que você pode comprar no Wear OS. Ele oferece em quase todas as áreas - desempenho, estética e capacidade de personalização. Eu só queria que o relógio durasse mais tempo com uma carga sem ligar e desligar os sensores, embora isso pareça mais um problema do Wear OS do que um problema de fósseis.

Fossil acertou em cheio com este smartwatch.

Se você está a bordo do Wear OS, adora o Fossil Gen 5. Inferno, mesmo que não esteja totalmente a bordo do Wear OS, o relógio Fossil provavelmente fará você pensar duas vezes.

Fossil pregou o hardware com este relógio. Agora, esperamos que o Google dedique tanto esforço ao Wear OS.

Preço: R $ 295,00

Eteja você uando cinco, cocô ou beijo, o emoji e tornou um elemento importante na convera pela Web em todo o mundo. O conjunto de emoji etá e expandindo o tempo todo, e agora o Google a...

O telefone com câmera pop-up e o controle delizante ão impreionante por vário motivo. Ele permitem taxa mai alta de tela para corpo, poi não há neceidade de um entalhe ou um p...

Popular No Portal