Veja por que a taxa de atualização do Google Pixel 4 está ligada ao brilho

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 12 Lang L: none (month-012) 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Veja por que a taxa de atualização do Google Pixel 4 está ligada ao brilho - Notícia
Veja por que a taxa de atualização do Google Pixel 4 está ligada ao brilho - Notícia

Contente


A série Google Pixel 4 faz parte de um número crescente de telefones com taxas de atualização de tela mais altas, resultando em rolagem e desempenho mais suaves nos jogos suportados.

Surgiu no início desta semana que os novos carros-chefe do Google aumentam automaticamente a taxa de atualização para 90Hz quando o brilho da tela é de 75% ou mais. Teoricamente, isso deve resultar em um consumo de energia muito maior, e os telefones não têm baterias grandes para começar.

Agora, XDA-Developers descobriu por que os telefones Pixel 4 aumentam a taxa de atualização quando o brilho é aumentado. A tomada pesquisou o código-fonte do Android 10 e descobriu que a tremulação da tela era um fator importante por trás da decisão.

Uma experiência mais agradável?

“Devido à limitação do hardware, são observados tremulações quando se alterna entre 60Hz e 90Hz com baixa exibição e brilho do ambiente”, dizia um trecho de uma confirmação. "Force a tela a permanecer em 60Hz quando o ambiente e o brilho da tela estiverem baixos."


Além disso, outra referência observa que a cintilação é mais perceptível aos olhos humanos em ambientes mais escuros.

Em outras palavras, o Google espera evitar oscilações desagradáveis ​​ao alternar entre as diferentes taxas de atualização. E a cintilação do telefone é mais perceptível quando o brilho do dispositivo é reduzido. Parece uma boa explicação para a decisão, embora isso quase certamente venha às custas da vida útil da bateria reduzida.

Google disse anteriormente que o ajuste da taxa de atualização do Pixel 4 estava "funcionando conforme o esperado", mas observou que estava planejando ajustar a funcionalidade de qualquer maneira.

“Em algumas condições ou situações, no entanto, definimos a taxa de atualização para 60Hz. Algumas dessas situações incluem: quando o usuário liga a economia de bateria, determinado conteúdo, como vídeo (como é gravado em grande parte a 24 ou 30fps), e até várias condições de brilho ou ambiente ", disse um representante em um e-mail.


“Avaliamos constantemente se esses parâmetros levam à melhor experiência geral do usuário. Planejamos atualizações anteriormente que lançaremos nas próximas semanas, incluindo a ativação de 90Hz em mais condições de brilho ".

O que você acha dessa explicação? Dê-nos a sua opinião abaixo.

Bem-vindo ao hub de atualização do Android Pixel 2 e Pixel 2 XL. Aqui, você encontrará tudo o que precia aber obre a atualizaçõe mai recente do Pixel 2 e Pixel 2 XL, incl...

O recente lançamento aclamado pela crítica do Google, o Pixel 3a e o 3a XL, etão na vanguarda do pacote Pixel da emprea. Ele oferecem um nível incrível de relação cu...

Escolha Dos Editores