Revisão do Google Pixel 3 e Google Pixel 3 XL: o iPhone Android

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 11 Lang L: none (month-012) 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Revisão do Google Pixel 3 e Google Pixel 3 XL: o iPhone Android - Rever
Revisão do Google Pixel 3 e Google Pixel 3 XL: o iPhone Android - Rever

Contente


Atualização: 28 de maio de 2019 às 17:29 ET: Se você estava esperando para colocar o Pixel 3 ou o Pixel 3 XL em mãos até a venda, agora é sua chance! No momento, você pode comprar o Google Pixel 3 por US $ 599 ou o Pixel 3 XL por US $ 699 na Google Store. Clique nos botões abaixo para obter detalhes:

Historicamente, o Android sentou-se em oposição diamétrica ao iOS. Onde os telefones Nexus do Google ofereciam preços mais baixos e personalização sem fim, o iPhone era caro e bloqueado. A Apple tinha uma ótima câmera, o Android não. Um foi construído para desenvolvedores e entusiastas e o outro para o mercado de massa.

Com a linha Pixel, o Google está basicamente fazendo o equivalente ao Android do iPhone.

Em nenhum lugar isso é mais óbvio do que o Android Pie no novo Pixel 3. Como eu disse na minha revisão do Android 9 há pouco tempo, o novo Android parece estar perdendo o contato com suas raízes, indo cada vez mais longe no caminho totalmente automatizado que provou ser tão bem sucedido para a Apple. O mantra "simplesmente funciona" se aplica ao Pixel 3 com a mesma facilidade que o iPhone.


O controle da pilha de hardware e software finalmente permite que o Google crie algo que nenhum de seus parceiros Android pode: um verdadeiro desafiante para o iPhone.

A parte mais parecida com o iPhone da série Pixel é, sem dúvida, a abordagem do Google para a câmera. Onde outros telefones Android oferecem todos os tipos de recursos avançados, modos predefinidos e extras, a câmera Pixel “simplesmente funciona”. A linha Pixel é a câmera Pixel. O telefone é apenas um veículo para colocar a câmera lá fora.

Com a linha Pixel, o Google está basicamente fazendo o equivalente ao Android do iPhone.

O preço do Pixel 3 parecerá ultrajante para alguns, dada a sua posição no espectro de hardware de última geração. Com a linha Pixel, você não está comprando uma folha de especificações. Você está comprando uma câmera primeiro e um software superior em segundo. O Pixel 3 no Pie é o telefone Android menos semelhante ao Android que eu já vi, mas apresenta um argumento muito convincente sobre por que esse é o caminho a seguir. Esta é a revisão Pixel 3 e Pixel 3 XL.


Sobre esta revisão do Google Pixel 3: Eu, Kris Carlon, uso o Pixel 3 há oito dias no Project Fi em Nova York. Lanh Nguyen usa o Pixel 3 XL pelo mesmo período de tempo na rede da T-Mobile em Kansas City. Ambos os dispositivos estão executando o Android 9 Pie com o número de compilação PD1A.180720.030 e o patch de segurança de 5 de setembro. Ambos os dispositivos foram fornecidos temporariamente para pelo Google. Adicionaremos pontuações de revisão assim que colocarmos os dois dispositivos em todo o nosso conjunto de testes de laboratório com o software final.

desenhar

O Pixel 3 e o Pixel 3 XL são talvez os smartphones mais bonitos que o Google já produziu. Onde o hardware original do Pixel era lixo e o hardware do Pixel 2 parecia datado mesmo no lançamento, o Pixel 3 se parece muito mais com um produto contemporâneo.

O telefone ainda está bastante infundido com o Pixel DNA, com a parte traseira em dois tons, a lente da câmera única e o design reconhecível, mas sem pretensões. A mudança para as costas totalmente em vidro é excelente, com um tratamento de toque suave fosco na seção inferior do Gorilla Glass 5. O carregamento sem fio agora é possível e as impressões digitais são muito menos problemáticas. O Gorilla Glass 5 também reveste a tela.

As mudanças são sutis, mas os novos telefones parecem mais premium que os pixels anteriores.

As bordas em blocos dos telefones Pixel 2 desapareceram, substituídas por trilhos de alumínio arredondados. O Pixel 3 menor é cinco gramas mais pesado que o Pixel 2, e o modelo XL deste ano pesa nove gramas a mais que a versão do ano passado. Mesmo ignorando a leve elevação, o design dos novos telefones parece mais premium do que os pixels anteriores.

A única bandeja SIM agora fica na parte inferior do telefone, ao lado da porta de carregamento USB Tipo C com suporte a USB 3.1 e Power Delivery 2.0. O lado direito apresenta os botões de volume e energia, o último dos quais tem um toque colorido em todos, exceto no pixel preto. Não há mais nada nas bordas, exceto um microfone pinhole em cima. O Active Edge está novamente incluído, para que você possa apertar o Pixel 3 para convocar o Assistente do Google. Os haptics no Pixel 3 também são excelentes, lá em cima com o iPhone. Em termos de opções de cores, você tem Claramente Branco, Apenas Preto e Não Rosa.

Exibição

A tela é talvez o aspecto de design mais controverso dos novos telefones Pixel, com o Pixel 3 XL maior ostentando o nível mais atrozmente grande de todos os tempos. É enorme, feio e intrusivo. Se, como a maioria de nós, você conseguir superar o ponto em outros telefones, poderá fazê-lo aqui, mas isso levará algum tempo.

Se a presença de um entalhe significa que você não compra um telefone, ponto final, ficará satisfeito em saber que o Pixel 3 menor não tem um. Além da tela e da bateria menores, o Pixel 3 menor é idêntico ao dos 3 XL maiores.

Felizmente, o Google prometeu fornecer uma opção oficial para ocultar o entalhe em um próximo patch de software. Enquanto isso, você pode usar uma configuração nas opções do desenvolvedor para camuflar (as notificações aparecerão abaixo das áreas preenchidas).

Não importa de que maneira você a corte, a solução é embaraçosa:

  1. Aceite o entalhe. Você não terá espaço suficiente para notificações ou ícones da barra de status.
  2. Use as opções do desenvolvedor para ocultá-lo e seus ícones serão pressionados, o que significa que o espaço é desperdiçado.
  3. Aguarde a correção do Google, que apresentará o mesmo problema acima, apenas em um fundo preto.

O Pixel 3 possui uma tela Full HD + P-OLED de 5,5 polegadas com uma proporção de 18: 9 e 443 ppi. Essa é uma tela notavelmente maior do que o Pixel 2 de tamanho muito semelhante, que tinha uma tela AMOLED Full HD de 5 polegadas com a proporção tradicional de 16: 9. A navegação por gestos está ativada por padrão.

O Pixel 3 XL possui uma tela QHD + P-OLED de 6,3 polegadas com uma proporção de 18,5: 9 e 523 ppi. Para referência, o Pixel 2 XL já tinha um painel P-OLED com resolução QHD + e uma relação de aspecto 18: 9 mais recente, mas media apenas seis polegadas na diagonal e não tinha entalhe.

Os displays P-OLED em ambos são ótimos. Não vimos nenhuma evidência da mudança de azul que contaminou o Pixel 2 XL e eles parecem muito próximos em qualidade. Percebemos uma diferença muito pequena na temperatura da cor, mas a diferença é mínima.

Os novos displays P-OLED são ótimos. Não vimos nenhuma evidência dos problemas que contaminaram o Pixel 2 XL.

Você pode ajustar o nível de saturação das cores nas configurações, mas todos os novos Pixels são enviados com o que o Google chama de exibição adaptativa ativada por padrão. A tela adaptável é a mais saturada das três opções, mas faz o possível para não saturar os tons de pele.

Os novos Pixels têm suporte HDR com certificação UHDA. Eles têm uma taxa de contraste de 100.000: 1, cobrindo 100% do espaço de cores DCI-P3 (que suporta uma gama de cores mais ampla que o sRGB) para uma profundidade total de 24 bits.

O brilho da tela é um pouco preocupante, com pouco mais de 400 nits. Na luz do dia ao ar livre, você quase sempre precisa ter a tela configurada em 100% para garantir a legibilidade. O controle deslizante do Pixel 3 parece não ficar muito claro até os 50%, e 80% é o mínimo que recomendamos no exterior. Obviamente, isso significa que a duração da bateria será afetada se você estiver muito ao ar livre. Mais sobre isso mais tarde.

Hardware

Você encontrará alto-falantes frontais estéreo nos dois telefones. No Pixel 3 XL, eles são de tamanhos diferentes, mas no Pixel 3 são iguais. O alto-falante abaixo da tela é mais poderoso, o que torna a experiência de áudio estéreo um pouco desigual. Os alto-falantes ficam bem altos, mas o áudio é um pouco chato, faltando na extremidade baixa e ainda distorcendo em volumes mais altos. Como na maioria dos smartphones, eu não recomendaria estourá-los se você realmente gosta de música.

Conforme os alto-falantes dos smartphones, eles são perfeitamente úteis, mas estão longe de ser os melhores. A parte traseira do telefone também vibra notavelmente ao tocar música e, apesar de serem relativamente altos em uma sala silenciosa, não espere ouvi-los claramente em um espaço lotado. Eles são menos finos que os alto-falantes Pixel 2, pelo menos.

Os Pixel Buds com fio USB-C oferecem uma experiência de áudio muito melhor. O Google não tem o hábito de juntar fones de ouvido com seus telefones, então isso é importante apenas por esse motivo. Eles são basicamente uma versão idiota dos Pixel Buds sem fio, com os controles do fone de ouvido substituídos por um controle remoto em linha, mas ainda são bons fones de ouvido e acima da média para fones de ouvido incluídos. O método de ajuste com as alças expansíveis é confiável, mas elas ficam um pouco desconfortáveis ​​se você as estiver usando por longos períodos seguidos.

Os Pixel Buds com fio vêm com vários truques bacanas do Google.

Os Pixel Buds são compatíveis com o Assistente do Google, para que você possa interagir através dos fones de ouvido sem olhar para o telefone. Obviamente, a pesquisa ativada por voz em seu telefone atende à mesma necessidade, mas receber respostas no ouvido, e não para todos os que estão nas proximidades, é útil.

O controle remoto em linha é bastante básico, com controles de volume para cima e para baixo e um único botão multiuso no meio. Pressione e segure para chamar o Assistente, pressione uma vez para reproduzir ou pausar a música, duas vezes para pular para a próxima música e três vezes para voltar à música anterior.

Os Pixel Buds com fio são surpreendentemente bons para fones de ouvido incluídos e têm vários truques na manga.

Se você deseja que o Assistente leia suas notificações através do Pixel Buds, precisará conceder acesso ao aplicativo do Google para ler todas as notificações recebidas. Isso pode ser uma ponte longe demais para alguns, mas se você já dedicou toda a sua vida ao Google, o recurso é muito útil, especialmente se você estiver sempre usando fones de ouvido. Os Pixel Buds também permitem responder a textos recebidos com sua voz, ouvir lembretes de calendário, ouvir e-mails e receber navegação por voz de uma maneira menos perceptível.

Os dois Pixel 3s têm uma classificação de resistência à água aprimorada no IP68, elevando-os ao nível do restante da colheita principal. Outras adições notáveis ​​deste ano incluem carregamento sem fio e carregamento com fio rápido. Assim como nos telefones Pixel anteriores, eles vêm com o NFC, um scanner de impressão digital capacitivo voltado para a frente, confiável e rápido, e-SIM, Bluetooth 5, e eles suportam vários codecs de áudio avançados, incluindo aptX HD e LDAC.

A caixa também inclui um dongle USB do tipo C a 3,5 mm para fones de ouvido com fio e um adaptador USB do tipo A ao tipo C.

atuação

Os 4 GB de RAM serão um ponto de discórdia para muitos, mas na minha sólida semana com o Pixel 3 não notei nenhum problema. Pelo contrário, o Pixel 3 é talvez o telefone Android mais suave e amanteigado que já usei.

O Google não precisa de toneladas de RAM para fazer o Android funcionar sem problemas em um telefone Pixel. Ter 4 GB de RAM pode ser um problema em dois anos, mas a experiência imediata é suave, fluida e confiável. Eu diria que a resposta ao toque do Pixel 3 é parecida com o iPhone e melhor do que um telefone Samsung ou LG.

O Google não precisa de toneladas de RAM para fazer o Android funcionar sem problemas em um telefone Pixel.

A linha Pixel nunca foi sobre especificações de ponta, então se você é fã de telefones como o OnePlus 6 ou o Razer Phone 2, provavelmente não ficará impressionado. Apesar de ficar com a mesma quantidade de RAM, o Google deu um salto para a plataforma móvel Snapdragon 845 de 10nm com a GPU Adreno 630 para tarefas e jogabilidade mais exigentes. O Pixel Visual Core também foi atualizado.

O desempenho é sempre um pouco difícil de avaliar imediatamente, pois geralmente se deteriora com o tempo, mas na primeira semana fiquei impressionado com o Pixel 3. Talvez não seja o telefone Android mais poderoso do mercado mas é definitivamente o mais suave.

Aqui estão os resultados de referência para os dois dispositivos.

Pixel 3 XL:


Pixel 3:


Bateria

Como sempre, a duração da bateria é a queda do Pixel 3. Há uma bateria maior no Pixel 3 menor - de 2.700mAh no Pixel 2 a 2.915mAh no Pixel 3 - e uma bateria um pouco menor no Pixel 3 XL - de 3.520mAh no Pixel 2 XL a 3.430mAh. Independentemente disso, nem vai bater suas meias.

Como sempre, a duração da bateria é a queda do Pixel 3s.

Com o Pixel 3, calculamos a média de 4-5 horas de tempo de tela, com o brilho definido entre 50% e a máxima velocidade. Isso foi no que consideraríamos dias normais. Quando saí para tirar uma tonelada de fotos, com o brilho da tela definido em 100% e o aplicativo da câmera aberto com freqüência, eu quase não consegui passar três horas e meia. O Pixel 3 XL alcançou resultados semelhantes em dias normais, com tempo de tela médio de 3,5 a 4,5 horas com brilho definido em 75% ou no modo automático.

O gerenciamento de bateria do Pixel 3 é bom quando a bateria começa a se esgotar. Confiantemente, recebi mais uma hora de tempo de tela quando ainda restavam 25%. Os primeiros 15% da duração da bateria parecem desaparecer muito rapidamente, embora o restante se esgote de forma mais consistente.

Pixel 3:


Pixel 3 XL:


O novo modo de economia de bateria não apenas restringe a atividade de aplicativos em segundo plano e os pings do servidor, mas também aplica um modo escuro para selecionar aplicativos e elementos da interface do usuário. Não é o modo escuro em todo o sistema que muitos de nós esperamos há anos, mas é algo. Se nada mais, é um bom bônus quando a bateria está fraca.

O carregamento é rápido com o carregador de parede de 9V / 2A 18W incluído, e o suporte de pixel opcional - que custa US $ 79 - pode fornecer carregamento sem fio de 10W. O Pixel Stand também transforma essencialmente o Pixel 3 em uma Página inicial do Google, alterando a maneira como ele age quando encaixado. Você pode usá-lo como um alarme do nascer do sol, entrar automaticamente no modo Não perturbe ou para exibir fotos digitais quando não o estiver usando, enquanto o Assistente do Google está à sua disposição e ligue sempre que precisar. Leia a revisão completa do Google Pixel Stand de David para saber mais.

Programas


O tempo de inatividade está se tornando uma parte cada vez mais importante da experiência do smartphone, com a Apple e o Google pressionando por um melhor equilíbrio entre a vida útil do telefone. No Android Pie, ele se chama Digital Wellbeing e é significativo o suficiente para obter seu próprio espaço dedicado no menu de configurações.

Ele deve ajudar a rastrear e limitar a atividade do seu aplicativo com temporizadores e lembretes de uso excessivo. De certa forma, parece que isso quase gamifica o uso de aplicativos e você precisará realmente cumprir seus limites para realmente se beneficiar. Para aqueles comprometidos em fazer uma mudança, porém, é uma adição bem-vinda. Quando o tempo limite do seu aplicativo terminar, o ícone ficará cinza e você não poderá acessá-lo novamente até o dia seguinte. A menos que você apenas pule nas configurações e altere seu limite de tempo, isso é.

O tempo de inatividade está se tornando uma parte cada vez mais importante da experiência do smartphone.

O Digital Wellbeing também permite que você defina uma programação de Desaceleração para que você possa desengatar mais facilmente conforme a noite passa. O Night Light reduz as emissões de luz azul da tela após o pôr do sol (ou a qualquer momento que você desejar) e, quando o Wind Down inicia, a tela muda para tons de cinza para lembrá-lo que está quase na hora de dormir. Você também pode adicionar uma alternância da escala de cinza às suas Configurações rápidas e ativá-la quando quiser.

O Digital Wellbeing é o novo lar do modo Não Perturbe. Tanto ele como o Wind Down limitarão suas notificações visuais e de áudio para ajudá-lo a dormir corretamente ou se concentrar no que você precisa. De manhã, seu telefone retornará ao normal. Você pode até acordar com um nascer do sol digital, cortesia da tela do Pixel 3, exibindo tons quentes que aumentam gradualmente o brilho.

O Suporte de pixel também incentiva você a configurar o Pixel 3 para o modo Não perturbe quando encaixado. As rotinas podem ser definidas para automatizar partes do seu dia, exigindo novamente menos interação com o telefone. O Google realmente deseja que você interaja com o Assistente com sua voz o máximo possível, para que os serviços do Google estejam sempre a um comando de voz, mesmo quando o telefone não estiver em suas mãos.

Não perca: Faça o download dos papéis de parede do Google Pixel 3 aqui

Eu acho que meu sotaque fez o Assistente dar uma volta, porque eu simplesmente não conseguia entender "tempo para relaxar" ou "iniciar o modo de relaxar". Achei muito mais fácil agendar Wind Down ou alternar na escala de cinza e ative o modo Shhh. Com o Shhh ativado, sempre que você coloca o telefone com a face para baixo, ele entra automaticamente em Não perturbe até que você o atenda, sem que nenhuma notificação visível, audível ou háptica o interrompa.


O outro grande problema do software Pixel 3 é o novo recurso de triagem de chamadas, no qual o Duplex do Google pode responder a possíveis chamadas de spam para você. Você receberá uma transcrição ao vivo da chamada para poder atender, se precisar, e informar à Duplex que tipo de envio enviar para você. Embora isso seja inegavelmente legal, parece uma falha se você estiver sentado assistindo uma transcrição ao vivo de uma chamada de spam e ainda forçado a prestar atenção. Deixar o Duplex lidar sozinho com as coisas é o ideal aqui.

O Pixel 3 pode atender chamadas de spam em seu nome, graças ao Googles Duplex.

O Gmail no celular agora tem o recurso Resposta inteligente, que é útil, embora um pouco robótico. Se você normalmente usa as próximas palavras sugeridas no teclado preditivo, provavelmente gostará disso. Se você continuar digitando normalmente, provavelmente ignorará. O Smart Reply para Android s também está disponível no aplicativo e na tela de notificações. O Duo foi inserido no discador, mas eu não o usei antes, então não o usei agora.

O restante da experiência do software Pixel 3 é uma continuação do Android 9 Pie e a maior parte do qual você pode ler na nossa análise do Android 9 Pie. Alguns recursos retornaram, como o Active Edge para o lançamento do Google Assistant, e alguns estão chegando em breve, como o Smart Pair 2.0, que tornará o emparelhamento de periféricos Bluetooth um assunto mais simples e seguro. Da mesma forma, o Modo de direção será iniciado automaticamente quando você entrar em um carro, mas isso não estará disponível até o Pixel 3 chegar às prateleiras.

Câmera

A câmera Pixel 3 na parte traseira continua a ser um jogo de tiro solo, mas este ano há duas câmeras na frente. As câmeras frontais são sensores de 8MP, com uma lente grande angular e regular. A lente regular possui abertura f / 1.8, um campo de visão de 75 graus e foco automático com detecção de fase, enquanto a lente grande angular possui abertura f / 2.2, um campo de visão de 97 graus e distância focal fixa.

Embora a câmera grande angular na frente seja uma adição bem-vinda, é uma rendição incomum.

Embora a câmera grande angular na frente seja uma adição bem-vinda, é uma rendição incomum a hardware adicional. O Google é famoso por evitar com sucesso a necessidade de uma segunda câmera traseira, graças ao software superior. É um pouco chocante ver a empresa famosa por encontrar soluções de software desmoronar em uma segunda lente. Estou um pouco surpreso que o Google não tenha apenas adicionado uma lente grande angular em um sensor maior, que poderia ser usado para selfies "regulares".

A boa notícia é que as fotos das duas câmeras frontais são muito boas. Há uma boa quantidade de detalhes sem esse horrendo modo de suavização ou beleza que você obtém em quase todas as câmeras frontais, geralmente por padrão. Existem configurações de retoque de rosto, se você gosta delas, mas eu prefiro as rachaduras e rugas da realidade. Percebi mudanças no equilíbrio de cores entre as duas lentes, mas esse costuma ser o caso nos sistemas de câmeras duplas. Por todos os benefícios que duas câmeras frontal oferecem, ainda acho que uma única lente grande angular faria mais sentido.

Um dos meus modos de câmera favoritos no Pixel 3 é o Top Shot, que funciona tanto na câmera frontal quanto na traseira. A foto superior grava uma segunda e meia sequência de fotos antes e depois de pressionar o obturador. Isso significa que você pode escolher um quadro do que é essencialmente o seu clipe de Fotos em Movimento, se perder o momento decisivo.

Quando acionado, o Top Shot abrirá uma notificação para informar que existem opções melhores disponíveis, e você pode deslizar para cima para ver o que ele recomenda ou escolher qualquer um dos quadros do clipe. Imagens alternativas não terão resolução tão alta quanto a foto original, mas se você salvar uma foto com os olhos fechados ou um assunto borrado, não será um preço ruim a pagar.

A foto superior exige que as fotos em movimento funcionem, portanto, você deve definir como Automático ou Ativado. Eu recomendo mantê-lo definido como Ativado. No Automático, ele parece ser ativado de maneira confiável quando se depara com um assunto em movimento. Mas isso significa que você nem sempre pode confiar para que o seu trabalho pisque, por isso é melhor deixá-lo ligado.

O hardware da câmera principal é basicamente o mesmo, embora o Google nos diga que o sensor principal do Pixel 3 foi atualizado. A câmera principal é um sensor de pixel duplo de 12,2 MP com pixels de 1,4 mícron e foco automático com detecção de fase de pixel duplo. Uma lente de abertura f / 1.8 opticamente estabilizada fica no topo com um campo de visão de 76 graus com um sensor de oscilação adicionado para limitar as faixas sob certas condições de iluminação.

A excelente estabilização eletrônica de imagem do Google faz backup do OIS para obter imagens e filmagens ainda mais suaves. Comparado ao Pixel 2, o vídeo do Pixel 3 é menos "bobby" ao caminhar e essa suavidade adicionada também compensa ao se movimentar para o lado, com uma experiência menos instável. Em suma, o vídeo no Pixel 3 é melhor.

As câmeras frontal e traseira podem gravar vídeo 1080p a 30fps, mas apenas a câmera principal pode gravar a 60fps e 120fps. Se você quiser baixar a resolução de vídeo para 720p, pode até gravar a 240fps.

O recurso de rastreamento de assunto do Google também é útil para gravar vídeos ou apenas fotos. O rastreamento de assuntos não é novidade, mas funciona bem ao gravar vídeos ou várias fotos de um assunto em movimento. Basta tocar na tela para focar no seu assunto e, mesmo que ele ou você se mova, eles permanecerão focados. Eu realmente gosto desse recurso e funciona exatamente como anunciado.

Como você provavelmente esperaria, as fotos do Pixel 3 são excelentes. Eles possuem excelente faixa dinâmica, reprodução bonita de cores, detalhes naturais e são tão confiáveis ​​quanto qualquer câmera em qualquer lugar. O Pixel 3 também suporta captura RAW agora.

É para isso que serve a câmera do Google Pixel: produzir fotos excelentes e confiáveis ​​sempre com apenas um botão e sem preocupações. Não há literalmente nenhuma curva de aprendizado com a câmera Pixel, basta iniciá-la e disparar.

Os modos populares como panorama e retrato passaram do menu de hambúrguer para um menu de modos de câmera deslizável logo acima do obturador. É uma configuração muito melhor para os layouts de aplicativos de câmera anteriores do Google e incentiva o uso de mais do que apenas o modo padrão de câmera e vídeo.

Um menu "Mais" fica à direita do aplicativo da câmera agora, fornecendo acesso a modos menos importantes, como Photo Sphere, câmera lenta, cabine de foto, playground, configurações e Google Lens (que também pode ser ativado pressionando o assunto por muito tempo) no visor).

A câmera Pixel tem como objetivo produzir fotos excelentes e confiáveis ​​sempre com apenas um botão.

O Photobooth basicamente apenas tira fotos automaticamente com base na intensidade dos sorrisos e risos que a câmera vê. Um medidor aparece na lateral do visor para que você possa ver o quão perto você está de ser "feliz o suficiente". Na minha opinião, esse tipo de sentimento foi forçado e, com frequência, faltou um sorriso natural. A menos que você seja sempre exagerado com suas emoções de selfie, o Photobooth nem sempre é o ideal.

O Playground é basicamente apenas um modo AR, onde você pode colocar personagens de Marvel e Stranger Things em suas cenas. É divertido e razoavelmente bem executado, mas bastante enigmático e não é algo que você provavelmente usará muito.

Durante o dia, o Pixel 3 tira fotos imaculadas, como sempre fazem os Pixels. Dê uma olhada na galeria de amostra abaixo, se você quiser conferir os originais não compactados, basta clicar aqui.

Você ainda recebe armazenamento de imagem de qualidade original ilimitado e gratuito quando compra um Pixel 3, mas esse upload gratuito dura apenas três anos. As fotos que você enviou em resolução máxima permanecerão em resolução total, mas será necessário mudar para os uploads de "alta qualidade" das fotos após essa data. Quanto vale a pena, o Google também atualizou seus limites anteriores de Pixel: uploads ilimitados de qualidade original do seu Pixel original até 2020 e até 2021 para o Pixel 2.

O Google Lens está de volta, permitindo executar pesquisas visuais a partir do aplicativo da câmera Pixel 3. Nunca fui fã de conceder acesso ao Google a todas as minhas pesquisas no visor (especialmente considerando que aciono acidentalmente o Lens o tempo todo), por isso não o usei.

Uma coisa que eu realmente gostei foram as sugestões de lentes, que fornecem atalhos no dispositivo quando você coloca um código QR, cartão de visita ou URL no visor. Se houver um número de telefone visível, o Pixel Visual Core sugerirá o discador ou um aplicativo VoIP. Mostre um endereço de e-mail e ele solicitará o Gmail ou Paypal e assim por diante. Você não precisa fazer nada de especial nem apertar o botão do obturador. Você nem precisa de acesso à Internet para usá-lo.

Em vez de ocultar recursos em menus excedentes, o Google deseja que eles funcionem automaticamente quando necessário. HDR + foi talvez o primeiro grande exemplo disso. No Pixel 3, essa atitude continua. O rastreamento de objetos entra em ação assim que você toca em algo para focar. O Top Shot funciona enquanto o Motion Photos estiver ativado. O modo Retrato agora usa um algoritmo de aprendizado, em vez de um mapeamento simples de profundidade de dois pixels (é melhor, mas ainda não consegue lidar com meu cabelo rebelde). A lista continua.

O flash de preenchimento sintético detecta automaticamente um rosto humano e o destaca, fornecendo um efeito semelhante ao refletor metálico de um fotógrafo. Em vez de aplicar fisicamente a luz ao rosto de um sujeito, o Pixel 3 conta com o mesmo algoritmo computacional usado no modo retrato para identificar um rosto e adicionar um brilho natural a ele. O mesmo sistema de segmentação também é usado para estabilizar o assunto no vídeo frontal.

O zoom super res utiliza os micro-movimentos da sua mão para gerar uma foto ampliada mais detalhada. O Google afirma que é equivalente a uma foto com zoom óptico 2x em outros telefones, mas eu tenho que discordar. Os resultados não são tão bons (fique atento para as fotos da câmera), embora ainda melhores do que o seu zoom digital médio.

A câmera Pixel 3 afia um pouco mais que a Pixel 2, tem mais contraste e detalhes e cores um pouco melhores.

Ao todo, a câmera Pixel 3 é muito impressionante. Não são anos-luz melhores que a câmera Pixel 2, mas nesse nível você deve esperar melhorias incrementais. No entanto, a câmera Pixel 3 ainda resolve os detalhes notavelmente melhor que a Pixel 2. Dê uma olhada no close do sinal abaixo para entender o que quero dizer. Há um pouco mais de nitidez do que no Pixel 2, mas o Pixel 3 produz significativamente menos ruído e também lida com o equilíbrio de cores e brancos um pouco melhor.



Curiosamente, não achei muito pouca luz no Pixel 3 muito melhor que o Pixel 2. No entanto, produz um pouco mais de detalhes, aprimora as cores um pouco e aplica um pouco de nitidez para maior clareza. O Pixel 2 já era um ótimo jogo de tiro com pouca luz, mas a degradação do ruído e da imagem sempre foi um problema para mim, então eu aprecio as mudanças sutis que o Google fez este ano.

O Night Sight, ao qual não tivemos acesso para esta revisão, deve melhorar drasticamente o desempenho com pouca luz. O Night Sight tira uma exposição mais longa com vários quadros sendo empilhados como HDR para gerar uma imagem muito mais brilhante em condições de pouca luz extrema. A demonstração do Google ficou ótima, mas teremos que esperar e ver como é bom.

O HDR tem um desempenho semelhante nos Pixels do ano passado, mas o alcance dinâmico é um pouco melhor no Pixel 3 e as imagens tendem a ser um pouco mais contrastantes. Na foto abaixo do Pixel 2 e Pixel 3, os óculos em cima da mesa parecem bem parecidos de perto, mas quando você olha de perto da janela, pode ver onde o Pixel 3 se move à frente, mesmo lidando com o reflexo na tela. portas do carro também.



É provável que a câmera Pixel 3 fique no topo das paradas de câmeras dos smartphones durante todo o ano, e por boas razões. Em breve, teremos uma comparação completa das câmeras com os principais carros-chefe, mas isso não se resume a resultados individuais aqui. O que mais importa é a consistência, e a Pixel 3 é a câmera mais confiável que eu tenho. Outros telefones podem conseguir fotos melhores algumas vezes, mas apenas o Pixel 3 consegue uma ótima foto toda vez.

Preços e disponibilidade

Ambos os telefones vêm nas versões de 64 GB e 128 GB, com o preço do Pixel 3 a US $ 799 e US $ 899, respectivamente, e o preço do Pixel 3 XL listado a US $ 899 e US $ 999. Os Pixel 3 e 3 XL serão vendidos através do Google Play, Verizon, Best Buy e Target. A Verizon é novamente parceira de operadora exclusiva do Google nos EUA.

As encomendas estão no ar agora, ou você pode esperar até 18 de outubro para que as vendas comecem oficialmente (1º de novembro fora dos EUA). A Google Play Store tem o Pixel 3 e 3 XL desbloqueado, bem como no Project Fi ou Verizon. Você pode pagar antecipadamente ou em um parcelamento de 24 meses com zero por cento de juros para clientes aprovados. Você também pode receber até US $ 400 de volta se trocar em um telefone qualificado.

Comprar o Pixel 3 XL direto da Verizon custará US $ 30 a mais do que via Google ou Best Buy. Tanto a Verizon quanto a Best Buy têm um acordo de compra-um-obter-um-livre, se isso ajudar a amenizar o negócio. Com o Project Fi, você também pode obter US $ 799 em crédito na fatura se comprar dois Pixel 3 ou 3 XLs. Atualmente, a meta não tem preços listados.

Especificações

Galeria

Conclusão

O Pixel 3 é um ótimo celular. Não é o telefone Android projetado para agradar a todos. É o telefone Android projetado para atrair todos os outros. Ele possui uma ótima câmera, melhor qualidade de construção, tela aprimorada, classificação atualizada de resistência à água, carregamento rápido e carregamento sem fio, novo chipset e a versão mais recente do Android.

O Pixel 3 não é o telefone Android projetado para agradar a todos. É o telefone Android projetado para agradar a todos os outros.

Por outro lado, a vida útil da bateria do Pixel 3 ainda não é boa e a maioria dos recursos de software principais chegará aos pixels existentes. Se você já possui um Pixel 2, tenho dificuldade em dizer que deve comprar o Pixel 3. A falta de disponibilidade generalizada não fará nenhum favor a ele e seu preço impedirá muitos.

Assim como o iPhone, o valor percebido é mais do que apenas especificações no papel.

Refiro-me à Apple novamente: se você ama a câmera, não se importa com o preço e coloca a fluidez e as atualizações de software acima de mais memória RAM e uma bateria grande, o Pixel 3 será uma venda fácil. Não há como negar que ela possui uma das melhores câmeras disponíveis, se não a melhor. É também o telefone Android mais suave que você provavelmente encontrará.

Parece diferente de qualquer outro telefone Android que eu já usei - em um bom sentido. Tenho menos preocupações com o Pixel 3 do que qualquer Pixel anterior e gostei de todas elas. É o telefone para você? Não posso dizer, isso depende de quanto você gosta do Android, mas definitivamente posso recomendá-lo. Também posso dizer que ele está entre os melhores telefones Android disponíveis hoje.

Simplesmente, o Google Pixel 3 pega o que há de bom no iPhone e o aplica no Android. Se você acha que isso é bom ou ruim, esse é o caminho do Google agora. É fácil se familiarizar com base em especificações, entrevistas coletivas, renderizações e preços, mas você precisa experimentar o Pixel 3 para entendê-lo adequadamente. Você pode não gostar disso a longo prazo, mas sua diferença fundamental para o restante do que o Android oferece é importante o suficiente para que você pelo menos esteja familiarizado com ele. Espero que quando você deixar um pixel entrar na sua vida, você começará a ver as coisas também do Google.

O que você acha do Pixel 3 e Pixel 3 XL? Você vai comprar um?

Compre na Best Buy

Ea tendência e etende dede o Google Nexu 4, que e tornou meu primeiro telefone Android em 2012, depoi de ficar canado de atualizaçõe incrementai do iPhone. O Nexu 5 foi minha próxi...

O OnePlu 7 Pro agora é oficial, ao lado da variante padrão menor, o OnePlu 7. Embora muita peoa provavelmente e intam atraída pelo modelo padrão que não etá diponíve...

Interessante