Google está trabalhando no programa de certificação de telefones para jogos

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 9 Lang L: none (month-011) 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Google está trabalhando no programa de certificação de telefones para jogos - Notícia
Google está trabalhando no programa de certificação de telefones para jogos - Notícia

Contente


Vimos muitos dos chamados telefones para jogos lançados desde que o Razer Phone reviveu a categoria no final de 2017. Desde então, vimos a série Asus ROG Phone, a família Black Shark e vários outros dispositivos.

O termo "telefone para jogos" é bastante vago na prática, pois muitas marcas interpretam isso como embalagem interna poderosa e melhor resfriamento. Felizmente, XDA-Developers descobriu a existência de um programa de certificação de dispositivos de jogos do Google.

Os documentos do Google obtidos pelo outlet revelam vários requisitos para um dispositivo, se uma marca deseja certificação para dispositivos de jogos.

Como se qualificar?

O primeiro requisito é que o dispositivo ofereça "desempenho previsível". Isso significa que não há "aceleração inesperada, núcleos de CPU perdidos ou outros comportamentos estranhos do sistema" ao jogar no dispositivo.


O Google também está se concentrando no desempenho da GPU para o programa, dizendo que os dispositivos devem oferecer uma "GPU moderna e atualizada e exibir APIs". Mais especificamente, o gigante das buscas exige que o Vulkan 1.1 seja suportado nesses dispositivos.

Finalmente, os documentos também abordam o comportamento da RAM, dizendo que um telefone para jogos certificado deve fornecer acesso à RAM de maneira previsível. Além disso, o Google diz que os telefones certificados devem permitir que um mínimo de 2,3 GB de RAM seja usado por um processo antes de serem eliminados.

É um prazer ver que o Google exige alguns requisitos para a certificação de telefones para jogos, embora você possa argumentar que essa é uma barra baixa. Por um lado, praticamente todos os flagships (exceto a Huawei e alguns dispositivos Samsung) usam o chipset Snapdragon 855, que suporta o Vulkan 1.1. Até vimos essa API ser compatível com silício de médio alcance.


Isso deixa um melhor gerenciamento de resfriamento e RAM como dois desafios para os fabricantes, embora muitos telefones de jogos existentes promovam medidas de resfriamento aprimoradas e uma tonelada de RAM.

Também é interessante observar que as taxas de atualização e as entradas físicas não parecem ser levadas em consideração na certificação de telefones para jogos. Vimos pessoas como a série Razer Phone oferecendo taxas de atualização de 120Hz, o que se traduz em uma experiência de jogo e sistema mais suave. Enquanto isso, a família Asus ROG Phone oferece gatilhos ultrassônicos que agem como botões de ombro.

Em outras palavras, a definição relatada pelo Google de um telefone para jogos é basicamente um dispositivo razoavelmente poderoso que não superaquece, mas comporta um gerenciamento sensato de RAM. O que você gostaria de ver nos telefones de jogos?

Quando falamo obre telefone de tela cheia em 2018, io ignifica uma proporção de 80% de tela para corpo com um pequeno painel inferior e um entalhe que abriga a câmera frontal. A câ...

Atualizar: e o eu telefone Pixel etiver incrito no Programa Android Beta, clique no botão "atualização do itema" - o Android Q Beta 5 OTA etá endo lançado agora....

Artigos Interessantes