Oppo Find X review: Encontrando espaço

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 7 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Oppo Find X review: Encontrando espaço - Rever
Oppo Find X review: Encontrando espaço - Rever

Contente


Quando falamos sobre telefones de tela cheia em 2018, isso significa uma proporção de 80% de tela para corpo com um pequeno painel inferior e um entalhe que abriga a câmera frontal. A câmera frontal é parte integrante do telefone, portanto esse design era necessário - até agora.

Leia a seguir: O que você pode esperar do Oppo Find X?

Com o Oppo Find X, a empresa chinesa segue os passos da companheira de telefone da BBK, a Vivo, escondendo a câmera na parte superior do telefone. No entanto, a abordagem da Oppo é um pouco diferente da NEX da Vivo e parece bastante única.

desenhar

O Oppo Find X é um telefone impressionante. Com bordas chanfradas, um belo design de fundo gradiente e provavelmente a maior proporção de tela para corpo disponível, essa coisa é bastante atraente. O corpo parece bastante semelhante ao Samsung Galaxy S9 com seus lados curvos - até o contorno superior e inferior para dentro para criar um design quase uniforme.


O componente de design mais óbvio aqui é a omissão das câmeras traseira e frontal. Enquanto o NEX da Vivo exibia as câmeras traseiras duplas na parte traseira do dispositivo, o Oppo Find X leva esse design para o próximo nível.

A pequena janela curva na parte traseira do telefone faria você pensar que as câmeras estavam escondidas nas sombras, mas, na realidade, o mecanismo da câmera é muito mais exclusivo. Quando você inicia um aplicativo usando a câmera, o Oppo Find X levanta a janela sombreada para revelar as câmeras abaixo.

Eu sei o que você está pensando. Peças móveis são uma má ideia. Eu concordo aqui.

Partes móveis parecem uma péssima idéia, mas recomendo à Oppo por tentar algo inovador

A Oppo afirma que o módulo da câmera pode ser aumentado e baixado mais de 300 mil vezes, mas o telefone solicita que você use a câmera com muito mais frequência do que faria diariamente. O dispositivo não possui leitor de impressão digital, contando com um recurso de digitalização de rosto 3D, que usa luz infravermelha para criar um mapa de profundidade do seu rosto. Funciona bem, mas mover o módulo da câmera para cima e para baixo toda vez que você desbloqueia o telefone parece uma má ideia. Resta ver como será durável.


O dispositivo estará disponível em Bordeaux vermelho e azul glacial. Esteja avisado de que o vermelho é definitivamente roxo - pelo menos o que eu usei foi. No entanto, o telefone é lindo. A cor é um gradiente inclinado, passando do preto no centro para o roxo nas bordas. Parece ótimo e me lembra um pouco de como o OnePlus 6 mirror black edition reflete a luz.

O lado direito do telefone abriga o botão liga / desliga enquanto você encontra o botão de volume no lado esquerdo. A parte inferior deste telefone é um pouco diferente. Possui a porta USB tipo C padrão e os alto-falantes de disparo inferiores, mas a Oppo também optou por colocar a bandeja do cartão SIM do outro lado da porta de carregamento. Eu acho que esse é um posicionamento perfeito, principalmente porque não há fone de ouvido. Esse canal adiciona uma forma de simetria ao telefone. Somente o botão liga / desliga e os balancins de volume estão fora do eixo. Heck, mesmo a palavra Oppo é um palíndromo.

No geral, este é um dos telefones mais bonitos que já usei. A Xiaomi me disse que seu Mi Mix foi aceito em alguns museus como uma obra de arte. Eu acho que a Oppo merece lutar por esse título.

Exibição

Além do módulo da câmera, a tela é definitivamente o aspecto mais marcante deste dispositivo. O mostrador do telefone é quase completamente exibido, com uma proporção de tela para corpo de 93,8%. Essa é uma das maiores taxas de tela para corpo que já vimos, apenas rival da Vivo NEX. O painel inferior do telefone é comparável ao do OnePlus 6. Costuma-se dizer que o mais novo telefone Oppo é o design de referência para o que o OnePlus lançar a seguir. Ficaria feliz que o 6T parecesse tão bom.

A tela também é bastante grande em geral, com um tamanho de 6,42 polegadas e uma proporção de 19,5: 9. Essa tela também é curva; portanto, se você usou um telefone Samsung recente, saberá como é. Infelizmente, isso pode levar a um tratamento estranho, especialmente ao tirar fotos. A detecção de bordas não é ótima aqui, e ouvi dizer que o software da Vivo detecta prensas acidentais muito melhor.

A tela AMOLED de 1.080 x 2.340 do telefone parece fenomenal. As cores são vibrantes e vibrantes, e quase não tenho problemas com isso. Também gostaria de concordar com o quão fraca essa tela pode ficar. Eu sou o tipo de masoquista que lê Reddit e Twitter em vez de dormir, então é bom ter uma exibição que não fere meus olhos.

atuação

Com o melhor hardware de 2018, o Oppo Find X apresenta um desempenho admirável. O único problema que vi com o desempenho que também vi no R15 Pro da Oppo foi o fraco gerenciamento de RAM. Meu modelo tem 8 GB de RAM, mas manter apenas alguns aplicativos abertos usa quase 4,5 GB. Ter mais memória RAM para trabalhar não oferece uma desculpa para gerenciá-la mal, e espero que a Oppo gaste alguns recursos, tornando sua aparência um pouco menos cansativa.

Se você gosta de pontuações de benchmark, executamos o Oppo Find X Plus através do Geekbench 4 e 3D Mark. Antutu não queria rodar neste telefone por algum motivo.


O Geekbench 4 deu ao Oppo Find X uma pontuação de núcleo único de 2.391. Em comparação, o OnePlus 6 obteve 2.454, enquanto o Galaxy S9 obteve 2.144. O Find X alcançou uma pontuação multi-core de 6.216, enquanto o OnePlus 6 obteve 8.967 e o Galaxy S9 obteve 8.116. Ai.


O Oppo Find X obteve 4.148 na 3D Mark, enquanto o OnePlus 6 e o ​​Galaxy S9 tiveram 4.680 e 4.672, respectivamente.

Hardware

Como mencionei anteriormente, o Oppo Find X compete frente a frente com outros carros-chefe de 2018 da Samsung, OnePlus e muito mais. Chega de Snapdragon série 600 - este telefone é o verdadeiro negócio.

O Find X inclui um Qualcomm Snapdragon 845, 8 GB de RAM, 256 GB de armazenamento interno e uma bateria de 3.730 mAh. Isso manteve o dispositivo funcionando sem problemas durante toda a semana, então eu tive que usá-lo e realmente não notei nenhum soluço durante esse período.

Este telefone voa, embalando o mais recente chipset da Qualcomms para o Snapdragon 845

Curiosamente, a Oppo omitiu um leitor de impressões digitais desta vez, o que realmente empurra o usuário a usar o recurso de desbloqueio facial 3D. Eu hesitei bastante nisso no começo, porque o telefone precisa abrir fisicamente a parte superior do dispositivo para revelar a câmera frontal. Embora eu não seja um grande fã de peças móveis sendo acionadas toda vez que você deseja desbloquear o telefone, fiquei surpreso com a rapidez com que o processo foi. Parecia que o telefone estava desbloqueado antes que eu notasse a câmera se abrindo e se fechando. Tentei convencer alguns amigos a desbloquear o telefone algumas vezes e ele se mostrou seguro todas as vezes, por isso estou bastante confiante na engenharia da Oppo.

Esse recurso de desbloqueio facial 3D funciona da mesma forma que o iPhone X e o Xiaomi Mi 8 explorer edition, usando luz infravermelha para obter um mapa preciso da profundidade do seu rosto. Isso torna o telefone muito mais preciso - até duas vezes mais preciso que seu leitor de impressões digitais, de acordo com a Oppo (que não existe de qualquer maneira). É lamentável que a BBK tenha optado por incluir o leitor na tela no Vivo NEX, mas não no Oppo Find X - eu gostaria de ver isso aqui.

Infelizmente você não encontrará um fone de ouvido neste dispositivo, mas o Oppo inclui um dongle na caixa.

Não há classificação de resistência à água neste telefone, mas não tenho certeza de como a Oppo tornaria essa água resistente. Ter toda a parte superior do telefone levantada para revelar as câmeras é um conceito interessante, mas coisas ruins acontecerão se você usá-lo na chuva.

Não há armazenamento expansível disponível neste dispositivo. O Oppo opta por uma bandeja com dois chips. Eu teria preferido que ele adicionasse suporte para um cartão microSD neste espaço, como muitos outros fabricantes. 256 GB é amplo espaço de armazenamento para muitas pessoas, mas é sempre bom ter mais opções.

Bateria

A bateria de 3.730mAh deste dispositivo teve um desempenho muito, muito bom. Conforme observado na minha revisão do Oppo R15 Pro, o Oppo não mede o tempo de tela na sua capa ColorOS, mas tive um dia e meio sólido com isso antes de precisar carregá-lo. Não jogo em dispositivos móveis, mas ainda uso muito meu telefone em um dia normal. Frequentemente, alterno entre Twitter, Chrome, Reddit e vários aplicativos de mensagens ao longo do dia.

O Find X usa o padrão de carregamento rápido VOOC da Oppo e otimiza o dispositivo muito rapidamente. Finalmente, a empresa mudou-se para o USB Tipo C após muita deliberação, o que é realmente bom de se ver, considerando que só tenho um cabo microUSB em minha casa.

Infelizmente, não há carregamento sem fio neste dispositivo. Gostaríamos de ver isso aqui, já que o corpo é feito de vidro, mas a vida é assim.

Câmera

Apesar de estarem escondidas dentro do telefone, as câmeras não são tão ruins assim.

As câmeras de 16 e 20MP voltadas para a traseira apresentam um desempenho decente. Eu descobri que eles tendiam a superexpor imagens mais frequentemente do que não, mas a faixa dinâmica era bastante sólida. Se você quiser dar uma olhada nas imagens, você pode ver a nossa galeria abaixo ou dar uma olhada nos pixels, observando os arquivos de origem aqui.

A câmera frontal de 25MP teve o mesmo desempenho. Selfies pareciam ter tons de pele agradáveis, mas poderiam ter sido um pouco mais nítidos na minha opinião.

O maior problema que encontrei com a câmera foi quanto tempo levou para o lançamento. Embora o mecanismo seja aberto imediatamente quando você inicia o aplicativo da câmera, a exibição ao vivo não apareceu por três ou quatro segundos. A Oppo definitivamente precisa consertar isso, porque tornou difícil capturar momentos fugazes.

O Oppo incluiu um modo retrato neste dispositivo e teve um desempenho um pouco melhor do que eu esperava. Apesar da lentidão da exibição ao vivo, o processamento fez um bom trabalho ao separar o assunto do plano de fundo. Ainda sofre com os problemas de superexposição da câmera em geral.

O módulo da câmera ficou sujo com muita facilidade. Apenas manter o telefone no bolso normalmente coletava bastante sujeira e fiapos e me deixava desejando manter um pano comigo para limpá-lo de vez em quando.

Programas

Se você não conhece o ColorOS, é basicamente o iOS. Não existe uma gaveta de aplicativos, e todos os seus aplicativos serão espalhados pelas telas iniciais à medida que você os baixa. Você ainda pode criar pastas e outros itens, mas prefiro ocultar a maioria dos meus aplicativos para obter a melhor experiência possível.

O ColorOS 5.1 é baseado no Android 8.1 Oreo. Fico feliz em vê-lo atualizado para a versão mais recente do Oreo, porque o R15 Pro ainda estava preso no Android 8.0. Enquanto o ColorOS no R15 Pro parecia lento e lento, ele realmente voa neste dispositivo. Isso é mais do que provável devido ao Snapdragon 845, mas ainda é bom usar um telefone Oppo que não pareça estar fazendo grandes comprometimentos de desempenho.

Havia todo um conjunto de aplicativos instalado neste telefone, mas eu executei a versão chinesa. A Oppo anunciou que este telefone está chegando aos EUA e a alguns outros mercados, que provavelmente virão com a loja Google Play pré-instalada. Eu tive que baixar a loja do Google Play da Oppo App Store, mas você provavelmente não terá esse problema.

Eu realmente não sou fã deste software, mas não é terrível. Eu ainda usaria um iniciador personalizado como o Nova para tornar a experiência mais gerenciável, mas usei o ColorOS durante o tempo que passei com o dispositivo, para que você não precise. De nada.

Especificações

Galeria

Preços, disponibilidade e considerações finais

O Oppo Find X está disponível em vários mercados, incluindo China, Europa e Índia, e custa cerca de US $ 1100.

A Oppo também está lançando uma edição Lamborghini especial deste dispositivo, com 512 GB de armazenamento e carregamento rápido Super VOOC. Este telefone terá uma célula menor de 3.400 mAh, mas poderá carregar de zero a 100% em 35 minutos.

No geral, eu realmente gosto do Oppo Find X. Ele precisa de algumas atualizações de software para corrigir a rejeição submarina da palma da mão e a câmera lenta, mas o desbloqueio facial 3D e a tela enorme me impressionaram bastante. Parece um produto de segunda geração em sua primeira iteração, e fico feliz em ver a Oppo ultrapassando os limites do design de smartphones. Estou ansioso para ver o que o Google e a Samsung anunciam para o resto de 2018, mas a Oppo e a Vivo estão fazendo com que outros fabricantes pareçam bastante desatualizados.

O que você achou do Oppo Find X? Esse é o futuro dos smartphones? Deixe-nos saber seus pensamentos na seção de comentários abaixo.

Mais cobertura Oppo Find X:

  • Showdown Spec: Oppo Find X vs a concorrência
  • Oppo Find X: eis por que a Oppo pode tornar os smartphones emocionantes novamente
  • Odeio molduras, mas ama selfies? Confira o novo OPPO F5
  • OPPO F5 avaliação: Grandes selfies têm um prêmio

A ony iniciou uma tendência batante intereante com o Xperia XZ Premium em 2017, oferecendo um modo de câmera lenta até 960 quadro por egundo (fp) até então inédito. Io pe...

No início dete mê, a Realme anunciou que havia atingido um marco de quatro milhõe de venda na Índia e no ul da Áia. Apena alguma emana depoi, a ubmarca Oppo etá de volta ...

Interessante No Site