E se você obtiver um corte nos lucros dos dados do Google?

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 9 Lang L: none (month-011) 2021
Data De Atualização: 18 Junho 2024
Anonim
E se você obtiver um corte nos lucros dos dados do Google? - Rever
E se você obtiver um corte nos lucros dos dados do Google? - Rever

Contente


Quanto seus dados específicos valem seria informações integrais neste cenário hipotético de lucros compartilhados de dados do Google. Infelizmente, o Google - e outras empresas com esse modelo de negócios, como o Facebook - não têm nenhuma obrigação de divulgar essas informações.

Isso pode mudar no futuro, graças a um projeto de lei com suporte bipartidário que forçaria empresas como o Google a fornecer detalhes sobre o que cada pessoa no ecossistema do Google ganha pela empresa. O projeto de lei tornaria, entre outras coisas, a obrigação de uma empresa informar seus usuários individualmente quanto dinheiro eles ganharam para essa empresa.

No caso do Facebook, existem estimativas em torno de que o usuário médio ganha cerca de US $ 7 por mês na empresa. Usuários mais pesados ​​podem ganhar no Facebook entre US $ 11 e US $ 14 por mês. Essas são apenas estimativas - os números reais podem ser muito maiores.


O Google não tem obrigação de informar os usuários o quanto eles ganham com isso, mas isso pode mudar em breve.

Hipoteticamente, vamos supor que o Facebook ganhe US $ 10 por mês com relação ao usuário médio. Se o Facebook compartilhasse 5% dessa receita com cada usuário (um número que estou escolhendo aleatoriamente), isso significaria que cada um deles ganharia US $ 0,50 por mês usando o Facebook. Isso não é digno de nota.

No entanto, isso é apenas o Facebook. E se você também ganhou um corte com os dados do Google e com qualquer outro serviço "gratuito" onde os dados são extraídos, incluindo YouTube, Twitter, Reddit, Instagram, aplicativos de namoro como o Tinder e até o próprio sistema operacional Android? Quando você combina tudo isso, está estabelecendo a estrutura para uma renda consistente de várias fontes, sem nenhuma mudança no seu estilo de vida atual.


Certamente, a receita pode ser pequena, se o Facebook for uma indicação, mas o conceito existe: você ganha dinheiro passivamente ajudando outras empresas a ganhar dinheiro.

Se você receber uma parte dos seus ganhos de dados do Google, seria semelhante a um UBI

Embora ganhar alguns dólares a cada mês com os dados do Google não mude significativamente sua vida, seria uma injeção extra de renda passiva. Seria dinheiro ganho não pelo trabalho, mas simplesmente pela existência. Essencialmente, seria semelhante a uma Renda Básica Universal (UBI).

Existem muitas variações em um UBI, mas o resultado geral é que cada indivíduo em uma área específica recebe dinheiro suficiente todos os meses do governo para cobrir os custos básicos de vida. Isso incluiria aluguel, alimentação, transporte e até acesso à Internet. Dependendo da área do mundo, um UBI pode estar entre centenas e até milhares de dólares por mês, simplesmente entregue aos cidadãos para fazer o que quiserem.

A ideia de um UBI vem ganhando manchetes nos últimos tempos devido a economistas de destaque que o proclamam não apenas uma ótima idéia para aumentar a qualidade de vida das pessoas comuns, mas também uma maneira de impulsionar a economia em geral. Houve até testes bem-sucedidos de lançamentos do UBI em países como a Finlândia e testes fracassados ​​em lugares como o Canadá.

O conceito de Renda Básica Universal é uma pílula difícil para muitos engolir, mas uma participação nos lucros com o Google pode facilitar.

No entanto, um UBI é um desvio tão dramático de como as sociedades vêem o valor de uma pessoa que levará muito tempo para que seja adotado em grande escala, se é que algum dia será adotado. Aqui especialmente nos Estados Unidos, o "valor" de uma pessoa está intrinsecamente ligado a quanto trabalho ela realiza e quanto dinheiro ganha por esse trabalho.Mudar isso seria uma mudança fundamental em nossos valores, o que levaria muito tempo e provavelmente causaria mais do que alguns conflitos.

Esse conceito de usuários recebendo uma parte do dinheiro que ganham para empresas como o Google pode ser uma maneira de fazer a transição lenta dos cidadãos para entender como um UBI realmente funcionaria. Em outras palavras, o compartilhamento da receita das grandes empresas pode ser um trampolim para as pessoas que abandonam o conceito de que a única maneira de sobreviver e ter qualquer conforto de vida é trabalhar.

E se esse for o futuro da renda?

Independentemente de o Google adotar ou não o compartilhamento de receita relacionado aos seus dados ou se esse compartilhamento levar à aceitação social de um UBI, o conceito de ganhar dinheiro usando produtos gratuitos que, por sua vez, ajudam a empresa a ganhar dinheiro, pode ser o futuro de renda.

Em pequena escala, já vimos isso com um produto do Google chamado Google Opinion Rewards. Com esse aplicativo, o Google ocasionalmente envia pesquisas ou perguntas relacionadas à sua vida. Ao responder a essas perguntas, você recebe créditos em pequenas quantias (entre US $ 0,10 e US $ 1), que podem ser usadas para comprar itens na Google Play Store.

Talvez nunca vejamos participação nos lucros com o Google, mas algo precisa mudar sobre a maneira como encaramos ganhar dinheiro.

Claro, não é muito crédito e você não pode usá-lo como dinheiro, mas o conceito é muito semelhante a essa ideia de que seus dados do Google lhe rendem dinheiro. No caso do Opinion Rewards, você está entregando ativamente seus dados à empresa. A única diferença no compartilhamento de receita para seus dados do Google é que você estaria ganhando usando seus produtos do Google normalmente, em vez de executar uma tarefa ativa.

Essa poderia ser a solução a longo prazo que estamos procurando quando se trata do futuro da renda. À medida que os robôs aparecem e afastam os empregos dos seres humanos e a inteligência artificial elimina a necessidade de os seres humanos realizarem tarefas domésticas, nos encontraremos com uma população enorme e sem empregos para essas pessoas realmente fazerem. Se nosso sistema de valor patrimonial ainda se basear na ideia de que as pessoas precisam trabalhar em um emprego simplesmente para viver, enfrentaremos alguns problemas sérios.

O que você acha? Deixe-nos saber suas opiniões sobre isso nos comentários.

Quando você ouve obre um novo JRPG do veterano Maato Kato (Chrono Trigger, Xenogear, Final Fantay XI), é difícil não ficar animado. Então você ouve que é um jogo par...

A amung foi um do primeiro fabricante de martphone a implementar recuro relacionado a jogo em eu dipoitivo. O amung Game Launcher e o amung Game Tool etão preente dede o Galaxy 7 e agora tamb...

Mais Detalhes