Assistente do Google vs Amazon Alexa - Quem lidera a corrida de IA?

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 8 Lang L: none (month-011) 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
AI Companies [TOP 10]
Vídeo: AI Companies [TOP 10]

Contente


Assistentes inteligentes estavam por toda a CES 2019. Como o Google, a Amazon e seus vários parceiros revelaram novos serviços e tecnologias, parecia que um assistente de IA ou outro tinha um papel a desempenhar em uma grande proporção das coisas que vimos no show de Las Vegas. Era o Google Assistant vs Amazon Alexa e nenhuma retenção foi barrada.

Isso faz sentido. O ainda incipiente mercado de alto-falantes inteligentes está crescendo rapidamente, tendo aumentado para nove milhões de dispositivos vendidos no primeiro trimestre de 2018, contra apenas 2,3 milhões no mesmo período do ano anterior. Os riscos também são altos: o Google se posicionou como uma “primeira empresa de IA”. O Alexa da Amazon ainda tem uma base de instalação mais alta poderia ser visto como um pouco embaraçoso.

A partida de rancor entre os dois assistentes foi, de várias maneiras, um dos grandes pontos de discussão do evento


A boa notícia para o Google é que sua manobra parece estar funcionando.

No primeiro trimestre de 2018, o Google vendeu mais de um terço de todos os dispositivos assistentes. O mesmo aconteceu no segundo trimestre, quando o Google conseguiu vender 5,43 milhões de alto-falantes inteligentes contra os 4,12 milhões de ecoss da Amazon. Com um grande impulso este ano na CES, parece que não conseguiremos evitar falar com o Google de uma forma ou de outra em 2019.

Um relógio inteligente do Google Assistant da Lenovo

Obviamente, o Google não foi o único a mostrar sua mão no evento. A Amazon estava decidida a não ser superada - comparando o Google em todas as etapas em quantidade e diversidade de serviços e produtos oferecidos. Então, agora a poeira se instalou no show e as partes envolvidas reuniram exércitos de dispositivos auxiliares para o próximo ano, quem está no topo?


O Assistente do Google estará em todo lugar

O Google está tentando envolver o maior número possível de fabricantes e serviços de terceiros com o Google Assistant. No momento, mais de 1.600 marcas de automação residencial e 10.000 dispositivos são compatíveis com o Google Assistant. Isto é apenas o começo.

Para promover sua causa, a empresa lançou o Google Assistant Connect, um conjunto de ferramentas para tornar mais fácil para os fabricantes adicionar novos recursos a seus dispositivos, vinculando-os a um alto-falante inteligente existente. De fato, consertadores e entusiastas podem até ser capazes de entrar em ação.

Este é apenas um exemplo do que o Google Assistant Connect pode tornar possível.

A empresa exibiu dois exemplos de prova de conceito na feira: uma tela de tinta eletrônica que extrai dados meteorológicos e outras informações do serviço e um simples botão 3D impresso que pode ser usado para desencadear várias ações diferentes.

Relacionado: Assistant vs Alexa não deve ser o novo Android vs iOS

Quando se trata de escolher entre o Google Assistant e o Amazon Alexa, isso pode influenciar os OEMs a favor do anterior. Os fabricantes podem se inscrever no Google Assistant Connect aqui.

Várias outras empresas já entraram no trem do Google Assistant. O Lenovo Smart Clock visa ajudar os usuários a formar bons hábitos e rotinas. Flo by Moen é um sensor de água com suporte do Google Assistant. A plataforma poderá ajudá-lo a carregar seus veículos elétricos através do Juicebox Nível 2 da eMotorWorks e do Inversor solar de carregamento EV da SolarEdge.

A Philips Hue anunciou um novo efeito de iluminação Wake and Sleep, que permitirá adicionar configurações de alarme para ajudá-lo a acordar fresco ou relaxar durante a noite.

Na cozinha, a panela de pressão programável Wi-Fi Instant Pot Smart pode servir refeições com base em centenas de predefinições com apenas alguns comandos de voz simples. O novo dispositivo de armazenamento de refrigeradores e vinhos da Sub Zero também está se envolvendo. Enquanto isso, a GE está trazendo uma tela gigante de 27 polegadas habilitada pelo Assistente do Google para a cozinha chamada “The Hub”.

O alto-falante inteligente Get Together Mini com Google Assistant é capaz de reproduzir em várias salas via Google Cast.

Nem o banheiro é seguro. U by Moen está trazendo IA para o chuveiro. A Simple Human até anunciou um espelho inteligente. É tudomuito ficção científica.

Quanto ao entretenimento, o Sonos One e o Sonos Beam são novos modelos do OEM que permitem aos usuários controlar músicas, podcasts e rádio por voz através do Assistente.

Até a concorrente em potencial Samsung está mostrando amor ao Google, deixando o Assistant morar em suas novas TVs. Por que não escolheu Bixby, ninguém sabe - talvez porque ainda esteja um pouco bagunçado. Da mesma forma, Sony, Hisense, Philips, TCL, Xiaomi, JVC, Toshiba e mais estarão lançando TVs Android no mercado que terão suporte ao Google Assistant e, em alguns casos, microfones de campo distante.

Portanto, esteja você cozinhando, assistindo TV, tomando banho ou carregando seu carro elétrico - pode ser necessário falar com o Google para fazer isso.

Ei, Google, quem é o mais justo de todos?

O assistente também não ficará confinado à sua casa. Está chegando a acessórios para carros como Anker Roav Bolt e JBL Link Drive. O Google Maps também terá uma melhor integração com o Assistente (finalmente!), Permitindo enviar s, obter direções, pausar a navegação e muito mais. O verdadeiro problema é que isso também funcionará no iOS, depois que a Apple bloqueou a tentativa do Google de integrar os atalhos do Assistente ao Siri. Ah, e os enviados pelo Google agora também serão pontuados automaticamente.

Esteja você cozinhando, assistindo TV, tomando banho ou carregando seu carro elétrico - pode ser necessário falar com o Google para fazer isso.

O Google Assistant também adicionará novas funcionalidades ao telefone. Isso inclui a conversão automática, mais acesso através de dispositivos bloqueados e muito mais.

Alexa luta de volta

A luta entre o Google Assistant e o Amazon Alexa está longe de terminar, no entanto. A Amazon não descansa sobre os louros e está mais do que pronta para uma partida de rancor com um monte de produtos Alexa.

O Key by Amazon é um conjunto de serviços que visa permitir que os usuários “experimentem a magia da vida sem chave”.

Eu experimento isso todas as manhãs quando desloco o meu, e não é mágico. Aparentemente, isso é melhor.

A idéia original por trás disso era permitir que a Amazon fizesse compras dentro de casas, o que é assustador. Agora, o conceito passou a fornecer controle e monitoramento de acesso total para residências e garagens, usando dispositivos como o Encode Smart Wi-Fi Deadbolt da Schlage, que começa a ser lançado em 5 de março, além de várias outras fechaduras, chaves, câmeras e campainhas.

O Ring Lighting (de propriedade da Amazon) Smart Lighting fornecerá holofotes com e sem fio e outra iluminação externa com detecção de movimento e alertas enviados aos smartphones dos usuários. O Door View Cam cobre o olho mágico e permite ver quem está do lado de fora da sua casa. Atualmente, o serviço está disponível apenas em algumas partes dos EUA, mas é claramente um chave foco para a empresa daqui para frente (desculpe).

Quanto aos recursos domésticos mais amplos, o Alexa parece ter coberto praticamente todas as bases. Os OEMs recentes que se juntaram à briga incluem a Arris, que fornecerá desempenho de Gigabit Wi-Fi através do seu sistema Wi-Fi de prancha de surfe Max Pro Mesh em três bandas e a Currant com uma nova tomada inteligente. A D-Link está adicionando controle de voz aos roteadores Exo por meio de uma parceria com a McAfee, e Gourmia espera que seus pequenos utensílios de cozinha se tornem mais intuitivos com a integração com o Alexa.

Temos um interruptor dimmer controlado por voz da Leviton, uma iluminação mais inteligente e um ventilador de teto da Lutron, mais chuveiros da Moen e - enquanto estamos no banheiro - Kohler está até trazendo um banheiro controlado por voz que pode dar descarga, fechar o e toque suas músicas favoritas, por que não? Depois, há um novo robô aspirador de pó Ironpie da Trifo e um forno de bancada com capacidade de voz da Whirlpool. Nada está a salvo da aquisição da IA!

Asus, Archos, Jabra, Hisense, LG, Optoma e outros irão adicionar o Alexa aos seus alto-falantes, TVs e sistemas de entretenimento doméstico. A Lenovo está até introduzindo o que poderia se tornar uma categoria de produto totalmente nova com o “Smart Tabs” - tablets com suporte ao Alexa incorporado que se transformam em alto-falantes inteligentes com tela sensível ao toque, como o Amazon Show, quando conectados a uma estação.

Os motoristas poderão conversar com seus carros por meio de painéis inteligentes da Boss Audio Systems, Abalta Technologies, Here Technologies, Qualcomm e outros.

Algumas das integrações mais “lá fora” (além do vaso sanitário que ainda não consigo superar) incluem uma bicicleta inteligente da Cybic, que usará o Alexa para fornecer informações de tráfego e controle de iluminação, e o Petcube, que permitirá que você fique de olho em seus amigos peludos e até arremessá-los trata remotamente! Embora soubéssemos disso antes da CES, o fofo robô Vector da Anki agora também tem suporte para Alexa a partir de 17 de dezembro.

Gizmo, o antecessor do vetor

Por falar em robôs, a startup Robomodix apresentou uma cabeça robótica falante para Alexa, chamada Alena, projetada para fornecer uma interação mais humana ao seu alto-falante inteligente. O objetivo é fornecer alguma interação humana para aqueles que poderiam se beneficiar com ela, bem como ajudar a acostumar as pessoas a falar com autômatos.

Robomodix revelou uma cabeça robótica falante aterrorizante chamada Alena

Em resumo, se ele não vem com o suporte do Google Assistant, provavelmente usa o Alexa. Provavelmente, nos próximos anos, a maioria de nós terá dispositivos com os dois assistentes integrados, por isso é melhor nos acostumarmos a conversar com várias IAs!

E a Samsung e a Apple?

Não esqueça Bixby ainda!

Esta corrida não é somenteuma questão de assistente do Google vs Amazon Alexa. A Samsung integrou o Google Maps e o Google Play ao Bixby e está falando sobre o suporte ao Gmail.

O Siri / Apple HomeKit também fez algumas aparições. O U by Moen (chuveiro, lembra?) Apoiará o HomeKit em breve, enquanto o Eve Energy Strip fornecerá tomadas de energia protegidas para a plataforma. A Ikea, Honeywell, LG e Sony também se envolveram com produtos habilitados para HomeKit / Siri. Da mesma forma, o Vizio adicionará retroativamente o suporte ao HomeKit a modelos antigos de TV que remontam a 2016 - possivelmente porque a integração com o HomeKit é baseada em código e não requer chips especializados, o que é uma grande vantagem para a Apple.

Algumas das marcas que se inscreveram no suporte do HomeKit

Como a Amazon, a Apple também está introduzindo bloqueios inteligentes em seu repertório e uma campainha inteligente da Netatmo. Também há um detector de fumaça e algumas tomadas, mas, francamente, não havia nem perto da variedade que vimos da Amazon ou do Google.

A Microsoft não vê mais a Cortana como uma possível concorrente do Google Assistant ou Alexa

A Cortana não compareceu e a Microsoft explicou recentemente que não vê mais a Cortana como uma concorrente em potencial para as outras duas plataformas.

Assistente do Google vs Amazon Alexa: quem está ganhando?

Portanto, há muitas conversas e novidades em torno dos assistentes domésticos. Quem está na liderança?

Bem, não Bixby.

Embora a Apple tivesse uma presença decente, também não era o assunto da cidade. Isso pode estar relacionado ao quão fechado é o ecossistema da Apple. Se você não possui um iPhone, suas opções são limitadas. As vendas do Apple HomePod também foram decepcionantes.

Então, tudo se resume a Amazon vs Google - Alexa vs Google Assistant.

Em termos de números e presença, você pode se afastar da cobertura da CES sentindo que o Google lidera. As duas empresas estavam literalmente em toda parte, mas o Google tinha coisas muito mais interessantes a dizer com a iniciativa Assistant Connect e muitos rumores gerais. Também se orgulhava de números maiores.

O Google diz que no total, eles estão no caminho de ter um bilhão de dispositivos em estado selvagem com a integração do Google Assistant até o final do mês - e com o Assistant Connect, esse número pode ser ainda maior. Isso é comparado aos 100 milhões atualmente suportados pelo Alexa. Os números contam uma história interessante quando se trata da história do Google Assistant vs Amazon Alexa.

No entanto, essa não é realmente uma comparação justa, pois inclui itens como smartphones e diferentes níveis de integração. Em termos de "gordura total"casa Assistentes de IA, a corrida provavelmente está muito mais próxima. A Amazon também quis compartilhar alguns de seus próprios marcos, incluindo 30 milhões de usuários ativos da Fire TV, integração com 28.000 dispositivos de terceiros e 150 produtos com o Alexa incorporado. O Alexa agora aparentemente também possui mais de 70.000 habilidades certificadas. O Alexa ainda lidera em termos de número total quando se trata de assistentes domésticos e alto-falantes inteligentes.

Ambos os concorrentes também têm vantagens únicas significativas em relação aos outros. O Google tem uma vitória instantânea ao ser integrado aos telefones, mas o Alexa possui filmes e músicas Prime. O Google tem pesquisa e mapas superiores, mas o Alexa está intrinsecamente ligado ao maior varejista on-line do mundo.

O Google ganhou o CES 2019 por um fio de cabelo.

Então, realmente, nenhum dos dois grandes assistentes está conclusivamente "na liderança" no momento.

Eu odeio respostas copiadas, então vou dizer o seguinte: objetivamente, o Google provavelmente ganhou o CES 2019 por um fio de cabelo. Alexa não estava muito atrasada e ainda está tecnicamente na liderança de determinadas métricas. Também aindaminha favorito pessoal. Então tem isso.

Qual deles você provavelmente estará falando com mais em 2019 ainda é uma incógnita, embora definitivamente se refira ao Google Assistant x Amazon Alexa. Em quem está o seu dinheiro?

O Google etá lançando um novo recuro de detecção de beijo no aplicativo Google Camera para o Pixel 3 e o Pixel 3 XL. O Google anunciou o lançamento do recuro em uma potagem em...

O Amazon Prime Day não e limita apena ao EUA. Nete hub, detacamo alguma da melhore oferta do Prime Day diponívei no Canadá. Aim como na celebraçõe do Prime Day que acontecem n...

Artigos Para Você