As gravações de voz do Google Assistant serão privadas na UE

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 8 Lang L: none (month-011) 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
As gravações de voz do Google Assistant serão privadas na UE - Notícia
As gravações de voz do Google Assistant serão privadas na UE - Notícia


No início de julho, vazou a notícia de que funcionários e contratados do Google ouvem suas gravações de voz do Google Assistant. O Google defendeu a prática como uma necessidade em uma postagem no blog, enquanto chamava simultaneamente um contratado que "violava as políticas de segurança de dados ao vazar dados confidenciais de áudio holandeses".

No entanto, parece que alguns reguladores não acharam a explicação do Google satisfatória. Em uma declaração recente, o comissário de proteção de dados da Alemanha declarou que o país está investigando as políticas de monitoramento do Google. Isso fez com que o Google pausasse temporariamente todas as práticas de monitoramento na União Europeia enquanto a investigação alemã prosseguia.

Assim, por enquanto, suas conversas com o Assistente do Google na UE não serão monitoradas por operadores humanos. A estadia temporária durará pelo menos três meses, mas poderá ser mais longa.


Fora da UE, porém, parece que o monitoramento continuará. Isso significa que qualquer coisa que você diga ao programa Assistente do seu smartphone ou aos produtos da Página inicial do Google poderá ser ouvida por funcionários humanos do Google.

Em uma declaração para The Verge, O Google explicou suas motivações, minimizando ao mesmo tempo a importância de seu monitoramento de áudio:

Estamos em contato com a autoridade de proteção de dados de Hamburgo e estamos avaliando como realizamos análises de áudio e ajudamos nossos usuários a entender como os dados são usados. Essas revisões ajudam a tornar os sistemas de reconhecimento de voz mais inclusivos de diferentes sotaques e dialetos entre os idiomas. Não associamos clipes de áudio a contas de usuário durante o processo de revisão, e apenas fazemos análises para cerca de 0,2% de todos os clipes.


O Google não está sozinho com essas políticas: a Amazon e a Apple monitoram conversas de assistente de voz para Alexa e Siri, respectivamente. Por coincidência ou por design, a Apple também revelou hoje que deixará de deixar os contratados ouvirem as gravações de voz da Siri.

PRÓXIMO:Google está distribuindo 100.000 alto-falantes do Google Home Mini para pessoas paralisadas

O YouTube é grande. Realmente grande. É a plataforma de treaming de vídeo mai popular do planeta e o egundo ite mai viitado do mundo. Ma você provavelmente já abia dio, nã...

Um artigo da Bloomberg alega que o funcionário do YouTube alertaram o executivo obre a promoção de vídeo tóxico.Um funcionário upotamente ofereceu uma olução an...

Soviete