Google enfrenta sonda antiturst por tentar tornar o Chrome mais seguro

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 7 Lang L: none (month-011) 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Google enfrenta sonda antiturst por tentar tornar o Chrome mais seguro - Notícia
Google enfrenta sonda antiturst por tentar tornar o Chrome mais seguro - Notícia

Contente


O Google foi sujeito a várias investigações antitruste no passado recente. Agora, novas alegações estão sendo despejadas na empresa de tecnologia de Mountain View por planejar adotar um novo protocolo de Internet chamado DNS sobre HTTPS (DoH).

Uma investigação está sendo conduzida pelo Comitê Judiciário da Câmara dos EUA, informa Wall Street Journal. Os investigadores desejam avaliar se o Google usa dados pessoais de usuários obtidos através do protocolo DoH para fins comerciais. Conforme WSJ, o Comitê judiciário compartilhou uma carta com o Google perguntando sobre suas intenções de usar o novo protocolo em 13 de setembro.

O protocolo DNS sobre HTTPS foi projetado para aumentar a privacidade do usuário e impedir a manipulação de dados DNS, passando-os por uma conexão HTTPS. Também é útil na prevenção de ataques do tipo intermediário, em que os usuários são direcionados para um endereço IP malicioso. O Google deve testar o novo protocolo no navegador Chrome a partir do próximo mês.


Se implementado, o protocolo DoH poderia tirar o acesso a preciosos dados de navegação do DNS de empresas de telefonia e sem fio. O relatório acrescenta: "Os investigadores da Câmara estão preocupados que isso daria ao gigante da Internet uma vantagem injusta ao negar o acesso aos dados dos usuários".

Um porta-voz do Google disse: “O Google não tem planos de centralizar ou alterar os provedores de DNS das pessoas para o Google por padrão. Qualquer alegação de que estamos tentando nos tornar o provedor DNS criptografado centralizado é imprecisa. ”

DoH! Google está com problemas novamente

O Google não é estranho a controvérsias antitruste. Esses escrutínios decorrem do alegado abuso de domínio da empresa nas práticas de publicidade, pesquisa e software Android. O Google é sem dúvida o maior player em todas as três categorias - anúncios digitais, pesquisa e sistema operacional para smartphones - no mundo.


Já vimos que a empresa incorre em multas no valor de bilhões de dólares na Europa devido a comportamentos anticompetitivos. As sondas em andamento na região da UE e na Índia podem adicionar mais alguns zeros a esses bilhões.

Também nos EUA, 48 estados recentemente lançaram uma investigação antitruste maciça do Google, citando supostas práticas monopolísticas em publicidade.

Aliás, o Google não é o único a testar o novo protocolo de internet focado na privacidade. A Mozilla começou a testá-lo no Firefox em março de 2018. A empresa relatou resultados promissores de seu teste e disse que as consultas do DoH têm a mesma velocidade, se não mais rápida, em comparação às consultas do DNS.

A notícia da Apple neta emana tiveram alguma notícia obre o próximo produto que provavelmente erão lançado até o final do ano, incluindo o novo iPad e a terceira gera...

A Three UK anunciou que lançará ua rede 5G em agoto em Londre. Em um comunicado de imprena recebida por e-mail, a Three die que lançaria inicialmente ua rede 5G como um erviço de ...

Leia Hoje