Pelo menos 11 aplicativos populares estão secretamente dando seus dados privados ao Facebook

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 4 Lang L: none (month-011) 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Pelo menos 11 aplicativos populares estão secretamente dando seus dados privados ao Facebook - Notícia
Pelo menos 11 aplicativos populares estão secretamente dando seus dados privados ao Facebook - Notícia


  • Pesquisa porJornal de Wall Street sugere que pelo menos 11 aplicativos populares estão secretamente fornecendo dados de usuários privados ao Facebook.
  • Essa transmissão de dados supostamente acontece independentemente de o usuário ter uma conta no Facebook.
  • oWSJ O relatório mostra 11 aplicativos iOS envolvidos nessa prática, mas também provou que pelo menos uma versão do Android também.

De acordo com um novo relatório daJornal de Wall Street, pelo menos 11 aplicativos iOS populares estão enviando dados privados do usuário ao Facebook, independentemente de o usuário ter conectado sua conta do Facebook ou mesmo de uma conta do Facebook.

Alguns dos aplicativos carregam dados pessoais, incluindo dados de saúde que a maioria consideraria incrivelmente sensíveis.

The Wall Street Journal's a pesquisa envolve 11 aplicativos, todos na plataforma iOS da Apple. No entanto, pelo menos um dos aplicativos tem uma versão para Android queO WSJ também confirmado está envolvido na prática secreta.


Segundo o relatório, os usuários não são notificados de maneira aparente de que os aplicativos supostamente compartilham dados com o Facebook. Como não há notificação, também não há como o usuário optar por não compartilhar o compartilhamento de dados.

Aqui estão quatro dos 11 aplicativos para iOS implicados no relatório:

  • Frequência cardíaca instantânea: Monitor de FC
  • Rastreador de Período e Ovulação Flo da Flo Health Inc.
  • Aplicativo imobiliário Realtor.com, de propriedade da Move Inc.
  • App meditação Breethe

Jornal de Wall Street recusou listar seis dos outros aplicativos implicados.

Além disso,O WSJ confirmou que um aplicativo - BetterMe: exercícios de perda de peso - supostamente compartilha dados com o Facebook a partir de suas versões iOS e Android.O relatório confirma apenas as versões iOS dos outros 10 aplicativos envolvidos na prática.


O Facebook, em resposta ao relatório, afirma que alguns ou todos os aplicativos em questão podem estar enviando os dados da empresa que não precisam ou solicitam. Em outras palavras, pode ser que os aplicativos estejam enviando os dados, mesmo que não precisem, o que pode violar as próprias políticas de dados do Facebook.

O Facebook alega que pelo menos alguns dos aplicativos estão enviando dados de usuários que o Facebook não precisa, o que pode violar as próprias políticas do Facebook.

Uma possível explicação para isso é que os aplicativos estão usando as ferramentas do Facebook para examinar os dados de seus próprios usuários. Nesse caso, o Facebook está obtendo os dados, mas não está fazendo nada especificamente por si mesmo.

Vários desenvolvedores de aplicativos envolvidos nesse escândalo responderam aO WSJ e concordou em remover as políticas de coleta de dados. No entanto, alguns não responderam.

No caso do aplicativo Instant Heart Rate: HR Monitor, as frequências cardíacas dos usuários foram imediatamente enviadas ao Facebook segundos após o registro. O aplicativo Flo Period & Ovulation Tracker enviou ao Facebook informações detalhadas sobre os dados de menstruação de seus usuários.

Em alguns casos, esses dados foram anonimizados, mas não todos. Alguns dados foram facilmente conectados a um usuário específico por meio dos IDs do rastreador de anúncios.

Atualmente, a Apple e o Google não exigem que os aplicativos divulguem todos os parceiros com os quais os dados são compartilhados.

Pixel 4 O conteúdo é trazido a você pela MNML Cae, fabricante da capa de celular mai fina do mundo. Economize 25% em eu etojo Pixel 4 ou Pixel 4 XL uando o código de deconto AAPixe...

Atualização, 11 de junho de 2019 (18h15 ET): Logo apó a publicação do boato inicial,XDA-Developer compartilharam informaçõe obre um recuro baeado em geto que ele rat...

Interessante Hoje