As pontuações do DxOMark não devem ser o seu sistema definitivo de classificação de câmeras

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 3 Lang L: none (month-011) 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
As pontuações do DxOMark não devem ser o seu sistema definitivo de classificação de câmeras - Tecnologias
As pontuações do DxOMark não devem ser o seu sistema definitivo de classificação de câmeras - Tecnologias

Contente


Nos últimos anos, os principais dispositivos ultrapassaram os limites do que uma câmera móvel pode oferecer. A cada ano, os sensores melhoram e os elementos adicionais, como melhor estabilização de imagem e câmeras triplas, acrescentam novas possibilidades de disparo a ofertas já robustas.

Acompanhar essas atualizações, muitas das quais são difíceis de apreciar sem um olhar agudo, fica mais complicado a cada ano. Ele caiu para as pontuações de classificação, fornecidas principalmente pelo DxOMark, quantificar essas melhorias.

Para crédito do DxOMark, seu procedimento de teste é muito robusto. A empresa testa a exposição da câmera, cor, textura, ruído, artefatos e zoom, juntamente com uma nova pontuação de selfie e noite. As pontuações são dadas para cada elemento testado, juntamente com uma pontuação geral para cada câmera. São essas pontuações gerais compartilhadas por empresas como Google, Samsung e Apple para mostrar que o telefone é a melhor e mais recente opção disponível.


Os novos Samsung Galaxy Note 10 5G, Huawei Mate 30 Pro e OnePlus 7 Pro estão todos no topo ou perto dele. Parece haver um ciclo interminável do "melhor telefone DxOMark" a cada lançamento principal. Talvez isso seja esperado, mas as pontuações da empresa nem sempre estão livres de controvérsia. De qualquer forma, a dependência crescente da pontuação de uma empresa para julgar a qualidade da câmera é um pouco problemática para o setor, especialmente quando você percebe que o DxOMark não está apenas no negócio de classificação de câmeras de telefone.

O que o DxOMark faz?

O DxO Labs, empresa que administra o conjunto de testes DxOMark, é principalmente uma empresa de consultoria. Em outras palavras, a empresa cobra taxas para aconselhar as empresas de hardware de câmeras sobre como melhorar seus produtos fotográficos. Isso se baseia em sua própria análise e experiência no setor de câmeras.


Não há garantia de que nenhum site de revisão esteja livre de preconceitos, mas os negócios da DxO envolvem a atração de grandes empresas para fazer uso de seus conhecimentos, o que adiciona muita bagagem a suas análises. Classificar os resultados dos testes de uma maneira que incentive os consumidores a comprar determinados telefones em detrimento de outros complica tudo.

A empresa alega executar um teste independente, mas isso é realmente possível quando oferece consultoria com fins lucrativos ao mesmo tempo? Não há razão para acreditar que o DxOMark esteja obtendo resultados de alguma maneira. Afinal, o modelo de negócios da empresa depende de sua reputação e seus resultados tendem a se encaixar mais ou menos no consenso mais amplo sobre o hardware da câmera.

Nem todos os smartphones são revisados ​​pelo DxOMark; então, como sabemos qual é o melhor?

No entanto, os fabricantes que ajustam suas câmeras ao conjunto de testes provavelmente têm uma pontuação mais alta do que aqueles que não o fazem. Ouvimos dizer que alguns fabricantes de smartphones não acham que as taxas de consultoria da DxO valem a pena. Esses fabricantes não obtêm alta pontuação nos testes do DxO, se a empresa revisar esses telefones.

O problema do pagamento para ganhar

Além de consultar outras empresas, o DxO Labs também vende sua solução DxO Analyzer para teste e medição de câmeras. A obtenção de uma licença para usar o conjunto é cara, especialmente quando você considera os custos de instalação e treinamento para familiarizar as empresas com suas funções. Não há nada de errado com isso em princípio, no entanto, alguém poderia supor que uma empresa, digamos um fabricante de smartphones, que refina o hardware de sua câmera usando o DxO Analyzer terá uma pontuação alta quando o DxOMark vier testar o produto final.

Não há nada inerentemente errado com uma empresa que paga por um serviço que resultará em câmeras de melhor qualidade em seus smartphones. Ajudar a criar resultados superiores em fotografia é do interesse de todos. No entanto, há uma confiança na mídia nas pontuações do DxoMark para julgar a qualidade da câmera, o que dá à empresa muita influência não apenas na qualidade de imagem do setor, mas também na forma como os consumidores percebem os produtos para smartphones.

Quem paga para trabalhar em estreita colaboração com o DxOMark provavelmente terá uma pontuação mais alta nos testes da empresa, que são citados por muitos outros sites de análise. Há pressão sobre os OEMs de smartphones para pagar pelos serviços da DxO simplesmente pelo reconhecimento da imprensa.

A empresa observa com orgulho que "todos os dez principais fabricantes de DSC e todos os principais fabricantes de módulos de smartphones e câmeras são clientes do DxO Analyzer".

Muitas das maiores marcas do mercado de smartphones e câmeras profissionais são clientes da DxO. HTC, Huawei, Samsung e Foxconn estão todos na lista. Essas empresas parecem ter o valor do seu dinheiro, com cada nova geração alcançando uma pontuação mais alta que a anterior. Mas talvez o mais importante, podemos ter certeza de que esses produtos mais recentes estão realmente oferecendo melhorias tangíveis para nós consumidores?

Os clientes DxOs obtêm as pontuações mais altas da câmera.

Isso nos leva a talvez o maior problema de todos, com a dependência do setor no DxOMark. Se as empresas estão moldando o desenvolvimento de suas câmeras em torno desses testes, o DxOMark está moldando parcialmente a trajetória de desenvolvimento dos produtos para smartphones. No entanto, como os testes não são totalmente abrangentes e pesam determinados recursos à frente de outros, isso pode não ser do interesse do consumidor. O DxO levou muito tempo para acompanhar as tendências em zoom e fotos noturnas. Suas pontuações nem sempre refletem as tendências predominantes no mercado.

Pensamentos finais

Todas as considerações acima, definitivamente, devemos tomar as pontuações do DxOMark com uma pitada de sal. Uma empresa que trabalha em estreita colaboração com os fabricantes de smartphones para melhorar a qualidade da imagem é certamente uma coisa boa para os consumidores, e o DxO sabe claramente do que está falando quando se trata de qualidade da câmera. No entanto, é importante reconhecer o potencial de viés de uma empresa que precisa vender serviços para desenvolvedores de câmeras, além de pontuar os resultados das empresas com as quais trabalha em estreita colaboração com aquelas que não possui. Mais ainda, quando os testes não são completamente abrangentes ou têm o mesmo peso para todos os recursos possíveis.

O Pixel 3, o Galaxy Note 10 e o Mate 30 Pro são os melhores da categoria? Absolutamente. O sistema de classificação do DxOMark reflete a qualidade da câmera? Provavelmente, dependendo da ponderação dos resultados. Se alguns OEMs que trabalham em estreita colaboração com o fornecedor do teste estão se beneficiando com melhores pontuações, isso não é inerentemente ruim se estiver produzindo melhores câmeras. Mas, se queremos testes e resultados mais transparentes para a qualidade das câmeras dos smartphones, consumidores, revisores e profissionais do setor devem consultar uma variedade maior de fontes.

A aleforce é a líder global em oluçõe de gerenciamento de relacionamento com cliente. É a força motriz inovadora por trá de muita emprea de uceo, e é por io que...

A amung iniciou a produção em maa de chip DRAM móvei de 12Gb LPDDR5, anunciou a emprea. Em um pot em eu ite de redação no início de hoje, a amung decreveu o que o chip of...

Certifique-Se De Ler