Os fones de ouvido Bluetooth têm desempenho pior que os modelos com fio

Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 11 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Os fones de ouvido Bluetooth têm desempenho pior que os modelos com fio - Tecnologias
Os fones de ouvido Bluetooth têm desempenho pior que os modelos com fio - Tecnologias

Contente


O Bluetooth é extremamente conveniente, mas a um custo.

as evidências

Uma descrição mais aprofundada do processo de teste e dos resultados pode ser encontrada aqui, mas aqui estão os traços gerais:

  1. Todo codec Bluetooth possui problemas de qualidade mensuráveis, embora nem todos sejam significativos.
  2. Nenhum codec ou conjunto de fones de ouvido Bluetooth disponíveis pode atender à qualidade do sinal com fio.

O áudio Bluetooth percorreu um longo caminho desde seu início barulhento, mas ainda não está pronto para substituir o fone de ouvido. No entanto, a maioria das pessoas não será capaz de ouvir a diferença se tiver mais de 24 anos, apresentar algum tipo de perda auditiva induzida por ruído ou se houver ruído externo. Por esse motivo, os fones de ouvido Bluetooth são melhores para quem viaja diariamente ou em situações barulhentas. Se você estiver ouvindo principalmente em casa - ou em uma área tranqüila -, compre um conjunto de fones de ouvido com fio.


Leia também:AAC tem largura de banda limitada, AirPods não é ideal no Android

Ao usar um modelo agressivo de compressão psicoacústica como a compressão MP3, o AAC procura cortar dados onde normalmente você não os ouviria, mas às vezes é um pouco agressivo demais.

Os AirPods podem estar na moda, mas têm problemas significativos na qualidade do som.

O AAC tem algumas vantagens no que diz respeito à latência, mas recomendamos evitá-lo em telefones Android se você se preocupa com a qualidade do áudio. SoundGuys encontraram altos níveis de ruído e pontos de corte abaixo da média - inaceitáveis ​​para audiófilos e ouvintes mais jovens. Embora o som não seja tão ruim quanto alguns podem dizer, as deficiências são visíveis ao ouvido humano em volumes normais de audição. Nesse sentido, fones de ouvido sem fio usando AAC como os Apple AirPods não são ideais para o uso de telefones Android.


Preste muita atenção ao codec usado pelos seus fones de ouvido sem fio verdadeiros.

O ruído para dispositivos Android perto de 100Hz afetará audivelmente sons de voz e música.

Ao contrário de outros codecs, os sinais de teste AAC de telefones Android como Huawei P20 Pro, LG V30 e Samsung Galaxy Note 8 variam muito. Embora não possamos dizer definitivamente por que cada dispositivo Android parece manipular a codificação AAC de maneira diferente, suspeitamos que alguns dos recursos de economia de energia inseridos no hardware variável do ecossistema Android afetem a reprodução de áudio. Em nenhum lugar isso é mais aparente que o potente P20 Pro da Huawei, que parece ter cerca de 14,25kHz. Nosso melhor palpite é que os telefones Android diferem na maneira como lidam com o agendamento de tarefas na CPU, o que tem consequências para a vida útil da bateria e também corrige problemas de falha de áudio com Bluetooth. O AAC não atinge o alcance máximo de audibilidade em nenhum dos telefones testados.

Leitura relacionada: O áudio sem perdas existe apenas com o LDAC 990kbps, mas apenas um pouco

O LDAC é o único codec que realmente tenta a coisa de alta resolução, mas tem problemas desconcertantes com telefones comuns. Os padrões de taxa de bits diferem bastante de modelo para modelo. O Samsung Galaxy Note 8 e o LG V30 têm o padrão de 660kbps, e o Google Pixel 3 é o padrão com 330kbps menores. No entanto, você pode alterar isso nas configurações do desenvolvedor.

O novo Sony WH-1000XM3 usa LDAC como seu principal codec Bluetooth, mas você pode não estar obtendo o melhor que eles têm para oferecer.

Apesar das grandes promessas do único codec de alta resolução do Bluetooth, o padrão realmente não é cumprido e fica aquém da configuração básica de 330kbps. As conexões de 660kbps e 990kbps oferecem qualidade decente, mas a configuração de 330kbps tem muito ruído e uma resposta de frequência comparativamente baixa com conteúdo de alta definição - você provavelmente não vai ouvir. Recomendamos o uso de 660kbps como um bom meio termo entre qualidade e qualidade da conexão.

A intensidade do sinal do bolso para o ouvido gira em torno de -45dB, mas pode variar quando seus braços ou outros objetos atrapalham.

Veja também:A maioria dos problemas do Bluetooth é inaudível para ouvintes mais velhos

Se você tem mais de 24 anos, é provável que os fones de ouvido Bluetooth sejam bons o suficiente para você. A maioria das pessoas com idade acima disso não consegue ouvir os efeitos sonoros do Bluetooth - fora das deficiências da AAC e de um certo nível de ruído.

Azul: LDAC 990kbps. Amarelo: saída LG V30 + Hi-Res. Dados coletados por Robert Triggs.

Todos os codecs Bluetooth existentes exibem um nível de ruído mais alto do que o áudio com fio, embora apenas AAC, SBC e LDAC 330kbps exibam ruído audível. Onde o áudio com fio pode lidar com o áudio do CD e a música de 24 bits, os fones de ouvido Bluetooth simplesmente não conseguem, embora o excesso de 24 bits seja dramático. Se você gosta de música alta, o Bluetooth será mais barulhento do que a audição com fio, dependendo de quão alto você for.

Mais:O aptX e o aptX HD se aproximam da qualidade do CD, mas não da forma anunciada

Dos codecs testados que conhecemos, o aptX e o aptX HD obtiveram o melhor de todos os nossos candidatos. Embora isso possa parecer estranho de se dizer, no geral, seus resultados foram exatamente onde eles precisavam ser trocados por passageiros e ouvintes com mais de 40 anos. Você realmente só encontrará problemas em grandes volumes (mais de 90dB), por O aptX não consegue acompanhar a qualidade do CD, o aptX HD fica extremamente próximo da marca com um pouco de criatividade no processamento. Ambos os codecs ficam aquém das frequências mais altas que um ser humano pode ouvir, mas a grande maioria das pessoas não consegue ouvir sons acima de 18kHz.

Os conhecedores de áudio provavelmente gravitarão em direção ao aptX e aptX HD, pois oferecem quase um alcance dinâmico com qualidade de CD.

No entanto, esse processamento de software não pode corrigir problemas de ruído em notas altas. Para obter melhores resultados, você deve ouvir em volumes abaixo de 90dB. Qualquer valor mais alto e você ouvirá ruído acima de 1kHz.

Antes de você perguntar: não, isso não é muito silencioso.

Bom o suficiente para a maioria das pessoas, mas não para todos

Fones de ouvido Bluetooth e fones de ouvido como o Apple AirPods podem ser bons o suficiente para a maioria das pessoas, mas não são bons o suficiente para todos, e isso é um problema. Embora os benefícios da música com alta taxa de bits sejam amplamente acadêmicos, algumas falhas no áudio Bluetooth impedem que ele substitua os 3,5 mm TRRS conecte todos os contextos. É uma solução mais cara e menos eficaz.

LER:Melhores fones de ouvido Bluetooth: a qualidade do som pode ser duvidosa, mas existem ótimas opções

Se você procura fones de ouvido pendulares, eles são ótimos. Os amantes de música ouvindo em um ambiente silencioso vão querer algo com um fio. Não só será mais barato, mas também funcionará melhor.

A Huawei anunciou hoje no Weibo que oito de eu telefone receberão o Android Q imediatamente apó o telefone Pixel do Google receberem a atualização....

e há algo que poa manter o negócio de martphone da Huawei forte, é a China.Embora a Huawei upotamente tenha trê mee de uprimento etocado, a medida tomada pelo governo do EUA e por ...

Artigos Recentes