Xiaomi Redmi Note 6 Pro vs Note 7 vs Note 7 Pro

Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 10 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Xiaomi Redmi Note 6 Pro vs Redmi Note 7 - СРАВНЕНИЕ. КАКОЙ ВЫБРАТЬ?
Vídeo: Xiaomi Redmi Note 6 Pro vs Redmi Note 7 - СРАВНЕНИЕ. КАКОЙ ВЫБРАТЬ?

Contente


Outras grandes mudanças são abundantes. Embora o layout básico dos botões permaneça o mesmo, a porta micro-USB do Note 6 Pro foi substituída por um conector USB-C. Este é definitivamente um movimento bem-vindo, há muito procurado pelos fãs da Xiaomi.

Com a mudança para uma construção de vidro, o telefone não tem mais tampas de plástico e, em vez disso, é um sanduíche de vidro Gorilla Glass 5 enrolado em uma moldura central. O Redmi Note 6 tem uma crista acentuada na lateral para uma melhor aderência e isso é algo que sentimos falta da série Redmi Note 7. O último pode ser bastante escorregadio de segurar.

A frente da série Redmi Note 7 também apresenta muitas alterações em comparação com o Redmi Note 6 Pro. O entalhe, por um lado, é muito menor. O telefone possui um entalhe em gota d'água, comparado ao recorte mais amplo da Nota 6. Este último inclui duas câmeras frontais, graças ao espaço adicional disponível, algo que a Xiaomi removeu do Note 7 e Note 7 Pro. As molduras também são visivelmente menores na série Note 7, embora os três telefones possuam um queixo bastante grande na parte inferior.


Graças em parte ao vidro traseiro, a série Redmi Note 7 é mais pesada que a Note 6 Pro. A diferença é de apenas alguns gramas, mas a distribuição de peso diferente realmente permite que você sinta. A série 7 também é um pouco mais alta e mais estreita em comparação com o Redmi Note 6 Pro, levando a um ajuste mais confortável na mão.

Exibição

O Redmi Note 6 Pro, o Redmi Note 7 e o Redmi Note 7 Pro possuem telas LCD IPS. Honestamente, há muito pouco para diferenciar aqui entre os telefones. O fator mais notável é a mudança de um entalhe mais amplo para um estilo de entalhe mais atraente.

A calibração padrão é um pouco diferente. Enquanto o Redmi Note 6 Pro e o Note 7 erram ao lado de uma tonalidade mais fria, o Note 7 Pro tem um tom mais quente da afinação de cores. Independentemente disso, todos os três parecem perfeitamente bem e a maioria das pessoas não encontrará nada do que reclamar. Todos os três monitores ficam suficientemente claros, mostram mínima mudança de cor e têm níveis de contraste muito bons


O Redmi Note 7 e 7 Pro suportam o DRM Widevine L1. Infelizmente, esse não é o caso do Redmi Note 6 Pro. Isso significa que, se serviços de streaming como o Netflix forem seus meios preferidos de consumir mídia, você não poderá visualizar conteúdo de alta resolução.

Outra diferença é a proporção alterada. O Note 7 e 7 Pro têm uma proporção de 19,5: 9, o que os torna um pouco mais finos e altos em comparação com o Redmi Note 6 Pro. A diferença não é drástica, mas torna a série 7 um pouco mais confortável de segurar.

atuação

O desempenho é uma área em que os três telefones diferem dramaticamente. Agora, não seria justo comparar todos os três telefones diretamente, dado o posicionamento de mercado diferente, mas certamente é interessante ver se a mais nova oferta de orçamento da Xiaomi pode competir com o modelo do ano passado.

O Redmi Note 7 está à frente do Redmi Note 6 Pro.

O Redmi Note 6 Pro é alimentado por um chipset Snapdragon 636, que possui oito núcleos Kryo 260 com clock de 1,8 GHz. Enquanto isso, o Redmi Note 7 possui um chipset Snapdragon 660. O 660 é um chipset octa-core com dois clusters igualmente divididos de núcleos Kryo 260. O cluster de desempenho tem clock de 2,2 GHz, enquanto o cluster de eficiência tem clock de 1,8 GHz. Isso dá ao 660 um impulso significativo na medida em que o desempenho da CPU é considerado e isso fica claro nos benchmarks abaixo.

Enquanto isso, o Redmi Note 7 Pro é significativamente mais poderoso que qualquer um dos dispositivos. O chipset Snapdragon 675 possui dois clusters de núcleos Kryo 460. O cluster orientado à eficiência possui seis núcleos Kryo 460 Silver com clock de 1,7 GHz, enquanto o cluster de desempenho possui dois núcleos Kryo 460 Gold com clock de 2,0 GHz.


Todos os três telefones têm recursos de processamento gráfico completamente diferentes, mas é claro que o GPU Adreno 512 no orçamento Redmi Note 7 está à frente do Adreno 509 no Redmi Note 6 Pro. O Redmi Note 7 Pro e sua GPU Adreno 612 estão, é claro, em uma liga totalmente diferente.

Testamos todos os três telefones com PUBG e os resultados foram bastante auto-explicativos. O Redmi Note 7 Pro é amanteigado, com gráficos configurados para HD e taxa de quadros alta. O Redmi Note 7 também mantém uma taxa de quadros sólida com os gráficos definidos para HD, embora ocorra uma queda ocasional de quadros. O Redmi Note 6 Pro é o mais estranho daqui, pois o jogo não permite que você instale os gráficos em HD.

Câmera

O Redmi Note 6 Pro e o Redmi Note 7 possuem uma câmera um pouco semelhante, com a unidade principal sendo um sensor de 12MP. Enquanto o Redmi Note 6 Pro combina isso com uma câmera com detecção de profundidade de 5MP, o Redmi Note 7 reduz isso para 2MP para o sensor secundário. O Redmi Note 7 Pro, por outro lado, possui o muito sonhado sensor Sony IMX 568 de 48MP, que combina quatro pixels adjacentes para melhorar a qualidade da imagem através da magia do binning de pixels. Isso é combinado com uma unidade de detecção de profundidade de 5MP. Você pode ler mais sobre isso na nossa revisão do Redmi Note 7 Pro.

Na parte frontal, o Redmi Note 6 Pro possui um conjunto de câmeras dupla com sensor primário de 20MP e sensor de profundidade de 2MP. O Redmi Note 7 e 7 Pro ostentam uma câmera frontal de 13MP.


A qualidade da imagem externa é muito boa nos três telefones. O Redmi Note 7 Pro opta por um balanço de branco mais quente em comparação com os outros dois dispositivos. O nitpicking também revela níveis de ruído um pouco mais baixos, mas não há muita diferença no que diz respeito às filmagens ao ar livre.


Passando para close-ups, a foto do Redmi Note 7 Pro parece um pouco melhor por causa dos níveis mais baixos de ruído, apesar de as bordas borradas nos pegarem de surpresa. O Note 6 Pro e o 7 também tiraram fotos razoavelmente boas, mas às vezes tendiam a ficar mais nítidos.


As imagens com pouca luz são sempre complicadas para dispositivos econômicos. Como esperado, os resultados do Note 6 Pro e Note 7 não são particularmente bons. Há ruído amplo e, mais importante, artefatos de redução de ruído digital visíveis nas regiões sombreadas. O Note 7 Pro se sai muito melhor. O balanço de branco mais quente dá uma aparência mais escura, mas, geralmente, os níveis de ruído são muito mais baixos.

O Note 7 Pro também tem um truque de festa na manga: um modo noturno dedicado embutido na câmera usa IA e uma combinação de exposições para criar uma foto muito melhor.

Programas

Todos os três telefones rodam o MIUI 10.2, a capa Android personalizada da Xiaomi. A única diferença é que o Redmi Note 6 Pro ainda está executando o Android 8 Oreo em vez do Android 9 Pie. Sim, espera-se obter uma atualização para o Pie a qualquer momento, mas no momento da publicação essa atualização ainda não havia sido lançada.

O Redmi Note 6 Pro ainda roda o Android Oreo.

Fora isso, há pouca diferença no uso diário entre os três telefones. Eles têm a mesma abordagem para a interface do usuário e o UX e evitam uma gaveta de aplicativos para colocar todos os aplicativos na própria tela inicial. Isso pode ou não ser do seu agrado. Os três também são parecidos em suas idiossincrasias e têm um número semelhante de aplicativos e anúncios pré-carregados espalhados pela interface.

Especificações

Preço e disponibilidade

O Redmi Note 6 Pro foi lançado na Índia a um preço de 13.999 rúpias (~ US $ 200) para a variante 4 / 64GB e 15.999 rúpias (~ US $ 230) para a versão mais avançada de 6 / 64GB. Hoje, o preço da variante básica do telefone caiu para 11.999 rúpias (~ US $ 170).

Isso coloca o telefone diretamente na variante de 4 / 64GB do Redmi Note 7. O Redmi Note 7 também possui uma variante de 3 / 32GB mais barata, que chega a apenas 9.999 rúpias (~ US $ 143). Honestamente, se você estiver com um orçamento limitado, obtenha o Redmi Note 7. O telefone supera o Note 6 Pro e tem um design mais moderno. Não há competição aqui.

O Redmi Note 7 Pro é um animal totalmente diferente. Muito mais poderoso, muito mais capaz no que diz respeito às imagens, o telefone tem um preço bastante razoável de 13.999 rúpias (~ US $ 200) para a versão 4 / 64GB e 16.999 rúpias (~ US $ 244) para a variante 6 / 128GB. Estes preços não são razoáveis ​​e os telefones oferecem muito valor pelo seu dinheiro. O Redmi Note 7 Pro definitivamente vence aqui.

Leitura adicional:

  • Redmi Note 7 vs o Asus Zenfone Max Pro M2
  • Galaxy M30 contra o Redmi Note 7

Qual desses telefones Redmi você escolheria? Ou você prefere um smartphone completamente diferente? Deixe-nos saber na seção de comentários.

A U $ 40 por mê para dado ilimitado e ilimitado, o erviço pré-pago Viible da Verizon certamente merece ua atenção. Dito ito, um do plano da Verizon Prepaid oferece 15 GB de da...

O flaghip mai antigo ão uma boa maneira de obter um telefone poderoo e repleto de recuro por um preço mai barato, e o LG V30 não é exceção. O último acordo do eBay p...

Nós Recomendamos