5G no Reino Unido: tudo o que você precisa saber!

Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 10 Poderia 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
5G no Reino Unido: tudo o que você precisa saber! - Tecnologias
5G no Reino Unido: tudo o que você precisa saber! - Tecnologias

Contente


Os lançamentos de rede 5G da próxima geração estão aumentando gradualmente em todo o mundo, mas qual é o estado do 5G no Reino Unido? Todas as quatro principais operadoras do Reino Unido - EE, O2, Three e Vodafone - planejam lançar suas primeiras lascas de 5G nas cidades ao longo de 2019. Infelizmente, vai demorar um pouco mais até que a cobertura atinja a maioria das população.

Ao contrário dos EUA, as redes 5G do Reino Unido não estão sendo construídas usando a tecnologia mmWave super rápida e de curto alcance. Pelo menos ainda não. Como resultado, as primeiras redes 5G do Reino Unido serão todas construídas com base nas bandas e infraestrutura 4G LTE existentes, com algum novo espectro sub-6GHz incluído para aumentar a capacidade e a velocidade.

Vamos analisar cada uma das principais operadoras e fazer um balanço de onde elas estão com suas implantações 5G.


EE 5G: 16 cidades programadas para 2019

Cobertura

A EE construiu sua reputação ao oferecer a cobertura mais rápida e ampla com sua distribuição 4G e o plano é o mesmo para 5G. A EE foi a primeira operadora do Reino Unido a lançar sua rede 5G em maio de 2019 em partes de Londres. No total, 10 cidades estão alinhadas para o 5G este ano, com outras 10 a seguir em 2020.

Até agora, a EE ativou seus sinais 5G em partes de Londres, Manchester, Edimburgo, Birmingham, Cardiff e Belfast. Glasgow, Newcastle, Liverpool, Leeds, Hull, Sheffield, Nottingham, Leicester, Coventry e Bristol também estão no roteiro deste ano.

Tecnologia

Em termos de espectro, o EE ganhou 40Mhz de 3,4GHz, especificamente a faixa de 3540MHz - 3580MHz, durante o primeiro leilão de espectro 5G da Ofcom. Não é uma quantia enorme, mas é semelhante a vários de seus concorrentes. A empresa ainda possui o maior espectro geral do Reino Unido, mantendo-o em boa posição geral.


Planos e telefones

A tecnologia 5G ainda não é barata. Os planos SIM da EE começam a partir de 32 libras por mês para 20 GB de dados, atingindo 47 libras por mês para 60 GB. Coloque um novo telefone 5G em cima e você poderá gastar cerca de £ 80 por mês.

Os smartphones prontos para 5G atualmente disponíveis na EE incluem o Galaxy S10 5G, o OnePlus 7 Pro 5G, o Oppo Reno 5G e o LG V50 ThinQ.

Banda larga móvel

Se você ainda não está pronto para gastar o dinheiro com um smartphone 5G, a EE também está oferecendo um pacote de banda larga móvel 5G, por meio do seu pacote de roteador WiFi 5GEE. É alimentado pelo HTC 5G Hub - um ponto de acesso portátil com bateria suficiente para um dia inteiro de amarração, com suporte para até 20 dispositivos. Atualmente, essa também é uma opção cara, com um custo inicial de £ 100,00 e taxa mensal de £ 50 até 50 GB de dados ou £ 75 por mês por 100 GB.

Se você deseja algo mais permanente para sua casa, os clientes podem se registrar interessados ​​no 5GEE Home Router. Ele foi projetado como um roteador permanente, oferecendo dados 4G / 5G para todos os dispositivos em sua casa.

Veredicto EE 5G

A EE não tem sido o provedor 4G mais acessível e a operadora também está cobrando um prêmio pelos primeiros usuários de 5G. No entanto, a rede está mais à frente com seus planos de distribuição e possui um forte backbone 4G LTE para quando você não tem um sinal 5G. A EE também oferece a maior variedade de smartphones 5G do Reino Unido no momento, tornando-o um ponto de entrada sólido no mundo das redes de quinta geração.

O2 5G: Lento e constante vence a corrida?

Cobertura

A O2 está lançando suas primeiras redes 5G do Reino Unido em outubro de 2019 e acelerando seus planos de lançamento a partir do início de 2020. Isso fará com que seja a última das quatro grandes redes do Reino Unido a ativar o 5G.

A empresa lançará inicialmente o serviço em Belfast, Cardiff, Edimburgo, Londres, Slough e Leeds, antes de implantá-lo em mais 50 cidades até o verão de 2020.

O O2 está claramente sendo um pouco menos ambicioso que o EE, e o prazo acelerado para colocar algo em funcionamento mostra claramente que a rede está se recuperando.

Tecnologia

Assim como a EE, a O2 também ganhou 40MHz de espectro de 3.4GHz no primeiro leilão da Ofcom. Essa fatia fica entre 3500 e 3540 MHz, dando à empresa uma alocação decente do espectro 4G e 5G em geral. Embora permaneça um pouco atrás do EE. Ainda assim, essa distribuição aproximadamente igual de novas bandas para todas as principais operadoras mantém a O2 em boa posição para competir com seus rivais.

Ao contrário de outras redes que usaram a tecnologia Huawei, a O2 fez uma parceria com a Ericsson e a Nokia em sua rede 5G.

Planos e telefones

Ao contrário do EE, atualmente você ainda não pode comprar contratos de telefones 5G ou SIM da O2. Imaginamos que essa situação mudará assim que a empresa começar a implantar sua rede 5G nos próximos meses. A operadora afirma que oferecerá o Galaxy S10 5G no final do ano.

Veredicto O2 5G

A O2 não é uma opção séria para a maioria dos adotantes iniciais de 5G em 2019. Não será até 2020 que a rede terá uma presença mais notável no país, mas mesmo assim estará um pouco atrás dos líderes. Por fim, a O2 está atrás de alguns de seus rivais e apresentou seus dados de lançamento para aparecer no mix.

No entanto, a falta de informações sobre o tempo de implantação, aparelhos e planos de dados deixa claro que ainda estamos longe do O2 como uma das principais opções para a velocidade da próxima geração de dados.

Três 5G: Paciência e grandes planos

Cobertura

A Three não está lançando sua rede 5G no Reino Unido até agosto de 2019, alguns meses atrás de seus concorrentes. Mesmo assim, os sinais 5G estarão disponíveis apenas em partes selecionadas de Londres e serão apenas para o serviço de banda larga doméstica 5G em vez de aparelhos.

Até o final de 2019, a Three planeja ter cobertura 5G em 24 cidades. A lista inclui Bolton, Birmingham, Bristol, Bradford, Reading, Liverpool, Rotherham, Glasgow, Slough, Sheffield, Edimburgo, Leeds, Brighton, Manchester, Coventry e muito mais.

Tecnologia

Três é um pouco mais lento que os outros quatro grandes. Ele não planeja ativar o switch em sua rede 5G até agosto de 2019. No entanto, o que falta com rapidez, a Three quer compensar em velocidade.

A empresa afirma ter a "rede 5G mais rápida", graças a algumas disputas no espectro. A empresa ganhou apenas 20MHz de espectro de 3.4GHz no recente leilão da Ofcom, para uso com 5G, entre 3460 - 3480MHz.

No entanto, a Three já possui muito espectro entre 3,5 e 4GHz. A empresa obteve aprovação da Ofcom para mesclar alguns desses blocos, oferecendo duas fatias entre 3580 e 3680MHz e 3925 e 4009MHz. Esse primeiro bloco oferece 100MHz do espectro ininterrupto, o que deve ser uma boa notícia para largura de banda 5G e velocidades rápidas. Embora sua infraestrutura mais ampla seja tão boa quanto a concorrência, ainda não se sabe.

Planos e telefones

Atualmente, três não listam planos apenas de SIM de 5G ou preços de contrato de aparelhos. Imaginamos que esses planos, quando anunciados no final do ano, manterão as vantagens da rede, como aplicativos de roaming e streaming em todo o mundo, que não aumentam o uso de dados. Teremos que esperar e ver quando a empresa começar a implantar sua rede.

Banda larga móvel

Assim como a EE, a Three está se concentrando na banda larga doméstica sem fio como uma opção inicial para quem quer pegar o trem 5G. Espera-se que um plano custe apenas 22 libras esterlinas por mês, o mesmo ponto de entrada do atual pacote de banda larga móvel 4G da Three, com um limite ilimitado de dados. Os clientes que participam dos "testes secretos" da Three receberam velocidades médias de banda larga de 138 Mbps, o que é mais rápido do que muitas conexões de fibra.

Três veredicto 5G

Provavelmente, três serão as últimas das quatro principais operadoras do Reino Unido a lançar sua rede 5G, mas a empresa possui um plano de ação abrangente. Um grande número de cidades oferecerá cobertura antes do final do ano, e a Three planeja oferecer opções de contrato de banda larga e de aparelhos, dependendo de como os consumidores desejam se conectar à rede de próxima geração da Three.

Teremos que ouvir mais sobre planos, preços e dispositivos antes de apresentar um veredicto completo. Mas a Three será a única a prestar atenção ao 5G competitivo no final do ano.

Vodafone 5G: Uma grande alternativa

Cobertura

Além da EE, a Vodafone é sua segunda melhor opção para 5G no Reino Unido no momento. Sua rede foi lançada em 3 de julho, cobrindo partes de Birmingham, Bristol, Cardiff, Glasgow, Manchester, Liverpool e Londres. Bolton, Gatwick, Lancaster, Plymouth, Wolverhampton e alguns outros foram adicionados desde então, com mais 7 a serem seguidos antes do final de 2019.

Tecnologia

A Vodafone foi a maior vencedora do leilão de espectro 5G da Ofcom, capturando 50MHz de 3,4GHz entre 3410 - 3460MHz. A Vodafone tem uma participação decente no espectro geral, mas não tanto quanto a EE. Ainda assim, quando se trata de 5G, a operadora parece estar em um local bastante decente.

A rede alega que sua implementação 5G oferecerá velocidades médias de download de usuários de 150-200Mbps.

Planos e telefones

A Vodafone tem uma pequena seleção de aparelhos 5G disponíveis para compra em seus planos mensais bastante caros. Embora um SIM de dados ilimitados 5G, muito mais acessível, comece apenas a £ 23 por mês. A empresa afirma que oferecerá dados 5G ilimitados sem custo adicional em comparação com seus planos 4G.

O Galaxy S10 5G e o Mi Mix 3 5G são suas únicas duas opções de smartphones no momento.

Banda larga móvel

A banda larga móvel faz parte da estratégia 5G da Vodafone. O 5G GigaCube da empresa foi desenvolvido para clientes domésticos e empresariais e ainda funciona com redes 4G enquanto você espera pela implantação de última geração. Os preços começam em £ 30 por mês para 100 GB de dados, chegando a £ 50 para consumo ilimitado. Os contratos de 30 dias são consideravelmente mais caros, pois você precisará pagar £ 325 pelo roteador e a repartição mensal permanecerá a mesma.

Veredicto Vodafone 5G

A Vodafone fica ao lado da EE como suas duas opções para o 5G no momento. Sua seleção de smartphones e dispositivos de banda larga móvel é um pouco menor, o que pode decepcionar alguns. No entanto, a Vodafone oferece preços competitivos (especialmente com tarifas apenas de SIM) e planos de implantação que manterão o EE em alerta e é a única rede até agora a oferecer planos de dados ilimitados.

5G no Reino Unido está lentamente tomando forma

Fora dos quatro grandes, vários MVNOs também estarão em breve oferecendo serviços 5G, pegando carona nas redes maiores. A BT Mobile planeja oferecer 5G neste outono através da EE, enquanto a Sky Mobile fará o mesmo através da O2. Outros provavelmente seguirão o exemplo, à medida que a implantação da rede se espalhar mais em 2020.

As principais redes 5G do Reino Unido serão implantadas até o final do ano, embora a cobertura seja irregular no início. Embora a maioria das operadoras tenha várias cidades importantes em seus mapas, a cobertura nessas áreas provavelmente não estará completa até 2020. Cidades menores e áreas rurais, como sempre, terão que esperar muito mais tempo para conectarem-se a essas redes de próxima geração.

Isso não é ruim, no entanto. O 4G LTE é mais do que rápido o suficiente para a maioria dos consumidores e, nos próximos 12 meses, veremos muito mais smartphones 5G, incluindo opções mais acessíveis, para o mercado do Reino Unido.

O Garmin Forerunner 935 é uma opção fantática para corredore, nadadore, ciclita e triatleta. Ele fornece dinâmica avançada para ajudá-lo a melhorar ua execuç...

Quando penamo no aplicativo de navegação, normalmente penamo no Google Map. É o que a maioria da peoa recomenda. Também acontece para obter atualizaçõe frequente. O Goog...

Nós Aconselhamos Você A Ver