Melhor fone de ouvido VR: mergulhe em outra realidade

Autor: Lewis Jackson
Data De Criação: 9 Poderia 2021
Data De Atualização: 3 Julho 2024
Anonim
This Virtual Reality Suit Lets You Experience Touch
Vídeo: This Virtual Reality Suit Lets You Experience Touch

Contente


Para alguns, a realidade virtual pode parecer uma tendência passageira, mas 2019 foi realmente um ótimo ano para a realidade virtual. Novos fones de ouvido com melhorias tecnológicas significativas e preços mais baixos chegaram ao mercado, proporcionando uma experiência imersiva e divertida. Portanto, se você está pensando em adquirir um fone de ouvido VR há algum tempo, não há tempo melhor do que agora. Aqui estão nossas escolhas para os melhores fones de ouvido VR que você pode comprar atualmente.

Melhores fones de ouvido VR:

  1. Oculus Quest
  2. Índice de válvulas
  3. Oculus Rift S
  1. HTC Vive Pro
  2. Samsung Odyssey +
  3. Playstation VR

Nota do editor: Atualizaremos esta lista à medida que novos fones de ouvido VR forem lançados.

1. Quest Oculus

  • Preço: $399/$499
  • Prós: fone de ouvido autônomo, ótimo rastreamento, sem necessidade de sensores adicionais, ótimos controladores
  • Contras: vida útil da bateria inexpressiva, efeito ocasional da porta da tela


Os entusiastas da realidade virtual aguardam um poderoso fone de ouvido sem fio por um tempo e finalmente chegou na forma do Oculus Quest. Uma grande melhoria em relação ao seu antecessor Oculus Go, este fone de ouvido autônomo oferece uma verdadeira experiência de VR tudo em um. O Oculus Quest não apenas possui uma impressionante resolução de 2.880 x 1.600 (ou 1.440 x 800 por olho), que está um passo acima do Oculus Rift e do HTC Vive originais, mas também não requer um PC para jogos de última geração ou uma configuração complicada. . Oferece rastreamento em escala de sala sem sensores externos, enquanto o sistema Oculus Guardian ajuda a evitar obstáculos em sua área de lazer preferida. Não há necessidade de uma sala de jogos dedicada!

O Oculus Quest oferece uma verdadeira experiência de VR completa, sem a necessidade de um PC caro.

Sua qualidade de “pegar e tocar” é ainda mais aprimorada pelo seu conforto e boa distribuição de peso. Também não podemos subestimar o quão natural e fácil de usar os novos controladores são. Comparado com o único controle remoto do Oculus Go, eles parecem uma extensão do seu braço. O Quest ainda possui um microfone embutido, para que você não precise digitar lenta e desajeitadamente com seu controlador ao olhar pela sua biblioteca. E você poderá encontrar muitos títulos populares de VR por lá - Superhot VR e Beat Sabre estão disponíveis no Quest.


No entanto, onde o fone de ouvido fica aquecido é a duração da bateria. Na maioria dos casos, você poderá obter de duas a três horas da Oculus Quest. Para a maioria, isso será suficiente, mas alguns entusiastas do hardcore ficarão decepcionados. Um ponto a favor da Quest é a capacidade de transmitir conteúdo para um smartphone ou TV e compartilhar a diversão com os amigos, mas isso esgotará ainda mais a bateria do dispositivo. Há também o efeito de porta de tela ocasional, mas esse ainda é um problema comum em muitos fones de ouvido. No entanto, o baixo preço e a portabilidade do Oculus Quest ainda o tornam um verdadeiro destaque no mercado de RV e nossa principal opção.

2. Índice de Válvulas

  • Preço: $749.00
  • Prós: visuais impressionantes, sem efeito de porta de tela, FOV alto e taxa de atualização
  • Contras: sensores externos, caros

Os rumores e vazamentos iniciais sobre este dispositivo atraíram muita atenção on-line, e o Índice de válvulas fez jus ao hype. Pode não parecer à primeira vista, mas possui algumas das tecnologias mais impressionantes do mercado. Embora tenha a mesma resolução que o Vive Pro e o Oculus Quest, é um líder no departamento visual. Possui o melhor campo de visão (FOV) do mercado - cerca de 130 graus em comparação com os 100 típicos encontrados na maioria dos outros fones de ouvido.E as melhorias não param por aí. O Index possui taxa de atualização de 120Hz emparelhada com quase nenhum efeito perceptível na porta da tela.

O fone de ouvido da Valve também não fica para trás no departamento de áudio. Seus fones de ouvido embutidos oferecem excelente qualidade de som sem sacrificar o conforto. A melhor adição, no entanto, são os controladores Valve Knuckles. Eles são radicalmente diferentes dos controladores típicos do tipo bastão que acompanham a maioria dos fones de ouvido, mas sua forma não ortodoxa os torna fáceis de manusear e intuitivos de usar. O Valve Index até oferece rastreamento de dedo individual, mas isso é bastante inconseqüente com a maioria dos títulos atuais de VR.

Dota Underlords: Tudo o que você precisa saber

Como dispositivo Valve, o Índice é, como esperado, compatível com o Steam VR, que fornece acesso a muitos conteúdos interessantes para você aproveitar. No entanto, ainda não há um jogo de Half Life VR no horizonte. E essa não é a única coisa decepcionante sobre o Índice. Embora parte de sua tecnologia seja revolucionária, ela ainda se apega ao uso de sensores externos. Seu preço, sem considerar o PC para jogos ao qual você precisa conectá-lo, também não é acessível. No entanto, se você deseja uma experiência premium e está pronto para pagar o preço premium, o Índice de válvulas deve ser sua escolha número um.

3. Oculus Rift S

  • Preço: $399
  • Prós: não são necessários sensores externos, mais baratos que a concorrência, excelentes controladores
  • Contras: almofadas não removíveis, áudio insatisfatório

Não podemos excluir da lista o dispositivo que inaugurou a era moderna da RV - o Oculus Rift. Está de volta com grandes melhorias na forma do Oculus Rift S. É mais leve, mais fino e mais poderoso. A melhor parte, no entanto, é que o Oculus Rift S ainda é alimentado por PC, sem a necessidade de sensores externos. Tudo o que você precisa é de dois cabos para conectar o fone de ouvido ao seu PC, enquanto as câmeras externas no Rift S fazem o rastreamento para você.

Sua resolução não é tão impressionante quanto a do Vive Pro ou mesmo do Oculus Quest. O Rift S oferece 1.440 x 1.280 pixels por olho (ou 2.560 x 1.440 total), mas a diferença é pequena o suficiente para não afetar sua experiência. O que os dois dispositivos Oculus têm em comum são os excelentes controladores de toque, intuitivos e fáceis de usar. O fone de ouvido também é bastante confortável, com um peso relativamente baixo de 561g. No entanto, poderia ter se beneficiado com fones de ouvido integrados, mesmo que tornassem o Rift S mais volumoso. Os alto-falantes atuais localizados na alça da cabeça não oferecem áudio estelar, e o design geral do fone de ouvido dificulta a colocação de fones de ouvido para jogos por cima.

No entanto, o Rift S ainda está à frente da concorrência em outros aspectos. O temido pânico no cabo desapareceu, os requisitos do PC não são monstruosos e você não precisa se preocupar com a bateria constantemente. Isso faz do Oculus Rift S uma das melhores opções de PC VR do mercado.

4. HTC Vive Pro

  • Preço: $ 799 sem sensores ou controladores
  • Prós: visuais poderosos e impressionantes
  • Contras: caro, os acessórios custam mais, exigem um PC poderoso

Se o Oculus Quest é um dispositivo destinado a atrair mais atenção da realidade virtual e acabar com sensores e extras pesados, o HTC Vive Pro é o oposto. Uma melhoria no já impressionante Vive original, este fone de ouvido é descaradamente dedicado aos entusiastas do hardcore. Portanto, se você tiver tempo e dinheiro para gastar, essa pode ser sua opção número um.

Embora tenha a mesma resolução que o Oculus Quest, o visual do HTC Vive Pro é incomparável graças às duas telas AMOLED. A sensação imersiva é ajudada ainda por fones de ouvido embutidos ajustáveis ​​com áudio espacial 3D. Eles fazem com que o fone de ouvido pareça um pouco volumoso, mas possui boa ergonomia e não é tão pesado quanto seu antecessor. No entanto, obter e configurar o kit completo do HTC Vive Pro não é barato nem fácil. O kit inicial, que inclui duas estações base, uma caixa de conexão e dois controladores, custará US $ 1.250. E, a menos que você possua o HTC Vive original e já possua esses periféricos, é isso que precisa comprar. Você realmente não pode fazer nada com apenas um fone de ouvido. Pior ainda - você precisa de um PC de mesa robusto para conectar o fone de ouvido.

O HTC Vive Pro oferece desempenho e visual incomparáveis, mas é um dispositivo para entusiastas.

Se isso não incomodá-lo, a grande questão que resta é qual conteúdo o Vive Pro oferece. É uma opção sólida, graças à sua compatibilidade com o SteamVR, mas também graças ao recentemente lançado Viveport Infinity. Este serviço de assinatura é o primeiro de seu tipo no domínio VR, permitindo que você acesse uma grande biblioteca de conteúdo por uma taxa mensal. Mesmo assim, é difícil dizer que o Vive Pro ou seu sucessor ainda mais caro, o Vive Pro Eye, são algo além de dispositivos de nicho. Se você já gosta de VR, também adorará o fone de ouvido da HTC, mas se você é novo no hobby, há opções muito melhores e mais acessíveis.

5. Samsung Odyssey +

  • Preço: ~ $400
  • Prós: sem efeito screendoor, sem sensores externos, ótimos visuais
  • Contras: Plataforma Windows Mixed Reality, conteúdo limitado

Se você não é um entusiasta da realidade virtual, pode ter perdido o Samsung Odyssey HMD original. No entanto, estamos aqui para dizer que seu sucessor, o Samsung Odyssey +, está entre os melhores fones de ouvido VR atualmente disponíveis no mercado. Faz parte do ecossistema de realidade mista da janela, mas não se confunda com o nome. O Odyssey Plus ainda é um fone de ouvido de realidade virtual em primeiro lugar. Assim como o Valve Index, o HTC Vive Pro e o Oculus Quest, ele possui uma excelente resolução de 2.880 x 1.600. Sua fidelidade visual é ajudada ainda mais pela tela AMOLED, que produz grandes cores escuras e pretas.

O que a torna rival até mesmo o Índice de válvulas é sua tecnologia de efeito de porta anti-tela. Juntamente com os fones de ouvido integrados com áudio 3D, faça do Odyssey + um dos fones de ouvido VR mais imersivos que você pode obter atualmente. Melhor ainda, não há sensores externos envolvidos. O Samsung Odyssey + usa câmeras de rastreamento de dentro para fora, o que é uma adição bem-vinda para aqueles que estão cansados ​​de configurações complicadas. Você ainda precisará de um PC, mas é uma grande melhoria, no entanto.

Se há algo que retém o fone de ouvido da Samsung, é a plataforma Windows Mixed Reality. Já percorreu um longo caminho, mas sua biblioteca de conteúdo ainda não está à altura, em comparação com outras como Vive e Oculus. Mas se você confiar principalmente no Steam VR, com o qual este HMD é compatível, não se arrependerá da sua compra. Isto é especialmente verdade graças à barreira de entrada muito mais baixa que o Samsung Odyssey + apresenta. É metade do preço do Vive Pro e Index comparáveis ​​e, com frequência, você pode encontrá-lo à venda por menos ainda.

6. PlayStation VR

  • Preço: ~$280
  • Prós: biblioteca de jogos barata e excelente
  • Contras: baixa resolução, controles de movimento ruins

Se você é um jogador de console e não deseja investir em um fone de ouvido independente, sua melhor opção é o PlayStation VR. Como você pode imaginar pelo nome, é um headset PlayStation dedicado que funciona com todos os console da família PS4. Pode não ser tão brilhante ou de alta especificação em comparação com outros desta lista, mas não deve ser esquecido.

Sua tela OLED de 5,7 polegadas oferece uma resolução de apenas 1.920 x 1.080, mas com uma taxa de atualização de 120Hz mais do que decente. O PlayStation VR também vem com um microfone embutido e áudio 3D imersivo. É um fone de ouvido relativamente confortável, mas sua qualidade de construção deixa muito a desejar. O mesmo acontece com seus controladores de movimento. Ocasionalmente, eles têm problemas sendo detectados pela câmera PlayStation, que rastreia a posição do fone de ouvido e dos controladores. Mas você sempre pode trocá-los pelo seu controlador DualShock padrão.

O fone de ouvido PSVR pode não ter especificações de primeira linha, mas possui uma biblioteca de jogos impressionante.

Onde o PSVR brilha, no entanto, é sua biblioteca de jogos. Você pode encontrar todos os favoritos - Beat Saber, Skyrim VR, DOOM VFR, mas também exclusividades divertidas e inovadoras, como Astro Bot: Rescue Mission. Portanto, se você já tem um PlayStation, essa pode ser uma das suas melhores escolhas, especialmente considerando o baixo preço e os ótimos pacotes nos quais o headset PlayStation VR é vendido com frequência.

Melhor headset VR: menções honrosas

Se você não tiver certeza se algum dos fones de ouvido acima é adequado para você, também recomendamos verificar o Oculus Go - um fone de ouvido autônomo mais antigo, porém mais barato. E se procura algo casual e familiar, a sua melhor opção é o kit Nintendo Labo VR. É feito de papelão e você precisa se construir, mas é isso que a torna tão divertida. Ele vem com 64 jogos experimentais divertidos e é uma ótima e barata adição ao Nintendo Switch.

Leia a seguir: Auscultadores móveis VR - quais são as suas melhores opções?

Essas são as nossas escolhas para os melhores fones de ouvido de realidade virtual. Fique por aqui, se você não se decidir, pois atualizaremos regularmente esta lista quando dispositivos novos e mais poderosos forem lançados!




Atualização, 4 de janeiro de 2019 (15:08 ET): Para eclarecer, quem compra o Vivo XI ou XI Plu da Bet Buy já terá telefone compatívei com a Verizon. e você já poui um...

O lançamento de rede 5G da próxima geração etão aumentando gradualmente em todo o mundo, ma qual é o etado do 5G no Reino Unido? Toda a quatro principai operadora do Rein...

Publicações Populares