Asus Zenfone 6 avaliação: um roubo absoluto

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 4 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Asus Zenfone 6 avaliação: um roubo absoluto - Rever
Asus Zenfone 6 avaliação: um roubo absoluto - Rever

Contente


Você ganha 9 Mercado Pontos.

Especificações e desempenho fantásticos
Acessível
Excelente qualidade de construção
Plug do fone de ouvido
Botão de ações rápidas
Armazenamento expansível
Great UI
Dual-SIM

Negativos

Tela LCD parece desatualizada
Exibição fraca
Sem resistência à água
Sem carregamento sem fio
Lento para carregar

ClassificaçãoBateria5.8Display8.2Camera7.1Desempenho9.1Audio8.3Bottom Line

O Asus Zenfone 6 oferece um valor incrível por apenas US $ 499. Se você quer 90% de um carro-chefe por 50% do preço, este é o telefone a ser batido.

Asus Zenfone 6 (ZC552KL)

O Asus Zenfone 6 oferece um valor incrível por apenas US $ 499. Se você quer 90% de um carro-chefe por 50% do preço, este é o telefone a ser batido.

O primeiro artigo que escrevi foi sobre o lançamento do Asus Zenfone 2. Ele tinha incríveis 4 GB de RAM e custou apenas US $ 299 - um preço absolutamente insano na época por tanta memória!


Quatro anos depois, a Asus preservou essa herança de especificações emblemáticas a um preço médio. Enquanto outros fabricantes começaram a cobrar mais de US $ 1.000 por seus dispositivos, a Asus conseguiu manter seus preços baixos e, ao mesmo tempo, oferecer o melhor hardware do mercado.

Isto é É Asus Zenfone 6 revisão.

Sobre esta revisão: Enquanto escrevia esta análise, usei um Asus Zenfone 6 fornecido pelo fabricante por um período de 11 dias nos EUA e em Taiwan. Usei o modelo Black com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, executando o ZenUI 6 no patch de segurança de 1 de abril de 2019.

Análise do Asus Zenfone 6: O panorama geral

O Asus Zenfone 6, também conhecido como Asus 6Z na Índia, é o mais recente carro-chefe da empresa. Ele não possui uma aparência tão agressiva quanto o telefone Asus ROG focado em jogadores, mas ainda parece premium o suficiente para atrair a atenção de uma grande variedade de pessoas.


Se um fone de ouvido, um processador Qualcomm Snapdragon 855, uma câmera flip de 48MP, uma expansão de cartão microSD e um botão dedicado de ações rápidas não são suficientes para interessá-lo por esse dispositivo, talvez o preço seja. A Asus está oferecendo este telefone por apenas US $ 499, encaixando-o firmemente entre o Pixel 3a e o OnePlus 7 Pro. De certa forma, oferece o melhor dos dois mundos.

A Asus conseguiu casar as principais especificações técnicas com preços médios.

Faltam alguns recursos ausentes neste dispositivo que podem incomodar alguns consumidores, mas, pessoalmente, achei que eles estavam bem em omitir esse preço. O carregamento sem fio e a resistência à água são os grandes infratores, mas a maioria dos dispositivos de médio alcance não possui esses recursos, então eu dou um passe.

O que está na caixa

  • Tijolo de carregamento 18W
  • Cabo branco USB-A para USB-C
  • Estojo de proteção transparente
  • Fones de ouvido asus

O Asus Zenfone 6 vem com um bloco de carregamento de 18W, um cabo USB-A para USB-C, um par de fones de ouvido brancos da Asus e um estojo protetor macio. O estojo possui um recorte na parte traseira da nova câmera flip-up. Os fones de ouvido são ajustados por 1MORE e realmente parecem decentes. No entanto, se você quiser aproveitar melhor o fone de ouvido, poderá obter uma qualidade de áudio ainda melhor por apenas um pouco de dinheiro extra.

desenhar

  • 190g
  • 159,1 x 75,44 x 9,1 mm
  • Sem entalhe
  • Sensor de luz ambiente
  • Bandeja Dual SIM
  • Plug do fone de ouvido
  • Câmera flip-up
  • Botão de ações rápidas
  • Leitor de impressão digital montado na parte traseira
  • Slot para cartão MicroSD

O Zenfone 6 tem um design limpo que agrada a quase todos os consumidores. Ele não é tão focado nos jogadores quanto o telefone ROG da Asus, mas a câmera flip com aparência robótica e detalhes em azul dão uma aparência um pouco mais agressiva do que telefones como o Pixel 3.

O corpo deste dispositivo é feito de Gorilla Glass e possui uma moldura de alumínio ao redor da borda. Parece pesado e premium na mão, tanto que, a princípio, pensei que fosse realmente feito inteiramente de metal. Infelizmente, não há carregamento sem fio neste dispositivo, portanto ele também pode ter sido feito de metal.


Este telefone vem com um número saudável de portas e botões. No lado direito do dispositivo, você encontrará um botão liga / desliga com um belo sotaque azul para combinar com o logotipo da Asus na parte traseira, controles de volume e um botão de ação rápida dedicado. Esse botão é o padrão do Google Assistant, mas você pode alterá-lo para fazer várias coisas, como tirar uma captura de tela, abrir a câmera ou alterar o modo de som.

Os botões personalizáveis ​​sempre serão recebidos com elogios de nós aqui na AA.

Não há botões físicos no lado esquerdo do telefone, mas você encontrará uma bandeja com SIM duplo com um slot para armazenamento expansível. A parte inferior do dispositivo abriga um fone de ouvido, porta USB-C e uma grade de alto-falante.

A parte traseira do telefone abriga um leitor de impressão digital montado na parte traseira e um conjunto de câmeras duplas. Este sistema de câmera é um dos destaques do dispositivo. Ele gira fisicamente na parte superior do telefone, o que permitiu à Asus manter a tela livre de cortes e entalhes. Abordaremos isso mais tarde, mas saiba que esse conjunto de câmeras exclusivo certamente mudará a cabeça.

Este dispositivo não possui uma classificação IP oficial para resistência à água e poeira, mas isso não é surpreendente. Qualquer telefone com partes móveis é extremamente difícil de tornar resistente à água, e a câmera flip-up no Zenfone 6 é o seu calcanhar de Aquiles neste caso.

Exibição

  • Tela LCD IPS de 6,4 polegadas
  • Resolução de 2.340 x 1.080, 403ppi
  • Proporção de 19,5: 9
  • Gorilla Glass 6

Provavelmente o problema mais flagrante do Asus Zenfone 6 é o seu monitor LCD. A maioria dos smartphones de última geração (e até alguns de médio alcance) usa painéis OLED para pretos mais profundos, melhor duração da bateria e recursos como tela sempre ativa. Enquanto uma tela OLED permite que pixels individuais sejam iluminados, a tecnologia LCD exige que toda a tela seja iluminada, gastando mais bateria e reduzindo o alcance dinâmico.

Senti muita falta do OLED ao usar este dispositivo.

O outro problema com esta tela é o brilho. Ele atinge o máximo de 600 nits, e eu tive que manter o Zenfone 6 com brilho máximo durante todo o meu tempo com ele. É difícil ver a tela ao ar livre, e geralmente só preciso manter meus telefones com cerca de metade do brilho diariamente.

Consideradas essas coisas, a qualidade deste painel é muito boa, em vários aspectos. Possui 100% de cobertura DCP-I3, o que significa que pode mostrar todo o espaço de cores e o painel é feito de Gorilla Glass 6. Ele deve ser mais resistente a estilhaços do que os telefones com versões mais antigas de Gorilla Glass.

A exibição não é obstruída por nenhum tipo de entalhe. Este telefone usa uma câmera flip-up e o resultado é uma exibição em tela cheia. Ainda há um queixo perceptível na parte inferior da tela, mas não é tão grande quanto o queixo no Pixel 3.

atuação

  • Qualcomm Snapdragon 855
  • Octa-core
  • GPU Adreno 640
  • 6 GB ou 8 GB de RAM
  • 64 GB ou 256 GB de armazenamento
  • Armazenamento expansível MicroSD

Dadas as especificações que o Zenfone 6 ostenta, não é surpresa que ele voe absolutamente. Não vi gagueira ou atraso durante o tempo que passei com o dispositivo. A experiência leve do software ajuda a manter o dispositivo mais rápido, e os 6 GB ou 8 GB de RAM permitem realizar várias tarefas sem forçar a falta de memória de nenhum aplicativo.

Este telefone esquenta sob uma carga pesada. Enquanto executava benchmarks, o Zenfone 6 ficou mais quente que a maioria dos dispositivos com vidro traseiro e até parou de carregar devido ao superaquecimento. Os jogos provavelmente aqueceriam bastante esse telefone, então você pode fazer uma pausa de vez em quando.


O Asus Zenfone 6 fez muito bem em benchmarks. No AnTuTu, soma cerca de 370.000 pontos, superando até o Samsung Galaxy S10 Plus. O 3DMark obteve uma pontuação um pouco menor do que o S10 Plus em cerca de 5.500 pontos, e o Geekbench 4 deu ao Zenfone a menor vantagem sobre o S10 no desempenho de núcleo único, enquanto apenas ficou para trás no teste de múltiplos núcleos.

Se você realmente deseja o melhor desempenho, pode ativar o Modo AI Boost, embora eu não o recomende. Isso esgotará a bateria ainda mais rápido do que já é.

Bateria

  • 5.000mAh
  • Qualcomm Quick charge 4.0 (18W)
  • Sem carregamento sem fio

Apesar da bateria de 5.000 mAh, a vida útil da bateria do Zenfone 6 não era mais do que a média. Eu dediquei cerca de seis horas e meia de tempo de tela, o que é decente, mas comparado ao Samsung Galaxy S10 Plus ou Huawei P30 Pro, isso parecia um pouco baixo. Consegui chegar ao final do dia com uma cobrança, mas você provavelmente não terá dois dias completos, como vimos no Huawei P30 Pro.

Um grande problema com este telefone parece ser um alto nível de dreno de espera. Fui dormir uma noite com 26% restantes e acordei com um dispositivo morto. A maioria dos telefones possui uma bateria bastante boa, portanto é um pouco estranho ver esse dispositivo esgotar tão rápido. O Zenfone 6 também demora um pouco para carregar. Ele suporta carregamento com fio de 18W, mas a capacidade da bateria leva mais tempo para recarregar do que a maioria dos dispositivos. Gostaria de ver a Asus desenvolver sua própria tecnologia de carregamento rápido, especialmente ao usar uma bateria tão grande.

Câmera

  • Flip camera
  • Padrão: 48MP, f/1.79
  • Amplo: 13MP ultra amplo
  • Imagens em pixels de 12MP

Devemos observar que uma atualização de software foi lançada recentemente com o objetivo de atualizar o desempenho da câmera. Infelizmente, nossa unidade não pôde instalar a atualização por um motivo desconhecido. No momento, estamos tentando resolver isso e atualizaremos nossa análise do Zenfone 6 com novas imagens assim que isso for corrigido.

O Asus Zenfone 6 está usando o sensor Sony IMX586 de 48MP para a câmera principal e um sensor de 13MP para a câmera grande angular. Isso não é exclusivo para dispositivos este ano - quase todos os smartphones de ponta se apóiam nesse sensor de alta resolução para obter imagens nítidas. A parte verdadeiramente única sobre esta câmera é como ela funciona como uma câmera de selfie.

A maioria dos fabricantes usa uma câmera pop-up ou um design de furo para obter uma exibição em tela cheia, mas a Asus pensou fora da caixa e desenvolveu uma câmera que fisicamente gira em torno da parte superior do telefone. Isso traz a flexibilidade dos disparadores traseiros de grande angular de 48MP e frente a frente com o proprietário para o máximo de selfies.

A câmera flip-up pode girar 180 graus, permitindo tirar fotos em qualquer ângulo intermediário. Embora isso possa não parecer tão útil, ele habilita alguns recursos interessantes, como o modo panorama automático ou o rastreamento de objetos. O primeiro permite que o usuário fique parado enquanto o telefone tira uma imagem panorâmica, e o último usa o rastreamento de objetos com detecção de contraste para girar a câmera e seguir um assunto em torno de uma cena. Embora nem todos usem esses recursos, eles são muito legais de se usar.


Em termos de qualidade de imagem real, o Zenfone 6 tem um desempenho admirável. A faixa dinâmica é sólida, mas não muito desbotada, e a nitidez é bastante boa. Não parece que a Asus se esforçou tanto para ajustar esta câmera, mas às vezes isso é uma coisa boa. Prefiro uma imagem mais suave a algo super saturado ou super afiado.

Dito isto, este telefone parecia ter um problema com os vermelhos mais brilhantes. Na imagem das flores acima, você pode ver que o dispositivo teve problemas ao processar o canal vermelho. É possível que isso seja corrigido em uma atualização de software futura, mas não prendemos a respiração.


Imagens com pouca luz eram muito boas e não apresentavam tanto ruído quanto prevíamos. O dispositivo lutou em situações mais extremas de pouca luz, mas seu modo de longa exposição ajudou a tirar mais luz de uma cena escura.


O modo retrato neste telefone também é muito bom. O Zenfone 6 faz um ótimo trabalho ao remover o assunto do fundo, mantendo uma aparência natural no fundo desfocado. Percebi um pouco de suavização da pele nas fotos em modo retrato, mas não é horrível.

Programas

  • ZenUI 6
  • Android 9 Pie

O Asus Zenfone 6 roda o ZenUI 6, que é uma atualização completa do seu software anteriormente terrível. A nova capa é leve, com apenas algumas adições de software além do Android 9 Pie “estoque”.

A Asus incluiu um gravador de tela dedicado, o AI Boost para sessões de uso intenso e até um rádio FM. O único aplicativo questionável que você encontrará neste telefone na inicialização é o aplicativo Asus Data Transfer, que ainda é útil para quando você deseja mover dados entre dispositivos.

No geral, estamos felizes em ver a mudança para uma interface mais simples. Os dispositivos Asus já haviam sido empilhados com aplicativos e serviços que ninguém usa, por isso é bom ver uma interface do usuário que dê ao usuário mais controle sobre o que está em seu dispositivo.


Áudio

  • Fone de ouvido de 3,5 mm
  • NXP TFA9874 amplificador inteligente
  • Alto-falantes duplos

O Asus Zenfone 6 possui uma configuração de alto-falante duplo. Há um alto-falante na borda inferior do telefone e outro dobrando como um fone de ouvido no painel superior. Os alto-falantes soam decentes, mas faltam graves, como muitos smartphones atualmente no mercado.

O telefone está usando um amplificador inteligente, que deve evitar que o som seja distorcido em grandes volumes. Isto é principalmente verdade. Enquanto outros dispositivos diminuem um certo volume, o Zenfone 6 parece relativamente claro. Se você tiver o telefone de cabeça para baixo, a câmera começará a chocalhar em torno da marca de 50% do volume. Se você estiver ouvindo música, sugerimos manter o telefone voltado para cima.

O fone de ouvido é uma boa surpresa.

Surpreendentemente, este dispositivo inclui um fone de ouvido. Muitos fabricantes se afastaram do áudio com fio, mas a Asus o adotou em seus últimos aparelhos. A qualidade do áudio de um fone de ouvido sempre será superior ao Bluetooth, e a flexibilidade do áudio analógico também é apreciada.

Se você preferir ficar sem fio, o Asus Zenfone 6 suporta Bluetooth 5 com os codecs aptX HD, LDAC e HWA de alta fidelidade.

Para aproveitar ao máximo a ampla variedade de opções de áudio deste dispositivo, verifique a lista de Melhores fones de ouvido de 2019 em SoundGuys.

Asus Zenfone 6 especificações

Relação Qualidade / preço

  • Asus Zenfone 6: 6GB RAM, 64GB ROM - 499 euros / US $ 499 / 31.999 rúpias
  • Asus Zenfone 6: 6GB RAM, 128GB ROM - 559 euros / 34.999 rúpias
  • Asus Zenfone 6: 8GB RAM, 256GB ROM - 599 euros / 39.999 rúpias

A partir de apenas 499 euros, o Asus Zenfone 6 é um dispositivo com preço agressivo. Ele reduz o modelo básico OnePlus 7 Pro por 200 euros com quase as mesmas especificações principais - e inclui um fone de ouvido para inicializar.

Por outro lado, o OnePlus 7 Pro inclui uma tela maior e melhor, uma interface de usuário sem dúvida melhor, armazenamento mais rápido e uma lente telefoto. No entanto, se você preferir áudio com fio, selfies de grande angular, armazenamento expansível e um botão de ação rápida dedicado, é difícil vencer o Zenfone 6.

Este telefone fica firmemente entre o Pixel 3a e o OnePlus 7 Pro.

Se você quiser gastar um pouco menos, pode adquirir o Google Pixel 3a por US $ 399. O 3a supera o Zenfone em qualidade de exibição e qualidade de imagem, mas as interfaces do usuário são muito semelhantes, e o botão de ações rápidas no Zenfone 6 é indiscutivelmente mais versátil do que o Active 3a do Pixel 3a. Por US $ 100 extras, você também recebe armazenamento expansível, uma construção de vidro e uma bateria maior.

Enquanto o modelo básico Zenfone 6 custa oficialmente US $ 499, a Asus se recusou a divulgar os preços nos EUA para os modelos de nível superior. Se você estiver na Europa, poderá obter 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento por 559 euros, ou 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento por 599 euros.

Apenas nesta semana, a Asus também anunciou um Zenfone 6 especial de 30 anos, com 12 GB de RAM, armazenamento de 512 GB e garantia de 30 meses. Não conhecemos detalhes sobre preços deste dispositivo, mas sem dúvida será muito caro.

Asus Zenfone 6 avaliação: o veredicto

Por US $ 499, o Asus Zenfone 6 é um roubo absoluto. Muitos porta-estandartes que custam US $ 1.000 ou mais não oferecem o número de recursos encontrados no Zenfone 6. Além disso, a nova interface do usuário faz com que este telefone seja um prazer usar.

O Zenfone 6 pode não ter carregamento sem fio ou uma certificação oficial de resistência à água, mas possui muitas coisas com as quais as pessoas se preocupam e ainda mais recursos que os usuários avançados apreciarão. O fone de ouvido, armazenamento expansível, LED de notificação e alternância de ações rápidas são ótimos extras. Esses recursos assentam sobre uma base sólida estabelecida pelo processador Snapdragon 855 e com uma boa dose de RAM. É difícil não recomendar este dispositivo pelo preço.

O Asus Zenfone 6Z é conhecido como o Asus 6Z na Índia. O telefone estará à venda em 26 de junho com preços a partir de 31.999 rúpias (~ US $ 460) para a variante básica com 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Os preços chegam a 39.999 rúpias (~ US $ 575) para a versão topo de linha com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. O Asus 6Z será vendido via Flipkart na Índia.

Isso é tudo para a nossa análise do Asus Zenfone 6. Você está interessado em comprar um? Deixe-nos saber abaixo!

Compre na B&H

De acordo com Gladoor.com, uma carreira em gerenciamento de projeto pode lhe render U $ 75 mil por ano. E ea é apena a média.e você deeja iniciar uma carreira como gerente de projeto, a...

Atualização nº 3: parece que há pelo meno boa notícia para o cliente do Eential que compartilharam ua informaçõe peoai com um pequeno grupo de peoa recentemente. And...

Artigos Recentes