Telefones intermediários de última geração para obter grande impulso de novas NPUs e GPU

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 2 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Telefones intermediários de última geração para obter grande impulso de novas NPUs e GPU - Notícia
Telefones intermediários de última geração para obter grande impulso de novas NPUs e GPU - Notícia

Contente


O designer de silício Arm é responsável pelos designs de CPU e GPU vistos em praticamente todos os smartphones Android atualmente, e a empresa acaba de anunciar alguns novos designs para dispositivos de médio alcance.

O anúncio mais proeminente é a GPU Mali-G57, marcando a primeira vez em que vemos uma GPU de gama média baseada na nova arquitetura Valhall da empresa. Essa nova arquitetura também é a base da GPU principal do Mali-G77.

Arm afirma que o Mali-G57 oferece um aumento de 1,3x na "densidade de desempenho" em relação ao silício gráfico anterior de gama média, o GPU Mali-G52. Ele também apresenta uma eficiência energética 1,3x melhor em relação à GPU anterior. Você também pode esperar suporte para renderização otimizada em VR e desempenho 60% melhor de aprendizado de máquina.

Além disso, o projetista de chips diz que os esportes Mali-G57 dobram o "desempenho de texturização" em comparação com a GPU anterior. Arm acrescenta que a GPU também é capaz de lidar com gráficos HDR, renderização com base física e efeitos volumétricos. Em outras palavras, está se configurando como uma peça bastante atraente em teoria, se você é um jogador de celular com orçamento limitado.


A geração anterior da GPU Mali-G52 chegou a vários telefones Huawei de gama média, como as séries Honor 9X e Nova 5. Mas não está claro se a proibição comercial dos EUA significa que a Huawei terá que cumpri-la com GPUs mais antigas.

Silicone de IA para mais dispositivos

O projetista de chips também anunciou duas novas NPUs, na forma do Ethos-N57 de gama média e do Ethos-N37 de gama baixa. A Arm está reivindicando um aumento de desempenho de mais de 200% em comparação com "muitas outras NPUs", embora isso provavelmente dependa da carga de trabalho específica e de outros fatores. Essas novas NPUs são ajustadas para super resolução, detecção de objeto, classificação de imagem e tradução de fala.

Não vimos o NPU de última geração anterior da Arm (Ethos-N77) em smartphones com o melhor de nosso conhecimento, já que empresas como Samsung, Google, Huawei e Qualcomm desenvolveram seu próprio silício de IA. No entanto, a Arm está pressionando o Ethos-N57 para telefones de médio alcance e hubs domésticos inteligentes. Enquanto isso, o Ethos-N37 está sendo posicionado como ideal para telefones de última geração, câmeras inteligentes e TV digital.


De qualquer forma, estamos vendo o aprendizado de máquina se tornar mais difundido em nossas vidas, de alto-falantes inteligentes e caixas de TV a smartphones com orçamento. E com a inferência offline mais importante do que nunca, graças a serviços como o novo Assistente do Google e a Live Caption do Android 10, fica claro que o silício de IA aprimorado será bem utilizado.

Todo mundo adora comida, ma algun de nó realmente amo comida. E, é claro, e a peoa amam algo, é provável que haja programa de TV, filme e documentário obre io. Aqui etão ...

O filme que retratam guerra e conflito militare exitem quae dede o início da imagen em movimento. De filme que homenageiam aquele que ervem eu paí em batalha, a filme com uma potura antiguer...

Selecione Administração