O ARM procura incorporar cartões SIM em processadores para economizar espaço e dinheiro

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 2 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
O ARM procura incorporar cartões SIM em processadores para economizar espaço e dinheiro - Notícia
O ARM procura incorporar cartões SIM em processadores para economizar espaço e dinheiro - Notícia


  • A ARM anunciou o iSIM, que significa SIM integrado.
  • O iSIM está embutido no mesmo chip do processador e ocupa significativamente menos espaço do que um cartão nano SIM padrão.
  • Isso se compara ao eSIM, que usa um chip separado e é encontrado em alguns dispositivos.

Como é o caso de destinos como Nova York e Tóquio, o espaço rapidamente se tornou um luxo em smartphones. Isso é o que os fabricantes dizem que faz parte do motivo da remoção do fone de ouvido e, eventualmente, o motivo da remoção do slot do cartão SIM. Quanto ao que substituirá o antigo cartão SIM, a ARM acredita ter a resposta com sua tecnologia iSIM.

Em conformidade com as especificações SIM incorporado da GSMA, o iSIM foi desenvolvido principalmente para dispositivos da Internet das Coisas (IoT). Segundo a ARM, o iSIM está embutido no mesmo chip do processador e ocupa menos de um milímetro quadrado.


Quando você considera que os cartões nano SIM têm cerca de 12,3 x 8,8 mm de tamanho, bem como o hardware necessário para abrigá-los, estamos falando pouco aqui. Isso significa que os fabricantes têm mais espaço para trabalhar e pagam menos pelo privilégio. A ARM disse que o iSIM custa centavos de um dígito, enquanto os cartões SIM padrão custam dezenas de centavos.

A verdadeira questão é se o iSIM será amplamente adotado. Embora o eSIM ainda use um chip maior e separado, os fabricantes de telefones adotaram lentamente a tecnologia. Mais recentemente, dispositivos como o ZTE Quartz, o Apple Watch Series 3 e o par de smartphones Pixel 2 do Google apresentam o eSIM, com dispositivos adicionais presumivelmente no pipeline.

A ARM, no entanto, é portadora confiante que adotará iSIMs. Além de o iSIM atender aos padrões mencionados, a ARM acredita que as operadoras desejam mais dispositivos IoT conectados às suas redes.


Para promover seu objetivo, a ARM enviou os designs do iSIM aos parceiros e acredita que veremos o iSIM em chips até o final do ano. Se o iSIM chegará aos smartphones é uma questão à parte, mas vale a pena ficar de olho nos próximos dois anos.

A Amazon etá lançando acordo em grande quantidade no período que antecede o Amazon Prime Day, que acontece no dia 15 e 16 de julho. Hoje, tem alguma oferta de TV com preço reduzido...

Como parte da promoção Deal of the Day da Amazon, você pode adquirir vário aceório de carregamento da Anker com deconto de 25 a 45%....

Interessante