Quero desenvolver aplicativos Android - Quais idiomas devo aprender?

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 2 Lang L: none (month-011) 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
MELHORES APLICATIVOS PARA APRENDER INGLÊS GRATUITO
Vídeo: MELHORES APLICATIVOS PARA APRENDER INGLÊS GRATUITO

Contente


Então, você decidiu que gostaria de aprender a desenvolver aplicativos para Android? Ótimo! Infelizmente, as intenções só podem levá-lo até agora. Aprender a codificar pode ser complicado. Às vezes, nem está claro por onde começar. Você provavelmente terá várias perguntas a responder antes de começar?

  • Qual linguagem de programação você deve aprender?
  • Onde você pode aprender sobre o idioma escolhido?
  • Depois de entender o básico,Onde você começa a digitar o código?

Nesta postagem, tentaremos responder à primeira pergunta. A decisão de qual linguagem de programação começar dependerá inteiramente do que você espera realizar. E depois de conhecer o idioma, você poderá encontrar o IDE e as ferramentas correspondentes.

Leia a seguir:Os melhores fabricantes de aplicativos Android para criar aplicativos e construí-los com código zero


Como você lê um site chamado , provavelmente é seguro supor que você esteja interessado em como criar aplicativos para Android predominantemente. E nesse caso, você tem algumas opções.

Faça sua escolha

Se você deseja desenvolver aplicativos Android, a primeira etapa é escolher um idioma. As diferenças entre as várias linguagens de programação do Android podem ser um pouco complexas e sutis. Escolher qual começar exige uma compreensão de seus pontos fortes e fracos.

Mas também não quero aborrecer você até a morte. Você encontrará uma breve descrição de cada opção de idioma aqui, seguida por informações mais detalhadas abaixo. Escolha o que lhe parecer mais interessante e depois pule para ele.


Os idiomas que você pode considerar aprender para o desenvolvimento do Android incluem:

  • Java - Java é a linguagem oficial do desenvolvimento Android e é suportado pelo Android Studio. No entanto, possui uma curva de aprendizado acentuada.
  • Kotlin - O Kotlin foi recentemente introduzido como uma linguagem Java "oficial" secundária.É semelhante ao Java de várias maneiras, mas é um pouco mais fácil de entender.
  • C / C ++ - O Android Studio também suporta C ++ com o uso do Java NDK. Isso permite aplicativos de codificação nativos, que podem ser úteis para coisas como jogos. C ++ é mais complicado.
  • C # - C # é uma alternativa um pouco mais amigável para iniciantes em C ou C ++ que ofusca mais código. É suportado por algumas ferramentas muito úteis, como Unity e Xamarin, que são ótimas para o desenvolvimento de jogos e para plataformas cruzadas.
  • BASIC - Uma opção de bônus é aprender o BASIC e experimentar o B4A IDE da Anywhere Software. Esta é uma ferramenta fácil, mas poderosa, embora definitivamente muito mais nicho!
  • Corona / LUA - Outra ferramenta de plataforma cruzada criada no LUA. Simplifica enormemente o processo de criação de aplicativos e permite chamar bibliotecas nativas.
  • PhoneGap (HTML, CSS, JavaScript) - Se você já sabe criar páginas da Web interativas, pode usar esse conhecimento com o PhoneGap para criar um aplicativo multiplataforma mais básico.

Java

Quando chega a hora de desenvolver aplicativos Android, a primeira e mais popular opção é Java. Java é o oficial idioma do desenvolvimento do Android, o que significa que é o que tem mais suporte do Google e o qual a maioria dos aplicativos da Play Store é criada.

A maneira número um de desenvolver aplicativos Android é seguir em frente e fazer o download do Android Studio. Este é um software chamado IDE, ou Integrated Development Environment. Ele será fornecido com o SDK do Android (um conjunto de ferramentas para facilitar especificamente o desenvolvimento do Android) e, basicamente, isso fornecerá tudo o que você precisa em um só lugar para começar a funcionar.

Os tutoriais e a documentação oficiais do Google farão referência a esse método e você encontrará o maior número de bibliotecas (código gratuito para aprimorar seus próprios aplicativos) e tutoriais focados nesse método.

O próprio Java foi lançado pela Sun Microsystems em 1995 e é usado para uma ampla variedade de aplicativos de programação. O código Java é executado por uma "máquina virtual", que é executada em dispositivos Android e interpreta o código.

Leia a seguir: Anatomia de um aplicativo: uma introdução aos ciclos de vida das atividades

Infelizmente, o Java também é um pouco complicado e não é uma ótima "primeira linguagem". Isso é o que fornecerá a maior barreira para muitas pessoas que desejam iniciar o desenvolvimento do Android. O Android é uma linguagem de programação orientada a objetos com tópicos confusos, como construtores, exceções de ponteiro nulo, exceções verificadas e muito mais. Não é muito legível e você usará muito código de "placa da caldeira" para fazer coisas simples. Adicione o Java SDK e as coisas ficam ainda mais complicadas - um codificador pela primeira vez pode se esforçar para saber o que é Java e o que é Android! O desenvolvimento usando essa rota também exige uma compreensão básica de conceitos como Gradle, como o Android Manifest e a XML da linguagem de marcação.

Isso não quer dizer que Java é uma linguagem ruim - longe disso. Não apenas seria errado chamar qualquer linguagem de "ruim", mas também é verdade que a maioria dos inconvenientes do Java está realmente presente para o nosso próprio bem e incentivamos o código limpo. Muitas pessoas adoram Java por esse motivo, e também é um dos mais versáteis e amplamente usados. De acordo com a tabela PYPL (Popularidade das linguagens de programação), Java é a linguagem de programação mais procurada entre os empregadores.

Simplificando a vida é o Android Studio, que vem se fortalecendo nos últimos anos. Recursos como um designer visual e sugestões tornam o processo um pouco mais suave, enquanto recursos avançados e avançados estão sendo adicionados o tempo todo para dar aos desenvolvedores acesso a itens como armazenamento em nuvem com fácil implementação. Vale a pena embarcar, mesmo que esse rápido progresso torne difícil acompanhar algumas vezes.

Então, qual é o veredicto? Para aqueles que desejam a experiência completa de desenvolvimento do Android, mergulhar em Java é o melhor lugar para começar. Para aqueles que não gostam de código complexo, é possível trabalhar amplamente com o designer e seguir os tutoriais para algo mais complicado. No entanto, se você é iniciante e deseja fazer um jogo, ou apenas deseja começar a aprender, e gostaria de começar alguns projetos gratificantes, recomendamos que comece com algo mais fácil e volte a isso quando tiver um pouco mais de fundamentação.

Confira a introdução de Gary ao Java aqui.

Nota:

Dito isto, também é possível usar o Java com Unity. Discutirei o Unity na seção C #, mas observe que você pode optar pela linguagem Java um pouco mais complicada ao seguir esse caminho e usá-la para fazer uma transição mais fácil para o desenvolvimento com o Android Studio.

Kotlin

Kotlin recentemente entrou em cena como a “outra” língua oficial para o desenvolvimento do Android. Algumas especulações sugerem que isso provavelmente elevará o perfil do idioma e que ele poderia se tornar o próximo Swift.

Como o Java, o Kotlin é executado na Java Virtual Machine. Também é completamente interoperável com Java e não causa lentidão ou aumento no tamanho dos arquivos. A diferença é que o Kotlin requer menos código da “placa da caldeira”, o que significa que é um sistema mais simplificado e fácil de ler. Ele também elimina erros como exceções de ponto nulo e até o dispensa de terminar todas as linhas com ponto e vírgula. Em resumo, é ótimo se você está apenas aprendendo a desenvolver aplicativos para Android pela primeira vez.

Portanto, Kotlin é definitivamente um ponto de partida mais fácil para iniciantes, e o fato de você ainda poder usar o Android Studio é uma grande vantagem. Ainda não é tão simples assim como o C # com o Unity, e o apoio da comunidade está em sua infância inicial. Na verdade, você precisa fazer o download de uma versão beta do Android Studio para obter o suporte imediato.

Ainda assim, o Kotlin deve definitivamente estar no seu radar e pode oferecer um ponto de entrada mais fácil para o desenvolvimento "adequado" do Android. É provavelmente por isso que o Google o introduziu em primeiro lugar.

Saiba por que você deve experimentar o Kotlin aqui.

C / C ++

É justo dizer que a maioria das pessoas que lê isso não deve escolher essa rota para desenvolver aplicativos para Android. O Android Studio oferece suporte ao código C / C ++ usando o Android NDK (Native Development Kit). Isso significa que você estará escrevendo um código que não é executado na Java Virtual Machine, mas é executado de forma nativa no dispositivo e oferece mais controle sobre coisas como memória. Para aplicativos intensivos, como jogos em 3D, isso permite extrair um desempenho extra de um dispositivo Android. Isso também significa que você poderá usar bibliotecas escritas em C ou C ++.

No entanto, também tende a ser muito mais difícil de configurar, apresenta mais bugs e é menos flexível. E se você quisesse criar um jogo de computador, provavelmente seria melhor usar um mecanismo de jogo pronto

C #

C # é basicamente uma versão mais fácil e pura de C e C ++ orientada a objetos, desenvolvida pela Microsoft. Seu objetivo era trazer o poder do C ++ e a facilidade do Visual Basic e parece um pouco com uma versão simplificada do Java. Assim como o Java, o C # é coletado como lixo, o que significa que você não precisa se preocupar com coisas como vazamentos de memória e liberar memória. Ao mesmo tempo, o C # é mais moderno que o Java com uma sintaxe mais limpa - embora isso possa ser apenas o meu próprio viés. A melhor linguagem para desenvolver aplicativos Android geralmente se resume a gosto.

Se você deseja uma introdução particularmente fácil e acolhedora ao desenvolvimento de aplicativos para Android, recomendo a combinação de C # e Unity. O Unity é um "mecanismo de jogo" (ou seja, fornece cálculos de física e renderização de gráficos 3D) e um IDE como o Android Studio. Esta é uma ferramenta gratuita que facilita incrivelmente a criação de seus próprios jogos - com apenas algumas linhas de código, você pode ter um jogo de plataforma básico configurado em menos de uma hora. Sem exagero. E é perfeitamente poderoso também, sendo a ferramenta usada pela maioria dos estúdios de jogos na Google Play Store. E é multiplataforma também. Além disso, o desenvolvimento dessa maneira fornece uma maneira muito prática de aprender a codificação orientada a objetos (porque os objetos nesse caso, na verdade, são objetos na maioria das vezes).

A limitação? O Unity é útil para a criação de jogos, mas abaixo da criação de aplicativos Android padrão, especialmente se você deseja se adequar ao idioma do Design de materiais do Google. Se você deseja se tornar um desenvolvedor profissional do Android, essa rota fora do padrão limitará suas oportunidades de emprego - a menos que seu objetivo seja se tornar um desenvolvedor de jogos; nesse caso, esse é um plano de fundo perfeitamente relevante e profissional.

Não gosta de Unity? Em seguida, você pode considerar a Unreal (gráficos melhores, menos adequados para dispositivos móveis) ou criadores de jogos simplificados como o GameMaker Studio.

O C # também pode ser usado com o Xamarin através do Visual Studio. Isso é mais parecido com o desenvolvimento tradicional do Android, com a vantagem de ser multiplataforma (uma base de código para Android e iOS). Para um iniciante completo, essa rota é novamente um ponto de entrada um pouco obtuso para o desenvolvimento do Android - mas para uma pequena empresa que deseja criar um aplicativo para iOS e Android, faz sentido, e há bastante suporte e informações disponíveis para ajudá-lo .

BASIC

Lembra como eu disse que o C # era uma tentativa de oferecer o poder do C com a facilidade do Visual BASIC? Bem, isso porque o BASIC (código de instrução simbólico para todos os fins para iniciantes) é incrivelmente agradável de usar e um ponto de partida absolutamente ideal para aprender a codificar.

Infelizmente, não é oficialmente compatível com o Android Studio e nem você pode usá-lo no Unity ou no Xamarin. A boa notícia é que existe uma opção menos conhecida para o desenvolvimento de aplicativos Android no BASIC, chamada B4A, da Anywhere Software. Esse é um acrônimo para "BASIC 4 Android" e, como você pode esperar, permite codificar aplicativos Android com BASIC. Certamente não é a primeira escolha para a maioria dos programadores que desejam desenvolver aplicativos para Android, mas sempre é bom ter mais opções.

O B4A foi projetado como um ambiente RAD ou Rapid Application Development. Existem muitas outras decisões de design inteligente para facilitar a vida e há uma comunidade muito favorável se você tiver alguma dúvida.

Essa é uma ótima maneira de aprender a codificar, e você pode criar alguns aplicativos bastante poderosos usando esse método sozinho. Não é ideal para criar jogos de última geração e, mais uma vez, é uma opção "não oficial" - por isso é mais difícil criar algo que atenda exatamente às especificações do Design de materiais e você achará mais difícil trabalhar como desenvolvedor profissional apenas com o BASIC . A outra grande desvantagem é que essa é a única opção na lista que não é gratuita.

Corona

O Corona oferece outra opção consideravelmente mais simples para o desenvolvimento de aplicativos Android, oferecendo uma quantidade razoável de poder e controle. Você codificará em LUA, que já é muito mais simples que Java e, além disso, o Corona SDK (Software Development Kit) tornará as coisas ainda mais fáceis. Ele suporta todas as bibliotecas nativas, permite publicar em várias plataformas. É amplamente usado para criar jogos, mas também pode ser usado de várias outras maneiras. Você precisará usar um editor de texto como o Notepad ++ para inserir seu código e poderá executar o código em um emulador sem precisar compilar primeiro. Quando você estiver pronto para criar um APK e implantar, poderá fazer isso usando uma ferramenta on-line.

Isso requer habilidades básicas de codificação, mas oferece uma introdução agradável e gentil ao mundo da programação. Ao mesmo tempo, é definitivamente limitado até certo ponto e está a poucos passos de entrar no território do "criador de aplicativos". Isso é mais útil para quem deseja criar algo relativamente simples e não está tão preocupado em desenvolver suas habilidades de codificação ou em se tornar um profissional. Se você quiser usar recursos como compras no aplicativo, precisará pagar uma taxa. O mesmo vale para o uso de APIs nativas do Android.

PhoneGap

Por fim, a última opção "simplificada" importante que você pode usar para desenvolver aplicativos Android é o PhoneGap, a menos que você queira usar um programa construtor de aplicativos. O PhoneGap é desenvolvido com Apache Cordova e permite essencialmente criar aplicativos usando o mesmo código que você usaria normalmente para criar um site: HTML, CSS e JavaScript. Isso é mostrado por meio de um "WebView", mas empacotado como um aplicativo. O PhoneGap age como uma ponte, permitindo que os desenvolvedores acessem alguns recursos nativos básicos do telefone ou tablet - como o acelerômetro ou a câmera.

No entanto, esse não é realmente "verdadeiro" desenvolvimento do Android, e a única programação real será o JavaScript. Para muitas tarefas básicas, ele fará o trabalho, mas se você quiser reivindicar o verdadeiro "desenvolvimento de aplicativos para Android" (isso é uma coisa), deve enfrentar uma das outras opções nesta lista.

Conclusão

Então faça a sua escolha! Eu gostaria que houvesse uma maneira de desenvolver aplicativos Android (facilmente) com Python, mas, caso contrário, você terá uma ampla seleção de opções diferentes para o desenvolvimento de aplicativos Android: do Java e Kotlin, ao C, C # e BASIC! Você pode até usar HTML e CSS para simplificar o uso do PhoneGap.

A escolha certa dependerá de suas sensibilidades e objetivos, mas, o que você decidir, descobrirá que aprender a codificar é uma experiência extraordinariamente gratificante e que abre muitas portas para você. E aprender a codificar com o Android é o lugar perfeito para começar. Espero que agora você pelo menos um pouco mais sobre como desenvolver aplicativos Android, mas se você tiver alguma dúvida, grite-os nos comentários e nossa equipe - e nossos leitores - fará o possível para respondê-las. Boa sorte!

Leia a seguir: Uma introdução à sintaxe Java para desenvolvimento Android | Consumindo APIs: Introdução ao Retrofit no Android

No ite oficial do membro da amung, um avio publicado explica que toda a iteraçõe do amung Galaxy 10 em todo o mundo erão enviada ao conumidore com um protetor de tela pré-aplicado....

A amung não é etranha ao lançar ton diferente de eu principai telefone na emana e mee apó o lançamento inicial. Agora, ele fez o memo com a érie amung Galaxy 10 com a var...

Interessante Hoje