Apple WWDC 2019: Tudo o que a Apple anunciou hoje

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 28 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Evento da Apple resumido em menos de 9 minutos! Novo iPhone SE, Mac Studio e mais!
Vídeo: Evento da Apple resumido em menos de 9 minutos! Novo iPhone SE, Mac Studio e mais!

Contente


Hoje começa o Apple WWDC 2019 (Worldwide Developers Conference). Neste evento anual, a Apple divulga várias atualizações de software, incluindo o sistema operacional para o seu principal produto, o iPhone.

Embora a WWDC 2019 seja principalmente um lugar para software, também houve algumas surpresas de hardware. Também foram anunciadas grandes mudanças em relação à forma como os usuários da Apple podem usar aplicativos iOS, alguns dos quais agora incluem suporte a desktops.

Confira nosso resumo da WWDC 2019 abaixo para aprender rapidamente sobre todas as novas atualizações da Apple!

iOS 13

A WWDC 2019 não estaria completa sem o lançamento de uma nova versão do iOS. Hoje, a Apple lançou o iOS 13, a versão mais recente de seu sistema operacional móvel para o iPhone.


Como de costume, a Apple está trazendo melhorias gerais de desempenho para o iOS, incluindo aplicativos de lançamento mais rápido e menores em tamanho. As atualizações de aplicativos também serão menores, o que será bom para os planos de dados dos proprietários do iPhone.

Um dos maiores recursos novos do iOS 13 é algo que certamente deixará os usuários do Android com inveja: um modo escuro em todo o sistema. A Apple exibiu o modo escuro no palco, o que afeta todos os recursos do sistema e aplicativos. Felizmente, o modo escuro do sistema Android Q está a apenas alguns meses de distância.

No entanto, a Apple também introduziu algo que os usuários do Android usam há muito tempo: mensagens de texto. O teclado padrão do iPhone agora possui gestos de digitação de furto incorporados.

A apresentação do iOS 13 da Apple colocou uma enorme ênfase na privacidade.


Uma coisa que passou por todo o endereço principal foi a privacidade, e o iOS 13 coloca uma enorme ênfase nisso. Por exemplo, a Apple está introduzindo a integração de contas da Apple em aplicativos e sites que desejam conectar sua conta social. Por exemplo, para acessar rapidamente um aplicativo, você pode usar sua conta do Twitter. Agora, você pode usar sua conta Apple para impedir que os aplicativos vejam (e possivelmente abusem) de seus dados sociais.

Nessa nota, a Apple também está introduzindo contas de email falsas geradas automaticamente. Em vez de fornecer seu endereço de e-mail real para um aplicativo, você fornece uma alternativa que encaminha automaticamente para sua conta principal. Cada aplicativo recebe um endereço diferente, permitindo que você cancele facilmente a inscrição ou cancele serviços sem nunca revelar seu endereço real.

Por fim, o iOS 13 permitirá que os usuários controlem as permissões de localização nos aplicativos. Você pode conceder acesso ao local a um aplicativo temporariamente, em vez de indefinidamente, o que ajudará na privacidade.Se você optar por conceder acesso a um local indefinidamente, o iOS lembrará periodicamente que isso está acontecendo, caso você mude de idéia.

O aplicativo Fotos está recebendo alguns novos recursos, incluindo um melhor controle do algoritmo de iluminação de estúdio proprietário da Apple, chamado Portrait Lighting. Há mais controles de edição de fotos do que nunca e, pela primeira vez, agora existem recursos de edição de vídeo em Fotos.

A organização do Fotos também está sendo reformulada, com novos fluxos baseados no tempo: dias, meses e anos. Além disso, as Fotos usarão o aprendizado de máquina para limpar a “confusão” nas suas fotos, que podem ser duplicatas, capturas de tela ou fotos “inúteis”, como as que você recebe de recibos. Isso permite que sua visualização em Fotos tenha apenas o conteúdo de seu interesse.

Essas atualizações são os novos recursos mais importantes para o iOS 13, mas havia muito mais anunciados (e ainda mais não anunciados):

  • s preencherá automaticamente as informações de nome e foto assim que você tiver uma conversa (se você concordar com isso).
  • Maquiagem e acessórios estão agora disponíveis em Memoji.
  • Os adesivos Memoji agora estão disponíveis em s ou mesmo em outros aplicativos de terceiros.
  • Os atalhos da Siri agora têm um aplicativo independente mais poderoso.
  • Agora, a voz da Siri é baseada inteiramente em software, não nas vozes dos atores pré-gravados que são remendadas.

O Apple Maps, HomeKit, Lembretes e outros aplicativos da Apple também estão sendo reformulados e aprimorados. Quanto ao hardware, novos recursos estão chegando aos AirPods - como ouvir e responder instantaneamente aos textos - e ao HomePod, como suporte ao Handoff.

A versão beta pública do iOS 13 será lançada em julho e a versão completa será lançada no outono junto com a nova safra de iPhones.

watchOS 6

Para o Apple Watch, o watchOS recebe algumas atualizações.

Atualmente, existem mais mostradores de relógios do que nunca, muitos dos quais podem ser totalmente personalizados com cores e complicações diferentes. O Apple Watch também tocará ou vibrará na hora, se você quiser.

Provavelmente, a maior novidade sobre o watchOS é a integração da Apple App Store. No futuro, os usuários poderão navegar na App Store diretamente no relógio e usá-lo para baixar aplicativos. Também há mais aplicativos compatíveis com o relógio, incluindo audiolivros, memorandos de voz e a calculadora (que inclui um recurso que facilita a divisão de contas de restaurantes).

Você também pode usar muitos desses aplicativos no Apple Watch sem precisar de um iPhone, tornando o Apple Watch utilizável por pessoas que não possuem o smartphone da Apple.

O Apple Health também terá muitos novos recursos, muitos dos quais usam muito o watchOS para obter dados. Há uma nova notificação de nível de ruído que avisará se você estiver em um local alto o suficiente para prejudicar sua audição. Há também um novo recurso de rastreamento menstrual no Health, tanto no watchOS quanto no iOS 13.

iPadOS

Na WWDC 2019, a Apple fez uma das maiores mudanças no iOS em anos: separou o software do iPad. No futuro, os iPads não serão executados no iOS, mas no iPadOS, que é baseado no iOS, mas reconfigurado apenas para o iPad.

Com o iPadOS, o popular tablet da Apple se torna mais um laptop do que nunca. O Safari agora renderiza páginas da Web no modo de área de trabalho, por exemplo, e o Files suporta compartilhamento SMB, compartilhamento de pastas no iCloud Drive e até a capacidade de explorar o conteúdo de um pen drive. O Safari também possui um gerenciador de downloads, tornando-o muito mais parecido com a versão para desktop.

Os iPads agora serão executados em uma versão específica do iOS chamada iPad OS.

O iPadOS também possui novos recursos de tela dividida, widgets da tela inicial e gestos multitoque para copiar, colar e excluir texto.

Esses novos recursos enviam um novo e arrojado: o iPad agora é muito diferente do iPhone, até o software do dispositivo. É verdade que os aplicativos para iOS ainda serão o núcleo do que faz os iPads funcionarem, mas as diferenças serão bem visíveis.

Mac Pro

Faz seis anos que a Apple lançou um novo Mac Pro, com o seu controverso design de "lixeira" sendo a única opção para profissionais. Felizmente, com a nova versão 2019 do Mac Pro, o design da lata de lixo desapareceu e um design de torre muito mais tradicional está de volta.

É verdade que estamos falando da Apple, então o Mac Pro anunciado na WWDC 2019 não se parece com mais nada no mercado. Ele é feito quase inteiramente de aço inoxidável e apresenta um design de treliça que faz com que pareça um ralador de queijo. Embora a estética desse design possa ou não ser sua xícara de chá, o design oferece funcionalidade, pois permite que o sistema esfrie melhor do que um design fechado.

Adeus cilindro de lata de lixo, olá torre de ralador de queijo de aço inoxidável.

Você precisará desse resfriamento porque o Mac Pro ficará quente. Ele vem com uma fonte de alimentação de 1,4kW, por exemplo, e atinge no máximo 12 slots DIM para drives RAM, um processador Intel Xeon de 28 núcleos e oito slots de expansão PCI.

A Apple também está introduzindo o que chama de MPX Ports - Mac Pro Expansion. Isso pode suportar até duas placas gráficas, o que deve proporcionar aos profissionais toda a potência gráfica necessária. E, se isso não for suficiente, um Mac Pro pode ser equipado com dois desses sistemas, o que significa um total de quatro placas gráficas.

Uma linha de base do Mac Pro começa em US $ 5.999 e estará disponível no outono.

Para emparelhar com esse computador extremamente caro, a Apple também anunciou uma tela de 6K capaz de produzir resultados de nível profissional:

  • Tela retina de 32 polegadas
  • Suporte HDR (que a Apple está usando como XDR ou Extreme Dynamic Range)
  • 1.000 nits de brilho em tela cheia indefinidamente
  • Taxa de contraste de 1.000.000: 1

A tela não será barata: começa em US $ 4.999 para a própria tela. Se você deseja que esse monitor seja fornecido com um suporte, isso custará US $ 999 extras, o que significa que um Mac Pro e um Pro Display XDR com seu suporte terão o mesmo preço inicial.

macOS Catalina

A versão mais recente do macOS é o Mojave, e hoje na WWDC 2019, a Apple lançou o macOS Catalina.

A maior mudança que vem com Catalina é o desmantelamento do iTunes. Em vez de usar o iTunes para sincronizar seu iPhone ou iPod, a sincronização acontece no Finder. Em vez de usar o iTunes para música, você usará um novo aplicativo Apple Music. Em vez de usar o iTunes para podcasts, você usa o Apple Podcasts e assim por diante. A Apple não falou muito no palco, mas é altamente provável que o iTunes não exista mais.

O macOS Catalina também traz um novo recurso chamado Sidecar, que permite conectar um iPad - física ou sem fio - a um MacBook, iMac ou Mac Pro. Isso permitirá que você use o iPad como um segundo monitor ou como um tablet de desenho.

No entanto, provavelmente a maior novidade em torno do macOS é a introdução oficial do Project Catalyst, a plataforma de longo boato que permitirá que os desenvolvedores criem aplicativos do macOS a partir de seus aplicativos iPad existentes. Isso significa que os desenvolvedores podem ter uma equipe para desenvolver aplicativos para as três principais plataformas da Apple: iOS, iPad OS e macOS.

A Apple também revelou a capacidade de controlar as funções do macOS usando apenas sua voz; um novo software chamado Find My, que é uma mistura entre Find My iPhone e Find My Friends; e a capacidade de usar o Screentime (que é como o Digital Wellbeing do Google) no macOS, em vez de apenas no iOS.

tvOS

A Apple começou a WWDC 2019 falando sobre o tvOS em seu decodificador Apple TV. A grande novidade do dia para o tvOS é a introdução do suporte a vários usuários, que permitirá que cada membro da família em uma residência obtenha visões e sugestões diferentes na Apple TV.

A Apple também introduziu um novo suporte de controle para o Apple Arcade na Apple TV: o controle Xbox One S da Microsoft e o controle DualShock 4 para PlayStation 4.

Por fim, a empresa também revelou alguns novos protetores de tela subaquáticos para a Apple TV e deu uma olhada no novo programa da Apple TV Plus chamado “For All Mankind”, dirigido por Ronald D. Moore, criador da série de reinvenção da Battlestar Galactica.

É isso para a Apple WWDC 2019! Algum desses novos recursos é interessante para você?

A Amazon etá lançando acordo em grande quantidade no período que antecede o Amazon Prime Day, que acontece no dia 15 e 16 de julho. Hoje, tem alguma oferta de TV com preço reduzido...

Como parte da promoção Deal of the Day da Amazon, você pode adquirir vário aceório de carregamento da Anker com deconto de 25 a 45%....

Popular No Site