A desmontagem do Android Q sugere gravação de tela nativa, mais

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 12 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 5 Julho 2024
Anonim
A desmontagem do Android Q sugere gravação de tela nativa, mais - Notícia
A desmontagem do Android Q sugere gravação de tela nativa, mais - Notícia


Quando o Google lançar o Android Q Developer Preview, provavelmente não haverá muitas surpresas. Graças a uma desmontagem da interface do sistema do Android Q por9to5Google, temos uma idéia melhor de quais novos recursos a gigante das pesquisas pode adicionar ao seu sistema operacional para dispositivos móveis ainda este ano.

Há alguns anos, o Android possui um recurso de gravação de tela embutido, mas precisa ser iniciado usando um comando ADB de um computador. Observando várias seqüências de código, o Android Q pode introduzir uma opção de gravação de tela no nível do sistema semelhante à disponível no iOS e oferecida pelo uso de aplicativos de terceiros.

Como está implementado agora, na primeira vez que o recurso é usado, o Android solicitará acesso às permissões necessárias para gravar a tela e salvar arquivos de vídeo. Enquanto estiver em uso, haverá uma notificação em andamento, controles para iniciar, finalizar e compartilhar a gravação e uma opção para gravar uma narração em anexo.


9to5Google também confirmouDesenvolvedor XDA relatam que o Android Q provavelmente trará suporte para reconhecimento facial seguro. Os usuários provavelmente usarão com o mesmo "diálogo biométrico" que o Android Pie introduziu para interagir com o sensor de impressão digital para autenticar e autorizar pagamentos.

No Android Pie, o Google adicionou um botão de captura de tela ao menu de energia. Parece que o Android Q pode adicionar um atalho de emergência ao menu que levará os usuários ao discador de emergência.

Algumas adições parecem focadas na privacidade. O primeiro deles inclui uma configuração rápida "Privacidade do sensor" que desativará alguns dos sensores do telefone. Ainda não se sabe para que serve isso, mas a opção não é mostrada por padrão.


O Android Q provavelmente também será destacado quando um ou mais aplicativos estiverem usando a localização e o microfone do dispositivo. Esse é outro recurso implementado no iOS há vários anos. Em vez de ficar no escuro sobre o que está acontecendo em segundo plano, você estará totalmente ciente do que os aplicativos estão fazendo com as opções disponíveis para impedi-los.

Por fim, o Android Q parece estar se preparando para 5G e WPA3. Enquanto já vimos a AT&T atualizar alguns de seus telefones para exibir ícones "5GE", o novo firmware inclui oficialmente ícones 5G e 5G + no sistema operacional. E, mais de um ano após o anúncio do WPA3, o Android Q deve oferecer suporte ao novo padrão Wi-Fi.

Ah, e caso você esteja se perguntando, o modo de demonstração da interface do usuário do sistema sugere que o Android Q será a versão 10.

Quais outros recursos você deseja que o Google traga para o Android Q? Deixe-nos saber seus pensamentos na seção de comentários abaixo.

O modelo fornecido para eta revião é CB713-1W-56VY. Baeia-e no proceador Core i5-8250U de oitava geração da Intel, 8 GB de memória do itema LPDDR3 e 64 GB de armazenamento. Vo...

Atualização, 12 de novembro de 2019 (09:58, ET): O telefone reitente Cat 52, detalhado abaixo, já etá diponível para compra no Reino Unido. Bata viitar o ite oficial da Cat e ...

Nossa Recomendação