O modo de área de trabalho Android Q suportará lançadores de terceiros em ambas as telas

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 8 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
O modo de área de trabalho Android Q suportará lançadores de terceiros em ambas as telas - Notícia
O modo de área de trabalho Android Q suportará lançadores de terceiros em ambas as telas - Notícia


  • O Android Q terá um modo de área de trabalho que permitirá que os usuários acessem o Android por meio de uma interface no estilo de área de trabalho.
  • Essa interface da área de trabalho pode ser personalizada, dependendo do iniciador instalado no dispositivo Android.
  • Com desenvolvedores de terceiros obtendo acesso ao controle do modo de área de trabalho, o recurso pode ter mais pernas do que se o Google o controlasse sozinho.

Mesmo antes do lançamento da primeira versão beta do Android Q, já tínhamos ouvido rumores de que o Google incluiria um modo de área de trabalho nativo no sistema.Esse novo recurso permitirá que os usuários conectem seu smartphone a um monitor de computador e o usem em uma interface no estilo de desktop.

No entanto, no Google I / O 2019, os desenvolvedores líderes do Android se aprofundaram pela primeira vez em como o modo de área de trabalho funcionará durante um pequeno evento intitulado "Compilar aplicativos para dispositivos dobráveis, de vários monitores e de tela grande" (descoberto deDesenvolvedores XDA) Você pode assistir a palestra na íntegra aqui.


Embora a conversa seja bastante técnica e direcionada principalmente aos desenvolvedores, houve uma pequena pepita de informações que será interessante para os usuários que gostam de lançadores Android de terceiros, como Nova, Action, Apex, etc. De acordo com Andrii Kulian, engenheiro de software no Google, o modo de área de trabalho no Android Q suporta lançadores de terceiros em ambas as telas.

Em outras palavras, se você tiver um iniciador de terceiros instalado no seu dispositivo Android e depois colocá-lo no modo de área de trabalho, a interface na sua segunda tela - provavelmente um monitor de computador - também será controlada por esse iniciador de terceiros, assumindo o iniciador possui um sistema de interface de segunda tela em vigor.

Isso potencialmente abre um mundo totalmente novo para lançadores de terceiros. Por exemplo, o popular iniciador Nova pode ter uma interface de desktop que funcione melhor para determinados usuários no iniciador Apex. Ou, o Action Launcher não poderia ter uma interface de área de trabalho personalizada, o que a tornaria uma escolha inferior em comparação com outras.


O interessante é que isso coloca a interface de desktop do Android nas mãos de desenvolvedores de terceiros, não apenas nas mãos do Google. Como muitos entusiastas do Android dirão com prazer, muitos lançadores de terceiros são vistos por muitos como muito melhores do que a maioria dos lançadores de ações. Com diferentes desenvolvedores ultrapassando os limites do modo de área de trabalho no Android Q, ele tem mais chances de se tornar um recurso integrante do Android.

O que você acha? Você usaria o modo de área de trabalho no Android? Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários.

Depoi de uma quantidade aparentemente interminável de vazamento, o Pixel 3a e o Pixel 3a XL etão finalmente aqui!Ambo o dipoitivo têm muito em comum com eu colega mai caro, o que torna ...

O Google anunciou o Google Pixel 3a e o Pixel 3a XL no Google I / O 2019. Como vário rumore ugeriram, o aparelho previto trazem quae toda a bondade do martphone regulare da érie Pixel 3 por ...

Artigos Do Portal.