O Android não é perfeito: cinco melhorias que gostaríamos de ver no Google

Autor: John Stephens
Data De Criação: 1 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
O Android não é perfeito: cinco melhorias que gostaríamos de ver no Google - Notícia
O Android não é perfeito: cinco melhorias que gostaríamos de ver no Google - Notícia

Contente


O Android evoluiu consideravelmente ao longo dos anos, introduzindo um novo design de interface do usuário e ganhando muitos recursos e otimizações exclusivos ao longo do caminho. No entanto, por mais refinada que seja a experiência moderna do Android, muita coisa ainda pode melhorar ou mudar. Com o lançamento antecipado do Android Q este ano, pensamos que seria bom falar sobre algumas coisas que gostaríamos de ver o endereço do Google em seu próximo grande lançamento do sistema operacional.

Melhores navegações por gestos

OEMs como Apple, Motorola e OnePlus implementaram suas próprias abordagens na navegação por gestos e o Google seguiu o exemplo logo depois. A introdução do Android Pie trouxe a navegação por gestos nativamente para o sistema operacional Android. Parecia ótimo no começo, mas se você usou a navegação por gestos do Google, saberá que é horrível.


Em primeiro lugar, a navegação por gestos de Pie não libera nenhum espaço na tela, derrotando completamente o objetivo dos controles por gestos.

Ainda há uma barra de navegação na parte inferior, portanto nem todos os gestos. O botão "Página inicial" tem o formato de pílula em vez de um círculo e ainda existe um botão "voltar", mas só aparece quando você está em um aplicativo ou basicamente qualquer coisa que não seja o iniciador. A visão geral ou o botão de aplicativos recentes é o único que realmente se foi. Isso foi substituído por um pequeno deslize de baixo para baixo para iniciar aplicativos recentes e deslizar diretamente na barra de navegação se tornou a nova maneira de alternar entre os dois últimos aplicativos.


A navegação por gestos do Android pode dar muito trabalho - muitos elementos da interface do usuário não fazem sentido no momento

Outro motivo pelo qual as navegações por gestos do Android Pie são tão ruins é que alguns dos gestos e os elementos da interface do usuário não fazem sentido. Gosto de poder deslizar para cima para acessar meus aplicativos recentes, mas não preciso fazer um deslize longo para ir direto para a gaveta de aplicativos ou deslizar para cima uma segunda vez se apenas fizesse um deslize breve. Apesar de usá-lo o tempo todo, ainda não me acostumei. Colocar o dedo nos aplicativos recentes no lado direito da barra de navegação e deslizar do meio para abrir a gaveta do aplicativo seria uma solução fácil para isso. Isso anularia a necessidade de um longo furto para acessar completamente a gaveta do aplicativo.

Meu grande problema final é a colocação do botão "limpar tudo" na tela de aplicativos recentes. Muitas skins OEM do Android oferecem a você um botão "limpar tudo", acessível, não importa onde você esteja nos aplicativos recentes. Esse não é o caso da implementação do Google. O botão Limpar tudo para aplicativos recentes não é estático e, quanto mais aplicativos você abre, mais ele se move para a esquerda da lista. Apenas não parece intuitivo e pode ser complicado se você tiver uma lista de aplicativos recentes.

Captura de tela longa e gravação de tela

O Google fez um ótimo trabalho aprimorando e adicionando novos recursos ao Android ao longo dos anos. Muitos recursos que você costumava ter para fazer root, atualizar ROMs personalizadas ou usar uma capa OEM agora são nativamente incorporados ao Android. Nos primórdios do Android, eu fazia root no meu dispositivo apenas para alternar a lanterna e uma opção de reinicialização no menu de energia. Hoje em dia não sinto mais a necessidade de fazer isso, mas alguns são essenciais ainda estão faltando.

O Google ainda não implementou a capacidade de tirar capturas de tela longas ou criar gravações de tela no Android. OEMs como OnePlus, Huawei e Samsung têm um ou ambos os recursos incorporados. Se você usa o Android puro, precisará recorrer a aplicativos de terceiros ou fazer o root, se realmente quiser. Essas são ótimas opções, mas ter os recursos incorporados diretamente no sistema operacional é sempre uma experiência melhor.

Substituir painéis esquerdo do OEM pelo feed do Google

O Blinkfeed da HTC e o Bixby Home da Samsung são dois exemplos bem conhecidos de painéis domésticos esquerdos criados por OEMs. Esses painéis destinam-se a fornecer informações rápidas rapidamente, mas geralmente são inchados e desajeitados. A maioria dos OEMs permite desativar o feed se você não gostar, mas não é possível substituí-lo por um feed diferente de sua escolha.

Eu pessoalmente gosto do próprio feed do Google. É limpo, fornece as informações de que preciso e não parece desajeitado ou inchado como as que mencionei. Esse é um dos principais motivos pelos quais prefiro usar dispositivos Pixel, mas seria ótimo se você pudesse substituir um feed de OEMs do Android pelos Google.

Permissões de aplicativos aprimoradas

O Google fez um ótimo trabalho em fornecer aos usuários mais controle sobre as permissões de aplicativos no Android ao longo dos anos, mas ainda esperamos por mais. De acordo com algumas versões vazadas anteriormente, o Android Q poderia nos dar poderes divinos sobre as permissões de aplicativos.

Até a atualização ser oficial, não saberemos com certeza quais melhorias serão implementadas, mas uma coisa que gostaríamos de ver o Google mudar com as permissões do aplicativo é a capacidade de conceder permissões do aplicativo temporariamente ou apenas enquanto o aplicativo estiver em uso. Isso é ótimo se você deseja que um aplicativo apenas conheça sua localização ou use sua câmera temporariamente e deixe os usuários com preocupações com a privacidade à vontade. Um aplicativo chamado Bouncer na Google Play Store faz exatamente isso, mas tê-lo incorporado de forma nativa no Android é sempre melhor.

Melhor interface de compartilhamento

Se você já compartilhou algo no Android, sabe que é um sistema bastante confuso. Muitas coisas sobre o compartilhamento no Android precisam ser aprimoradas. Vou tentar manter isso o mais breve possível e abordar apenas alguns pontos.

Um dos problemas mais óbvios que você notará na interface do usuário de compartilhamento é que é muito lento, especialmente se você tiver muitos aplicativos instalados. Os itens de compartilhamento direto também não são carregados ao mesmo tempo que os demais aplicativos e os atalhos sugeridos de compartilhamento direto parecem completamente aleatórios às vezes. As opções que você obtém para o compartilhamento direto variam de aplicativo para aplicativo. Às vezes, basta recarregar a interface do usuário de compartilhamento para alterar quem ou o que você pode compartilhar.


Outra questão importante é a inconsistência da interface do usuário de compartilhamento entre aplicativos. Nem sempre é a mesma, porque os desenvolvedores podem fazer com que a interface do usuário seja a aparência que quiserem. No entanto, mesmo nos aplicativos do Google, a interface do usuário de compartilhamento não é a mesma. Nos exemplos abaixo, você pode ver como o YouTube e a Play Store têm uma interface de rolagem vertical, que é a interface de compartilhamento mais comum do Android, mas aplicativos como Google Fotos e Maps têm rolagem horizontal.


O Google também precisa ter uma aparência e um posicionamento padrão para o botão de compartilhamento. Na maioria das vezes, esse familiar triângulo de três pontos, mas às vezes pode ser uma seta, texto sem formatação ou uma combinação de texto e um ícone de compartilhamento. O botão de compartilhamento pode aparecer na parte superior do aplicativo, no meio, na parte inferior ou enterrado em um menu de três pontos. Você pode ver alguns exemplos abaixo. Ter um canal padrão e procurar o botão de compartilhamento em todos os aplicativos tornaria a experiência mais intuitiva, especialmente para usuários que não são tão versados ​​no ecossistema Android.


Certamente, essa não é uma lista completa de tudo o que o Google deve melhorar com o Android. Essas são algumas das principais coisas que gostaríamos de ver abordadas. Felizmente, com o Android Q, o Google corrigirá algumas dessas coisas. A atualização não está muito longe, então descobriremos em breve o que a empresa decide mudar. Existem outros recursos ou alterações na interface que você deseja desesperadamente ver no Android no futuro? Deixe-nos saber sobre eles nos comentários.

A aleforce é a líder global em oluçõe de gerenciamento de relacionamento com cliente. É a força motriz inovadora por trá de muita emprea de uceo, e é por io que...

A amung iniciou a produção em maa de chip DRAM móvei de 12Gb LPDDR5, anunciou a emprea. Em um pot em eu ite de redação no início de hoje, a amung decreveu o que o chip of...

Artigos Para Você