Aparecerão avisos para aplicativos Android que não segmentam Oreo ou superior até 2020

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 20 Lang L: none (month-012) 2021
Data De Atualização: 18 Junho 2024
Anonim
Aparecerão avisos para aplicativos Android que não segmentam Oreo ou superior até 2020 - Notícia
Aparecerão avisos para aplicativos Android que não segmentam Oreo ou superior até 2020 - Notícia


Segundo o Google, mais de 95% dos aplicativos maliciosos para Android capturados pelo Google Play Protect estão segmentando versões mais antigas do Android. Os criadores de aplicativos mal-intencionados fazem isso para evitar permissões de tempo de execução, mesmo quando instalados em dispositivos com a versão mais recente do Android.

As coisas ficam mais complicadas e perigosas quando você faz o download de aplicativos de fontes que não são a Google Play Store.

Para combater isso, até o final deste ano, o Google Play Protect começará a alertar os usuários se eles tentarem instalar um aplicativo de qualquer fonte que não tenha como alvo a API Android nível 26 ou superior. Em outras palavras, se você tentar instalar um aplicativo com uma atualização recente que não é com o Android 8.0 Oreo ou mais recente, um aviso será exibido informando que o aplicativo pode não ser seguro.


O Google espera que esse aviso pop-up "envergonhe" os desenvolvedores de atualizar seus aplicativos para os níveis mais recentes da API, impedindo simultaneamente que pelo menos alguns usuários avancem com a instalação do que poderia ser um aplicativo mal-intencionado.

Essa alteração afetará os aplicativos instalados de qualquer fonte, como lojas de aplicativos concorrentes da Huawei, Oppo, Xiaomi etc. Também afetará as instalações de carregamento lateral, como as da Epic Games, onde milhões de usuários do Android fazem o download do Fortnite.

Na Google Play Store, as coisas serão ainda mais rigorosas. Para novos aplicativos da Play Store e aplicativos que recebem novas atualizações em 2020, os desenvolvedores deverão segmentar a API nível 28 ou superior, que é o Android 9 Pie. Como o Google controla a Play Store, ele pode lidar diretamente com os desenvolvedores que não estão em conformidade.


Os aplicativos mais antigos que não estão sendo atualizados não serão afetados por essas novas regras, e os aplicativos criados para versões mais antigas do Android também serão permitidos.

Atualização, 31 de maio de 2019 (12:05 ET): Ontem ouvimo a notícia de que o Galaxy Note 10 poderia abandonar o fone de ouvido e o botõe fíico. No entanto, agora temo o boato d...

Reumo da pequia da emana paada: Na emana paada, perguntamo e você compraria um telefone delizante. urpreendentemente, do quae 56.000 voto no total, o reultado foram praticamente dividido no meio ...

Leia Hoje