2019 pode ser o ano do Direito de Reparação

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 22 Marchar 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
2019 pode ser o ano do Direito de Reparação - Notícia
2019 pode ser o ano do Direito de Reparação - Notícia


Nas últimas duas décadas, mais ou menos, um paradoxo vem crescendo, em que os consumidores não são mais o verdadeiro dono de suas propriedades. Em muitos casos, como nos telefones celulares, apesar de pagar e possuir o produto, o comprador não tem o direito de abrir e consertar o dispositivo na mão. O direito de reparar a coalizão está lutando para mudar isso.

Conforme detalhado pelo iFixit em um post de blog, um número crescente de estados e o governo federal promulgam leis que restauram os direitos de um proprietário de fazer o que quiser com seus eletrônicos e outros produtos. Várias das "vitórias" listadas pela organização nos últimos dois anos incluem o Congresso legalizando o desbloqueio de smartphones e a FTC proibindo adesivos de "garantia nula se removida".

Embora isso possa parecer um problema com o qual todos estariam a bordo, muitas empresas que fabricam produtos não o são. Dois dos principais jogadores que lutam contra o direito de reparação são a Apple e a John Deere. Ambas as empresas afirmaram que a publicação de guias de reparo ameaçaria sua propriedade intelectual e seria perigoso permitir que os consumidores trabalhassem em seus produtos, pois poderiam quebrá-los.


Parece um argumento fraco, pois as pessoas consertam seus produtos há anos, em muitos casos quebrando sua garantia no processo. Com a legislação sobre direito de reparo, tanto os proprietários quanto as oficinas teriam as informações necessárias para consertar adequadamente seus produtos, em vez de confiar em alguém na internet para descobrir primeiro.

Os EUA não são o único país atualmente lidando com a legislação de direito de reparação. No exterior, a Comissão Europeia está atualmente trabalhando em propostas que exigiriam que grandes fabricantes de aparelhos projetassem produtos de TVs a geladeiras, para que pudessem ser desmontados e reparados sem ferramentas ou equipamentos proprietários.

Em 2018, 18 estados introduziram a legislação Direito à Reparação com outras 15 considerando-a em 2019. Com esse momento muito avançado, pudemos ver facilmente o processo de substituição da tela do smartphone ou da correção do ar condicionado com muito mais facilidade e menor custo nos próximos dois meses. anos.


Você pode visitar o site repair.org se quiser saber mais sobre a iniciativa Direito de reparo, além de informações para entrar em contato com os legisladores locais.

Atualização: 30 de julho de 2019 à 12h ET: Parece que o erviço da Verizon etá de volta a funcionar, pelo meno para alguma peoa. Coneguimo no conectar novamente à rede da ...

João Callaham / @JCalAndAuthprint, T-Mobile e Verizon vão rodar novo comerciai de TV no domingo, fevereiro, durante o uper Bowl LII.O anúncio do uper Bowl da print já foi lanç...

Posts Populares