Xiaomi Mi 9 vs Xiaomi Mi 8: Uma atualização grande o suficiente?

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 2 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Xiaomi Mi 9 vs Xiaomi Mi 8: Uma atualização grande o suficiente? - Rever
Xiaomi Mi 9 vs Xiaomi Mi 8: Uma atualização grande o suficiente? - Rever

Contente


O Xiaomi Mi 8 foi anunciado pela primeira vez há menos de um ano, no final de maio de 2018. Em nossa análise completa, observamos que o Mi 8 possuía hardware, design e especificações impressionantes para um telefone, cerca da metade do preço da maioria dos principais dispositivos. Também mencionamos suas óbvias semelhanças de design com o iPhone X da Apple, lançado vários meses antes.

Menos de um ano depois, o Xiaomi Mi 9 chegou. Vamos ver o que há de diferente entre os dois.

Não perca: Xiaomi Mi 9 hands-on

Xiaomi Mi 9 vs Xiaomi Mi 8: Design

Como mencionamos, o Xiaomi Mi 8 se parece muito com o iPhone X, completo com um grande entalhe na parte superior da tela - embora muitos telefones agora se pareçam com os carros-chefe da Apple. Você recebe um copo de trás e de frente com este telefone, com um corpo de alumínio. Não é exatamente inovador, mas ainda parece muito bom.


Em comparação, o Xiaomi Mi 9 parece muito mais inovador. Ele tem um vidro curvado para trás coberto no Gorilla Glass 5 e vem em um belo azul, preto ou roxo, com o que a Xiaomi chama de gradiente "holográfico". Parece muito futurista e brilhante. O Mi 9 também reduz o grande entalhe da câmera frontal em favor de um entalhe de gota de orvalho muito menor na parte superior. Você também recebe um botão de assistente digital dedicado, que pode ser usado para ativar o Google Assistant em qualquer lugar, exceto na China, onde o XiaoAI local será usado.

Xiaomi Mi 9 vs Mi 8: exibição

Ecrã Xiaomi Mi 9

O Xiaomi Mi 8 tinha uma tela AMOLED de 6,21 polegadas com uma resolução de 2.248 x 1.080 e uma proporção de 18,7: 9, com a cobertura do Gorilla Glass 5. Como mencionado, a tela deste telefone possui um grande entalhe na parte superior. O Mi 9 tem uma tela maior, com uma tela AMOLED de 6,39 polegadas, uma resolução de 2.340 x 1.080 e uma taxa de exibição de 18,5: 9. Também é protegido com o novo Gorilla Glass 6.


Relacionado: Xiaomi Mi 9 vs Honor View 20, OnePlus 6T e Nokia 8.1

Embora o Mi 8 padrão não tenha um sensor de impressão digital na tela, o Mi 8 Pro, ou Explorer Edition, possui esse recurso. Por outro lado, o Mi 9 e seu Transparent Edition possuem sensores de impressão digital na tela.

Xiaomi Mi 9 vs Mi 8: hardware e software

Quando o Xiaomi Mi 8 foi anunciado pela primeira vez com o seu processador Qualcomm Snapdragon 845, esse chip já havia sido incluído em vários telefones. No entanto, o rápido tempo de resposta do Xiaomi Mi 9 o tornará um dos primeiros telefones a usar o chip mais recente e mais rápido da Qualcomm, o Snapdragon 855.

O Mi 8 padrão tinha 6 GB de RAM, com opções de armazenamento a bordo de 64 GB e 128 GB. O Mi 9 padrão também usa 6 GB para sua versão de preço mais baixo na China, mas aumenta o armazenamento para 128 GB, abandonando totalmente o modelo de 64 GB. O Mi 9 também será vendido com 8 GB de RAM e, novamente, terá 128 GB de armazenamento. Versões globais com 6 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento serão vendidas fora da China.

O Mi 8 tem uma bateria de 3.400mAh e o Mi 9 reduz isso para 3.300mAh. No entanto, mais do que compensa essa diferença com dois recursos. Primeiro, há uma nova tecnologia de carregamento rápido no Mi 9 chamada Charge Turbo. Se você conectar o telefone à tomada com o carregador opcional Charge Turbo, ele suportará até 27W de energia. O Mi 9 cobrará sua capacidade total em apenas 1 hora e 4 minutos usando o Charge Turbo, de acordo com a Xiaomi. No entanto, este carregador especial é uma opção extra; o telefone vem com um carregador de 18W na caixa.

Veja também: A lista completa de especificações do Xiaomi Mi 9

O outro recurso novo é que o Mi 9 não apenas suporta carregamento sem fio, mas também suporta uma versão da tecnologia Charge Turbo. Se você receber o adaptador sem fio Charge Turbo especial, poderá carregar o Mi 9 a 100% em apenas 1 hora e 40 minutos, com suporte para 20W. O carregamento sem fio é conveniente, mas geralmente também é muito menor do que o hardware de carregamento com fio padrão. Essa nova tecnologia de carregamento sem fio torna essa lacuna muito mais lenta, mas novamente você precisará da plataforma de carregamento especial da Xiaomi para velocidades mais rápidas.

Enquanto o Mi 8 foi lançado com o Android 8.1 Oreo pronto para uso, o Mi 9 vem com o Android 9 Pie. Tanto o Mi 8 quanto o Mi 9 têm a interface MIUI 10 da Xiaomi pronta para uso.

Xiaomi Mi 9 vs Mi 8: Câmera

A câmera tripla do Xiaomi Mi 9

A maior diferença entre o Xiaomi Mi 8 e o Mi 9 está no hardware da câmera. O Mi 8 tinha uma câmera dupla configurada, com um sensor principal de 12MP que tinha uma abertura f / 1.8, junto com um sensor telefoto secundário de 12MP com uma abertura f / 2.4. O Mi 9 dá um salto para um design triplo de câmera traseira. O sensor principal chega aos 48MP, com o hardware da câmera Sony IMX586. Por padrão, esta câmera captura imagens de 12MP, mas você pode alternar manualmente para o suporte total a 48MP. Há também uma lente zoom óptico de 12MP 2x com uma abertura f / 2.2 e, finalmente, há um sensor ultra amplo de 16MP com um campo de visão de 117 graus e uma abertura f / 2.2.

Tanto o Mi 8 quanto o Mi 9 têm câmeras de 20MP frontal com abertura f / 2.0. A câmera do Mi 8 tem pixels de 1,8 mícron, enquanto a câmera do Mi 9 desce para 0,9 mícron.

Xiaomi Mi 9 Transparent Edition vs Mi 8 Explorer / Pro Edition

Da esquerda para a direita: Xiaomi Mi 8, Xiaomi Mi 9

O Xiaomi Mi 8 também foi lançado em um "Explorer Edition" especial, também conhecido como Mi 8 Pro fora da China. Além de aumentar a memória de 6 GB de RAM para 8 GB e o armazenamento para 128 GB, esta versão do telefone incluiu um sensor de impressão digital na tela (agora padrão no Mi 9). Ele também tinha uma parte traseira interessante, projetada para parecer transparente, mas, na verdade, era principalmente uma ilusão de ótica para fazer você pensar que estava olhando para o hardware do telefone (embora o chip NFC seja real). Ainda é bastante eficaz. Finalmente, esta versão também possui um recurso de desbloqueio facial 3D, com seu sensor infravermelho.

O Mi 9 também está recebendo uma Edição Transparente, mas está aumentando a memória de 6 GB e 8 GB de RAM até 12 GB. Também há 256 GB de armazenamento. A parte traseira "transparente" do telefone é novamente quase sempre falsa. Não há indicação de nenhum sensor de desbloqueio 3D. Esta versão do telefone está sendo vendida apenas na China, pelo menos por enquanto.

Xiaomi Mi 9 vs Mi 8: especificações

Xiaomi Mi 9 vs Mi 8: data de lançamento e preços

O Xiaomi Mi 8 foi lançado pela primeira vez na China, com um preço inicial de 2.699 yuan (~ US $ 421) para a versão de 6 GB de RAM / 64 GB. O modelo com o modelo de 6GB / 128GB custa 2.999 yuanes (~ US $ 468) e o modelo de 6GB / 256GB é lançado por 3.299 yuanes (~ US $ 515). O Xiaomi Mi 8 Explorer Edition custa 3.699 yuan (~ US $ 577).

O Mi 9 custará 2.999 yuanes (~ $ 445) para a versão de 6GB / 128GB na China, enquanto custará 3.299 yuanes (~ $ 490) para obter o modelo de 8GB / 128GB na China. Os preços da versão global serão revelados mais tarde, e essa versão será vendida nos modelos de 6GB / 64GB e 6GB / 128GB. O Xiaomi Mi 9 Transparent Edition, com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, custará 3.999 yuan (~ US $ 595) na China. Novamente, esse modelo só estará disponível naquele país, pelo menos por enquanto.

Próximo: Xiaomi Mi 9 preço, disponibilidade e data de lançamento

Atualização, 22 de outubro de 2019 (15h10 ET): Depoi de mee de epera, o modo preto ecuro do Twitter etá finalmente endo lançado para dipoitivo Android. De acordo com a conta oficia...

Foi uma emana lenta para a notícia da Apple, ma ainda havia alguma informaçõe intereante. Por exemplo, decobrimo que a participação de mercado do iPad aumentou batante recente...

Publicações Interessantes