Xiaomi Mi 9 vs Nokia 8.1: Qual é o melhor para você?

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 2 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Xiaomi Mi 9 vs Nokia 8.1: Qual é o melhor para você? - Rever
Xiaomi Mi 9 vs Nokia 8.1: Qual é o melhor para você? - Rever

Contente


O Xiaomi Mi 9 possui especificações de ponta, um ótimo design e é acessível, mas como ele se compara à concorrência? Vamos compará-lo com o Nokia 8.1, um popular mid-ranger com menos potência sob o capô, mas uma vantagem em algumas áreas.

O Xiaomi Mi 9 é um carro-chefe e um dos primeiros telefones a incluir o melhor e mais recente chipset Snapdragon 855 sob o capô. A versão global vem com 6 GB de RAM, enquanto os usuários na China também podem adquirir os modelos de 8 e 12 GB. Há 64 GB ou 128 GB de armazenamento disponível (a China também recebe uma variante de 256 GB) que não é expansível, então você terá que escolher com sabedoria. O telefone também possui um scanner de impressão digital no display que suporta atalhos por um toque longo, embora atualmente ofereça apenas um scanner QR, uma função de pesquisa na web e a adição de um evento do calendário.


A bateria do Xiaomi Mi 9s pode ir de zero a 100% em cerca de 65 minutos.

A tela Full HD + AMOLED é de 6,39 polegadas, com um entalhe em gota d'água. O telefone possui uma bateria de 3.300 mAh, o que não é muito impressionante, considerando o tamanho do dispositivo. Ele suporta carregamento de 27W, que leva a bateria de zero a 100% em cerca de 65 minutos, embora o carregador seja vendido separadamente - você só recebe um carregador de 18W na caixa. O telefone também suporta o carregamento sem fio a 20W, que a bateria a 100 por cento em uma hora e 40 minutos.

O Xiaomi Mi 9 ostenta três câmeras na parte de trás. O sensor principal chega a 48MP, mas usa a classificação de pixels por padrão, combinando dados de quatro pixels em um para fotos de 12MP. Isso deve resultar em melhores imagens, especialmente à noite. Juntam-se uma lente telefoto de 12 MP para zoom e uma lente ultra-larga de 16 MP que permite capturar mais fotos. É uma configuração semelhante que já vimos em dispositivos como o Huawei Mate 20 Pro e provavelmente será usada por muitos outros fabricantes este ano.


O telefone possui reconhecimento de cena com inteligência artificial, que altera as configurações dependendo do que está no quadro da câmera (paisagem, comida, animais de estimação) para produzir uma foto melhor. O telefone também sugere a mudança para a lente ultra larga para capturar mais em uma imagem, dependendo da cena. A configuração da câmera parece promissora no papel, mas reservamos todo o nosso julgamento até analisá-la.

O Xiaomi Mi 9 tem um design de metal e vidro com uma parte traseira curvada para uma aparência e toque premium, e é coberto por vidro de safira para evitar arranhões. Ele possui uma alta proporção de tela para corpo e vem em três lindas cores holográficas - violeta lavanda, azul oceano e preto piano - que alternam entre diferentes tons, dependendo de como a luz os atinge. O Transparent Edition também está disponível (com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento) e mostra "componentes" puramente decorativos sob um fundo de vidro fosco, mas você só pode obtê-lo na China por enquanto. A Xiaomi diz que trará a Edição Transparente para outros mercados se a demanda for alta o suficiente.

Em termos de software, você obtém o Android 9.0 Pie com MIUI 10 na parte superior, que tem seus lados bons e ruins. Infelizmente, o aparelho não possui uma classificação IP para proteção contra água e poeira ou um fone de ouvido. A boa notícia, porém, é que o adaptador USB-C-para-3.5mm está incluído na caixa de varejo.

O Nokia 8.1 é um intermediário, o que significa que oferece menos no departamento de especificações. É alimentado pelo chipset Snapdragon 710 e possui 4 GB de RAM - consideravelmente menos que o Mi 9, dependendo do modelo. Ele oferece a mesma quantidade de armazenamento que a versão global básica do Xiaomi Mi 9 - 64 GB - mas há um slot para cartão microSD a bordo, para que você possa expandir o armazenamento em mais 400 GB.

A tela é um pouco menor, com 6,18 polegadas, mas oferece a mesma resolução Full HD +. No entanto, é um painel LCD, para que você não tenha cores vibrantes e pretos profundos como a tela AMOLED do Xiaomi Mi 9.

A bateria do Nokia 8.1 chega a 3.500mAh, tornando-o 200mAh maior que o Xiaomi Mi 9. Emparelhado com uma tela menor e componentes internos menos potentes, deve oferecer uma melhor duração da bateria. A bateria suporta carregamento rápido com fio de 18W, mas não há carregamento sem fio como o seu rival.

O Nokia 8.1 possui uma configuração de câmera dupla na parte traseira com um sensor principal de 12MP e um sensor de profundidade de 13MP para aquelas fotos de bokeh sofisticadas. Ele pode capturar imagens de ótima aparência nas condições corretas de iluminação e suporta o reconhecimento de cena orientado por IA. O telefone também possui um modo de visão dupla, que permite usar as câmeras frontal e traseira simultaneamente para fotos e vídeos em tela dividida.

No entanto, a configuração da câmera do Nokia 8.1 não é tão boa quanto o Xiaomi Mi 9. Ele não oferece a mesma versatilidade, carecendo de uma teleobjetiva e uma lente grande angular.

O aparelho da Nokia faz parte da família Android One, por isso é executado em uma versão de estoque do Android 9.0 Pie. O dispositivo é livre de inchaço e terá pelo menos dois anos de SO e três anos de atualizações de segurança mensais. Se o Android das ações é melhor que o MIUI, é uma questão de gosto pessoal. A capa da Xiaomi possui recursos como aplicativos duplos e segundo espaço, mas não possui uma gaveta de aplicativos e também vem com uma tonelada de aplicativos criados pela Xiaomi que você provavelmente nunca usará. No entanto, você sempre pode fazer o download de um iniciador como o Nova para obter uma experiência semelhante a um estoque no dispositivo, se é isso que você gosta.

O Nokia 8.1 tem uma vibração premium, graças à sua estrutura de metal e vidro traseiro. É um telefone maravilhoso, mas seus painéis são um pouco mais grossos que os do Mi 9. O entalhe também é muito mais amplo, tornando-o muito mais intrusivo. Também deixa menos espaço para notificações nas laterais. As opções de cores em dois tons - azul e prata, aço e cobre e ferro e aço - parecem ótimas, mas não se destacam tanto quanto as opções do Mi 9.

Assim como o Xiaomi Mi 9, o Nokia 8.1 não possui classificação IP para proteção contra água e poeira. No entanto, ele possui um conector para fone de ouvido, portanto, você não precisa de um adaptador USB-C para 3,5 mm ou fones de ouvido Bluetooth para ouvir música.

Xiaomi Mi 9 vs Nokia 8.1: Qual deles comprar?

O Xiaomi Mi 9 é um telefone melhor em geral - não há dúvida sobre isso. Ele tem um chipset mais rápido, mais RAM, uma câmera melhor e acho que tem um design mais atraente. Ele também possui um moderno scanner de impressão digital na tela. No entanto, isso não significa que seja uma opção melhor que o Nokia 8.1 para todos.

O Nokia 8.1 oferece mais do que o Xiaomi Mi 9 em algumas áreas.

O Nokia 8.1 oferece mais do que seu rival em algumas áreas. Oferece armazenamento expansível, uma bateria maior e um fone de ouvido. Ele também possui uma experiência de software mais limpa, sem o bloatware da Xiaomi.

Depois, há o preço. Embora o Xiaomi Mi 9 ofereça uma ótima relação custo / benefício, ainda é mais caro que o Nokia 8.1. O telefone começa com 3.000 yuans na China (~ US $ 445). No entanto, o telefone custará mais na Europa devido a impostos mais altos. Embora não confirmado, provavelmente começará entre 450 (~ US $ 512) e 500 euros (~ US $ 570). O preço do Nokia 8.1 depende de onde você compra o dispositivo, mas você pode comprá-lo por apenas 400 euros (~ US $ 455).

Qual telefone obter se resume ao que você mais valoriza. Pessoalmente, eu usaria o Xiaomi Mi 9. Eu não sou um grande fã do MIUI e odeio o fato de o telefone não ter um conector para fone de ouvido, mas ainda assim o vejo no Nokia 8.1 por causa da câmera. , design, scanner de impressão digital na tela e energia extra sob o capô. Eu ficaria feliz em pagar um pouco mais por isso.

E quanto a você? Qual telefone você prefere comprar e por quê? Deixe-nos saber seus pensamentos nos comentários!

Mais cobertura do Xiaomi Mi 9:

  • Xiaomi Mi 9 hands-on: chamativo, não exigente
  • Preços e disponibilidade do Xiaomi Mi 9: ainda é muito acessível
  • Xiaomi Mi 9 especificações: Bang on the money
  • Xiaomi Mi 9 vs a concorrência com preços razoáveis

O Google Pixel 4 e 4 XL etão finalmente aqui. Embora gotemo de muito apecto do principai carro-chefe do Google, algun apecto decepcionante no fazem penar e ele alcançam eu alto preço. F...

Apó vária epeculaçõe e data vazada, agora temo a confirmação completa da data de lançamento do Google Pixel 4 e Google Pixel 4 XL: 15 de outubro de 2019. Como no ano...

Recomendado Para Você