Xiaomi Mi 9 SE vs Mi 8 SE especificações: o novo telefone é uma grande atualização?

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 2 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Xiaomi Mi 9 SE vs Mi 8 SE especificações: o novo telefone é uma grande atualização? - Rever
Xiaomi Mi 9 SE vs Mi 8 SE especificações: o novo telefone é uma grande atualização? - Rever

Contente


O Xiaomi Mi 9 parece um dos smartphones mais acessíveis do ano, oferecendo o chipset Snapdragon 855 de ponta e muitas outras vantagens. Mas a empresa também revelou um smartphone mais acessível ao lado do carro-chefe do Xiaomi Mi 9 SE.

O Mi 8 SE da Xiaomi já ofereceu muito dinheiro pelo seu dinheiro no papel, mas o novo modelo traz muitas melhorias? Comparamos os dois telefones para descobrir se você deve atualizar.

Cavalos-força

O Xiaomi Mi 9 SE não é uma atualização de poder revolucionária em relação ao Mi 8 SE em teoria. Xiaomi

O Xiaomi Mi 8 SE já era bastante poderoso no lançamento, oferecendo um chipset Snapdragon 710, 4 GB ou 6 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento fixo. Mas aqueles que esperam uma grande atualização de energia em geral ficarão decepcionados com as especificações do Xiaomi Mi 9 SE.


O novo telefone da Xiaomi realmente adota o chipset Snapdragon 712, mas o SoC não é uma grande atualização. Vemos melhorias na velocidade do relógio, um padrão de carregamento mais rápido e duas novas tecnologias de áudio, mas tudo o resto é o mesmo (CPU, GPU, conectividade celular).

O telefone mais recente também descarta a opção de 4 GB de RAM em favor de 6 GB de RAM em geral, o que deve resultar em multitarefa mais ágil. O Mi 9 SE também usa 64 GB ou 128 GB de armazenamento UFS 2.1 fixo em comparação com o armazenamento eMMC mais barato e mais lento do telefone antigo. De qualquer forma, ambos os dispositivos são o mais poderoso possível sem a adoção de um carro chefe, portanto você não deve ter problemas com aplicativos exigentes e multitarefa.

Exibição


O Xiaomi Mi 8 SE, sem dúvida, tem um entalhe proeminente. Xiaomi

Não aguenta mais? Bem, ambos os telefones oferecem um recorte de exibição, mas o Mi 9 SE definitivamente tem a opção mais sutil no entalhe em gota d'água. Enquanto isso, o Mi 8 SE tem um recorte bastante amplo.

Felizmente, os dois telefones oferecem uma tela AMOLED, para que você obtenha cores vibrantes, pretos profundos e economia de energia ao usar um tema preto / escuro. O Mi 9 SE possui uma tela de 5,97 polegadas (2.340 x 1.080), enquanto o dispositivo da Xiaomi 2018 oferece uma tela de 5,88 polegadas (2.244 x 1.080).

O dispositivo 2019 da Xiaomi possui uma tela com mais densidade de pixels no papel, mas você provavelmente não perceberá essa diferença.

Duração da bateria

O Xiaomi Mi 8 SE em várias cores. Xiaomi

Esperando uma bateria de 4.000mAh estilo Redmi Note no Mi 9 SE? Bem, você está realmente adquirindo uma bateria menor em comparação com o dispositivo de 2018. O Xiaomi Mi 9 SE oferece uma bateria de 3.070mAh em comparação com a capacidade de 3.120mAh do Mi 8 SE.

Precisamos colocar as mãos no Mi 9 SE para testar sua resistência, mas a discrepância de tamanho não é grande o suficiente para fazer uma grande diferença na teoria. Mas aqueles que procuram uma melhor resistência provavelmente devem olhar para os gostos do Redmi Note 7 Pro, graças ao seu pacote de 4.000mAh.

Câmeras

O modelo 2019 oferece mais câmeras, incluindo um snapper de 48MP. Xiaomi

Claro, o Xiaomi Mi 9 SE pode não ser significativamente mais poderoso que o seu antecessor, nem possui uma bateria maior, mas certamente está acumulando calor quando se trata de fotografia.

O novo telefone oferece uma combinação de câmera tripla traseira muito flexível, com uma câmera principal de 48MP (Sony IMX 586), uma câmera telefoto de 8MP 2x e uma câmera de 13MP com grande angular. Isso significa que você tem praticamente uma câmera para cada eventualidade.

Enquanto isso, o Mi 8 SE tem que se contentar com um emparelhamento de câmera traseira de 12MP + 5MP. O disparador secundário de 5MP é apenas um sensor de profundidade, portanto você não está obtendo um zoom melhor ou um campo de visão mais amplo aqui.

Ambos os telefones estão equipados com uma câmera selfie de 20MP, que deve reunir muitos detalhes em plena luz do dia. A câmera selfie do Mi 8 SE também usa bin-pixel para melhores selfies com pouca luz. Não está claro se o Mi 9 SE também usa bin-pixel, mas seria de supor que esse seja o caso se uma câmera frontal de 20MP for usada.

Extras

Os dois telefones compartilham muitos outros recursos, como suporte a USB-C (e a falta de um fone de ouvido), carregamento com fio de 18 watts, Bluetooth 5.0 e um blaster IR.

Mas o Xiaomi Mi 9 SE também inclui um sensor de impressão digital na tela e, crucialmente, recursos NFC. A última adição significa que você pode fazer uso de soluções de pagamento sem contato, em oposição aos pagamentos QR. Não está claro se o sensor na tela oferece atalhos de pressão longa, como o Mi 9, mas é certamente um recurso mais premium do que o seu scanner padrão.

Qual deles você deve comprar?

Ambos os telefones começam com um preço abaixo de 2.000 yuan (~ $ 299), mas o modelo de 2018 começou originalmente em 1.799 yuan (~ $ 267), enquanto o dispositivo de 2019 tem um preço base de 1.999 yuan (~ $ 298).

A diferença de preço não é enorme, mas é difícil argumentar que você não está recebendo muitos extras pagando um pouco mais pelo novo telefone. O Xiaomi Mi 9 SE possui 6 GB de RAM em toda a linha, armazenamento mais rápido, câmeras triplas traseiras, sensor de impressão digital na tela e NFC. Nada mal por mais US $ 30…

Dektop (equerda) e laptop (direita)O teclado de mea baeado em UB normalmente fornecem uma tecla de tela de impreão independente perto da tecla Home e Delete. Por outro lado, o teclado de laptop n...

Há momento em que você realmente precia compartilhar o que etá na tela do eu dipoitivo Android. É quando a captura de tela ão útei, a captura do que etá endo exibido...

Mais Lendo