O Xiaomi Mi 9 não grava em 4K por padrão, mas isso vai mudar

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 2 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
O Xiaomi Mi 9 não grava em 4K por padrão, mas isso vai mudar - Notícia
O Xiaomi Mi 9 não grava em 4K por padrão, mas isso vai mudar - Notícia

Contente


A concorrência no mercado de smartphones é insana. Quando mesmo uma pequena margem é importante, os fabricantes têm um forte incentivo para pintar seus produtos da melhor maneira possível. Às vezes, isso significa trapaça.

Na maioria dos casos, as empresas trapaceiam nos benchmarks de velocidade, como o AnTuTu. Desta vez, a Xiaomi está sendo acusada no Reddit e em outras mídias sociais de trapacear nos testes do DxOMark de sua nova câmera Xiaomi Mi 9.

O que está acontecendo

A unidade Mi 9 testada pelo DxOMark tinha a gravação de vídeo 4K ativada imediatamente, o que permitiu obter uma pontuação muito alta na categoria de vídeo. De acordo com a análise do DxOMark:

Embora o Mi 9 seja muito bom para imagens estáticas, ele realmente brilha no modo de vídeo, alcançando 99 pontos - a melhor pontuação de vídeo que vimos até agora. A Xiaomi é a primeira câmera que testamos que grava imagens em 4K por padrão, o que, de certa forma, explica a excelente renderização de detalhes sob luz intensa e durante a gravação em ambientes fechados.


A pontuação recorde em vídeo permitiu ao Mi 9 subir na classificação geral do DxOMark. Atualmente, o Mi 9 possui a segunda maior pontuação geral, superando telefones como Apple iPhone XS Max, Galaxy Note 9 e Google Pixel 3.

No entanto, o Mi 9 não é realmente fornecido com a gravação de vídeo 4K ativada por padrão, pelo menos não no momento.

Conseguimos verificar isso em nossa unidade de revisão Mi 9 - pronto para uso, o telefone estava definido em 1080p 30fps. As unidades de demonstração que a Xiaomi tinha em exibição no MWC também foram definidas para 1080p (veja a imagem na parte superior).

Padrão 4K chegando como atualização do primeiro dia

Quando perguntamos à Xiaomi sobre o problema, a empresa confirmou as unidades Mi 9 atualmente à venda na China como padrão para gravação de vídeo em 1080p. No entanto, uma atualização OTA mudará a resolução de vídeo padrão para 4K.


Um porta-voz da Xiaomi compartilhou a seguinte declaração:

A configuração de captura de vídeo padrão para o Mi 9 é 4K e será aplicada na primeira atualização OTA pós-lançamento. Um firmware anterior foi usado nas unidades de pré-lançamento, pois a produção começou em uma data muito anterior, em preparação para o lançamento.

A Xiaomi parece ter atravessado alguns fios quando se trata do Mi 9, que estreou em mercados europeus como Espanha e Reino Unido. O telefone foi introduzido na China há menos de uma semana, o que é um pouco incomum para a Xiaomi. A empresa costumava levar meses para lançar seus telefones fora da China, então poderia ter se apressado para preparar seu software global no Mi 9.

A declaração não explica realmente por que a Xiaomi lançaria softwares antigos em telefones que já estão à venda na China. Mas a empresa é conhecida por se mover rapidamente, e ocasionalmente quebrar coisas, quando se trata de atualizações de software.

Além disso, o DxOMark disse que exige que os fabricantes confirmem por escrito que os telefones testados são funcionalmente idênticos aos que estão à venda. "Se não temos um compromisso firme, simplesmente não publicamos. Se alguém nos enganar, podemos testá-lo novamente e republicá-lo ”, disse um representante da empresa.

Deixe-nos saber seus pensamentos!

Eta emana aitiu ao lançamento da primeira configuração de câmera de 108MP do mundo no Xiaomi Mi Note 10. A câmera certamente é impreionante no papel, ma o Google e a Appl...

Crédito da foto: Marcu DaweA grande notícia da Apple eta emana aconteceram ontem, com o deigner ir Jonathan Ive anunciando que deixará a emprea depoi de mai de 20 ano. Também vimo...

Veja