Xiaomi Mi 8 Lite avaliação: Lite, mas não um peso leve

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 2 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Xiaomi Mi 8 Lite avaliação: Lite, mas não um peso leve - Rever
Xiaomi Mi 8 Lite avaliação: Lite, mas não um peso leve - Rever

Contente


O Xiaomi Mi 8 Lite tem um entalhe. Se você odeia entalhes com paixão, esse provavelmente não é o telefone para você. Se você apenas os achar um pouco irritantes, a opção "ocultar entalhe" pode escurecer a tela ao redor do entalhe e fazer com que pareça uma barra de status mais tradicional. Se como eu, você não se importa, de um jeito ou de outro, o entalhe é bom. A tela é quase de ponta a ponta e os painéis são pequenos, mas há um pouco de queixo.

O dispositivo possui um vidro traseiro, com uma moldura de alumínio atuando como recheio. O vidro na parte traseira pode ser um ímã de impressão digital, ou mais precisamente um ímã de manchas, mas isso é basicamente normal hoje em dia. Também é muito escorregadio. Até escorregou da minha mesa algumas vezes quando a coloquei em cima de outra coisa. Na parte traseira, você também encontrará o leitor de impressões digitais, duas lentes de câmera e um flash LED.


Os botões estão bem posicionados no lado direito e a bandeja do SIM está à esquerda. Na extremidade inferior do dispositivo, há um conector USB Tipo C e grades de alto-falante duplo. Infelizmente, há apenas um alto-falante e o outro grill é apenas para estética. O áudio é alto, mas para meu ouvido destreinado, parece esticado nos níveis mais altos de volume. Achei mais confortável apenas diminuir um pouco o volume, o que melhorou a clareza.

Eu não mencionei um fone de ouvido, porque ele não tem um. Não me inicie nisso, mas vale a pena ler sobre como os fones de ouvido Bluetooth são terríveis. A única coisa que resgata um pouco é o dongle na caixa. Também na caixa há um carregador, um cabo para o carregador e uma caixa de silicone.

Exibição


O Mi 8 Lite possui uma tela LCD de 6,26 polegadas FHD + IPS. É um painel decente o suficiente, mas nada de extraordinário. O brilho é especialmente bom para uso interno, mas você pode ter dificuldade para lê-lo sob luz solar direta. Como é um painel de LCD, os pretos não são tão profundos quanto um painel AMOLED, que você pode ver quando ativar o recurso "ocultar entalhe". Há uma diferença entre o preto no entalhe em comparação com o preto no painel.

Não há um botão físico físico, portanto, a navegação na tela está na ordem do dia. A tela oferece uma resolução de tela de 2.280 x 1.080 (FHD +). A tela possui uma proporção de 19: 9 e uma densidade de 403ppi. Nas configurações Contraste e Cores, você pode alternar entre diferentes temperaturas de cor: Padrão, Quente e Frio; ou níveis de contraste diferentes: Automático, Aumentado e Padrão.

No geral, a tela é decididamente média, mas não é um ponto negativo.

Veja também: As melhores telas de smartphones de 2018

Programas

O Mi 8 Lite vem com o Android 8.1 Oreo via MIUI 10. O MIUI é o firmware Android personalizado da Xiaomi, que inclui muitos recursos não disponíveis no Android vanilla. Isso inclui gestos em tela cheia, para navegação na interface do usuário; Mi Drop, para transferência de arquivos sem fio; Aplicativos duplos, para que você possa usar um aplicativo com duas contas; Second Space, que permite usar códigos de acesso ou impressões digitais diferentes para acessar perfis diferentes; um melhor menu de aplicativos recentes; e muitos ajustes e redesenhos da interface do usuário. Além dos diferentes ícones e temas, a diferença mais notável é a falta de uma gaveta de aplicativos.

Um lado positivo do MIUI é que a Xiaomi é muito boa em fornecer atualizações. O dispositivo recebeu uma atualização com correções de bugs durante meu teste de revisão do tempo.

Embora o MIUI ofereça bastante personalização em comparação com o estoque Android, você ainda acessa todos os serviços do Google, como Play Store, Chrome e YouTube. Você também obtém acesso ao Assistente do Google pressionando longamente a tecla Home.

atuação

O Mi 8 Lite usa o Snapdragon 660 de 14nm. Ele possui uma CPU octa-core com quatro núcleos de CPU Cortex-A73 de 2.2GHz e quatro núcleos Cortex-A53 de 1.8GHz. Para jogos intensivos em 3D, existe o GPU Adreno 512. Para um processador de gama média, embora um na extremidade superior da faixa intermediária, o desempenho do Snapdragon 660 é surpreendentemente bom. O Mi 8 Lite conseguiu um tempo de 3:00 durante o Speed ​​Test G frente a frente com o Samsung Galaxy A7 (2018). Além disso, testei o dispositivo com o Asphalt 9 e o PUBG Mobile e achei a jogabilidade suave.

O Snapdragon 660 também possui um modem Qualcomm X12 LTE embutido que suporta 2G, 3G e 4G, com velocidades de download LTE atingindo 600Mbps. Também há suporte para o AIE (mecanismo de inteligência artificial) da Qualcomm por meio do DSP da Hexagon e de suas eXtensions Vector hexagonais. O Mi 8 Lite combina o Snapdragon com 4 GB de RAM (6 GB em alguns modelos), 64 GB de armazenamento interno (modelos de 128 GB disponíveis) e um slot para cartão microSD.

Para quem gosta de números de referência, o Mi 8 Lite obteve 1629 nos testes de núcleo único do Geekbench e 5898 nos testes de múltiplos núcleos. Isso coloca o mesmo valor que um Galaxy S7 com um processador Snapdragon 820. Para o AnTuTu, que também testa a GPU, a pontuação foi de 143.306. A pontuação do AnTuTu coloca o Mi 8 Lite na mesma liga que um dispositivo principal a partir de 2016.

Duração da bateria

Há uma bateria de 3.350mAh no Mi 8 Lite, que é um bom tamanho, especialmente para um dispositivo com uma tela de 6,26 polegadas. Certamente é grande o suficiente para fornecer a você bateria o dia inteiro. De acordo com o meu teste, você deve ter pelo menos seis horas de tela por carga. Esse número aumentará se você executar tarefas menos exigentes, como assistir a streaming de vídeo por Wi-Fi. Lembre-se de que o brilho da tela pode alterar drasticamente a vida da bateria. Se você aumentar o brilho ao máximo, espere reduzir o tempo.

O dispositivo suporta o Quick Charge 3.0, mas o carregador fornecido é apenas uma unidade de 10W, não CQ.

Câmera

Lembra-se dos tempos da guerra dos megapixels da câmera traseira? Cada nova geração de dispositivo tentou melhorar a anterior: 8MP, depois 12MP, 16MP e assim por diante. As coisas certamente mudaram desde então e o Mi 8 Lite é um exemplo perfeito de como. Ele possui uma câmera frontal de 24MP para selfies. Na parte traseira, ele possui duas lentes, um sensor de 12MP com foco automático de pixel duplo e pixels de 1,4μm de largura e uma segunda câmera de 5MP, apenas para obter informações detalhadas.

A câmera de profundidade é usada para criar imagens com efeito bokeh, desfocando o fundo e deixando o assunto intocado. Como muitos desses modos de retrato assistido por software, ele pode ser muito imprevisível. Quando funciona, funciona bem. Quando falha, os resultados podem ser imprevisíveis.

No geral, as imagens estão sem faixa dinâmica e podem parecer sem graça. No entanto, há outro truque de software - um modo AI. Aplica predefinições de cores de acordo com a cena detectada. Às vezes, isso pode ser um pouco saturado, mas o modo AI certamente pode trazer mais vibração a algumas fotos.

Ignorando a falta de OIS, o Mi 8 Lite é um atirador de vídeo capaz. Pode fazer 4K a 30fps, 1080p a 60fps, 1080p a 30fps com estabilização eletrônica de imagem, vídeo em modo lento 1080p a 120fps e HFR 240fps a 720p! Nada mal para um dispositivo de gama média.

A câmera selfie de 24MP vem com muitos truques, incluindo pixels de 1,8 μm de largura, detecção de cena AI, ajuste de luz AI e modo beleza AI. Infelizmente, ele tem foco fixo, definido a apenas um braço de distância.

Mais amostras de câmera podem ser encontradas abaixo ou você pode ver as amostras em tamanho real neste link do Google Drive.

Xiaomi Mi 8 Lite especificações

Preços e considerações finais

No geral, o Xiaomi Mi 8 Lite é um dispositivo intermediário melhor que a média. Ele carrega o rótulo "Lite", mas ainda é um dispositivo capaz. A inclusão de uma câmera de profundidade é algo que estamos vendo cada vez mais na faixa intermediária e é um recurso bem-vindo. O Snapdragon 660 oferece excelente desempenho de gama média e a duração da bateria é boa. No entanto, a falta de um fone de ouvido é decepcionante.

Se o Mi 8 Lite não o seduz, muitos outros telefones de gama média possuem chipsets sólidos e boas câmeras, incluindo o Xiaomi Mi A2, Nokia 7.1 Plus, Honor Play, Asus Zenfone 5Z, Moto G6 Plus ou, é claro, o Pocophone F1 emblemática.

O Xiaomi Mi 8 Lite está disponível em azul aurora e preto meia-noite por cerca de 270 euros (~ US $ 308) na Europa e 279 libras no Reino Unido. Eu também o vi por menos durante as vendas. O dispositivo não está disponível oficialmente nos EUA. No entanto, você pode encontrá-lo na Amazon.

Pensamentos? O Xiaomi Mi 8 Lite é um vencedor em seu livro?

Atualização: 15 de abril de 2019 - Confira noa análie completa do Xiaomi Redmi Note 7 para ver noo veredicto final no telefone....

A érie Redmi Note 7 da Xiaomi pode er o melhore dipoitivo Redmi Note de todo o tempo, mantendo a bateria grande da família, ma melhorando a câmera e o recuro de energia. Então, ...

Popular