Xiaomi CEO diz que seus smartphones podem obter um aumento de preço

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 1 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Xiaomi CEO diz que seus smartphones podem obter um aumento de preço - Notícia
Xiaomi CEO diz que seus smartphones podem obter um aumento de preço - Notícia

Contente


  • O CEO da Xiaomi, Lei Jun, teria dito que seus telefones poderiam estar ficando mais caros.
  • O executivo disse que a empresa não poderá vender telefones abaixo de 3.000 yuanes (~ $ 447) no futuro.
  • Presume-se que Lei Jun se referisse à sua principal série Mi, que começa em 2.999 yuan (~ US $ 446).

A Xiaomi é conhecida por oferecer, sem dúvida, o melhor valor pelo preço dos smartphones do mundo, desde seus dispositivos de nível de entrada ultra baratos até seus carros-chefe acessíveis. Mas o CEO da empresa, Lei Jun, teria dito que seus telefones poderiam ser mais caros no futuro próximo.

“Na verdade, queremos nos livrar dessa reputação de que nossos telefones custam menos de 2.000 yuanes (~ $ 298). Queremos investir mais e produzir melhores produtos ”, afirmou o CEO, segundo um vídeo traduzido por TechNode.

“Eu disse internamente que essa pode ser a última vez que nosso preço estará abaixo de 3.000 yuanes (~ US $ 447)”, disse Jun, supostamente referindo-se ao Xiaomi Mi 9. “No futuro, nossos telefones poderão ficar mais caros - não muito , mas um pouco mais caro. "


O Xiaomi Mi 9 começa em 2.999 yuan (~ $ 446) na China para o modelo de 6GB / 128GB. Enquanto isso, os usuários europeus podem esperar pagar 449 euros (~ US $ 509) pelo modelo básico de 6GB / 64GB. O preço chinês é um ligeiro aumento em relação ao Xiaomi Mi 8, que começou com 2.699 yuan (~ US $ 420 na época). Mas você está obtendo mais câmeras, carregamento mais rápido e carregamento sem fio com o novo telefone.

E essa margem de lucro?

A Xiaomi anunciou o compromisso de manter uma margem de lucro de cinco por cento no ano passado. Mas, como nosso próprio Tristan Rayner observou na época, é possível que a empresa ainda não tenha chegado a uma margem de lucro de cinco por cento (se realmente tiver lucro).

“Para outra perspectiva, imagine anunciar aos seus amigos que você iria limitar seus ganhos para o ano em US $ 1 milhão e dar a eles tudo o que fizer além disso. Seus amigos podem ficar empolgados antes de perceberem que você não chega perto desse valor, provavelmente nunca o fará e nunca verá um centavo ", disse Tristan na época.


Mas se a Xiaomi realmente está criando (e mantendo) uma margem de lucro de cinco por cento, não há nada que o impeça de aumentar os preços se aumentar o custo associado à fabricação de seus telefones. Ou seja, ele poderia fabricar telefones mais caros com componentes mais caros e, ainda assim, manter tecnicamente a margem de lucro prometida.

Se isso significa exibições mais nítidas, melhor qualidade de construção, resistência à água, mais RAM e / ou mais armazenamento ainda está por ser visto. Mas o comentário do CEO de que deseja criar dispositivos melhores certamente parece sugerir que os consumidores receberão algum tipo de benefício.

A notícia também vem alguns meses depois que a Xiaomi transformou sua linha Redmi em uma submarca. A série Redmi é tradicionalmente conhecida por hardware de gama média de preço baixo, mas não está claro se isso seria afetado por um aumento de preço da Xiaomi. Também não está claro se os outros dispositivos Mi da Xiaomi (por exemplo, Mi Mix, Mi Max) sofrerão aumento de preço como resultado.

Eta emana aitiu ao lançamento da primeira configuração de câmera de 108MP do mundo no Xiaomi Mi Note 10. A câmera certamente é impreionante no papel, ma o Google e a Appl...

Crédito da foto: Marcu DaweA grande notícia da Apple eta emana aconteceram ontem, com o deigner ir Jonathan Ive anunciando que deixará a emprea depoi de mai de 20 ano. Também vimo...

Popular No Portal