Quando os telefones dobráveis ​​se tornarão realmente acessíveis?

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 1 Abril 2021
Data De Atualização: 26 Junho 2024
Anonim
Quando os telefones dobráveis ​​se tornarão realmente acessíveis? - Tecnologias
Quando os telefones dobráveis ​​se tornarão realmente acessíveis? - Tecnologias

Contente


Para a tecnologia de exibição, o caminho da inovação do laboratório para o hardware do consumidor é longo e lento. Hardware complexo e processos de fabricação caros exigem enormes investimentos iniciais da ordem de bilhões de dólares. Uma vez iniciada a fabricação em massa, os rendimentos da fabricação podem restringir a viabilidade e a lucratividade das novas tecnologias. Um painel com um único pixel morto não pode sair da fábrica.

Os fabricantes de smartphones precisam testar as águas com dobráveis. Mas sem uma demanda clara, as apostas feitas são modestas. A produção de OLED para monitores dobráveis ​​está em sua verdadeira infância, tornando o custo por item significativo até a economia de escala.


Qualquer capacidade disponível também parece estar em uso no momento. entende falar com o novo participante de smartphone Energizer da MWC, que entrou em contato com fornecedores de displays OLED dobráveis ​​e não pode ter acesso a displays dessas fábricas porque outras empresas já reservaram toda a capacidade.

Dada a despesa envolvida e a demanda limitada, mesmo os maiores OEMs estão comprometidos com execuções muito menores de dispositivos quando comparados com outros smartphones emblemáticos, um fator cúmplice nos altos custos unitários. A utilização de Fab não aumentará drasticamente a partir desses dispositivos de teste, criando um cenário de galinha e ovo.

Exclusividade e controle

Aqui está o outro fator que está mais sob o controle dos fabricantes no momento. Estes são dispositivos de primeira geração. Eles são tão bons quanto podem ser hoje, mas ainda são imperfeitos. O Galaxy Fold é prejudicado pela diferença de dobras que ainda não vimos muito. Enquanto isso, as reflexões de Kris sobre o Mate X foram animadoras, mas ainda mostram que o dispositivo parece ser uma prova de conceito, e não uma prova de nosso futuro.


Como Kris escreveu em seu post de impressões, o grande problema aqui é o “benefício duplo de impulsionar a inovação” e “possibilitar um concurso público de mijar entre dois dos maiores fabricantes de smartphones do mundo”. Não tanto, os próprios dispositivos .

Em termos de controle e exclusividade, a Samsung e a Huawei não estão oferecendo esses dispositivos a preços razoáveis ​​para tentar vendê-los. A exclusividade de ambos os dispositivos os serve muito melhor do que serem açoitados a preço baixo, como mostra a Samsung com seu nível de serviço de concierge para compradores do Fold.

Ambos os fabricantes estão mantendo o controle com itens de valor de ponta, alto custo e ainda pouco claros.

Nem a Samsung nem a Huawei têm certeza do valor de seus produtos; eles não estão produzindo em massa e não estão precificando sua venda. Eles os estão precificando para tentar manter o controle e não tê-los no mercado de massa antes de serem seriamente comprovados.

Especificações ridículas

O Galaxy Fold e o Mate X são completamente exagerados na parte frontal das especificações; o Galaxy Fold, em particular, possui cinco câmeras e 12 GB de RAM, por motivos desconhecidos.

Ambos os dispositivos também são 5G, que é outra nova adição cara à folha de especificações. O 5G adiciona um elemento de boa aparência à prova de futuro a esses dispositivos poderosos. Mas, como sempre avisamos, é uma jogada de marketing, por enquanto, dada a falta de 5G prático em qualquer lugar do mundo.

Isso vai mudar e quando?

Definitivamente, veremos os preços caírem à medida que as telas e as dobradiças se tornarem melhores e mais baratas, e as dobráveis ​​vão de monstros com excesso de especificações a ofertas de valor. Richard Yu, diretor executivo da Huawei, CEO do Consumer Business Group, sugeriu um telefone dobrável abaixo de US $ 1000 em alguns anos. “Com o tempo, poderemos empurrar para menos de 1.000 euros. Para isso, precisamos de um a dois anos. Mais tarde, talvez na faixa de 500 euros ”, disse Yu recentemente.

Enquanto isso, eu esperava ofertas em camadas. Ainda teremos dispositivos com capacidade superior, mas talvez algumas opções de orçamento com especificações mais baixas após o lançamento dos flagships. A Xiaomi já anunciou que possui um telefone 5G por 599 euros, provando que a própria tecnologia 5G não é necessariamente proibitiva e não precisa de um dispositivo dobrável para acompanhá-lo.

Um dobrável não será mais barato que um iPhone antes de 2021

Sabemos que a Xiaomi e outros OEMs de baixo custo estão trabalhando em suas próprias soluções dobráveis, desde projetos gerais até tecnologia de dobradiças, como o TCL DragonHinge. Em grande parte, estaremos aguardando mais instalações de produção e mais concorrência neste espaço para esses displays de alta tecnologia, dobradiças complicadas e montagens finais.

Para responder à pergunta, duvido que 2019 veja um telefone dobrável acessível. Podemos ver edições mais baixas em torno do período de setembro / IFA, mas talvez precisemos esperar até 2021 para que uma dobrável seja mais barata que um iPhone.

Galaxy Tab S6 5G variante em breve

Monica Porter

Junho 2024

Um do melhore tablet Android que você pode comprar hoje etá prete a ficar ainda melhor. De acordo com GalaxyClub, o amung Galaxy Tab 6 poderá receber uma variante 5G atualizada em breve...

Atualização: 26 de etembro de 2019 - e você adquirir o amung Galaxy Tab A6, também poderá obter a Capa do teclado com 50% de deconto do preço normal por um tempo limitad...

Selecione Administração