Quando é a Black Friday 2019? Além disso, por que é chamado assim, afinal?

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 1 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Quando é a Black Friday 2019? Além disso, por que é chamado assim, afinal? - Tecnologias
Quando é a Black Friday 2019? Além disso, por que é chamado assim, afinal? - Tecnologias

Contente


Sexta-feira é geralmente um dia brilhante da semana. A maioria das pessoas que termina é a semana de trabalho e está ansiosa para se divertir na sexta à noite e no fim de semana. No entanto, para uma sexta-feira todos os anos, esse dia significa algo totalmente diferente.

A Black Friday se transformou em um dos maiores dias de compras nos EUA e em outros países, já que os varejistas reduzem os preços de produtos como smartphones, tablets, PCs e outros produtos eletrônicos. No entanto, a Black Friday significou algo diferente quando se originou muitas décadas atrás.

Não apenas responderemos à pergunta sobre o que é a Black Friday, mas, é claro, informaremos quando a Black Friday 2019 estiver acontecendo - não é tão longe assim.

Quando é a Black Friday 2019?

Você pode estar se perguntando quando ocorre a Black Friday 2019. Este ano, acontece em Sexta-feira, 29 de novembro de 2019. É o dia seguinte ao Dia de Ação de Graças nos EUA.


Por que se chama Black Friday?

Existem alguns mitos sobre como o termo "Black Friday" começou. Uma é que a Black Friday é a data em que muitos grandes varejistas finalmente vêem lucro no ano, às vezes chamado de "no preto" (em vez de "no vermelho") devido a todas as compras de fim de ano que começam naquele dia.

Uma explicação mais problemática é a teoria de que a Black Friday era dos proprietários de escravos do sul do século 19, porque eles poderiam comprar escravos na sexta-feira após o Dia de Ação de Graças com desconto. Algumas pessoas realmente usaram esse mito como uma desculpa para boicotar as compras naquele dia. Felizmente, essa explicação foi contestada.

Como se vê, o uso da frase “Black Friday” surgiu um pouco fora das compras de fim de ano. Conforme publicado pelo History.com, foi usado pela primeira vez pela polícia na Filadélfia durante os anos 50. Durante esse período, o jogo anual de futebol da Marinha e do Exército seria realizado naquela cidade no sábado após o Dia de Ação de Graças, porque a Filadélfia ficava entre as academias do Exército e da Marinha. No entanto, na sexta-feira anterior ao grande jogo da Marinha do Exército, a polícia da Filadélfia teve que lidar com toneladas de turistas que vieram à cidade para assistir ao jogo no dia seguinte.


Muitos desses visitantes passavam algum tempo na cidade fazendo compras nas lojas. Isso significava que a polícia tinha que lidar com multidões maiores nesses locais, além de uma quantidade maior do que o normal de ladrões de lojas. A polícia começou a chamar essa paixão anual de pessoas e ladrões de "sexta-feira negra".

O termo "sexta-feira negra" foi usado principalmente na Filadélfia até os anos 80, quando os varejistas de outras partes dos EUA começaram lentamente a usar o mito de seus negócios com lucro durante o ano nessa data de compras. A partir de então, a “Black Friday” foi usada não de maneira negativa, mas como um momento para varejistas e compradores celebrarem o início não oficial da temporada de compras natalinas.

O uso do termo "sexta-feira negra" como um evento de compras realmente começou a decolar nos EUA durante os anos 2000 e, desde então, países como o Reino Unido, o México e a Austrália o adotaram.

Recentemente, há alguns anos, a maioria das grandes lojas físicas dos EUA fechou as portas no Dia de Ação de Graças e abriu muito cedo no dia seguinte para iniciar as vendas da Black Friday. Muitos agora ficam abertos no Dia de Ação de Graças para lançar suas vendas de Natal, embora muitos grandes varejistas ainda observem a prática de fechar naquele dia. Além disso, outros varejistas agora lançam reduções de preços baseadas na Black Friday on-line no Dia de Ação de Graças ou mesmo alguns dias antes.

Embora a Black Friday não seja um feriado nacional oficial, muitos estados dos EUA observam o dia seguinte ao feriado de Ação de Graças como um feriado para seus funcionários, tornando o feriado de Ação de Graças um fim de semana de quatro dias para alguns sortudos.

Conclusão

Felizmente, você não só sabe agora quando a Black Friday 2019 acontece este ano (29 de novembro, caso tenha perdido), mas também de onde veio o termo e como ele se espalhou e se transformou no maior evento de compras do ano.

Qual é a sua memória favorita da Black Friday (ou mais infame)?




Perder o eu martphone é uma da experiência mai autadora da era moderna. Você tem ua informaçõe de contato, ua informaçõe peoai, ua foto peoai e poivelmente até...

O primeiro ocorro ão uma habilidade báica que muita peoa conhecem. Pode ajudar a alvar uma vida, ajudar alguém em neceidade e até memo dar-lhe confiança em ituaçõe ...

Fascinantemente