Chegou o 5G - Veja o que você pode esperar da AT&T

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 28 Abril 2021
Data De Atualização: 3 Julho 2024
Anonim
Chegou o 5G - Veja o que você pode esperar da AT&T - Notícia
Chegou o 5G - Veja o que você pode esperar da AT&T - Notícia

Contente


Os planos da AT&T para o 5G são um pouco confusos à primeira vista, pois a empresa fala sobre pelo menos quatro serviços atuais e futuros relacionados ao 5G. Na vanguarda estão o 5G Evolution e o Mobile 5G, serviços móveis que oferecem diferentes velocidades de conexão. A AT&T também promove a conectividade LTE-LAA para downloads de 1 Gbps, juntamente com um próximo serviço sem fio fixo em casa.

Das três grandes, as peças do quebra-cabeça da AT&T eram mais difíceis de montar. Em comparação, a T-Mobile é mais em preto e branco, adotando uma abordagem mais simples aos seus planos públicos de lançamento de 5G. Simplificando, a T-Mobile está focando em um serviço 5G de longo alcance em âmbito nacional, primeiro seguido por um serviço sem fio fixo doméstico em uma data posterior. Seu serviço de curto alcance usando ondas milimétricas abrirá lojas em mercados específicos no final de 2018 e em 2019 à medida que os dispositivos chegarem ao mercado. Não se espera que toda a cobertura nacional esteja disponível até 2020.


Enquanto isso, a Verizon está lançando um serviço fixo em casa baseado em 5G, primeiro baseado em um padrão de rede 5G TF proprietário. Os clientes que estão se conectando agora são cunhados como membros “Primeiro no 5G” e verão atualizações gratuitas de equipamentos quando chegarem os modelos baseados no padrão 5G NR do 3P Generation 3rd Partnership Project (3GPP). A Verizon também planeja lançar um serviço 5G móvel seis meses após o lançamento completo de sua solução fixa em casa.

Palavras-chave:

  • Sprint 5G
  • Verizon 5G
  • T-Mobile 5G
  • Tudo o que você precisa saber sobre todos os telefones 5G confirmados até o momento

Para a AT&T, dividimos o lançamento do AT&T 5G em quatro seções livres de confusão. Dê uma olhada:


Evolução da AT&T 5G

Esta não é a rede 5G real da AT&T, mas sim a base do verdadeiro serviço 5G da AT&T, que chegará mais tarde. Essa plataforma fornece apenas velocidades teóricas de pico sem fio de até 400 Mbps para dispositivos compatíveis. Pense nisso como uma plataforma (ou rampa) 4.5G "em evolução" que eventualmente se tornará um serviço completo da AT&T 5G.

De acordo com a AT&T, essa plataforma 5G Evolution consiste em torres de células atualizadas e novas redes de pequenas células alimentadas pela tecnologia LTE Advanced, como agregação de operadora de três vias, configurações de antena MIMO 4 x 4 e modulação 256-QAM. A empresa também está usando redes definidas por software, inteligência artificial e muito mais para aumentar a transmissão de dados nas atuais velocidades 4G LTE.

Programação de lançamento

O 5G Evolution foi lançado em 25 de abril de 2017 em áreas selecionadas de Austin, Texas. A AT&T expandiu essa plataforma para mais de 400 mercados em 2018 e espera fornecer cobertura nacional para mais de 200 milhões de clientes no primeiro semestre de 2019.

Aqui está um mapa da cobertura planejada para 2018-2019.

Controvérsia sobre o rótulo "5G E" da AT&T

No final de dezembro, a AT&T começou a promover suas melhorias na rede 5G Evolution usando hardware 4G sob o rótulo 5G E. A operadora planeja mostrar a marca 5G E nos smartphones de alguns clientes quando eles estão conectados a torres que usam essas melhorias, em vez da etiqueta 4G LTE padrão. Isso já levou muitas pessoas a acusar a AT&T de deturpar suas velocidades de rede. De fato, todas as outras grandes operadoras (Verizon, T-Mobile e Sprint) atacaram publicamente a AT&T por causa disso. De fato, a Sprint deu um passo adiante e entrou com uma ação contra a AT&T, alegando que a operadora está "enganando deliberadamente os consumidores a acreditar que a rede 4G LTE existente opera em uma rede 5G cobiçada e altamente antecipada".

Por seu lado, a AT&T e seus executivos defenderam essa tentativa flagrante de enganar os clientes. John Donovan, CEO da AT&T Communications, disse em uma entrevista: "Sentimos que precisávamos dar um indicador de quando eles obtinham o dobro da velocidade 4G tradicional". Ele diz que também combaterá o processo da Sprint contra seus esforços de marketing 5G E.

Em resumo, se você usa a AT&T e vê a etiqueta 5G E na tela, saiba que não está conectado a uma torre de rede 5G - é apenas uma rede celular 4G LTE mais rápida.

Planos e preços

Como o 5G Evolution é uma atualização de back-end para o serviço 4G LTE da AT&T suportado por telefones mais recentes, a AT&T não fornece novos planos ou preços.

Mobile 5G

Este é o verdadeiro serviço AT&T 5G para dispositivos móveis, baseado no padrão 5G New Radio do 3P Generation Generation Partnership Project (3GPP).

A AT&T diz que atualmente está estabelecendo pequenas redes de células em cidades de médio e grande porte para transmitir a cobertura AT&T 5G “em bolsões de áreas densas”. Como as ondas milimétricas não conseguem penetrar facilmente edifícios e outros obstáculos e são absorvidas pelas plantas e pela chuva, a AT&T está estrategicamente colocando essas pequenas células nas cidades para oferecer a melhor recepção. Essas pequenas células podem ser montadas em postes, postes e muito mais.

Conectando as torres sem fio e as pequenas células da empresa, existem "milhões de quilômetros" de cabos de fibra óptica que já alimentam a Internet de gigabits em mais de nove milhões de locais. A AT&T ainda está expandindo essa rede com fio, atingindo 14 milhões de locais até meados de 2019.

Para áreas urbanas, suburbanas e rurais, a AT&T diz que confiará em seu espectro de banda média e baixa, embora a empresa não forneça detalhes específicos.

Espectro

Por enquanto, a rede móvel AT&T 5G usa principalmente ondas milimétricas na banda de 39GHz, mas também deslocará pequenas porções de seu espectro de banda baixa para suportar seu verdadeiro serviço 5G. A AT&T diz que mais espectro será alocado de seu serviço 4G para 5G à medida que os dispositivos surgirem e a demanda dos clientes por conectividade 5G aumentar.

A AT&T controla 145 MHz do espectro sub-3GHz na América do Norte. Ele também tem acesso a um bloco nacional de 20MHz do espectro de 700MHz mantido pela FirstNet. O que não estiver atualmente em uso pela Rede Nacional de Banda Larga de Segurança Pública pode ser utilizado pela AT&T quando necessário. Aqui estão os espectros reivindicados:

Banda baixa

  • 700 MHz (BC e DE)
  • 850MHz (celular)

Banda média

  • Serviço de Comunicações Pessoais (PCS) na faixa de 1.900 MHz.
  • Serviços sem fio avançados (AWS) nos intervalos de 1.700 MHz (uplink) e 2.100 MHz (downlink).

Banda alta

  • Wireless Communication Services (WCS) na faixa de 2.300 MHz.

Planos de implantação

Atualmente, o serviço Mobile 5G da AT&T está disponível em regiões limitadas de Atlanta, Charlotte, Dallas, Houston, Indianápolis, Jacksonville, Las Vegas, Louisville, Nova Orleans, Oklahoma City, Raleigh, San Antonio e Waco. Nessas áreas limitadas, a AT&T diz que ele registra velocidades de download de 200 a 300 megabits por segundo e atinge altas de 400 megabits por segundo. Além disso, a AT&T afirma que registrou velocidades de download de até 1,5 gigabits por segundo enquanto usava um "dispositivo de teste" não identificado.

No final de março de 2019, a AT&T alegou ter atingido velocidades de download maiores que 1 Gbps em várias de suas cidades 5G móveis com o uso do seu hotspot móvel Netgear Nighthawk 5G

Em 2019, Los Angeles, Chicago, Minneapolis, Nashville, Orlando, San Diego, San Francisco e San Jose também apoiarão a verdadeira conectividade 5G da AT&T. Ele espera oferecer uma rede 5G nacional usando espectro sub-6 Ghz em algum momento do início de 2020.

Dispositivos

No momento, o único dispositivo de hardware que a AT&T oferece aos clientes em seus limitados mercados Mobile 5G é o Netgear Nighthawk 5G Mobile Hotspot. Isso permitirá que os proprietários conectem seus smartphones ou qualquer outro dispositivo Wi-Fi à rede móvel 5G da AT&T. No momento, a operadora está permitindo que empresas e consumidores selecionados obtenham o hotspot 5G por até 90 dias gratuitamente. O hotspot estará à venda para o público em geral em 2019 por US $ 499.

A AT&T também confirmou que venderá o smartphone Samsung Galaxy S10 5G. O enorme dispositivo de 6,7 polegadas já está à venda, via Verizon, mas a AT&T anunciou que começará a vender o telefone em 17 de junho. No entanto, o problema é que o telefone só será vendido aos clientes comerciais da operadora. O telefone terá um preço de US $ 999,99 para o modelo de 256 GB sem contrato.

Além disso, a AT&T oferecerá aos desenvolvedores que comparecerem à conferência AT&T SHAPE da empresa nos dias 22 e 23 de junho em Los Angeles um Galaxy S10 5G gratuito, que eles poderão usar com serviço até o final de 2019. Esses desenvolvedores deverão criar aplicativos que usem os recursos 5G do telefone. Eles podem apresentar esses aplicativos em uma hackathon 5G em Los Angeles ainda este ano, onde poderão ganhar prêmios e dinheiro de até US $ 100.000.

  • Samsung Galaxy S10 5G anunciado
  • Samsung Galaxy S10 5G: É mais do que apenas 5G

A AT&T também venderá o Samsung Galaxy Fold em 2019. O smartphone possui uma tela flexível que transforma o dispositivo de um smartphone de 4,6 polegadas em um tablet de 7,3 polegadas. A Samsung disse que venderá uma versão 4G e 5G do Galaxy Fold. Não está claro se a AT&T venderá a versão 4G, a versão 5G ou ambas.

  • Samsung Galaxy Fold anunciado
  • Samsung Galaxy Fold especificações

Planos e preços

A AT&T cobrará US $ 70 por mês por 15 GB de dados 5G quando seu hotspot móvel for oficialmente vendido. Os clientes empresariais que se inscreverem para obter o Samsung Galaxy S10 5G podem se inscrever para usar o plano Business Unlimited Preferred da AT&T, que começa em US $ 90 por mês para uma única linha.

Outras coisas que sabemos

A AT&T disse em abril que seu teste em Waco, Texas, forneceu uma velocidade de transmissão de 1,2 Gbps ao ficar a mais de 492 pés de distância do local da célula de origem usando ondas milimétricas e o canal de 400 MHz. As taxas de latência estavam entre nove e 12 milissegundos. O teste, realizado em um local de varejo, suportou "centenas de usuários conectados simultâneos". Outro teste em Michigan viu velocidades de mais de 1 Gbps em 900 pés.

O CEO da AT&T, Andre Fuetch, disse em uma teleconferência recente que todos os rádios abaixo de 6 GHz implantados desde o início de 2018 apoiarão a conectividade 5G por meio de uma atualização de firmware.

Aqui está a lista atual da AT&T de telefones compatíveis para o 5G Evolution e o Mobile 5G:

Android

  • LG V35 ThinQ
  • LG V40 ThinQ
  • Motorola Z2 Force Edition
  • Samsung Galaxy S8 Series
  • Samsung Galaxy S9 Series
  • Samsung Galaxy Note 8
  • Samsung Galaxy Note 9

iOS

  • iPhone 8 Series
  • iPhone X
  • iPhone XS
  • iPhone XS Max
  • iPhone XR

LTE-LAA

Parte dos planos Mobile 5G da AT&T inclui o acesso assistido licenciado por LTE. Segundo a Qualcomm, essa tecnologia faz parte do LTE Advanced Pro, que permite Gigabit LTE, serviços de voz, rede privada e muito mais. O LTE-LAA combina uma banda LTE licenciada com o espectro de 5 GHz não licenciado usado pelos roteadores de rede. Combinadas, as velocidades máximas sem fio teóricas de download atingem até 1 Gbps, mas o uso do espectro não licenciado pela AT&T não deve interromper ou degradar as redes sem fio domésticas.

"A coexistência justa de Wi-Fi é um princípio fundamental no LAA", diz o site da Qualcomm.

“Isso é conseguido selecionando dinamicamente canais claros em 5 GHz para evitar usuários de Wi-Fi. Se não houver um canal claro disponível, o LAA compartilhará um canal de maneira justa com os outros. Isso é realizado por um recurso chamado Listen Before Talk (LBT). O LBT será usado por todas as tecnologias em espectro não licenciado para garantir uma coexistência justa globalmente. ”

Planos de implantação

Em outubro, o LTE-LAA estava em uso em partes de 20 cidades. Pelo menos 24 cidades fornecerão essa conectividade até o final de 2018. As cidades atualmente na lista incluem Austin, Boston, Chicago, Dallas, Houston, Indianápolis, Little Rock, Los Angeles, McAllen, Sacramento, San Antonio, São Francisco, São José , Tampa Tuscaloosa e vários outros.

Outras coisas que sabemos

O primeiro serviço comercial LTE-LAA estreou em algumas áreas centrais de Indianapolis em novembro de 2017.

Wireless fixo

A AT&T planeja lançar um serviço fixo de banda larga sem fio 5G para uso doméstico e empresarial nas cidades dos EUA no final de 2019. Ele será baseado na tecnologia de rede do Citizens Broadband Radio Service (CBRS) acessando 150MHz da banda de 3.5GHz. A Samsung fornecerá os rádios baseados em CBRS e o equipamento da estação base. A CommScope fornecerá o Spectrum Access System. Os testes não começarão até o início de 2019.

"O CBRS é uma banda de espectro inovadora que permite acesso licenciado e compartilhado que ajuda a permitir o uso eficiente de recursos de espectro finito", disse a AT&T em comunicado à imprensa. "Como parte do lançamento, começaremos usando o LTE no CBRS Spectrum e depois migraremos para o 5G".

PRÓXIMO:Telefones 5G na MWC: Apresse-se e espere

Por outro lado, os planos 5G da Verizon são exatamente o oposto, pois agora está lançando um serviço fixo 5G sem fio, seguido pela conectividade móvel 5G em 2019.

O fone de ouvido em fio podem cutar um centavo em comparação ao aparelho com fio, ma vale a pena ter um bom par. Felizmente, você pode economizar 33% no fone de ouvido Anker oundcore pi...

Não e preocupe, e você perdeu um monte de oferta durante a féria - a Bet Buy etá a eu favor. A varejita de eletrônico anunciou doi dia de venda que oferecem deconto em vá...

Posts Populares